[quote1356044023=BimboBR]
[quote1356028941=Scarfella]
Eu acredito que o fato de "chorar", se emocionar, ou mesmo de passar medo (jogos de terror e etc), estão diretamente ligados com a imersão do jogador que está jogando...
Por exemplo, em um jogo de terror, como o Dead Space, ou Silent Hill, tem muita gente que fala "ah eu joguei e não passei medo nenhum", aí eu digo: "Jovem, você está jogando isso errado"...
Para jogar um jogo de terror, você precisa estar focado, a noite, de preferência sozinho e com fone de ouvido... É como se você estivesse lá... Você caga filho... Qualquer som ou estrondo atrás de você é um pulo... Agora jogar a tarde em um dia de sol, com a familia toda reunida, muito provavalmente, você vai sair atirando sem medo e dificilmente vai levar um susto...
Isso vale para todos os jogos... Isso está diretamente ligado, a sua "entrega" aos personagens e ao enredo... Tem muito machão aí, que não chora em público, mas tem dificuldade em admitir que já se emcionou com algum jogo ou filme...
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Isso é verdade, quando joguei Dead Space fiz questão de jogá-lo só nas madrugas, pegava um capítulo quando tava todo mundo dormindo lá em casa, com todas as luzes apagadas. Minha experiência com o jogo foi incrível até por que era um gênero que não jogava fazia séculos. Comecei a jogar agora no Hard só com a Plasma Cutter e é extremamente tenso, o jogo fica 10 vezes mais pesado, vc fica desesperado com a trilha sonora, o ambiente, as pilhas de inimigos nessa dificuldade e a falta de munição recorrente, pra falar a verdade estou quase desistindo de zerar só com a Plasma, enfim...
Muito difícil uma pessoa que conhece a história de, por exemplo, Gears e não se emocionar com Gears 3, tem de haver uma consciência e uma presença no mundo do jogo, filme, etc... e realmente é um pecado não aproveitar de tais experiências, por que quem cria um universo desses que chega a emocionar, abalar as estruturas, está passando uma mensagem, aquilo que vc experiencia é a alma e o sentimento de inúmeras pessoas que trabalharam no projeto, tem de haver muita paixão pra transmitir isso.
PS: Outro momento marcante pra mim. O livro de Gears, Aspho Fields e o final trágico da obra. Fiquei chocado com a descrição.
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Joguei Dead Space inteiro de noite com fone de ouvido, o máximo que me deu foi uma certa tensão em alguns momentos. Fiquei bem mais cabreiro jogando Amnesia e até mesmo o Slender Mod.