Beleza, vou compartilhar minhas impressões também para quem tiver interesse e que infelizmente não conseguiu descolar uma chave.
Joguei 8 horas dele, ou seja, a tarde inteira e o início da noite. Sou jogador de COD então joguei bastante os Modern Warfare e Black Ops da vida. Joguei muito pouco BF4, e nada de BF 3.
Gráficos: Realmente não tem nada demais. Como o colega Raptor colocou acima, o jogo não chama atenção visualmente. As texturas deixam a desejar, muitos efeitos também. Eu postei um link alguns posts acima, do site Eurogamer, que permite baixar vídeos que foram gravados direto do feed HDMI do XB1, ou seja, é como se o jogo estivesse sendo gerado na sua TV, sem qualquer diminuição de qualidade. Dessa primeira leva de jogos de tiro nextgen, tendo experimentado todos afirmo que Killzone Shadowfall é mundos...MUNDOS!!!!!....acima dos demais graficamente falando. Em segundo lugar viria BF4, e em terceiro lugar viria Titanfall e COD Ghost empatados. Aliás, quem jogou Ghost no XB1 praticamente já viu Titanfall, parece demais, eu diria até que as texturas de Ghost são melhores que as de Titanfall.
Os Bots e 6 versus 6: Nesse ponto eu discordo do Raptor. Em nenhum momento eu senti como se o mapa estivesse vazio, e definitivamente você não sente isso quando quando tem 6 ou mais titãs no mapa. É verdade que você mata os bots à rodo, mas eu particularmente não achei isso ruim. Acho que a galera que sempre quis entrar num FPS mas nunca conseguiu vai se amarrar. Os melhores jogadores matam mais de 20 bots por partida, mas mesmo quem fica no fim da fila mata perto de 10 bots. É legal. Eu era um dos que achou ruim o anúncio de 6v6 mas posso dizer que meu receio foi diminuído depois de "colocar a mão na massa" por quase 10h. Em nenhum momento me peguei pensando que faltavam mais jogadores na partida.
Os Titãs: Essa é a parte legal do jogo. Pegar os titãs é demais!!!! Todo mundo vai pegar o Titã pelo menos uma vez. Eles vem a cada 3-4 min mais ou menos e cada vez que vc matar um bot, jogador ou titã inimigo esse tempo decai. Não é killstreak, nem é por habilidade, TODOS PEGAM. Pilotar o titã bem já outra coisa bem diferente. Ele é pesado, lento, desengonçado, e p/ quem passa o jogo inteiro correndo sem parar é uma mudança de estilo de jogo e tanto. Mas é super legal vc no seu titã e mais uns 2 amigos do seu time nos titãs deles, chegando junto e pacificando um local cheio de bot e jogadores inimigos hahahahaha. Nunca joguei nada igual.
Gameplay e Mapas: É COD. Não há como colocar de outra maneira. Se lá no passado, quando deu briga do pessoal da Infinity Ward com a Activision, se aquilo nunca tivesse ocorrido, Titanfall seria o COD atual. A gameplay rápido, alucinante, reflexos instantâneos, é assim mesmo. Mas não é 100% idêntico pois os mapas são maiores, mesmo pq tem que caber os titãs, mas mesmo assim não são maiores que os de BF4 por exemplo, mas são maiores que os de Ghost. O lance é que a maioria chega em Titanfall e quer jogar igual COD, e p/ mim isso é errado. A lance de voar dos pilotos e andar nas paredes é demais. Você perde muito do jogo se só ficar correndo nas ruas, virando esquina. Lugar de piloto é voando, pegando carona em titã, em cima dos prédios e coisas assim. Dá um dinamismo diferente ao game.
Killstreaks e o "tcham" a mais: Nesse quesito o jogo peca e confesso que foi o que mais me fez falta. O gameplay lembra tanto COD que eu me peguei durante vários momentos pensando em killstreaks, e como seria legal se o jogo tivesse algo semelhante. Fez muuuuita falta algo desse tipo. O jogo até tenta te dar "algo a mais" com um sistema de cartas. Ao avançar de nível vc libera 3 slots nos quais vc coloca "cartas" para pode usar na partida quando quiser. Essa cartas funcionam como power-ups, como correr mais rápido, começar com uma arma alternativa que vc não poderia normalmente e outros, mas aquilo não vale p/ partida inteira, apenas enquanto vc não morrer. E depois de usar a carta vc gasta ela permanentemente do seu deck, mas vc vive ganhando cartas novas então não há pq se desesperar quanto a isso. Pode ser que isso até fique mais complexo e profundo no jogo final, mas achei demasiado simplista e não chega aos pés da alegria que vc sente ao usar um bom killstreak.
Lag: O lag no beta está BRUTAL!!!!! Minha NAt está aberta, tenho GVT 35mb mas não existem servidores no Brasil. O máximo que consigo nos jogos é uma barra de conexão enquanto todos os demais possuem barras completas. Se isso se propagar p/ laçamento do jogo e o Brasil ficar sem nenhum servidor dedicado, nos brasileiros perderemos e demais e afetará demais a diversão da maior parte dos jogadores, principalmente dos novatos. É o fim perder p/ gringo ao descarregar um pente inteiro nas costas do sujeito, p/ ele virar e te matar com 1 tiro, e depois assistir na visão dele que vc estava atirando no vazio e não nele. Imperdoável isso
Vale o hype? Eu creio que vale sim, talvez não no excesso que tem sido feito ultimamente. E quem viu posts meus passados sabe que eu estou num hype animal com esse jogo, mas confesso que existe muita diferença, como sempre acontece, entre a criatura idealizada e a real. Sim, Titanfall é um bom jogo. Sim, eu o comprarei no lançamento digital (dividindo com um amigo, cada um pagará 80 reais). Mas de maneira alguma acho que ele será o jogo que destronará COD....ahhh mais isso não vai mesmo. Pode ser até que uma versão futura dele faça isso, mas por enquanto...sem chance. Mas mesmo depois de jogar 8h quase que direto, eu me pego pensando no jogo e querendo voltar p/ jogar mais uma partida...e no final das contas, não é justamente isso que todos buscamos
Enfim, esses são meus 2 centavos. Quem possuir alguma dúvida ou curiosidade pergunte que farei o melhor p/ responder.