A MELHOR COMUNIDADE BRASILEIRA DE XBOX

Podcast Jogando Papo Nº 101 - Monster Hunter World e "Netflixzação" dos Games

Discussão em 'XBOX ONE' iniciado por Darth Randy BR, Fevereiro 19, 2018.

  1. Seja bem-vindo ao PXB, a melhor comunidade brasileira de Xbox! Fique à vontade para ler e comentar todo o nosso conteúdo. E claro, se gostar, faça o seu cadastro e junte-se a nós!
  2. O PXB tem um app dedicado nas lojas do Android e iOS! Clique aqui e conheça!
  1. Darth Randy BR

    Darth Randy BR Viciado
    PXB Gold

    Setembro 27, 2016
    1,547
    456
    Porto Alegre/RS
    Darth Randy BR



    Nesta Edição os jogadores Fábio Porto, Caddelin, Darth Randy BR, Alexandre Ferreira (Assassin Monk) e Saci discutem o sucesso de Monster Hunter World a “Netflixzação” dos games, com serviços como Xbox Game Pass, EA Access e Playstation Now.




    ASSINEM TAMBÉM NOSSO CANAL NA TWITCHTV, POIS EM BREVE FAREMOS TRANSMISSÕES DE JOGATINAS ENTRE OS JOGADORES: WWW.TWITCH.TV/JOGANDOPAPO

    TAMBÉM ESTAMOS NO MIXER, SERVIÇO DE STREAMING DA MICROSOFT: MIXER.COM/JOGANDOPAPO


    E JUNTEM-SE A NÓS NA XBOX LIVE, PROCURANDO PELO CLUBE "JOGANDO PAPO PODCAST". ESTAMOS ABERTOS A TODOS QUE QUEIRAM JUNTAR-SE PARA JOGAR CONOSCO E OUTROS OUVINTES TAMBÉM.


    A opinião de vocês é muito importante para que façamos um podcast cada vez melhor. Por isso, pedimos que comentem aqui mesmo neste tópico, em nosso site http://www.jogandopapo.com.br, ou, se preferirem, pelo Twitter, facebook,ou através do nosso email: jogandopapo@jogandopapo.com.br.


    Assine também o nosso Feed.


    Ou assine diretamente na Itunes Store. Quem é assinante na Itunes Store, por favor, avalie o podcast por lá, dando estrelas de 1 a 5.


    Além do @jogandopapo, acompanhem o Twitter dos participantes desta edição:


    @DARTHRANDYBR
    @FPORTOBR
    @ASSASSINMONK



    Seguem também as Gamertags na Xbox Live dos participantes dessa Edição:

    Darth Randy BR
    Caddelin2
    Saci1979
    fporto
    Assassin Monk
     
    ShAw RPG, Marcos Assis, ronabs e 4 outras curtiram isso.
  2.  
  3. AleAcostA

    AleAcostA #StandWithKeaton
    PXB Gold

    Março 23, 2007
    978
    612
    São Paulo
    aleacosta pxb
    Opa, aí simmm! Baixando aqui.
     
  4. AleAcostA

    AleAcostA #StandWithKeaton
    PXB Gold

    Março 23, 2007
    978
    612
    São Paulo
    aleacosta pxb
    #3 AleAcostA, Fevereiro 19, 2018
    Última edição: Fevereiro 19, 2018
    @caddelin@caddelin sei que você tem receios de dar uma chance ao Assassin's Creed devido as suas impressões adquirida nos AC anteriores, mas pode dar uma chance a este novo, não tem como não gostar vai por mim, o game está espetacular, se você ainda não tiver um Xbox One X ou PS4 Pro escolha a versão para PC, o game está cheio de detalhes, é magnificamente lindo e possuí uma história muito boa, depois que você entender a mecânica do jogo você não irá mais largar ele.
     
    caddelin curtiu isso.
  5. Saci

    Saci Heimdall dos Pampas
    Moderador

    Abril 11, 2007
    8,020
    9,398
    O Darth já tem falado maravilhas do jogo pro pessoal do Jogando Papo.

    Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
     
    AleAcostA curtiu isso.
  6. ronabs

    ronabs Viciado
    Colaborador

    Novembro 8, 2010
    8,915
    15,166
    Porto Alegre
    ronabs
    #5 ronabs, Fevereiro 19, 2018
    Última edição: Fevereiro 19, 2018
    Dale pessoal, excelente conversa especialmente sobre o Game Pass.

    Pra mim, o pulo do gato do sistema é aquela velha briga que empresas de entretenimento (cinema, TV, música, jogos, livros) travam com o consumidor e estão conseguindo avançar com esse modelo de assinaturas: tirar do consumidor a posse do conteúdo. Até hoje é isso que acontece legalmente, se não me engano temos apenas uma licença de uso, mas como também compramos algo tangível – seja físico ou digital –, não existe controle sobre o que fazemos, podemos vender, trocar, emprestar, compartilhar, vender a conta (não é legal, mas a gente sabe que acontece). Já a assinatura deixa o consumidor fidelizado em um serviço em que deve ser ativo para continuar jogando. Claro que a qualquer momento a pessoa pode sair da roda e comprar em definitivo, mas o foco aqui é no serviço,.

    É uma dança de palavras.
    Quando compramos, temos a posse do jogo.
    Quando assinamos, temos o acesso ao jogo.

    E o que o @Saci@Saci comentou sobre a mudança de olhares sobre os jogos é muito verdade. Já estava empolgado com Sea of Thieves, e o jogo explodiu consideravelmente após o anúncio no Game Pass e as posteriores betas, alcançando números expressivos de jogadores, visualizações, notícias, parece que caiu nas graças do público finalmente e isso me deixa muito feliz porque o jogo é excelente mas estava voando baixo ainda. No meu caso, depois do anúncio passei a me interessar, ler e acompanhar State of Decay 2, e até Crackdown 3 já penso que vale uma tentiada porque mesmo se vir a ser ruim, o mês estará pago e tem outros conteúdos interessantes pra compensar.

    Minha única preocupação quanto a este formato (e eu nem deveria estar preocupado porque não vai cair na minha conta, é mais curiosidade mesmo) é ver como esse comportamento e mudança vai afetar as vendas dos jogos. Porque no Game Pass, a receita alocada para o jogo diminui mundos em relação a uma venda direta. São $9.99 | R$ 29,00 divididos entre 150+ jogos no mês, não tem como não haver um baque bem grande nesse sentido em um primeiro momento. Mas, claro, a tendência é que se pague no longo prazo, com um número mais estável de assinaturas e um fluxo constante de dinheiro entrando, sendo distribuído tanto para o catálogo como para o financiamento de novos projetos.

    Outro ~problema~ é decorrente do que o @caddelin@caddelin comentou, do acúmulo de assinaturas. Gold, EA Access, Game Pass no Xbox, e se tiver outras plataformas, PlayStation Plus, um eventual Humble Monthly no PC. Desde que entrei na geração atual em 2015 com o One e recentemente com o PS4, percebi e volta e meia comento sobre o quão barata ela é, mesmo sem levar em consideração as assinaturas. Jogos caem de preço rapidamente, principalmente em mídia física e agora também em mídia digital. Adiciona a isso as assinaturas descritas e o resultado são centenas de títulos disponíveis sem que a maioria de nós possua o tempo necessário pra aproveitar tudo. Não é um problema dos serviços, mas uma consequência. Mesma coisa para os GAAS que agora estão chamando de live services: tem muito jogo com foco multiplayer que pode ser jogado por centenas de horas competindo com outros jogos que também oferecem as mesmas centenas de horas, acaba sendo uma saturação pois o nosso tempo é limitado e nem todos sobrevivem de maneira estável e sustentável, vira um mercado onde um engole o outro, alguns perduram e outros são descontinuados.

    Me vejo assinando o Game Pass esporadicamente, especialmente por causa dos exclusivos da Microsoft, assim como faço com o Humble Monthly: quando aparece algo que me interessa, assino no mês, pego o jogo e cancelo (ele continua funcionando mesmo sem assinatura). Quando não tem, volto pro meu ronabs pass particular - vulgo backlog. :joy:

    Por último mas não menos importante, parabéns atrasado pelo episódio 100 também. Não lembro quando comecei a ouvir o Jogando Papo, mas hoje tenho somente dois podcasts que pulo pra frente da fila de programas assim que sai um novo episódio, ambos começam com J e vocês são um deles.
     
  7. caddelin

    caddelin Gênio Profético
    PXB Gold

    Fevereiro 3, 2007
    1,685
    650
    Curitiba
    Caddelin2
    verdade. parece que está com um componente rpgistico bem forte. Vou dar uma chance sim. É que agora estou com minhas horas ocupadas pelo Kingdom Come, mas logo canso de mais esse walking simulator rsrsrs
     
    AleAcostA curtiu isso.
  8. caddelin

    caddelin Gênio Profético
    PXB Gold

    Fevereiro 3, 2007
    1,685
    650
    Curitiba
    Caddelin2
    E isso para ficarmos apenas nas assinaturas de jogos, né? Daí a pessoa coloca também netflix, coloca spotify, coloca fox premium e o diabo a quatro e já vira uma salada de serviços por assinatura, que parecem tender a pulverizar ainda mais.
     
    ronabs e Edu Barros curtiram isso.
  9. Edu Barros

    Edu Barros Viciado
    PXB Gold

    Fevereiro 16, 2008
    4,363
    5,451
    Ribeirão Preto
    Esse é um ponto importante. Hoje eu assino Spotify, Netflix, Amazon Prime, EA Access, além de Xbox Live Gold e PSN Plus. Já assinei o XGP, mas cancelei. A Disney está criando seu próprio serviço e eu provavelmente serei assinante. Nintendo lança seu serviço online em setembro e eu provavelmente vou assinar tb. HBO Go está na minha lista tb, pelo menos em 2019 durante a exibição da última temporada de Game of Thrones. Olha quanto dinheiro vai embora com assinaturas de serviços. Eu já estou ponderando sobre quais delas eu vou cancelar, já que é impossível ter tempo para aproveitar todo esse conteúdo.
     
    caddelin curtiu isso.
  10. Saci

    Saci Heimdall dos Pampas
    Moderador

    Abril 11, 2007
    8,020
    9,398
    Justamente. São muitas assinaturas, lpr isso que comentei com o Roberto que se a MS resolver baixar a qualidade do programa ali na frente, ela que sabe, mas as pessoas vão estar sempre reavaliando quais assinaturas manter.

    Não lembro de um serviço de assinatura de SUCESSO que tenha caído a qualidade e não tenha amargado perdas com isso.

    Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
     
    Edu Barros curtiu isso.
  11. Assassin Monk

    Assassin Monk Jogador

    Junho 15, 2007
    636
    5
    Olá cambada! Estou a gostar muito de ler a discussão criada!
     
    ACdesignBR e Edu Barros curtiram isso.
  12. Edu Barros

    Edu Barros Viciado
    PXB Gold

    Fevereiro 16, 2008
    4,363
    5,451
    Ribeirão Preto
    Esqueci de comentar antes, mas eu curto muito o nível de discussão do podcast, é muito superior a qualquer outro sobre games. Além disso, segue o mesmo espírito do PXB: não basta jogar, é preciso debater.
     
    Assassin Monk e Saci curtiram isso.
  13. Assassin Monk

    Assassin Monk Jogador

    Junho 15, 2007
    636
    5
    É es
    É essa a ideia! Debater e discutir a soma de todas as artes, que é o vídeo jogo, e a sua indústria e marcas!!
     
    Edu Barros curtiu isso.
  14. caddelin

    caddelin Gênio Profético
    PXB Gold

    Fevereiro 3, 2007
    1,685
    650
    Curitiba
    Caddelin2
    O que me preocupa é essa pulverização de serviços. Não gosto disso. Gosto que os serviços sejam ofertados atraves de uma unica interface, e, preferencialmente, em valor unico, ou a menor quantidade possível. Se voce for assinar todos os serviços hoje que existem na LIve ou na PSN já preenche uma folha inteira do teu extrato de cartão de crédito. E de pingo em pingo chega uma hora que faz um estrago nas constas tambem, fora o tempo perdido gerenciando esse mundaréu de interfaces e assinaturas.
     
    Edu Barros curtiu isso.
  15. Saci

    Saci Heimdall dos Pampas
    Moderador

    Abril 11, 2007
    8,020
    9,398
    Tem gente que aposta numa "Live Platinum", uma junção de Live Gold com Game Pass. Parece simples, num primeiro momento.

    Mas lembra que falei daquela situação de desconforto de lojas de mídia física?
    Então, PARECE que a MS está pensando em colocar esses cartões de Game Pass de maior duração apenas nas lojas físicas. O de 6 meses já é exclusivo, semana que vem eles vão mostrar o cartão de 1 ano (bem como seu preço) e possivelmente, por coerência, será exclusivo de loja física também.

    O que tem a ver uma coisa com a outra? Bom, se o "Platinum" fosse exclusivo de loja física também, perde um pouco (ou muito) daquela característica de serviço de assinatura que fica se renovando no cartão até que a gente diga "chega". Ou seja, cada renovação seria uma atitude mais "pensada". Não é o ideal sob ponto de vista DA EMPRESA, então fico curioso pra ver como a coisa vai se desenvolver. Será que vale pra MS que as pessoas larguem a Gold de renovação automática (para os usuários que se aplica essa situação) pra embarcar numa assinatura de menor valor proporcional e que tenha essa questão de "se envolver no processo de compra"?

    Não temos os números, mas se o cenário de assinantes da Live Gold for majoritariamente por cartões, então não teria muito problema. Se as renovações automáticas predominarem, então já muda (quem sabe) a conta da empresa sobre perdas potenciais.
     
  16. Saci

    Saci Heimdall dos Pampas
    Moderador

    Abril 11, 2007
    8,020
    9,398
    Agora que vi o banner da seção.
    Grande @RAYMON@RAYMON !
     
  17. Darth Randy BR

    Darth Randy BR Viciado
    PXB Gold

    Setembro 27, 2016
    1,547
    456
    Porto Alegre/RS
    Darth Randy BR
    Ontem pelo console eu consegui ve o preço de 6 meses... Aparece a opção de comprar 6 meses apenas se for como presente... O valor é sem desconto algum. Simplesmente 29,00 X 6 = R$ 174,00.

    Se a assinatura anual seguir esse padrão, deverá custar R$ 348,00

     
  18. BIackbelt

    BIackbelt Jogador
    PXB Gold

    Abril 2, 2008
    929
    413
    São José do Rio Preto
    BIackbelt
    Acho que haverá desconto sim. Mês passado eu vi 3 meses por 59 reais.

    Esse mês não aparece, mas creio que ainda não estão liberados esses pacotes de vez.

    Acho que só insider por enquanto.

    Enviado do meu SM-G955F usando o app mobile do PXB!
     
  19. cenatosouza

    cenatosouza Jogador

    Agosto 17, 2016
    124
    86
    Belém
    #18 cenatosouza, Fevereiro 25, 2018
    Última edição: Fevereiro 25, 2018
    Boa tarde. Parabéns pelo nível da discussão. Qualquer assunto que se preze abre espaço pra uma conversa profunda sobre ele. E, claro, vídeo game entra nessa "regra".
    Sou gam... jogador de vídeo game desde guri e confesso que, apesar de adorar, tenho muita dificuldade em ouvir, ler ou participar de bate papos sobre consoles, jogos e etc. O que percebo no geral é que existe muito fanatismo que faz com que os usuários fiquem cegos, impedidos de analisarem algo com clareza.
    É justamente isso que faz a postura do podcast ser tão louvável. O grupo deixa a paixão ser sobreposta pelo seu pensamento crítico.
    Ver dois ou três pontos desfavoráveis no Game Pass, ou qualquer outro game, console ou empresa, não te faz hater, Sonista, Caixista ou outro ista.
    Do alto dos meus 33 anos por várias vezes sinto vergonha de participar da comunidade gamer, que quase sempre discute os assuntos do seu dia a dia de forma extremante rasa e infantil.
    Ainda bem que temos o PXB e o Jogando Papo pra levantar o nível.
    Abraços e obrigado pelos programas.
     
  20. caddelin

    caddelin Gênio Profético
    PXB Gold

    Fevereiro 3, 2007
    1,685
    650
    Curitiba
    Caddelin2
    A vantagem de ser um podcast gravado por trintões e até quarentões é que a gente chega numa fase da visa que olha para essas brigas de fanboys e sente um tédio tão grande rsrs Competição e concorrência são saudáveis dentro da indústria, e as empresas tem mais é que tentar superar umas às outras mesmo, mas ver pessoas que compartilham do mesmo hobby brigando pra provar que "o meu é maior que o seu" não só é de uma infantilidade pueril, como ainda estão perdendo ótimas oportunidades para compartilhar e conversar animadamente sobre uma paixão e hobby que nos une.
     
    ronabs, SouzaRJ, xandynhoz e 3 outras curtiram isso.
  21. blimbou

    blimbou Viciado

    Julho 5, 2014
    430
    363
    Belém, Pará
    linspmo
    @Darth Randy BR@Darth Randy BR eu tentei escutar algumas das edições antigas pelo mp3 player do meu carro e simplesmente não rola. Somente as edições mais recentes que reconhece, pq será? Quero muito ouvir o papo da coruja e todas as edições antigas do Jogando papo, mas infelizmente não tá rolando
     

Compartilhe!