Dúvida Jogos com volante quais recomendam?

BAUGLIR

Shred Master
PXB Gold
1,069
99
Mogi Guaçu
Forza Motorsport e Project Cars são os melhores simuladores no X-Box. Pode pegar sem dúvida que você vai curtir muito seu volante.
 

Marcos Assis

Viciado
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Forza Motorsport 7 melhorou muito no volante depois das últimas atualizações. É, com certeza, o mais divertido. Se quiser algo mais próximo de um simulador, recomendo Assetto Corsa.

Dirty Rally 1 e 2.0 também valem a pena são extremos. É pra sair cansado 😁
 
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DarkChornS

Viciado
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Porto Feliz
Saudades meu volante, acabei vendendo pra comparar umas coisas e semanas atrás o comprador me enviou uma mensagem falando que ele tinha estragado ¯\_(ツ)_/¯
Mas eu gostava muito do Forza Motorsport no G920. No FH4 o negócio é mais complicado mas treinando você consegue. Idem Project Cars 2. Tudo é base de dedicação e treino.
E agora no fim do ano sai um simulador de caminhão também hahahahah e logo logo um simulador de ônibus, se você se interessar.
 

lufre

Viciado
Fuja do Forza igual diabo foge da cruz. Mesmo com todas as atualizações a dirigibilidade com volante ainda não é ideal. Os forzas foram feitos para controle e é aí que o jogo brilha. Pra vc ter a noção real do que é jogar com volante parta direto para o Asseto Corsa. Depois Project Cars 2. Se te agrada rally, pega o Dirty rally e seja feliz. E pra fechar com chave de ouro nos consoles temos os F1 da codemasters. Desliga todas as assistências e vc vai aprender rapidinho a controlar o pé do acelerador.
 

GhutozBR

Jogador
Opa vou de f1 e asseto corsa de começo, dirty rally acho que tem no GP vou testar tb, fiquei triste de saber que forza não é bom no volante, sempre imaginei que seria legal....
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
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Opa vou de f1 e asseto corsa de começo, dirty rally acho que tem no GP vou testar tb, fiquei triste de saber que forza não é bom no volante, sempre imaginei que seria legal....
Me disseram que o Motorsport é legal, o Horizon não fica bom.
 
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Me disseram que o Motorsport é legal, o Horizon não fica bom.
Vou dar um relato aqui da minha experiência com volantes.
Na época do PS One - isso mesmo :) tive um volante simples da Mad Catz (acho que é assim que se escreve) simples, sem force feedback, mas que brilhava nos jogos. Sempre conseguia melhores tempos no volante do que no controle, e esse passou a ser meu parâmetro de diversão em jogos de corrida, uma experiência muito bacana e melhor em 90% dos jogos.
No X360 comprei um volante que simulava o FF, mas o volante era ruim e deixei para lá. Não dava para culpar os jogos.
Os jogos de corrida do One me animaram a investir num volante melhor, comprei o G920 há quase um ano, mas confesso que estou frustrado, esperava uma relação melhor em termos de diversão como na época do PS One, que em jogo de rally, corrida urbana, era gostoso jogar e controlar o carro nas derramadas, você tinha a sensação do controle do carro no volante.
Tentei vários jogos no One com diferentes resultados, mas nenhum meu trouxe diversão em estado puro. Não me levem a mal, mas diferente de jogar no joystick, onde a maioria dos jogos já te entrega uma experiência bacana e adaptada, no volante é preciso mexer em ajustes, passar por uma fase longa de adaptação para cada jogo individualmente e eu sempre acabava voltando para o controle.
Ou seja, minha experiência até o momento: se você não tiver muito tempo e dedicação, não vai conseguir extrair o melhor dos jogos e o fator diversão cai bastante. É um processo para mim cansativo, inclusive ter que ajustar a intensidade do FF para cada jogo - em muitos deles, os braços ficam doloridos. Os pedais também são duros e exigem configuração.
O que deveria ser diversão, acaba parecendo mais uma sessão de tortura. Meus filhos estavam também ansiosos pelo volante e desistiram, não é algo na minha visão, que se aplique à família, mas sim uma experiência mais voltada para "profissionais" do que entusiastas.
O G920 nem preciso dizer, é Um ótimo volante. Mas acho que os jogos deveriam ser melhor otimizados, o que na minha opinião, não acontece e acaba ficando para esse público mais restrito que tem mais tempo e dedicação para ajustes.
Penso no futuro em investir num cockpit para ajudar também na questão do arranjo físico. Mas definitivamente, ter um volante não é para qualquer um, principalmente para quem busca uma experiência mais casual.
Masimon
 

Dundum Jr

Novato
929
781
Brusque - SC
Atualmente estou jogando o FM7 no meu G920, nitidamente mais divertido com o volante, mas vc irá perceber que o carro se comporta bem diferente com o volante, ele fica mais brigão, arisco e fica chicoteando, no controle é mais tranquilo, por isso no MP só jogo com controle! Sem contar que no MP só tem domingueiros, braços de foca e jogadores de Mário kart, como o carro roda mais fácil com volante, vc vai parecer um roçador de grama, talvez em privado seja mais interessante!
 
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GhutozBR

Jogador
o volante chegou e pude jogar alguns jogos, FZH4, Asseto corsa, f2018 e dirt 4, realmente o asseto corsa é diferenciado, a sensação é incrível! o volante é bem legal, tentei arriscar o cambio manual com embreagem mas não rolou rsrsrsr (faz uns 10 anos que só dirijo automático na vida real deve ter pesado esse fato rsrsrrsrsr) o force feedback é bem legal, a única coisa que estranhei foi nos pedais, o freio é duro pra caramba rsrsrsrs, por exemplo o FZH4 tem que fazer uma força descomunal para dar a ré no carro apertando o freio, vi q bastante gente reclama, alguns dizem para abrir e tirar uma borracha, mas fiquei na dúvida pois imagino que com o tempo ele vá ficar mais macio devido ao uso, agora é começar a pilotar e ir removendo as assistências aos poucos, outra coisa que vou providenciar é o plate para unificar o pedal do freio e da embreagem, meio que são pequenos pro meu pé rsrsr talvez o inversor de pedal tb fique legal
 
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DarkChornS

Viciado
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Porto Feliz
o volante chegou e pude jogar alguns jogos, FZH4, Asseto corsa, f2018 e dirt 4, realmente o asseto corsa é diferenciado, a sensação é incrível! o volante é bem legal, tentei arriscar o cambio manual com embreagem mas não rolou rsrsrsr (faz uns 10 anos que só dirijo automático na vida real deve ter pesado esse fato rsrsrrsrsr) o force feedback é bem legal, a única coisa que estranhei foi nos pedais, o freio é duro pra caramba rsrsrsrs, por exemplo o FZH4 tem que fazer uma força descomunal para dar a ré no carro apertando o freio, vi q bastante gente reclama, alguns dizem para abrir e tirar uma borracha, mas fiquei na dúvida pois imagino que com o tempo ele vá ficar mais macio devido ao uso, agora é começar a pilotar e ir removendo as assistências aos poucos, outra coisa que vou providenciar é o plate para unificar o pedal do freio e da embreagem, meio que são pequenos pro meu pé rsrsr talvez o inversor de pedal tb fique legal
Vai dando seu feedback no tópico. Tenho saudades do meu volante, nem pude aproveitar tanto tempo assim.
 

Jogador76

Viciado
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Eu tenho um G920 com cambio e cockpit. Curto muito FM6 e FM7. Discordo do amigo que diz que Forza não fica bom. Até FH fica bom, mas tem que jogar na visão interna do carro, senão não tem jeito. No começo eu fiquei frustrado também e achei que era configuração default que vinha toda errada, mas depois percebi que era falta de costume mesmo. Voltei todas as configurações default no FM7 e FM6 e na minha opinião está bem tranquilo.
 
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MauroRibeiro

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o volante chegou e pude jogar alguns jogos, FZH4, Asseto corsa, f2018 e dirt 4, realmente o asseto corsa é diferenciado, a sensação é incrível! o volante é bem legal, tentei arriscar o cambio manual com embreagem mas não rolou rsrsrsr (faz uns 10 anos que só dirijo automático na vida real deve ter pesado esse fato rsrsrrsrsr) o force feedback é bem legal, a única coisa que estranhei foi nos pedais, o freio é duro pra caramba rsrsrsrs, por exemplo o FZH4 tem que fazer uma força descomunal para dar a ré no carro apertando o freio, vi q bastante gente reclama, alguns dizem para abrir e tirar uma borracha, mas fiquei na dúvida pois imagino que com o tempo ele vá ficar mais macio devido ao uso, agora é começar a pilotar e ir removendo as assistências aos poucos, outra coisa que vou providenciar é o plate para unificar o pedal do freio e da embreagem, meio que são pequenos pro meu pé rsrsr talvez o inversor de pedal tb fique legal
Sobre a dureza do pedal do freio. Não precisa tirar a borracha. Todos os jogos que joguei tem como configurar como ele vai reconhecer a pressão no pedal. Em alguns, como Dirt Rally ou 4, não lembro direito, quando você pisa ele mostra inclusive na tela quanto ele está reconhecendo da pisada. Daí você define quanto de pressão vai ser o pedal até o final. Exemplo: se você pisando com bastante força e na tela está mostrando que você só está pisando 70%, você define este valor como o máximo. Daí ao apertar o pedal com a força que ele estava mostrando 70% ele vai reconhecer no jogo como 100%.

Sobre os Forzas, o 7 teve uma atualização que mudou da água pro vinho. Está bem legal no volante. Mas antes disso era padrão nos tópicos e grupos de corrida, cara comprava volante e parava de jogar Forza, por ser muito inferior aos outros no volante. Eu mesmo passei por isso.
 
Vou dar um relato aqui da minha experiência com volantes.
Na época do PS One - isso mesmo :) tive um volante simples da Mad Catz (acho que é assim que se escreve) simples, sem force feedback, mas que brilhava nos jogos. Sempre conseguia melhores tempos no volante do que no controle, e esse passou a ser meu parâmetro de diversão em jogos de corrida, uma experiência muito bacana e melhor em 90% dos jogos.
No X360 comprei um volante que simulava o FF, mas o volante era ruim e deixei para lá. Não dava para culpar os jogos.
Os jogos de corrida do One me animaram a investir num volante melhor, comprei o G920 há quase um ano, mas confesso que estou frustrado, esperava uma relação melhor em termos de diversão como na época do PS One, que em jogo de rally, corrida urbana, era gostoso jogar e controlar o carro nas derramadas, você tinha a sensação do controle do carro no volante.
Tentei vários jogos no One com diferentes resultados, mas nenhum meu trouxe diversão em estado puro. Não me levem a mal, mas diferente de jogar no joystick, onde a maioria dos jogos já te entrega uma experiência bacana e adaptada, no volante é preciso mexer em ajustes, passar por uma fase longa de adaptação para cada jogo individualmente e eu sempre acabava voltando para o controle.
Ou seja, minha experiência até o momento: se você não tiver muito tempo e dedicação, não vai conseguir extrair o melhor dos jogos e o fator diversão cai bastante. É um processo para mim cansativo, inclusive ter que ajustar a intensidade do FF para cada jogo - em muitos deles, os braços ficam doloridos. Os pedais também são duros e exigem configuração.
O que deveria ser diversão, acaba parecendo mais uma sessão de tortura. Meus filhos estavam também ansiosos pelo volante e desistiram, não é algo na minha visão, que se aplique à família, mas sim uma experiência mais voltada para "profissionais" do que entusiastas.
O G920 nem preciso dizer, é Um ótimo volante. Mas acho que os jogos deveriam ser melhor otimizados, o que na minha opinião, não acontece e acaba ficando para esse público mais restrito que tem mais tempo e dedicação para ajustes.
Penso no futuro em investir num cockpit para ajudar também na questão do arranjo físico. Mas definitivamente, ter um volante não é para qualquer um, principalmente para quem busca uma experiência mais casual.
Masimon
Atualização: comprei um cockpit, o Veloce 3, muito fácil de montar.
Por ser muito bem adaptado para o volante, a experiência fica muito melhor. Por exemplo, achava o pedal de freio duro, colocado no suporte, o freio ficou perfeito devido à inclinação da base (ajustável).
Para quem quiser ter uma experiência positiva logo no início, recomendo o Forza 6, que fica ótimo com o volante para os não iniciados nessa arte.
Com algumas voltas de adaptação, tanto eu como meus filhos (que têm 9 e 12 anos) já chegamos em primeiro nas corridas. E a "briga" durante a corrida é bem bacana, fica aquela sensação de que você dirigiu bem e mereceu vencer. Da mesma forma, se chegar numa posição inferior, também é fruto da sua condução.
A dobradinha cockipit + Forza 6 já faz valer o investimento. Parece mesmo que você está num simulador, mas é acessível para toda a família.
No joystick, normalmente você não liga muito se bater. No volante, a sensação muda totalmente e você sente como estivesse dirigindo, a sensação de bater é totalmente diferente, você se sente culpado, dói. E o Forza 6 brilha nesse aspecto, você realmente calcula a aceleração e distância para cada curva, ganhando um novo nível de precisão e envolvimento.
E aproveitem que o Forza 6 está no Gold.
Testamos também o Forza 5. Tem uns doidos como eu que acham que em alguns aspectos gráficos ele é melhor que o 6 (teve muito debate na época).
Foi um dos meus primeiros jogos nessa geração e tenho um carinho especial por ele.
Não é otimizado para o volante igual ao Forza 6, você não tem tanto o controle do carro, mas dá para jogar. Por isso, recomendo o Forza 6.
Vou testar outros jogos de corrida depois, mas tão cedo o Forza 6 não sai da ordem do dia.
Pena que não são todos os jogos de corrida que são bem adaptados para volante.
Ah, testei o Split Second do X360 :) Dá para acelerar e brecar direitinho, mas o esterçamento do volante acho que considera 900 graus. Uma pena, se desse para ajustar isso, ia me divertir muito explodindo os adversários apertando os botões no volante. Seria a experiência mais próxima de dirigir o Mach 5 do Speed Racer :)
Masimon
 

GhutozBR

Jogador
Sobre a dureza do pedal do freio. Não precisa tirar a borracha. Todos os jogos que joguei tem como configurar como ele vai reconhecer a pressão no pedal. Em alguns, como Dirt Rally ou 4, não lembro direito, quando você pisa ele mostra inclusive na tela quanto ele está reconhecendo da pisada. Daí você define quanto de pressão vai ser o pedal até o final. Exemplo: se você pisando com bastante força e na tela está mostrando que você só está pisando 70%, você define este valor como o máximo. Daí ao apertar o pedal com a força que ele estava mostrando 70% ele vai reconhecer no jogo como 100%.

Sobre os Forzas, o 7 teve uma atualização que mudou da água pro vinho. Está bem legal no volante. Mas antes disso era padrão nos tópicos e grupos de corrida, cara comprava volante e parava de jogar Forza, por ser muito inferior aos outros no volante. Eu mesmo passei por isso.
VOu procurar essa config do pedal, de qualquer forma comprei um inversor do pedais, além de inverter vou poder regular a distancia entre eles e angulo, quando chegar dou um parecer.

Atualização: comprei um cockpit, o Veloce 3, muito fácil de montar.
Por ser muito bem adaptado para o volante, a experiência fica muito melhor. Por exemplo, achava o pedal de freio duro, colocado no suporte, o freio ficou perfeito devido à inclinação da base (ajustável).
Para quem quiser ter uma experiência positiva logo no início, recomendo o Forza 6, que fica ótimo com o volante para os não iniciados nessa arte.
Com algumas voltas de adaptação, tanto eu como meus filhos (que têm 9 e 12 anos) já chegamos em primeiro nas corridas. E a "briga" durante a corrida é bem bacana, fica aquela sensação de que você dirigiu bem e mereceu vencer. Da mesma forma, se chegar numa posição inferior, também é fruto da sua condução.
A dobradinha cockipit + Forza 6 já faz valer o investimento. Parece mesmo que você está num simulador, mas é acessível para toda a família.
No joystick, normalmente você não liga muito se bater. No volante, a sensação muda totalmente e você sente como estivesse dirigindo, a sensação de bater é totalmente diferente, você se sente culpado, dói. E o Forza 6 brilha nesse aspecto, você realmente calcula a aceleração e distância para cada curva, ganhando um novo nível de precisão e envolvimento.
E aproveitem que o Forza 6 está no Gold.
Testamos também o Forza 5. Tem uns doidos como eu que acham que em alguns aspectos gráficos ele é melhor que o 6 (teve muito debate na época).
Foi um dos meus primeiros jogos nessa geração e tenho um carinho especial por ele.
Não é otimizado para o volante igual ao Forza 6, você não tem tanto o controle do carro, mas dá para jogar. Por isso, recomendo o Forza 6.
Vou testar outros jogos de corrida depois, mas tão cedo o Forza 6 não sai da ordem do dia.
Pena que não são todos os jogos de corrida que são bem adaptados para volante.
Ah, testei o Split Second do X360 :) Dá para acelerar e brecar direitinho, mas o esterçamento do volante acho que considera 900 graus. Uma pena, se desse para ajustar isso, ia me divertir muito explodindo os adversários apertando os botões no volante. Seria a experiência mais próxima de dirigir o Mach 5 do Speed Racer :)
Masimon
Ganhei com o suporte veloce v1 e ja to namorando o v2 e o v4 rsrsrs realmente ajuda muito, meu filho de 4 anos ja pilota o FZH4 Lego muito mais fácil que no joystick, ja to vendo que no sofá fica confortável mas muda a sensação, testei sentado no chão num banco baixinho para ver como fica numa posição baixa e ficou bem melhor a sensação, num cockpit completo deve ficar muito top, vou esperar o forza 6 sair na gold para testar (esse veio na hora certa rsrsrs) no geral jogando o asseto corsa tá muito legal, venci algumas corridas e a disputa no volante é muito bom, dou preferencia pela visão no capô para ficar limpa a visão, a sensação é muito melhor que usar a vista de fora do carro, e o force feedback a cada disputa torna tudo espetacular, só falta o tema da vitória no final hahahhaha
Testei f1 2018 e da mesma forma q não tenho mais saco pra ver f1 tb não curti o jogo, sei lá muita informação, quero disputar curva roda a roda e etc... ficar justando mil e uma estrategia xarope d+
 
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VOu procurar essa config do pedal, de qualquer forma comprei um inversor do pedais, além de inverter vou poder regular a distancia entre eles e angulo, quando chegar dou um parecer.


Ganhei com o suporte veloce v1 e ja to namorando o v2 e o v4 rsrsrs realmente ajuda muito, meu filho de 4 anos ja pilota o FZH4 Lego muito mais fácil que no joystick, ja to vendo que no sofá fica confortável mas muda a sensação, testei sentado no chão num banco baixinho para ver como fica numa posição baixa e ficou bem melhor a sensação, num cockpit completo deve ficar muito top, vou esperar o forza 6 sair na gold para testar (esse veio na hora certa rsrsrs) no geral jogando o asseto corsa tá muito legal, venci algumas corridas e a disputa no volante é muito bom, dou preferencia pela visão no capô para ficar limpa a visão, a sensação é muito melhor que usar a vista de fora do carro, e o force feedback a cada disputa torna tudo espetacular, só falta o tema da vitória no final hahahhaha
Testei f1 2018 e da mesma forma q não tenho mais saco pra ver f1 tb não curti o jogo, sei lá muita informação, quero disputar curva roda a roda e etc... ficar justando mil e uma estrategia xarope d+
Eu também gosto mais de jogos arcade, mais simplificados nas configurações. Não tenho paciência para testar setups complexos.
Quando o pessoal aqui em casa deixar - ninguém quer largar o Forza 6 :) - vou testar outros jogos e também os F1, tenho praticamente todos os jogos de corrida do Xbox One, é um gênero que gosto muito, mas sem neuras, mais pela diversão mesmo. Não tenho muito tempo para jogar.
E desde que me entendo por gente, minha preferência sempre foi pela visão interna dos carros, creio que isso seja importante para facilitar a adaptação ao volante e a imersão.
O bacana dos Forza é poder ajustar o jogo na sua preferência, se começar a ficar fácil é só aumentar a dificuldade, desligar assistências etc.
Ah, recomendo comprar o Veloce 3 ou outro que permita ajustar a inclinação dos pedais ao seu gosto, o V2 é fixo, não permite essa regulagem.
Abraços,
Masimon
 
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GhutozBR

Jogador
Gente o FZH4 não fica bom de forma alguma, impossível pilotar pra valer nele!!! No assetto corsa faço voltas e voltas sem nenhum erro, no forza o carro fica incontrolável comece a chicotear e nada coloca ele no lugar, pesquise na internet e descobri que é uma queixa recorrente e que aparentemente não foi corrigida ( tanto no xbox quanto no pc) alguém conseguiu melhorar a direção nesse jogo? Já testei n configs, desliguei e liguei assistencias e nunca funciona 100%
 
Testei o FH4, mas cheguei a seguinte conclusão: o jogo foi feito para controle, não para direção.
É preciso muita agilidade para controlar o carro, coisa que com o volante é muito difícil, o tempo de resposta é totalmente diferente.
O máximo que consegui aqui foi chegar em último próximo dos outros carros, alterando a rotação para 300 graus, reduzindo o force feedback e a vibração para 30% e diminuindo também a intensidade da aceleração. O carro fica mais controlável na lama e no cascalho, mas para eu ser competitivo só reduzindo a dificuldade do drivatar (o que eu não fiz).
Resultado, desisti. O jogo é muito bom no controle, aí você percebe o fantástico trabalho de simular aceleração, derrapagens e colisões no joystick.
Por enquanto, de todos os jogos que testei com o volante, o FM6 foi o mais bem ajustado e divertido.
O FM7 fica bom, mas parece que reduz muito a sensação de velocidade em relação a jogar com o controle. Você está a 200 km/h e no volante, parece que está a 60 km/hora.
Por enquanto é isso.
Masimon
 
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