Jogando Papo Nº 104 - God of War, Nintendo Switch e GTX 1080

Darth Randy BR

Mestre
PXB Gold
Setembro 27, 2016
1,631
656
Porto Alegre/RS


Nesta Edição os jogadores Fábio Porto, Caddelin, Darth Randy BR e Assassin Monk comentam o lançamento de um dos jogos mais aguardados para o PS4, God of War, e o Caddellin fala de suas impressões a respeito de duas compras feitas em recente viagem à terra do Tio Sam: Nintendo Switch e a Placa de Vídeo GTX 1080.



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@DARTHRANDYBR
@ASSASSINMONK
@FPORTO



Seguem também as Gamertags na Xbox Live dos participantes dessa Edição:

Darth Randy BR
Caddelin2
fporto
Assassin Monk
 

Rastaman BR

Novato
Setembro 4, 2006
786
1,281
Portuga fala que Halo nao presta??? kkkkkkkkkk
Só pode ser piada né? Voce de fato jogou Halo? Conhece ou leu sobre a história e o universo do game?
Halo envolve ficção científica, religião, enfim. Fala em profundidade de histórias e dai diz que Halo não presta e Last of Us é super profundo.
Pare de ler a eurosony pt amiguinho....
 
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IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
8,000
12,523
Barbacena
É, acho que exagerou um pouco. Tem jogos que ainda que não agradem seu gosto pessoal, devem ser respeitados por seus feitos.
 

AleAcostA

Por aqui desde 2007...
Março 23, 2007
1,029
650
São Paulo
Brincadeiras a parte, mas a Microsoft realmente precisa de novas IPs exclusivas de peso, tanto que até ela já se declarou em ser deficiente neste quesito.

Para o meu gosto PUBG, Sea Of Thieves, State of Decay 2 e Crackdown 3 são jogos que entrariam na categoria daqueles jogos que geralmente são lançados entre um exclusivo de peso e outro, o que falta para o Xbox são justamente estes exclusivos de peso, sabemos que a Microsoft está se mexendo e é isto que eu quero ver nesta E3.
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,308
3,374
Não vi como desrespeito vi com a opinião de alguém que está frustrado com os exclusivos da microsoft e criticas ao Halo a parte, ele tem razão quando diz que a microsoft não consegue entregar esses jogos. Não acho que Halo seja o pior caso mas concordo quando ele diz que Halo precisou de livros, séries etc pra preencher lacunas porque o jogo não te insere nisso, mas tem muitos exemplos por ai como nos 2 grandes lançamentos da plataforma desse ano que a coisa é muito pior. Não adianta dizer "a mas essa não é a proposta de SoT ou State" não é a proposta justamente porque os estúdios não tem capacidade, vide trabalho do Undead labs e a politica voltada ao multiplayer que deixa essa questão em segundo plano.
 
Última edição:

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,605
75,653
Rio Grande do Sul
Não vi como desrespeito vi com a opinião de alguém que está frustrado com os exclusivos da microsoft
Apesar de discordar do Assassin no sentido geral de que exclusivos Xbox não prestam, concordo que tem muito de frustração de ver a Microsoft não acompanhar a concorrência, e o pior é ver que não é coisa da cabeça, não é invenção de tendenciosidade, mas algo que encontra respaldo no mundo real.

Há algumas semanas, estávamos conversando sobre como God of War foi bem recebido e provavelmente estaria na lista de concorrentes ao GOTY, aí comentamos que ano passado já tinha tido Horizon e Persona, antes Uncharted, aí lembraram de Bloodborne em 2015, The Last of Us em 2013, fomos voltando, voltando, e a coisa ficou muito discrepante. Nos últimos 13 anos, desde o lançamento do Xbox 360 em 2005, 13 jogos exclusivos PlayStation (2 de PS2, 7 de PS3 e 4 de PS4) entraram no shortlist de Jogo do Ano do Spike (um dos mais prestigiados prêmios e que acabou virando o The Game Awards atualmente); no mesmo período, apenas 6 jogos exclusivos de Xbox (6 de Xbox 360) tiveram o mesmo fim. De todos estes jogos, Okami acabou saindo para Wii um ano depois, PS3 mais tarde e hoje pode ser jogado no Xbox One/PS4/Switch; Oblivion foi exclusivo temporário de 1 ano no Xbox 360; Mass Effect foi exclusivo temporário e chegou ao PS3 em 2012; mas, em seus anos de lançamento, estavam disponíveis no console de apenas uma das empresas - e, por este mesmo motivo, PUBG não foi considerado ano passado, pois apesar de estar entre os cinco finalistas, a premiação ocorreu no dia 7 de dezembro, 5 dias antes do lançamento do jogo no Xbox One, e acho que considerar um jogo que nem lançou pro console como sendo do console não tem fundamento. Excluindo todos os jogos third-party, ficando apenas com iniciativas internas, a coisa fica assim: 10 jogos first-party pra Sony e 4 jogos first-party pra Microsoft. E, indo além nos jogos first-party, a Sony chegou à lista final com 7 franquias diferentes, contra apenas 2 franquias da Microsoft.

Shortlist GOTY Spike/TGA
2005 - God of War (94)
2006 - Gears of War (94), Okami (93), The Elder Scrolls: Oblivion (93)
2007 - Halo 3 (94), Mass Effect (91)
2008 - Little Big Planet (95), Metal Gear Solid 4 (94), Gears of War 2 (93)
2009 - Uncharted 2 (96)
2010 - God of War 3 (92), Halo Reach (91)
2011 - Uncharted 3 (92)
2012 - Journey (92)
2013 - The Last of Us (95)
2015 - Bloodborne (92)
2016 - Uncharted 4 (93)
2017 - Horizon Zero Dawn (89), Persona 5 (93)

Olhando agora para o Metacritic, que alguns desdenham (porque não jogam notas mas andam com aquele 97 de Halo: Combat Evolved de 2001 embaixo do braço porque né, vai que o assunto seja colocado na roda de conversa), é visível que ambas as empresas conseguiam "chegar lá" (ficar com 90 ou mais) mais facilmente na geração passada do que nessa - logo, a "mídia sonysta" também é menos generosa com a Sony de 2013 pra frente. E dá pra ver que, embora as duas tenham tido quedas consideráveis, a da Microsoft foi bem mais significativa.

Metacritic 90+ das gerações Xbox 360/PS3/Xbox One/PS4 (excluindo remakes/remasters)
2006 - Gears of War (94), The Elder Scrolls IV: Oblivion*(93)
2007 - Halo 3 (94), Mass Effect* (91), Forza Motorsport 2 (90)
2008 - Little Big Planet (95), Metal Gear Solid 4 (94), Braid* (93), Gears of War 2 (92), Geometry Wars Retro Evolved 2 (90)
2009 - Uncharted 2 (96), Forza Motorsport 3 (92), Killzone 2 (91), MLB 09: The Show (90)
2010 - God of War 3 (92), Halo Reach (91), MLB 10: The Show (91), Limbo* (90), Super Meat Boy* (90)
2011 - Uncharted 3 (92), Forza Motorsport 4 (91), Gears of War 3 (91), Little Big Planet 2 (91), MLB 11: The Show (90)
2012 - Journey (92), Trials Evolution (90), Mark of the Ninja (90)
2013 - The Last of Us (95)
2015 - Bloodborne (92)
2016 - Uncharted 4 (93), Forza Horizon 3 (91)
2017 - Persona 5 (93), Undertale (92)
2018 - God of War (94)

Jogos com * = exclusivos temporários

Nas últimas duas gerações, a coisa é bem parelha: 17 jogos de Xbox ficaram com 90+ no Metacritic (5 deles temporários) contra 17 jogos de PlayStation. Empate, com ambas tendo muitos jogos batendo na tampa dos 88-89 e que poderiam tranquilamente estar neste grupo, como Ori and the Blind Forest e Horizon Zero Dawn. Comparando somente a geração 360, a coisa fica ainda melhor pra Microsoft: 16 jogos de Xbox contra 12 de PlayStation, ou seja, na geração passada, era a Microsoft que ficou na frente olhando o quadro geral. Mas este dado nos revela outro menos favorável: nesta geração, de 2013 pra cá, em jogos 90+, a Sony conseguiu emplacar 5 jogos contra apenas 1 da Microsoft. Ou seja, a Sony caiu de 12 para 5, mas a Microsoft despencou de 16 pra 1.

Negar isso e jogar toda a culpa em uma mídia tendenciosa, nos jogadores alienados que não pensam por si, em uma conspiração mundial que favorece uma em detrimento da outra, é fechar os olhos para o problema. É ficar preso nos estágios 1 e 2 do luto (negação e raiva) em looping eterno, negando que o problema sequer existe e atacando qualquer um que ouse trazer o problema à tona, impedindo assim qualquer possibilidade de melhoria porque a autocrítica não existe.

Muito das críticas que vejo quanto ao estado atual dessa diferença entre Microsoft/Sony parte de pessoas que já gostaram muito de Xbox ou ainda gostam, tiveram ou ainda têm alguma relação com a marca, talvez gostem até mais do que aqueles que se autoproclamam os defensores atuais da mesma, os "verdadeiros fãs" que estão em uma cruzada pra excluir e isolar qualquer pessoa que tente sugerir que a coisa não está tão boa e que pode melhorar.

E, talvez por tudo isso, pra essa parte da galera que teve ou ainda tem uma relação com a marca Xbox, ver a coisa chegar nesse estado cause tanta dor, porque no fundo mesmo, o que mais querem é que a marca e o console voltem a ser o que já foram um dia: referência. E referência em todos os sentidos, hoje ainda mantém a liderança em qualidade de serviços online e a abertura/feedback está muito à frente das concorrentes, serviços de assinatura fazem a jogatina ser cada vez mais acessível e abrangente, só falta colocar a coisa de volta nos trilhos no sentido dos jogos exclusivos. E, como mostrei ali, a gente sabe que ela pode fazer, porque ela já fez muito anteriormente.
 
Última edição:

Assassin Monk

Jogador
Junho 15, 2007
650
15
Portuga fala que Halo nao presta??? kkkkkkkkkk
Só pode ser piada né? Voce de fato jogou Halo? Conhece ou leu sobre a história e o universo do game?
Halo envolve ficção científica, religião, enfim. Fala em profundidade de histórias e dai diz que Halo não presta e Last of Us é super profundo.
Pare de ler a eurosony pt amiguinho....
Então ... Por partes... A frase, não presta, foi para chamada de atenção Sabia do impacto que iria causar e que iria deter a atenção de todos. Ponto para mim! Depois... Sim! Li tudo! Adorei ler tudo! Vi os filmes todos e mini séries e afins! Adorei tudo! E esse é o problema! O personagem não fica connosco! O jogo e o personagem não "ficam" em nós. Não sei explicar melhor... E em relação a fanboy... Nunca fui nos meus anos adolescentes, não o sou agora, com quase 38 anos e nem PS tenho! Abraço da terrinha!
 

Assassin Monk

Jogador
Junho 15, 2007
650
15
Apesar de discordar do Assassin no sentido geral de que exclusivos Xbox não prestam, concordo que tem muito de frustração de ver a Microsoft não acompanhar a concorrência, e o pior é ver que não é coisa da cabeça, não é invenção de tendenciosidade, mas algo que encontra respaldo no mundo real.

Há algumas semanas, estávamos conversando sobre como God of War foi bem recebido e provavelmente estaria na lista de concorrentes ao GOTY, aí comentamos que ano passado já tinha tido Horizon e Persona, antes Uncharted, aí lembraram de Bloodborne em 2015, The Last of Us em 2013, fomos voltando, voltando, e a coisa ficou muito discrepante. Nos últimos 13 anos, desde o lançamento do Xbox 360 em 2005, 13 jogos exclusivos PlayStation (2 de PS2, 7 de PS3 e 4 de PS4) entraram no shortlist de Jogo do Ano do Spike (um dos mais prestigiados prêmios e que acabou virando o The Game Awards atualmente); no mesmo período, apenas 6 jogos exclusivos de Xbox (6 de Xbox 360) tiveram o mesmo fim. De todos estes jogos, Okami acabou saindo para Wii um ano depois, PS3 mais tarde e hoje pode ser jogado no Xbox One/PS4/Switch; Oblivion foi exclusivo temporário de 1 ano no Xbox 360; Mass Effect foi exclusivo temporário e chegou ao PS3 em 2012; mas, em seus anos de lançamento, estavam disponíveis no console de apenas uma das empresas - e, por este mesmo motivo, PUBG não foi considerado ano passado, pois apesar de estar entre os cinco finalistas, a premiação ocorreu no dia 7 de dezembro, 5 dias antes do lançamento do jogo no Xbox One, e acho que considerar um jogo que nem lançou pro console como sendo do console não tem fundamento. Excluindo todos os jogos third-party, ficando apenas com iniciativas internas, a coisa fica assim: 10 jogos first-party pra Sony e 4 jogos first-party pra Microsoft. E, indo além nos jogos first-party, a Sony chegou à lista final com 7 franquias diferentes, contra apenas 2 franquias da Microsoft.

Shortlist GOTY Spike/TGA
2005 - God of War (94)
2006 - Gears of War (94), Okami (93), The Elder Scrolls: Oblivion (93)
2007 - Halo 3 (94), Mass Effect (91)
2008 - Little Big Planet (95), Metal Gear Solid 4 (94), Gears of War 2 (93)
2009 - Uncharted 2 (96)
2010 - God of War 3 (92), Halo Reach (91)
2011 - Uncharted 3 (92)
2012 - Journey (92)
2013 - The Last of Us (95)
2015 - Bloodborne (92)
2016 - Uncharted 4 (93)
2017 - Horizon Zero Dawn (89), Persona 5 (93)

Olhando agora para o Metacritic, que alguns desdenham (porque não jogam notas mas andam com aquele 97 de Halo: Combat Evolved de 2001 embaixo do braço porque né, vai que o assunto seja colocado na roda de conversa), é visível que ambas as empresas conseguiam "chegar lá" (ficar com 90 ou mais) mais facilmente na geração passada do que nessa - logo, a "mídia sonysta" também é menos generosa com a Sony de 2013 pra frente. E dá pra ver que, embora as duas tenham tido quedas consideráveis, a da Microsoft foi bem mais significativa.

Metacritic 90+ das gerações Xbox 360/PS3/Xbox One/PS4 (excluindo remakes/remasters)
2006 - Gears of War (94), The Elder Scrolls IV: Oblivion*(93)
2007 - Halo 3 (94), Mass Effect* (91), Forza Motorsport 2 (90)
2008 - Little Big Planet (95), Metal Gear Solid 4 (94), Braid* (93), Gears of War 2 (92), Geometry Wars Retro Evolved 2 (90)
2009 - Uncharted 2 (96), Forza Motorsport 3 (92), Killzone 2 (91), MLB 09: The Show (90)
2010 - God of War 3 (92), Halo Reach (91), MLB 10: The Show (91), Limbo* (90), Super Meat Boy* (90)
2011 - Uncharted 3 (92), Forza Motorsport 4 (91), Gears of War 3 (91), Little Big Planet 2 (91), MLB 11: The Show (90)
2012 - Journey (92), Trials Evolution (90), Mark of the Ninja (90)
2013 - The Last of Us (95)
2015 - Bloodborne (92)
2016 - Uncharted 4 (93), Forza Horizon 3 (91)
2017 - Persona 5 (93), Undertale (92)
2018 - God of War (94)

Jogos com * = exclusivos temporários

Nas últimas duas gerações, a coisa é bem parelha: 17 jogos de Xbox ficaram com 90+ no Metacritic (5 deles temporários) contra 17 jogos de PlayStation. Empate, com ambas tendo muitos jogos batendo na tampa dos 88-89 e que poderiam tranquilamente estar neste grupo, como Ori and the Blind Forest e Horizon Zero Dawn. Comparando somente a geração 360, a coisa fica ainda melhor pra Microsoft: 16 jogos de Xbox contra 12 de PlayStation, ou seja, na geração passada, era a Microsoft que ficou na frente olhando o quadro geral. Mas este dado nos revela outro menos favorável: nesta geração, de 2013 pra cá, em jogos 90+, a Sony conseguiu emplacar 5 jogos contra apenas 1 da Microsoft. Ou seja, a Sony caiu de 12 para 5, mas a Microsoft despencou de 16 pra 1.

Negar isso e jogar toda a culpa em uma mídia tendenciosa, nos jogadores alienados que não pensam por si, em uma conspiração mundial que favorece uma em detrimento da outra, é fechar os olhos para o problema. É ficar preso nos estágios 1 e 2 do luto (negação e raiva) em looping eterno, negando que o problema sequer existe e atacando qualquer um que ouse trazer o problema à tona, impedindo assim qualquer possibilidade de melhoria porque a autocrítica não existe.

Muito das críticas que vejo quanto ao estado atual dessa diferença entre Microsoft/Sony parte de pessoas que já gostaram muito de Xbox ou ainda gostam, tiveram ou ainda têm alguma relação com a marca, talvez gostem até mais do que aqueles que se autoproclamam os defensores atuais da mesma, os "verdadeiros fãs" que estão em uma cruzada pra excluir e isolar qualquer pessoa que tente sugerir que a coisa não está tão boa e que pode melhorar.

E, talvez por tudo isso, pra essa parte da galera que teve ou ainda tem uma relação com a marca Xbox, ver a coisa chegar nesse estado cause tanta dor, porque no fundo mesmo, o que mais querem é que a marca e o console voltem a ser o que já foram um dia: referência. E referência em todos os sentidos, hoje ainda mantém a liderança em qualidade de serviços online e a abertura/feedback está muito à frente das concorrentes, serviços de assinatura fazem a jogatina ser cada vez mais acessível e abrangente, só falta colocar a coisa de volta nos trilhos no sentido dos jogos exclusivos. E, como mostrei ali, a gente sabe que ela pode fazer, porque ela já fez muito anteriormente.

Apesar de discordar do Assassin no sentido geral de que exclusivos Xbox não prestam, concordo que tem muito de frustração de ver a Microsoft não acompanhar a concorrência, e o pior é ver que não é coisa da cabeça, não é invenção de tendenciosidade, mas algo que encontra respaldo no mundo real.

Percebeste totalmente o que eu quis dizer e o que sinto, como gamer, como possuidor de uma única consola que é a xbox, que aposto mais na ms do que ela em mim, como consumidor... É num país claramente virado para a Sony, que não é necessariamente um mal! Apenas é o que é e a culpa é só da MS
 
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Assassin Monk

Jogador
Junho 15, 2007
650
15
Não vi como desrespeito vi com a opinião de alguém que está frustrado com os exclusivos da microsoft e criticas ao Halo a parte, ele tem razão quando diz que a microsoft não consegue entregar esses jogos. Não acho que Halo seja o caso mas concordo quando ele diz que Halo precisou de livros, séries etc pra preencher lacunas porque o jogo não te insere nisso, mas tem muitos exemplos por ai como nos 2 grandes lançamentos da plataforma desse ano. Não adianta dizer "a mas essa não é a proposta de SoT ou State" não é a proposta justamente porque os estúdios não tem capacidade, vide trabalho do Undead labs e a politica voltada ao multiplayer que deixa essa questão em segundo plano.
É isso mesmo! Halo precisou de livro e tudo e mais alguma coisa!
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Rapaz, de onde o cadelin tirou que o grip do switch recarrega os joy con via wifi?
a explicação saiu ruim mesmo. O que eu quis dizer nao era wifi mas que ele carrega fora da base retirando a energia armazenada no console portatil. Ate pensei em fazer um adendo no final para esclarecer, mas o programa ja estava tao longo que desisti rs
 

blimbou

Guerreiro
Julho 5, 2014
477
413
Belém, Pará
a explicação saiu ruim mesmo. O que eu quis dizer nao era wifi mas que ele carrega fora da base retirando a energia armazenada no console portatil. Ate pensei em fazer um adendo no final para esclarecer, mas o programa ja estava tao longo que desisti rs
ah sim, justamente é isso que acontece. Na forma como você falou, deu entender que o grip fazia a recarga.
Falando em switch, eu tenho um. Te recomendo ir nas configurações dele na parte de saída da tv e coloca "1080p" para resolução e Gama RGB "Completa". Melhora muito
 

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