Desabafo Indignado!

BurnoutXP

Jogador
Junho 20, 2011
245
0
Bom primeiramente, vou citar que meu antigo XBOX foi roubado, até expliquei isso em um outro tópico, alguns devem se lembrar.Peguei toda minha economia que eu juntava pra dar um upgrade na minha guitarra, e fui lá comprar um xbox novo, depois de 20 dias da perda do meu primeiro.Comprei de uma loja de SP - São Caitano do Sul, pois foi o unico lugar que achei a versão MW3 editoin, que já me salvava 1 controle e 1 jogo.Beleza, comprei pela internet, efetuei o pagamento, pagamento foi confirmado, e o prazo para chegar aqui em recife era de 3 dias (Comprei por SEDEX). O dia que comprei era um sábado, então no máximo deveria chegar hoje (Quinta-feira). Logo na segunda-feira, liguei para a loja e pedi pra que assim que enviasse o produto, me mandasse o código de rastreamento, pra que eu ficasse a par do que acontecia com o meu XBOX novo. Ele falou que até o final da tarde enviaria para o meu e-mail, o que não aconteceu. No outro dia, na terça feira, liguei novamente, informei meu nome, e dados, eles verificaram a minha compra, e novamente eu pedi que enviasse, já que eles não tinham enviado. Disseram que iam enviar, e deram uma desculpa de que o responsável pelos envios, não tinha ido trabalhar naquele dia. Ok, mais uma vez, outro dia sem enviar. Ontem, na quarta feira, mesma coisa, liguei, e ele falou que já estava enviando os códigos para todas as compras feitas recentemente, e que no maximo meia hora ia estar no meu e-mail, isso eram 17:40 mais ou menos, por isso depois que passou mais de 30 minutos e não chegou nada no meu e-mail, não pude nem ligar de volta pois a loja estava fechada.Ok, hoje (Quinta-feira) era o ultimo dia do prazo, fiquei esperando, não ia ligar mais pra pedir, pois no dia que o produto vai chegar, pra que o código? Agora a pouco, recebi a encomenda deles, mas não, não era o xbox, e nem um pouco parecido. Um envelope, com uma carta dentro. Abri, e na carta tinha escrito:
Sr. Antonio CarlosInformo que a sua compra está em processo de investigação, impossibilitando de concretizar seu pedido. Como acreditamos na sua credibilidade, solicito por gentileza que nos envia cópias dos seguintes documentos, para podermos enviar o produto:RGCPFComprovante de residênciaCartão de créditoAtenciosamente,*Nome da loja*
Não dá pra expressar o quanto eu estou P* da vida. Queria poder falar pra todos vocês o nome da loja safada, que em nenhuma das ligações que efetuei, não fui informado nem por telefone nem por e-mail disso, quando eles mentiam alegando que já tinham enviado o produto, e mentiam dizendo que iriam mandar o código de rastreamento.Agora estou tentando ligar pra eles pra resolver isso e não consigo ligar.Será possível???
 

Saldanhalex

Jogador
Janeiro 31, 2011
792
49
hum hum... Seria engraçado se não fosse triste!!!

E vc vai mandar mesmo seus dados? Se fosse vc já ia com o Procon / Polícia.
Parece até coisa de estelionato
 

BurnoutXP

Jogador
Junho 20, 2011
245
0
**EDITADO PELA MODERAÇÃO**
Quando liguei pra ele agora ele falou **EDITADO PELA MODERAÇÃO** que mandou isso pra concretizar a compra, mas eu falei que a safadeza foi deles, desde o inicio não ter comunicado, em nenhuma das 4 oportunidades, e ainda ter a cara-de-pau de ter dito que meu produto foi enviado.
E não, ainda não enviei os dados pra eles e não sei se vou enviar
 

silvio3611

Casual
Dezembro 15, 2010
98
1
Putz cara, eu moro na divisa com São Caetano, esses safados devem operar aqui perto, seria interessante vc expor eles nas mídias sociais, tipo: reclameaqui, twitter, facebook, etc. Colocando nome da loja, endereço e td q tem direito.
 

BurnoutXP

Jogador
Junho 20, 2011
245
0
Resolvendo por telefone, só entreguei o meu CPF e da minha irmã (titular do cartão que foi feita a compra), ele pediu desculpas pelo ocorrido e ia postar hoje o produto, e que ia enviar pro meu e-mail o código de rastreamento pela noite
Mas essa história eu já conheço... Só resta esperar, e se der algum erro novamente, vou acionar PROCON sem dó.
 
Maio 8, 2012
106
0
Um amigo meu passou pelo mesmo que você meu amigo, e isso é realmente muito constrangedor.
Qual foi a forma de pagamento efetuada? Boleto? Transferências bancária? Procure um juizado especial cívil mais próximo de sua casa, e entre com uma ação para recuperar no mínimo o seu dinheiro.
 

gustavocubas28

Jogador
Março 31, 2011
2,605
14
Isso é muita sacanagem..já que ainda não mandaram o produto tenta cancelar o pedido e comprar em um outro lugar.
 

GoodOfMetal

Jogador
Setembro 8, 2008
1,819
42
Cara **EDITADO PELA MODERAÇÃO**, não esquenta porque se o console não chegar é só não liberar o dinheiro, pois por esse sistema de compra, o vendedor só recebe o pagamento, após o comprador liberar, ou seja, enquanto você não confirmar o recebimento 100% correto do produto, o site segura a grana e não paga o cara.
 

The_Racer

Jogador
Fevereiro 14, 2012
117
0
É golpe.
Já perdi 1200,00 com uma compra desse naipe ai, isso porque verifiquei o CNPJ e I.E. da firma...
Comprei o x360, mandaram um numero de pedido muito estranho pelo e-mail, passou dois dias, fui entrar no site... cade o site?! tinha saido do ar.
Ligo nos 4 telefones deles que tinha marcado, só tocava. Entro no Reclame aqui, vejo varios casos de pessoas que tinha comprado produtos por eles e não recebiam o produto.

teve um que chegou a ir no endereço do "escritório" para conversar pessoalmente com o povo de lá, e se da de cara com um prédio residencial, com as salas que eles estavam totalmente vazia.

Coisas assim, caras de se comprar, tem que ser em sites altamente conhecidos. Sites desconhecidos, é melhor você fazer uma compra mixuruca para ver se recebe certinho mesmo, assim, se der pepino, o preju é bem menos.

Mas não mande nenhum dado pessoal a mais para eles. Isso é golpe na certa. Não tem o porque eles pedirem isso porque eles tem tudo isso no site deles pelo seu cadastro...
**EDITADO PELA MODERAÇÃO**, é torçer para não dar nenhum problema futuramente, já que tu mandou o CPF da sua mae =/
 
Abril 27, 2011
9
0
Pode ser golpe, mas tem que considerar também que foi usado o cartão de um terceiro (a irmã) o que pode levantar uma suspeita de fraude no sistema de cobrança que foi usado (MP) e não liberar o pagamento. A loja também tem que se proteger dessa situação.
 

Gamestrike BR

Jogador
Dezembro 24, 2007
311
2
Não acredito que seja golpe não. Já trabalhei com implementação de Visa e Master num site e a coisa toda é bem burocrática mesmo, em nome da segurança. Quando fazemos uma compra em nosso nome, mas utilizando cartão de terceiros, isso levanta muita suspeita da loja, ou nesse caso, da empresa que processa o pagamento. Como você disse que a reputação dos caras é boa, vai confiando, qualquer problema é só não liberar a grana e negativar.

Se o **EDITADO PELA MODERAÇÃO** criou caso por causa do cartão ser de terceiros, realmente o vendedor não libera a mercadoria, afinal, há o risco do pagamento ser cancelado.
 

Gaviões

Jogador
Agosto 22, 2006
463
0
Sorte a você e aos demais, que por não saberem o nome da loja (valeu PXB!!!), podem cair nesse tipo de situação.
Regrinha estúpida e burra.
Comunidade PXB que não pode agir como comunidade.
 

Mr. Spectro

Jogador
Março 18, 2009
1,511
271
[quote1342977532=Gaviões]
Sorte a você e aos demais, que por não saberem o nome da loja (valeu PXB!!!), podem cair nesse tipo de situação.
Regrinha estúpida e burra.
Comunidade PXB que não pode agir como comunidade.
[/quote1342977532]

Realmente regrinha LIXO!

Exatamente como você disse Gaviões...

Vergonhoso! !mistrust
 

The_Racer

Jogador
Fevereiro 14, 2012
117
0
[quote1342983980=spectrinho]
[quote1342977532=Gaviões]
Sorte a você e aos demais, que por não saberem o nome da loja (valeu PXB!!!), podem cair nesse tipo de situação.
Regrinha estúpida e burra.
Comunidade PXB que não pode agir como comunidade.
[/quote1342977532]

Realmente regrinha LIXO!

Exatamente como você disse Gaviões...

Vergonhoso! !mistrust
[/quote1342983980]
Até agora não entendo o porque dessa regra...
No caso do colega do tópico ai, se ele falasse o nome do site, muita gente já iria ficar sabendo e iria evitar de fazer compra do mesmo e correr o perigo de ser golpe.
 

jimmyarts

Jogador
Janeiro 27, 2012
283
1
[quote1342995279=The_Racer]
[quote1342983980=spectrinho]
[quote1342977532=Gaviões]
Sorte a você e aos demais, que por não saberem o nome da loja (valeu PXB!!!), podem cair nesse tipo de situação.
Regrinha estúpida e burra.
Comunidade PXB que não pode agir como comunidade.
[/quote1342977532]

Realmente regrinha LIXO!

Exatamente como você disse Gaviões...

Vergonhoso! !mistrust
[/quote1342983980]
Até agora não entendo o porque dessa regra...
No caso do colega do tópico ai, se ele falasse o nome do site, muita gente já iria ficar sabendo e iria evitar de fazer compra do mesmo e correr o perigo de ser golpe.
[/quote1342995279]

Acho infantil essa regra... mas foi criada para fazer com que o classificados seja a única referência para os usuários e assim traga maior retorno financeiro.
 

BurnoutXP

Jogador
Junho 20, 2011
245
0
O cara falou que só podia entregar o código de rastreamento as 18 horas do dia seguinte depois de postado, por que ele tinha um contrato com os correios que eles que iam la buscar a encomenda do cara. Achei muita enrolação, isso é verdade? e não chegou o código, se o video game não chegar amanhã o pau vai comer.
 

mtek38

Casual
Julho 22, 2010
97
0
[quote1343016114=The_Racer]
É golpe.
Já perdi 1200,00 com uma compra desse naipe ai, isso porque verifiquei o CNPJ e I.E. da firma...
Comprei o x360, mandaram um numero de pedido muito estranho pelo e-mail, passou dois dias, fui entrar no site... cade o site?! tinha saido do ar.
Ligo nos 4 telefones deles que tinha marcado, só tocava. Entro no Reclame aqui, vejo varios casos de pessoas que tinha comprado produtos por eles e não recebiam o produto.
[/quote1343016114]
Putz, eu sou meio paronóico em relação a isso,então antes de comprar qualquer coisa na internet eu pesquiso para saber se é confiável, ainda mais um XBOX! Cara, sem querer ofender mas você foi muito descuidado em comprar um XBOX em uma loja sem saber nada sobre a mesma.
 

BurnoutXP

Jogador
Junho 20, 2011
245
0
[quote1343019440=mtek38]
[quote1343016114=The_Racer]
É golpe.
Já perdi 1200,00 com uma compra desse naipe ai, isso porque verifiquei o CNPJ e I.E. da firma...
Comprei o x360, mandaram um numero de pedido muito estranho pelo e-mail, passou dois dias, fui entrar no site... cade o site?! tinha saido do ar.
Ligo nos 4 telefones deles que tinha marcado, só tocava. Entro no Reclame aqui, vejo varios casos de pessoas que tinha comprado produtos por eles e não recebiam o produto.
[/quote1343016114]
Putz, eu sou meio paronóico em relação a isso,então antes de comprar qualquer coisa na internet eu pesquiso para saber se é confiável, ainda mais um XBOX! Cara, sem querer ofender mas você foi muito descuidado em comprar um XBOX em uma loja sem saber nada sobre a mesma.
[/quote1343019440]
3600 negociações finalizadas **EDITADO PELA MODERAÇÃO**, usuario a 2 anos e 99% de qualificações positivas? precisa saber mais?
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)