Internet da net no Xbox one

Status
Este tópico está fechado para novas postagens.
Olá boa noite,

Então eu coloquei uma internet da net aqui em casa de 240mb, mas quando eu faço aquele teste detalhado de rede no Xbox one aparece que eu estou com internet de 20 mb de download e 1,5 de upload alguém consegue me responder se é problema da net ou do Xbox one.

Agradeço..
 

LelaRc

Viciado
PXB Gold
111
108
Belo Horizonte
Bom dia, já fez um teste direto no modem com cabo para saber a velocidade? Pode ser várias coisas, roteador, limite de banda, distância se for via WIFI e etc.
 

freedowsRoO

Viciado
2,879
2,588
Rondonópolis - MT
Desencana, eu uso NET aqui e é a mesma coisa, inclusive já teve outras pessoas que criaram tópico com o mesmo 'problema'. Isso ai é bug do XBOX com a NET, faz o teste de velocidade no PC/Celular e etc, se estiver ok no XBOX vai estar OK tbm.

Para ter certeza é só colocar algum jogo pra baixar e verificar a taxa de download, a NET costuma oscilar mto eu tenho 120MB e geralmente baixo a 60 - 70MB.
 

OLD-MAN

Viciado
1,680
2,897
Rio de Janeiro
Vi isso em outro fórum ,espero que ajude .

A conexão da NET tem algumas particularidades:

1- primeiro você precisa saber se recebe um endereções ipv4 público na WAN. Pra isso você precisa ir no cable modem e olhar a página de status pra ver qual o ip recebido pela conexão da WAN.

Essa etapa serve pra você saber se está com a conexão em CGNAT.

*eu estou assumindo um cenário que você tem tudo conectado diretamente ao modem da NET.

2- Sabendo que você recebe um ipv4 público (sem CGNAT), você deve configurar o cable modem em modo bridge. Dessa forma ele só vai entregar o ip da WAN para um roteador. Neste roteador você vai fazer as configurações de abertura de portas que a página de suporte da xbox live recomenda.

*o ip do console deve ser fixado no roteador.

*lembrando que se você usa o cable modem da NET junto com outro roteador depois, ocasiona o duplo NAT. Sua conexão fica pior ainda, pois seu roteador estará recebendo um ip da rede interna do cable modem da NET e não o ip público da internet.

3- Nunca utilizar nada por wi-fi.
 

LiinhoGamer

Viciado
2,085
2,785
Aqui tb é a mesma velocidade... Até o dia que me cortam a velocidade pq passei da franquia consigo os 200 de boa... depois disso aqui é 10
E olha que por enquanto a Anatel proibiu franquia e mesmo assim a net usa dessa prática ridícula. Aqui em casa só chega 50mb sendo que meu plano é o de 120mb. Fora o upload da Net que é de apenas 10mb. Que saudade que eu tenho da Vivo Fibra.
 
  • Curtir
Reações: Shivan
Por isso que no app da net mostra franquia usada por mês eu tenho 400GB, mas quando eu liguei pra lá eles disseram que era uma forma de eu acompanhar o gasto por mês, e não tinha esse negócio de franquia
 

Coruja

Viciado
1,492
770
o problema é aquilo que eu sempre falo: a microsoft tem um descaso imenso com a gente aqui do brazil, pq o xbox ja existe faz mais de uma decada e ate hoje a microsoft ainda insiste em fazer os xbox aqui do BR conectar no servidor da live US pq ela nao quer criar um servidor de live BR. E detalhe, a microsoft tem o maior datacenter da america do sul (ou um dos maiores) que fica em SP (melhor ponto estrategico pra ter um datacenter com a melhor rota de conexao pra america do sul inteira), ja tem toda uma estrutura absurdamente imensa, ja tem uma rede absurdamente rapida, tudo pronto pra usar, e mesmo assim prefere deixar o povo BR conectando no servidor US

entao nao confiem nesse teste feito pelo xbox pq o teste de velocidade de download, taxa de ping, etc é tudo feito usando um servidor US e nao servidor BR. Entao o resultado sempre vai dar ping alto e velocidade de download ruim

pra testar sua net com dados reais e usando uma fonte confiavel, o recomendavel é testar pelo PC no www.speedtest.net e de preferencia fazendo varios testes em varios servidores diferentes (pq as vezes um servidor ta com capacidade diferente do outro e o resultado acaba dando abaixo da media por culpa do servidor). Esse resultado vale so pro PC, pq na hora de usar o xbox ele vai conectar no maldito servidor US e ai a velocidade vai ser essa do servidor US mesmo, mas ai ja nao é culpa da sua internet e sim da microsoft
 
Última edição:
Status
Este tópico está fechado para novas postagens.