Tópico Oficial Inside - primeiras notas são excelentes

SurferBR

Casual
Setembro 6, 2011
933
687
Salvador

Aqui tá $ 26,95

51jXkyz.jpg
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
@creator, O Monochroma também esta no meu radar... Possui legendas BR? Pontos positivos e negativos seriam? enfim.. recomenda?
JBFM, joguei por volta de meia hora e estou gostando do jogo. Os gráficos e o tipo de jogo parecem os de Limbo, mas a movimentação dos personagens é um pouco mais dura. O jogo, até onde cheguei não tem falas, e acredito que não tenha durante o jogo. Os menus são todos em português.
Uma coisa que é sinistra é que muitas conquistas, são pela forma que você morre. Cada vez que você morre diferente (ou afogado, ou de uma queda, etc) aparece uma mensagem: Parabéns, você morreu de uma maneira nova.
 
  • Curtir
Reações: JBFM

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
8,031
12,615
Barbacena
O jogo está mto show. Graficamente está lindo, mesmo tendo gráficos simples. Ambientação está sensacional. É um jogo dark, mas bem menos que seu antecessor, assim como os puzzles estão bem tranquilos, pelo menos até agora(Aproximadamente 1 h de jogo).

Jogabilidade perfeita, o personagem tem animações de movimentação excelentes. Ambientação perfeita e embora vc veja algumas referências a mecânicas do limbo, o jogo tem sim identidade própria e, pelo menos na minha opinião, está longe de ser mais do mesmo.

Os índies estão roubando a cena, todos os que trouxeram grandes expectativas como Ori, o próprio Inside estão não só cumprindo, mas superando as expectativas, diferente dos badalados AAA que tem na sua grande maioria sido grandes decepções.

Quem estiver na dúvida se compra ou não, não gaste seu tempo pensando se sim ou não, gaste o jogando Inside.
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Aonde vocês estão conseguindo esses preços para o Inside? Aqui só aparece para mim por R$39,00.
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Se mudar a região no site xbox.com você visualiza o preço em outras Lives.
Valeu. Imaginei que tinha sido uma promoção na LiveBR. Não tinha notado na imagem que era em outra região. Alguma região está saindo mais barato que R$39,00?
 
Fevereiro 2, 2013
3,401
1,938
Pelo que li, este é o tipo de jogo que só no final você fala: "caralh@! Que jogo". Não é um jogo com gráficos e jogabilidade embasbacantes, mas sim, com com um conjunto artístico acima da média.

Não é aquele jogo que como alguns comentários do tópico, depois de uma ou duas horas você vai dizer, "compre que é demais. Gráficos e gameplay jamais vistos". Nesta área ele nao tem dada de tão impressionante. Não é este o diferencial dele. É aquele tipo de jogo que choca no gran finale, ou seja, no desfecho.

É bom tomar cuidado com o tópico, que a hora que o pessoal fechar vai rolar spoiler. rsrs
 

clau salles

Novato
Novembro 20, 2013
316
71
acabei de finalizar, e posso afirmar que é o jogo mais perturbado que já vi, estou tentando entender o que foi isso que joguei mas não consigo chegar numa conclusão.
JOGUEM!!!
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,672
75,972
Rio Grande do Sul
Terminei o jogo com um belo e sonoro "WHAT THE FUCK???".

Ainda estou absorvendo a coisa toda, buscando entender o que aconteceu e ir juntando as partes pra tirar alguma lógica.

Inside é um jogo simples: controles, gráficos, som, mecânicas.
Vai ver por isso demorou tanto pra ser feito. Ficaram um tempo dando o polimento ideal, deixando somente o que fosse estritamente necessário.
É um jogo onde não há sobras. Tudo que aparece tem um motivo, nada é de graça.

Fazia tempo que não jogava algo tão delicioso em sua jornada. Sem tutorial ou indicativo algum, a Playdead te direciona pra onde ela quer - e é recompensador ver como o game design é bem feito.
Se tem um caixote, um alçapão, um murinho, o que seja, está lá porque deve ser usado, porque é necessário pra avançar na história,fugir de inimigos, solucionar puzzle.

Como em Limbo, a morte é natural, mas nunca injusta.
O jogo dá dicas em seu level design, cabe a nós enxergá-las a tempo antes de morrer ou não ser afobado.
Prestar atenção nos ambientes ajuda não só a avançar mas também catar os colecionáveis.

Os puzzles são simples, mas lógicos.
Os inimigos são ameaçadores, porque nosso personagem é frágil, não ataca, somente foge.
Dois dos inimigos se destacam, pela ameaça que representam, dando um senso de urgência absurdo, mas também uma imensa satisfação ao superá-los. Um deles são os cachorros, e o outro... bom, tem que jogar pra ver, quem jogou sabe do que tô falando.

Inside talvez não agrade a todos.
É curto, em 5h fiz 100%, e só falta descobrir como fazer uma parada escondida.
Mas é um jogo que não se expande além do necessário.
É a síntese do porquê eu jogo videogame: se divertir, descobrir, questionar, passar por uns belos apuros e ser, ao final, surpreendido com um "puta que pariu, que caralhas está acontecendo aqui?".
 
Última edição:

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Terminei o jogo com um belo e sonoro "WHAT THE FUCK???".

Ainda estou absorvendo a coisa toda, buscando entender o que aconteceu e ir juntando as partes pra tirar alguma lógica.

Inside é um jogo simples: controles, gráficos, som, mecânicas.
Vai ver por isso demorou tanto pra ser feito. Ficaram um tempo dando o polimento ideal, deixando somente o que fosse estritamente necessário.
É um jogo onde não há sobras. Tudo que aparece tem um motivo, nada é de graça.

Fazia tempo que não jogava algo tão delicioso em sua jornada. Sem tutorial ou indicativo algum, a Playdead te direciona pra onde ela quer - e é recompensador ver como o game design é bem feito.
Se tem um caixote, um alçapão, um murinho, o que seja, está lá porque deve ser usado, porque é necessário pra avançar na história,fugir de inimigos, solucionar puzzle.

Como em Limbo, a morte é natural, mas nunca injusta.
O jogo dá dicas em seu level design, cabe a nós enxergá-las a tempo antes de morrer ou não ser afobado.
Prestar atenção nos ambientes ajuda não só a avançar mas também catar os colecionáveis.

Os puzzles são simples, mas lógicos.
Os inimigos são ameaçadores, porque nosso personagem é frágil, não ataca, somente foge.
Dois dos inimigos se destacam, pela ameaça que representam, dando um senso de urgência absurdo, mas também uma imensa satisfação ao superá-los. Um deles são os cachorros, e o outro... bom, tem que jogar pra ver, quem jogou sabe do que tô falando.

Inside talvez não agrade a todos.
É curto, em 5h fiz 100%, e só falta descobrir como fazer uma parada escondida.
Mas é um jogo que não se expande além do necessário.
É a síntese do porquê eu jogo videogame: se divertir, descobrir, questionar, passar por uns belos apuros e ser, ao final, surpreendido com um "puta que pariu, que caralhas está acontecendo aqui?".

É.. pelo que vc e os jornalistas dizem, esse é o tempo do jogo. Uma coisa que tem me incomodado muito nos videogames é a questão do tempo. É impressionante como a qualidade dos jogos é sacrificada por conta da duração. Na maioria absoluta dos games que eu jogo eu sempre termino com a sensação de que o jogo poderia ter terminado mais cedo. Até Persona. Eles arrastam a narrativa, a coordenação das cenas, jogabilidade, tudo(!), pra adicionar mais 10, 20 horas de jogo. Só nesses jogos de autor é que essa questão parece ser tratada com mais cuidado.
Gostei da sua análise.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
É.. pelo que vc e os jornalistas dizem, esse é o tempo do jogo. Uma coisa que tem me incomodado muito nos videogames é a questão do tempo. É impressionante como a qualidade dos jogos é sacrificada por conta da duração. Na maioria absoluta dos games que eu jogo eu sempre termino com a sensação de que o jogo poderia ter terminado mais cedo. Até Persona. Eles arrastam a narrativa, a coordenação das cenas, jogabilidade, tudo(!), pra adicionar mais 10, 20 horas de jogo. Só nesses jogos de autor é que essa questão parece ser tratada com mais cuidado.
Gostei da sua análise.

Pura verdade, perfeito o seu comentário.

No tópico sobre o Metal Gear solid 5 falo sobre o que escreveu e não ė só ele, mas a maioria dos jogos que joguei tem um monte de linguiça para esticar o tempo. Nem estou falando de pegar coletáveis, mas sim o jogo fazer você perambular para lá e cá e tantas outras coisas desnecessariamente que aumenta o tempo de duração absurdamente.
 
  • Curtir
Reações: Suspiria

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
É.. pelo que vc e os jornalistas dizem, esse é o tempo do jogo. Uma coisa que tem me incomodado muito nos videogames é a questão do tempo. É impressionante como a qualidade dos jogos é sacrificada por conta da duração. Na maioria absoluta dos games que eu jogo eu sempre termino com a sensação de que o jogo poderia ter terminado mais cedo. Até Persona. Eles arrastam a narrativa, a coordenação das cenas, jogabilidade, tudo(!), pra adicionar mais 10, 20 horas de jogo. Só nesses jogos de autor é que essa questão parece ser tratada com mais cuidado.
Gostei da sua análise.

Concordo também, hoje em dia um jogo ter 8 horas de duração é crime.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,672
75,972
Rio Grande do Sul
É.. pelo que vc e os jornalistas dizem, esse é o tempo do jogo. Uma coisa que tem me incomodado muito nos videogames é a questão do tempo. É impressionante como a qualidade dos jogos é sacrificada por conta da duração. Na maioria absoluta dos games que eu jogo eu sempre termino com a sensação de que o jogo poderia ter terminado mais cedo. Até Persona. Eles arrastam a narrativa, a coordenação das cenas, jogabilidade, tudo(!), pra adicionar mais 10, 20 horas de jogo. Só nesses jogos de autor é que essa questão parece ser tratada com mais cuidado.
Gostei da sua análise.
Pois é, é aquela questão de inflar o jogo de maneira artificial, seja tapando de colecionáveis (muitas vezes inúteis pra história, que só contam como conquista/troféu) ou se repetindo além do necessário.

Aqui, de novo, entra a questão da simplicidade que comentei.
Inside tem mecânicas simples e sabe que elas não se sustentam por tanto tempo.
Seja curto e deixe um gosto de "quero mais".
Seja longo e deixe um gosto de "aff, de novo a mesma coisa".

Terminei a história com 3h e depois passei mais 2h procurando os colecionáveis que faltavam.
 
Última edição:

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)