Lançamentos de jogos exclusivos de PS5/PS4

Cheripe

Guerreiro
PXB Gold
Maio 27, 2021
962
2,021
Jundiaí
Agora que eu vi que no menu principal tem um modo chamado Eikonic Challenge. Esse modo foi feito exclusivamente pra demo, é um recorte de uma parte avançada com muitos poderes liberados (provavelmente vai demorar mais pra ter acesso a todos eles), só pra mostrar combate e boss fight do jogo.

Foda pra cacete. Isso deveria ter sido o principal da demo. Vendeu o jogo definitivamente pra mim.
 
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Cheripe

Guerreiro
PXB Gold
Maio 27, 2021
962
2,021
Jundiaí
Lixo completo nem deveria existir

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ererrererere.png

Comprei o meu na Amazon ontem, vamos ver quando chega. Últimos FF deram problema com pré venda aqui no Brasil.
 
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Cheripe

Guerreiro
PXB Gold
Maio 27, 2021
962
2,021
Jundiaí
Zerei ontem o FF XVI com mais de 70 horas. Fiz todas as hunts e side quests, mas mesmo assim levei muito mais tempo que a maioria, não sei porque. Mesmo descontando algum tempo que eu saí pra fazer algo e deixei o jogo aberto, passei fácil das 65 horas.

Meu console não superaqueceu nenhuma vez @Lightwarrior8 kkkkk nem mesmo no boss final. Na verdade já teve jogo que fez o console soltar um ar mais quente, o próprio Jedi Survivor esse ano foi um deles. Por causa dessa polêmica toda, eu ficava indo meter a mão atrás do console o tempo inteiro pra ver se tava quente, parecia um imbecil.

O jogo segue uma estrutura de temporadas, tipo "primeira temporada: vencer Eikon x", "segunda temporada: destruir objeto y". Isso afeta o pacing do jogo, depois de um "season finale" tudo fica muito mais lento, crescendo aos poucos, preparando pra outro clímax. Isso não é deixado claro, mas nem precisa, é nítido que essa foi a intenção e acontece umas 5 vezes ou mais.

No geral eu não gosto de muita cutscene e não ligo pra história de jogo. Nunca joguei The Last of Us, por exemplo, e nem tenho vontade. Esse ano eu zerei Kingdom Hearts 3 e parecia uma tortura. Mas esse aqui é tanta cena foda que eu realmente ficava ansioso pra próxima cinematic.

Sobre a qualidade das side quests: elas começam com tarefas bestas, pega não sei o que ali no vizinho e traz pra mim, conta não sei o que pra não sei quem, e não passa muito disso nem pro fim do jogo. O que acontece é que elas começam a contar histórias complexas, estão ali basicamente pra você descobrir mais dos personagens secundários. Chega um momento que elas tem continuidade e encerramento de "arco", com cutscene longa e tudo. As recompensas também não melhoram muito, mas em umas específicas você ganha algo legal.

Mas nada disso importa sem o mais importante de um videogame de ação: o combate. E aqui muito jogo (principalmente os ocidentais) tem muita coisa pra aprender. É surreal, pega tudo que tentaram fazer no Asura's Wrath e sobe muitos níveis.

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Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,340
Juiz de fora
Zerei ontem o FF XVI com mais de 70 horas. Fiz todas as hunts e side quests, mas mesmo assim levei muito mais tempo que a maioria, não sei porque. Mesmo descontando algum tempo que eu saí pra fazer algo e deixei o jogo aberto, passei fácil das 65 horas.

Meu console não superaqueceu nenhuma vez @Lightwarrior8 kkkkk nem mesmo no boss final. Na verdade já teve jogo que fez o console soltar um ar mais quente, o próprio Jedi Survivor esse ano foi um deles. Por causa dessa polêmica toda, eu ficava indo meter a mão atrás do console o tempo inteiro pra ver se tava quente, parecia um imbecil.

O jogo segue uma estrutura de temporadas, tipo "primeira temporada: vencer Eikon x", "segunda temporada: destruir objeto y". Isso afeta o pacing do jogo, depois de um "season finale" tudo fica muito mais lento, crescendo aos poucos, preparando pra outro clímax. Isso não é deixado claro, mas nem precisa, é nítido que essa foi a intenção e acontece umas 5 vezes ou mais.

No geral eu não gosto de muita cutscene e não ligo pra história de jogo. Nunca joguei The Last of Us, por exemplo, e nem tenho vontade. Esse ano eu zerei Kingdom Hearts 3 e parecia uma tortura. Mas esse aqui é tanta cena foda que eu realmente ficava ansioso pra próxima cinematic.

Sobre a qualidade das side quests: elas começam com tarefas bestas, pega não sei o que ali no vizinho e traz pra mim, conta não sei o que pra não sei quem, e não passa muito disso nem pro fim do jogo. O que acontece é que elas começam a contar histórias complexas, estão ali basicamente pra você descobrir mais dos personagens secundários. Chega um momento que elas tem continuidade e encerramento de "arco", com cutscene longa e tudo. As recompensas também não melhoram muito, mas em umas específicas você ganha algo legal.

Mas nada disso importa sem o mais importante de um videogame de ação: o combate. E aqui muito jogo (principalmente os ocidentais) tem muita coisa pra aprender. É surreal, pega tudo que tentaram fazer no Asura's Wrath e sobe muitos níveis.

Ver anexo 10323
Top , quase peguei o jogo semanas atrás , mas vou esperar baixar o valor. Terminei nem o FF7R ainda , tive que parar pra correr no Stray
 
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Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
1,795
2,638
Brasil
Zerei ontem o FF XVI com mais de 70 horas. Fiz todas as hunts e side quests, mas mesmo assim levei muito mais tempo que a maioria, não sei porque. Mesmo descontando algum tempo que eu saí pra fazer algo e deixei o jogo aberto, passei fácil das 65 horas.

Meu console não superaqueceu nenhuma vez @Lightwarrior8 kkkkk nem mesmo no boss final. Na verdade já teve jogo que fez o console soltar um ar mais quente, o próprio Jedi Survivor esse ano foi um deles. Por causa dessa polêmica toda, eu ficava indo meter a mão atrás do console o tempo inteiro pra ver se tava quente, parecia um imbecil.

O jogo segue uma estrutura de temporadas, tipo "primeira temporada: vencer Eikon x", "segunda temporada: destruir objeto y". Isso afeta o pacing do jogo, depois de um "season finale" tudo fica muito mais lento, crescendo aos poucos, preparando pra outro clímax. Isso não é deixado claro, mas nem precisa, é nítido que essa foi a intenção e acontece umas 5 vezes ou mais.

No geral eu não gosto de muita cutscene e não ligo pra história de jogo. Nunca joguei The Last of Us, por exemplo, e nem tenho vontade. Esse ano eu zerei Kingdom Hearts 3 e parecia uma tortura. Mas esse aqui é tanta cena foda que eu realmente ficava ansioso pra próxima cinematic.

Sobre a qualidade das side quests: elas começam com tarefas bestas, pega não sei o que ali no vizinho e traz pra mim, conta não sei o que pra não sei quem, e não passa muito disso nem pro fim do jogo. O que acontece é que elas começam a contar histórias complexas, estão ali basicamente pra você descobrir mais dos personagens secundários. Chega um momento que elas tem continuidade e encerramento de "arco", com cutscene longa e tudo. As recompensas também não melhoram muito, mas em umas específicas você ganha algo legal.

Mas nada disso importa sem o mais importante de um videogame de ação: o combate. E aqui muito jogo (principalmente os ocidentais) tem muita coisa pra aprender. É surreal, pega tudo que tentaram fazer no Asura's Wrath e sobe muitos níveis.

Ver anexo 10323
Mas e aí? Para quem valoriza mais a gameplay e não tem muita paciência para cutscene, o jogo vale a pena?

Pergunto isso porque sou um destes que valoriza muito mais a gameplay, parto da premissa de que se for para ver cgi, prefiro assistir um filme. Entretanto, preciso enfatizar que Yakuza Like a Dragon é uma exceção para mim.

Edit: Nunca fui fã de Final Fantasy, tentei jogar o 7 remake, mas não me convenceu. Algumas reviews afirmam que o FFXVI tem muita cutscene.
 

Cheripe

Guerreiro
PXB Gold
Maio 27, 2021
962
2,021
Jundiaí
Mas e aí? Para quem valoriza mais a gameplay e não tem muita paciência para cutscene, o jogo vale a pena?

Pergunto isso porque sou um destes que valoriza muito mais a gameplay, parto da premissa de que se for para ver cgi, prefiro assistir um filme. Entretanto, preciso enfatizar que Yakuza Like a Dragon é uma exceção para mim.

Edit: Nunca fui fã de Final Fantasy, tentei jogar o 7 remake, mas não me convenceu. Algumas reviews afirmam que o FFXVI tem muita cutscene.
Acredito que tenha bem menos interrupção de gameplay do que qualquer Yakuza, mas tem cutscenes bem longas. O gameplay pra mim é o ponto alto, é o que compensa tudo no fim das contas, porque é um hack and slash que só cresce. Até os últimos momentos do jogo você ta liberando coisa nova pra usar no combate.

Só pra exemplificar, o jogo tem um modo treino (assim como DmC 5), estilo jogo de luta, pra você treinar as mecânicas. É bem mais complexo do que parece.
 
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Reações: Nerd Guapo e Saci

Cheripe

Guerreiro
PXB Gold
Maio 27, 2021
962
2,021
Jundiaí
journeyend.png

E finalmente, platinado. 110 horas, tira aí umas 10 que eu possa ter largado o controle pra ir fazer outra coisa (tipo cagar e etc), 100 horinhas pra tudo, sendo que o NG+ (obrigatório para platina) é feito pulando quase tudo que é cutscene e diálogo. "Quase tudo" porque tem umas cutscenes que são tão fodas que eu deixei passando de novo.

Outro ponto que não falei lá no começo, joguei a 30 FPS. Até o dia dessa postagem, considerem que o jogo NÃO TEM modo desempenho. Apesar de ter, é muito ruim, até trava 60 fps no combate mas com a queda de resolução mais brusca que eu já vi.

Como tem muita gente que não entendeu qual a do jogo ainda, vo deixar uns vídeos aqui. Os 2 seguintes não tem spoiler, são caçadas sem relação nenhuma a história, que eu decidi fazer num lv bem abaixo pra ver se dava.




E aqui um vídeo em que tudo é spoiler, mas sem contexto, e é ótimo pra demonstrar o nível épico que o jogo pode chegar. Tudo é exagerado até mesmo para parâmetros japoneses.



E de uma vez por todas, 110 horas, 2 jogadas do início ao fim, PS5 do primeiro modelo, e não tive nenhum superaquecimento. Na verdade esse jogo ta tão redondo que eu não tive nenhum crash, bug visual, nada.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,572
75,524
Rio Grande do Sul
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Reações: Saci

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,833
18,340
Juiz de fora
Apesar de ter trocentos jogos para jogar , queria muito ver um Showcase do PS. Parece que faz anos que eles não mostram um
 

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