Efetuei a compra da edição limitada de Halo 4 no dia 18/09 no site do Walmart, com a previsão de entrega para 06/11, data do lançamento conforme informado pela Microsoft. Hoje ao entrar no site para verificar o status da entrega, vejo que o dia de entrega mudou para até 24/01/2013. Entrei em contato com o Walmart via chat online e segue a resposta:
18:45:04 ROSTAM DE LIMA diz:
Olá Luis . Seja bem vindo ao atendimento chat do Wal Mart. Por favor, anote o número do seu atendimento XXXXXXX. Como posso ajudá-lo?
18:45:10 ROSTAM DE LIMA diz:
Boa noite Luiz.
18:45:26 Luis diz:
boa noite
18:46:09 Luis diz:
gostaria de saber o status do meu pedido XXXXXXXX, pois a data de entrega era hoje e agora esta 24/01/2013
18:48:01 ROSTAM DE LIMA diz:
Compreendo, poderia me informar o nome e o CPF do titular do cadastro, e o número do pedido?
18:48:46 Luis diz:
claro.
Luis
cpf XXXXXXXXXXX
pedido XXXXXX
18:50:16 ROSTAM DE LIMA diz:
O seu pedido XXXXXXX, trata-se de uma pré-venda. A pré-venda é uma comodidade que oferecemos aos nossos clientes, para realização da compra antes do lançamento do produto, garantindo assim a reserva em nosso estoque. Ao entrar no site, no ato da compra, as informações estarão disponíveis ao lado da figura ilustrativa, constando que a data para o lançamento é a partir de 54 dias úteis após a aprovação do pagamento.
18:50:53 ROSTAM DE LIMA diz:
Informamos também que,o prazo é de 54 dias úteis após a aprovação do pagamento. Assim que o produto estiver disponível em nosso estoque, o sistema automaticamente informará a data de entrega dentro dos prazos previstos.
18:50:57 ROSTAM DE LIMA diz:
Algo mais?
18:52:34 Luis Fernando de Souza Cordeiro diz:
não, mas se por acaso eu quiser cancelar a compra, é possível?
18:55:04 ROSTAM DE LIMA diz:
Sim.
18:55:09 ROSTAM DE LIMA diz:
Nós do Walmart que agradecemos por seu contato. Permanecemos sempre a disposição. Tenha uma boa noite!
Eu não sei porque ainda insisto com pré-venda de jogos. Já é a quarta vez que tenho esse problema com data de entrega, sendo as outras vez com Gears of War 2 edição limitada, Gears of War 3 Edição Épica e Halo Reach Edição Lendária. Se a loja não tem o produto para entrega, a culpa é do fornecedor, no caso a Microsoft, e toda pré-venda acontece isso. Seria possível ter um mínimo de respeito com o consumidor brasileiro? É demais pedir que o produto seja disponibilizado na data prevista? Me pergunto se isso é descaso ou incompetência e duvido que esse tipo de coisa aconteça com os consumidores nos Estados Unidos.
Infelizmente sei que esse post não vai resolver nada, e provavelmente não vou receber nem um "desculpe, falha nossa" da Microsoft, mas como não devo ter sido o único a ter pensado que "dessa vez vai" e comprou na pré-venda, venho aqui desabafar...