Zerei ontem o FF XVI com mais de 70 horas. Fiz todas as hunts e side quests, mas mesmo assim levei muito mais tempo que a maioria, não sei porque. Mesmo descontando algum tempo que eu saí pra fazer algo e deixei o jogo aberto, passei fácil das 65 horas.
Meu console não superaqueceu nenhuma vez
@Lightwarrior8 kkkkk nem mesmo no boss final. Na verdade já teve jogo que fez o console soltar um ar mais quente, o próprio Jedi Survivor esse ano foi um deles. Por causa dessa polêmica toda, eu ficava indo meter a mão atrás do console o tempo inteiro pra ver se tava quente, parecia um imbecil.
O jogo segue uma estrutura de temporadas, tipo "primeira temporada: vencer Eikon x", "segunda temporada: destruir objeto y". Isso afeta o pacing do jogo, depois de um "season finale" tudo fica muito mais lento, crescendo aos poucos, preparando pra outro clímax. Isso não é deixado claro, mas nem precisa, é nítido que essa foi a intenção e acontece umas 5 vezes ou mais.
No geral eu não gosto de muita cutscene e não ligo pra história de jogo. Nunca joguei The Last of Us, por exemplo, e nem tenho vontade. Esse ano eu zerei Kingdom Hearts 3 e parecia uma tortura. Mas esse aqui é tanta cena foda que eu realmente ficava ansioso pra próxima cinematic.
Sobre a qualidade das side quests: elas começam com tarefas bestas, pega não sei o que ali no vizinho e traz pra mim, conta não sei o que pra não sei quem, e não passa muito disso nem pro fim do jogo. O que acontece é que elas começam a contar histórias complexas, estão ali basicamente pra você descobrir mais dos personagens secundários. Chega um momento que elas tem continuidade e encerramento de "arco", com cutscene longa e tudo. As recompensas também não melhoram muito, mas em umas específicas você ganha algo legal.
Mas nada disso importa sem o mais importante de um videogame de ação: o combate. E aqui muito jogo (principalmente os ocidentais) tem muita coisa pra aprender. É surreal, pega tudo que tentaram fazer no Asura's Wrath e sobe muitos níveis.
Ver anexo 10323