[quote1348074970=Elano]
[quote1348073672=Scarfella]
Falei no outro tópico e vou falar aqui, pois, já percebi que tem muito cara que nem sabe do que está falando, e se acha veterano em Resident Evil... Eu jogo só desde 1997... E inúmeras vezes...
O problema, é que o pessoal insiste em vincular Resident Evil com terror, e o mimimi nunca acaba...
Vou contar um segredo: Resident Evil é uma série de ação com pitadas de terror... E isso desde Resident Evil 1 de PSX... A diferença, é que por limitações técnicas da época, o game era mais lento e tinham menos inimigos na tela, o que deixava a jogabilidade mais "tanque" e mais tensa... Dava aquele ar de terror, mas na hora do vamos ver, era só meter bala... Não precisava de medo...
Se comparar Resident evil com Slient Hill, Siren ou Fatal Frame, verão que ele nunca foi terror de verdade... Eu nunca tive cagaço de jogar Resident Evil, como tenho até hoje de jogar Silent Hill, ou Fatal Frame... Downpour mesmo, é bem pertubador... Resident Evil, Sempre teve zumbis, super Zumbis, super zumbis com armas (Nemesis manda abraços), e um arsenal vasto com Pistolas 45, Shotgun, Rifles, Rocket Launcher, Grenade Laucher e tudo que um jogo de guerra tem direito...
Acordem para a realidade, e verão que o jogo está muito bom, e sequer abandonou tanto as raizes assim como dizem....
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Concordo contigo, Scar. Também nunca tive medo jogando Resident Evil. No máximo, aquele susto do cachorro e só.
Mas até que eu teria vontade de jogar um RE com mais puzzles. Acho que isso seria legal, novamente.
Outra coisa que tendem a dizer é que se não tiver zumbis não é Resident Evil. Falta entender que os zumbis eram só uma das diversas formas de armas biológicas das quais a série trata. Mas já batemos muito nessa tecla no lançamento do RE5, e acho que esse tipo de confusão nunca vai acabar.
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Sim Elano, mas se vc parar para analisar, os "puzzles" de Resident Evil, sempre foram bem simples... Era empurrar uma estátua para um lado e a outra para outro, abrir uma porta para pegar um isqueiro e ascender uma lareira, ou coletar meia dúzia de diamentes para abrir uma porta... desde sempre, os puzzles de Resident Evil, nunca exigiram muito do jogador... Eu mesmo nunda passei minutos para resolver algum...
Bem diferente de alguns de Silent Hilll por exemplo, que exigem um pouco de quebra cabeça pra resolver... Em Douwn Pour mesmo, eu fiquei travado em algumas partes do jogo para mater um cálculo matemático e etc...
Como eram tão simples, e faziam pouca diferença, acredito, que focaram mais na ação com gameplay e coop... Isso deixa o game mais dinâmico... Puzzles, por mais que sejam simples, cadenciam demais a jogabilidade...
Quanto aos inimigos, eu nem discuto mais a evolução do vírus... O pessoal não entende, mas acredito que um Resident só com Zumbis, cachorros e um Tyrant, seria ultrapassado demais... os inimigos da demo são bem bacanas, e suas defesas, variam demais a jogabilidade... gsotei de tudo que vi....