Antes que alguém reclame que foi penalizado mesmo sendo o outro jogador que desistiu da partida, saiba que é assim mesmo que o sistema funciona. É que o multiplayer do Killer Instinct utiliza-se de conexão P2P, portanto as informações sobre quem ganha ou quem perde as lutas são enviadas dos próprios consoles para o servidor central. Quando alguém dá o famoso "Rage Quit" (desiste da partida) e os dois jogadores caem, em princípio não existe uma maneira confiável de o servidor saber qual jogador desistiu. Claro que a Double Helix não é burra, não tenho dúvida que a primeira saída que eles pensaram foi a de simplesmente dar vitória ao jogador vítima do Rage Quit e uma derrota para quem saiu. Eles não devem ter adotado esta opção por uma dificuldade técnica, que acredito ser este sistema P2P. Porque uma vez que a informação é gerada pelos consoles, em tese seria possível que um console fosse hackeado (ex. jtag) de modo a informar aos servidores que quando cair a sua conexão ele sempre deve ter uma vitória.
Para contornar isto eles empregaram um sistema de estatísticas. Portanto se alguém desistiu ambos terão no seu perfil uma desconexão, mas se você é um cara que não desiste das partidas você continuará jogando normal nas partidas seguintes, mantendo em tese a sua porcentagem abaixo de 15% (mais ou menos seria 1 desconexão a cada 10 partidas). É lógico que o sistema não é perfeito, pois fica passível em alguns momentos de alguém vítima de sucessivos Rage Quits também ir para a "cadeia", mas creio que seja o que conseguiram entregar no momento, e particularmente acho melhor do que simplesmente não fazer nada. Mesmo que eu vá para o "Jail" algumas vezes, sinto-me melhor pois quem antes desistia toda hora agora vai pensar um pouco mais.