Jogando Papo Nº 50B - Boteco

  • Thread starter Darth Randy BR
  • Data de Início
  • Respostas 8
  • Visitas 2K
D

Darth Randy BR

Visitante




Nessa estreia do Boteco, que será a partir de agora sempre intercalado com o programa principal, semana sim e semana não, os jogadores Fábio Porto, Darth Randy BR, DWlads, Bruno Burgarelli e Xandao13BR batem um papo descontraído, sem pauta, e com base nos emails e comentários enviados por nossos ouvintes. Mas estes servem apenas para iniciar o papo, que pode evoluir para outros assuntos, como em um legítimo boteco.



A opinião de vocês é muito importante para que façamos um podcast cada vez melhor. Por isso, pedimos que comentem aqui mesmo neste tópico, em nosso site http://www.jogandopapo.com.br, ou, se preferirem, pelo Twitter, facebook,ou através do nosso email: [email protected].


Assine também o nosso Feed.


Ou assine diretamente na Itunes Store. Quem é assinante na Itunes Store, por favor, avalie o podcast por lá, dando estrelas de 1 a 5.


Além do @jogandopapo, acompanhem o Twitter dos participantes desta edição:

Seguem também as Gamertags na Xbox Live dos participantes dessa Edição:

fporto
Darth Randy BR
bburgarelli
Xandao13BR
DWlads
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Muito bacana esse primeiro boteco rapaziada, gostei da "intro" com os sons de um bar.

Achei interessante que mesmo sendo um "Jogando Papo 50B", a pegada do programa foi completamente diferente. Começando falando sobre hardware, passando por uma breve aula de curiosidades sobre os primeiros aparelhos celulares e terminado debatendo sobre machismo/feminismo.

Sobre o lance do Cross-play é algo que muita gente sonha, sendo que é praticamente impossível de vermos, pelo menos em plataformas "rivais".

Mas isso não impede de acontecer na mesma família de consoles. Um exemplo disso é o Street Fighter x Tekken, do PSVita, aonde é possível jogar online contra um adversário que esteja conectado do PS3, uma ótima sacada da capcom/sony.

Bom, é isso, não tenho muito para comentar dessa vez, mandaram muito bem nessa edição, parabéns!

Abraços do amigo carioca, que quase morreu de rir com as piadinhas sobre o nosso ilustre amigo de uma perna só (aka @Saci) hehehe, cuidado para não levarem uma rasteira dele (tá bom, parei por aqui).

Fui-me!
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,567
75,517
Rio Grande do Sul
Fala galera do Jogando Papo.

Primeiramente (e atrasado), queria parabenizá-los não só pelos 50 JP, mas também pelos antigos Papo da Coruja, que comecei a ouvir quando voltei para a academia. Aliás, faço listas e listas de podcasts para ouvir durante a atividade, que às vezes fica chata, mas que com algo bacana de ouvir, o tempo voa e até estimula a continuar.
Então, obrigado por me "acompanharem" e me fazerem passar vergonha rindo sozinho no meio das outras pessoas. :p

Legal este formato do Boteco, pois abre espaço para o debate de outros temas, que poderiam destoar do JP, como a conversa que surgiu após o comentário da @Suspiria sobre Bayonetta. É até estranho ver pessoas julgando Bayonetta como machista/sexista e considerando 50 Tons/Crepúsculo como obras que valorizam a mulher, quando fazem o extremo oposto. Crepúsculo, inclusive, ainda conta com uma boa dose de moral religiosa, quando falam sobre "morder" depois do casamento, ou preocupação com alma, pra ficar em dois exemplos bem claros.

Sobre o comentário do primeiro terço do programa (eu acho), dos jogos na Primeira Guerra Mundial, é pouco provável que tenhamos obras grandiosas (seja em filmes, séries, jogos) que abordem o tema - embora eu ainda torça para que o Spielberg/Hanks/Gary Goetzman se reúnam novamente e façam uma minissérie nos moldes de Band of Brothers. O momento propício para termos material deste período seria entre 2014-2018, onde lembramos os 100 anos da Guerra, mas, até agora, o único jogo de destaque sobre o assunto foi Valiant Hearts (excelente, diga-se de passagem, que consegue passar o que uma guerra realmente é). Como uma pessoa que curte história, gostaria muito de ver qualquer coisa no período, mas concordo que ele não é tão atrativo para se transformar em um jogo popular, seja pelo tempo que já se passou ou pelos próprios armamentos e táticas de guerra, diferentes do que víamos nos primeiros CoD, por exemplo.

Falando em guerras, tem um estúdio brasileiro desenvolvendo um jogo sobre uma futura Terceira Guerra Mundial, entre China e Estados Unidos. O jogo, chamado Breath, lembra um pouco o conceito de Fallout, e está agora no Greenlight do Steam. O Gamehall fez uma matéria bem legal com o cara.

Enfim, era só pra ser um post de parabéns, mas como o próprio Boteco, foi se alongando para outros assuntos hehe.
Abraço e até semana que vem.
 
Última edição:

Suspiria

Guerreiro
Agosto 22, 2013
1,343
1,234
Pessoal, acabei de ouvir o podcast e adorei, como sempre. Vocês são muito engraçados e são muito bem informados, inteligentes e generosos. Fico muito feliz que vocês tenham gostado do meu texto. Mas a inspiração partiu das sábias palavras do colega @Xandao13BR, que já havia manifestado uma opinião parecida com a minha no podcast anterior. Aguardando ansiosamente pelo programa seguinte. Grande abraço a todos!
 

ElCidBr68

Jogador
Abril 4, 2011
1,638
20
Gostei muito do novo podcast, parabéns. Sobre o jogo Bayonetta, concordo com a posição da Suspiria. Apesar da aparência sensual da personagem; alias algo que sempre foi repudiado pelas feministas, como se uma mulher para ser feminista deveria abdicar por completo da sua aparência e sensualidade, ela apresenta uma atitude própria, algo que uma mulher submissa jamais teria.
Gostaria de lembrar de um jogo, esse sim no ponto de vista muito mais sexista, o esquecido "Wet" que até era um jogo bom mas como sofreu tantas criticas acabou sendo enterrado.
xbox360_wet.jpg

Meu caríssimo FPorto, vou sugerir ao pessoal do site "Nãosalvo" iniciar uma campanha no Twitter, @fporto vamos jogar um Destiny. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Wet é um dos maiores exemplos de como não devemos nos deixar levar pela demo. O jogo tinha uma ótima demo, e depois o conteúdo foi frustante, na minha opinião. É o efeito contrário de Red Faction Rebellion, que tinha uma demo muito ruinzinha e o jogo na verdade era bom.
 
  • Curtir
Reações: ElCidBr68 e Tato BR

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)