inFamous: Second Son - Primeiros reviews

GoodOfMetal

Jogador
Setembro 8, 2008
1,819
42
Não ganhou nota máxima como muita gente esperava, mais ta acima da média e outra é começo de geração tem muito chão, quem sabe no próximo eles não acertam a nota máxima na maioria dos reviews, acho que o pessoal anda com hype demais e muito cedo com essa next-gen, que ficam meio decepcionados quando um jogo não tira nota máxima como esperavam.
 

PeTFreitas

Jogador
Novembro 14, 2006
728
331
Acho que vou ficar empolgado mesmo com esta geração quando a Bethesda colocar um Elder Scrolls (Não vale o Online) ou um Fallout no mercado com uma engine nova menos bugada, mas quero muito jogar SS só preciso arrumar verba e a aprovação do departamento financeiro aqui de casa. :rolleyes:
 

Elano

Jogador
Março 18, 2006
1,049
97
Essas notas não me surpreenderam. Era algo já previsível para essa franquia. Eu espero algumas boas novidades nesse jogo, mas não que vá revolucionar a ponto de distanciá-lo demais dos anteriores, então não tinha como a recepção geral ser diferente dessa. Como eu adorei os jogos anteriores, a minha expectativa de diversão pra esse é ótima. Começarei a jogá-lo pra valer no final dessa manhã. Hoje eu tive só uns 5 minutos pra testá-lo antes de ir trabalhar. Foi só o suficiente pra ver os gráficos, conferir que está localizado em português no da PSN americana, e me surpreender positivamente com a qualidade da dublagem em português dos 2 primeiros personagens que vi conversando (é cedo pra me animar com isso, e, na verdade, vou jogar em inglês mesmo, mas já deu uma primeira impressão bem melhor que a do Infamous 2).
 
Janeiro 29, 2011
21
1
nao tenho ps 4,mas tenho xbox one,na verdade todos nos estamos esperando um game que possamos dizer ,este e digno da nova geraçao,tanto titanfall como infamous,,sao jogos que faltam alguma coisa.
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Botei pra baixar hoje de manhã e sai pra minha corrida matinal, pra minha surpresa quando eu volto o jogo já estava pronto pra jogar. São 21GB que ele ocupa no disco, mas acredito que o download deve ser no máximo uns 10GB.

Joguei só uns 10 minutos, ainda não cheguei a pegar os poderes. O jogo realmente está muito bonito, pau-a-pau com vários jogos do PC, praticamente 0 de serrilhado.

Uma coisa que eu notei no Review da EDGE é que eles meteram o pau nesse tutorial do jogo, principalmente em um mini-game que não dura 2 minutos que você grafita uma imagem do irmão do Delsin. Eles gastaram 2 parágrafos inteiros do review pra falar de um mini-game que só está nos primeiros minutos do jogo. Bem haterzinho esse review da EDGE viu.
 

mettalicawil

Jogador
Novembro 10, 2009
169
0
Adquiri a versão digital, chegar em casa eu baixo o jogo e seus 22 GB :D,
nem liguei para os Reviews o que conta é que gostei do jogo e pronto, jogarei e julgarei se o titulo é bom o ruim para mim.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Poxa, esperei até as 2:45 da manhã e nada, só hoje de manha que consegui botar o download pra baixar... eram míseros 5 gb e alguma coisa, dos 22GB do jogo, para poder começar a jogar... em 20 minutos já tinha ido a metade... Agora só a noite :(

mal vejo a hora de tocar o terror em Seattle... :D
 

Elano

Jogador
Março 18, 2006
1,049
97
Quero compartilhar algumas de minhas primeiras impressões sobre o jogo, após pouco mais de uma hora jogando. É muito pouco pra se fazer uma boa análise, claro, até porque nem sequer cheguei à cidade de Seattle no jogo (parei enquanto atravessava a ponte de entrada na cidade). De qualquer forma, só quero comentar alguns pontos que realmente me chamaram a atenção.

Como não poderia deixar de mencionar: tá, os gráficos estão excelentes, o som também, o pouco que ouvi da trilha sonora já deu o maior clima, e o touchpad e o alto-falante do DS4 mostraram usos interessantes, mas estou comentando sobre isso tudo só pra deixar logo isso pra trás. O que mais me chamou a atenção foi realmente a história, que já parece mais elaborada, séria e interessante do que nos jogos anteriores. Isso também foi reforçado por excelentes atuações, convincentes não só nas vozes mas nas animações corporais (esse teve motion capture, certamente). Em muito pouco tempo de jogo, fica muito bem estabelecida a personalidade de Delsin anterior aos poderes, sua relação com o irmão (de conflito e proteção ao mesmo tempo) e sua rebeldia contra as autoridades, além de conseguir apresentar uma antagonista que consegue gerar uma repulsa verdadeira e apresentar motivações convincentes pra embarcarmos nessa luta com Delsin. Pra um jogo de ação, especialmente fazendo parte dessa franquia que não levava a história muito a sério, foi surpreendente ver esse cuidado com os diálogos. Teve até um momento em que eu jurava que uma personagem falaria: "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades...", mas fugiram completamente do discurso óbvio (mesmo que fossem outras palavras) - nem vou dar spoiler aqui, mas posso dizer que ri com a frase que veio no lugar da que eu esperava. Também justificarem bem a infâmia do título ao embasar bem o preconceito contra os conduítes (e aqui poderíamos fazer analogias a outros preconceitos históricos, como os raciais, religiosos, etc.), e o medo gerado nas outras pessoas por Delsin, ele mesmo um preconceituoso em relação aos conduítes anteriormente. E daí acompanhamos o conflito entre a empolgação com os novos poderes e a angústia e culpa com o sentimento ter sido amaldiçoado com eles.

Isso tudo apresentado em tão pouco tempo de jogo é algo muito promissor. Não sei se essa qualidade se sustentará por todo o jogo, mas foi uma grata surpresa pra mim, que estava mais interessado em jogar pra me divertir pela cidade com os poderes, e agora já estou doido pra chegar em casa e jogar pra saber o que vai acontecer. Vim pelos poderes, mas fiquei pela história. ;)
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Realmente, não da pra se basear cegamente na média final, e sim, analisar os reviews mais relevantes... Quase metade dos reviews são 8,5 +, sendo que 46 (de 63) são 8+... Só que sempre tem a meia dúzia de 7 e até absurdos 6 que mexem com a média diretamente... Isso acontece sempre com grandes jogos... Até Last of Us recebeu um 6... Existe muita piada no meio das "críticas especializadas"...
 

SevanisBR

Novato
Fevereiro 9, 2011
886
298
Esse não é o jogo que vai me fazer comprar o PS4, mas com certeza o irei comprar com gosto quando eu pegar um PS4.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Os gráficos estão fantásticos, e esse sistema de iluminação está sensacional... A variação nos diversos cenários é incrível...

inFAMOUS_SecondSon_NoSpoil-2.jpg
inFAMOUS_SecondSon_NoSpoil-1.jpg
inFAMOUS_SecondSon_NoSpoil-3.png
inFAMOUS_SecondSon_NoSpoil-12.jpg
inFAMOUS_SecondSon_NoSpoil-10.jpg
inFAMOUS_SecondSon_NoSpoil-7.jpg
inFAMOUS_SecondSon_NoSpoil-5.jpg
inFAMOUS_SecondSon_NoSpoil-4.jpg
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Esse jogo dá uma aula de reflexo no chão. Tá certo que a úmida Seattle dá uma ajudinha nas poças de água.

Técnicamente o jogo é next-gen sem dúvida. Mas pelo fato da Sucker Punch ter avançado pouquíssimo na estrutura do jogo, vai ficar um gostinho de old-gen.
 

Arthur ExNxK

Jogador
Agosto 30, 2010
1,448
283
Estou com o Infamous 1 em casa, mas ainda não comecei a jogar...

Bom, uma coisa que eu já alertava a um tempo...não adianta mudar a geração, colocar mais gráfico se o restante não acompanhar....início de geração é claro...mas ainda estamos a ver os mesmos problemas de enredo, duração, e até mesmo gráficos (sei que esse não é o caso do jogo em questão).....o que o Les falou acima está em ocncordância total com o que eu estou lendo dos reviews dos jogos por ae de ambas as plataformas: nova geração com gostinho de old-gen ^^
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
Já estou baixando. Pena que nào vou poder jogar madruga à dentro....tenho que acordar cedo amanhã...
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Cara esse jogo está fantástico... tecnicamente impecável, e isso que nem peguei os poderes de neon ainda... Só na fumacinha ainda... Já conquistei 4 distritos... Como nos demais Infamous, eu fico viciado em conquistar cada parte da cidade, que demoro muito pra fazer a quest principal... Os poderes estão incríveis e da muito ânimo de fazer tudo em cada distrito para poder fazer as evoluções, e a jogabilidade está extremamente melhor que a dos demais infamous... Viajar e navegar pela cidade, é extremamente prazeroso...Talvez não seja o que a crítica espera de uma jogabilidade next gen ainda, mas ninguém mostrou nada melhor que isso até agora... Se fomos comparar o único open world lançado next gen até agora, que é o Dead Rising, a diferença de perícia e quesitos técnicos é absurda... Quanto aos efeitos de partícula, sem comentários... O Delsin se esvaindo e se formando, e as absorções... tudo fantástico... os efeitos de chão e luz, chuva e etc... Tudo muito bonito...

Pra quem gostou dos demais Infamous, é um jogo obrigatório... tem tudo o que a série trouxe até hoje, só que em um nível extremamente melhor e mais apurado... Faltou um pouco de inovação ao meu ver, pois, o jogo ainda segue a tradição da série muito fortemente, porém, o enredo é bem mais interessante e Delsin é extremamente carismático, assim como seu irmão, a vilã, e os personagens principais que surgiram até o momento... Nesse ponto, a Sucker Punch evoluiu e muito... Claro que com o Troy Baker fica fácil... O cara arrebenta em todos os personagens que vi até hoje, mas não da pra tirar o mérito da SP nessa evolução...

Acredito que a falta de inovação não é um problema... É a primeira incursão da série na nova geração, e as vezes arriscar demais é perigoso... Jogaram em campo seguro... Acho que na próxima abordagem a série pode trazer algo realmente novo e modificado com bons resultados...

O uso do touch não é forçado, e mostra que pode ser um botão muito útil nos jogos... Você levanta uma certa estrutura no jogo enquanto golpeia com o R2... Visto que o controle é totalmente usado no jogo, não vi como isso seria feito de forma mais prática se não existisse... Isso anima em futuras possibilidades...

A física e destruição de cenários estão soberbas... Confesso que até o momento, não ví nada perto disso em jogo NENHUM... A maneira que as estruturas desabam com fortes poderes, as explosões de carros e etc... É sensacional soltando um míssil em duas torres, e velas desabando sobre vários inimigos... O personagem já não se motimenta de maneira estranha, e é bem realista até, principalmente, por se tratar de um jogo de super poderes... Os inimigos reagem de acordo com o lugar que o seu poder bate no corpo dele, e os lançamentos de corpos, não são tão exagerados... A IA está boa... Os inimogos vivam usando cobertura, alguns que perdem o escudo correm ou se rendem.. O último homem geralmente se rende, pois sabe que não tem chance... Tudo muito caprichado...

Quanto ao mini-game de pichar, minha única reclamação, é que o sensor de movimento do Dual Shock, não responde com extrema perícia, e as vezes é frustrante mesmo, mas ele é em sí divertido, é uma side quest para completar os distritos, e tem um ou no máximo 2 em cada distrito... Não incomoda e nem atrapalha em nada, além dos desenhos serem complatamente diferentes de um para o outro... Muito tendenciosa a senhora EDGE, para usar tanto do seu review para criticar algo tão trivial...

No mais, não consigo parar de jogar... Finalmente meu PS4 valew a grana... :)
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
Outra coisa bacana... Aquele poder dos trailers que o Delsin sobe aos céus e desce destruindo tudo, que parecia uma cutscene, é um golpe que pode ser feito a qualquer hora do jogo e em qualquer lugar (desde que a barra esteja cheia) e o mais legal, é que a direção do impacto é totalmente controlável... Um dos movimentos mais belos que já vi em um jogo...
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)