[LIVE US e BR] Demo de Metal Gear Rising já está disponível!

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
[quote1359045246=MetaleiroBH]
O Raiden de agora é bem mais espalhafatoso que o do Kojima. Os movimentos de ataque antigos estavam bem mais parecidos com os do Gray Fox.
[/quote1359045246]

É bom óbvio e bobo falar isso, mas é isso ai, o antigo tinha muito mais a cara do Kojima enquanto esse novo é a Platinum sem tirar nem por com sua estética Bayonetta japa freak.

Ouso dizer que senão tivesse visto o primeiro concept do jogo, até poderia estar jogando a demo e gostando, mas ver o antes e o lixo que ficou o depois, eu prefiro não perder meu tempo com isso.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
A questão do slow é só quando você tá com uma barra lá de estamina cheia. Se tiver vazia o free cut é em tempo real. Os raiozinho saia na versão original também, só que menos. E eu realmente não notei muita diferença no free cut, pra mim continua fazendo um único corte.

Mas com certeza o jogo tá bem mais carregado de ação e exagerado. Em termos de espalhafatagem acho ele tanto quanto o Raiden do MGS4.
 

MetaleiroBH

Jogador
Janeiro 6, 2011
231
19
[quote1359045576=les420]
[quote1359045246=MetaleiroBH]
O Raiden de agora é bem mais espalhafatoso que o do Kojima. Os movimentos de ataque antigos estavam bem mais parecidos com os do Gray Fox.
[/quote1359045246]

É bom óbvio é bobo falar isso, mas é isso ai, o antigo tinha muito mais a cara do Kojima enquanto esse novo é a Platinum sem tirar nem por com sua estética Bayonetta japa freak.

Ouso dizer que senão tivesse visto o primeiro concept do jogo, até poderia estar jogando a demo e gostando, mas ver o antes e o lixo que ficou o depois, eu prefiro não perder meu tempo com isso.
[/quote1359045576]
Pois é. Uma coisa é fazer um jogo que não requer a essência do universo original, agora mudar a essência do personagem é uma coisa que não concordo.

Seria a mesma coisa que um Spin-off do Snake, em que ele atirasse com as duas mãos ao mesmo tempo enquanto executasse um mortal triplo sobre um tanque de guerra. Nada a ver....
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
[quote1359045778=les420]
Que isso galera, tem uma diferença de estética gritante. O free cut do atual ele faz zilhões de corte ao mesmo tempo, no antigo o controle era muito maior e não 1/4 da velocidade. Sem falar que não saia "raiozinhos" quando o Raiden acertava um golpe, era só o golpe.

Até o personagem aparenta ser menos paparicado.


Se vocês continuam achando igual, procurem um oftalmologista pra ontem.
[/quote1359045778]

Vc chegou a jogar a demo Les?


[quote1359045850=MetaleiroBH]
O Raiden de agora é bem mais espalhafatoso que o do Kojima. Os movimentos de ataque antigos estavam bem mais parecidos com os do Gray Fox.
[/quote1359045850]

é impossível comparar os movimentos de Raiden de Metal Gear Rising de 2013, com Gray Fox de Metal gear Solid de 1998 cara... Você luta uma batalha com ele, aonde ele faz movimentos repetitivos e o jogo era limitado por hardware... Se for comparar com as Cutscenes do jogo, que é onde ele mostrava suas habilidades, ele praticamente voava fazendo acrobacias de tão leve...
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1359046011=Schwarzz]
A questão do slow é só quando você tá com uma barra lá de estamina cheia. Se tiver vazia o free cut é em tempo real. Os raiozinho saia na versão original também, só que menos. E eu realmente não notei muita diferença no free cut, pra mim continua fazendo um único corte.

Mas com certeza o jogo tá bem mais carregado de ação e exagerado. Em termos de espalhafatagem acho ele tanto quanto o Raiden do MGS4.
[/quote1359046011]
ah vai...tem uma grande diferença sim. tanto graficamente, que parecia mais polido no do kojima, como em movimentação, mais real e o sistema de corte é diferente sim

acho que ficou bem fiel ao conceito global, mas há diferenças significativas se comparar.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Cara o Raiden sempre foi exagerado.

O Raiden para um porta avião HUGE MODAFOCKER sem os braços praticamente na base da cabeçada.

O cara destroi meia duzia de geckos enquanto dá uma de bailarina.

Tudo isso no MGS4.

Raiden sempre foi um personagem exagerado, vocês só pararam pra notar isso agora.

E sobre os gráficos a gente sabe que o Kojima é mega maquiador.
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
[quote1359046350=Schwarzz]
Cara o Raiden sempre foi exagerado.

O Raiden para um porta avião HUGE MODAFOCKER sem os braços praticamente na base da cabeçada.

O cara destroi meia duzia de geckos enquanto dá uma de bailarina.

Tudo isso no MGS4.

Raiden sempre foi um personagem exagerado, vocês só pararam pra notar isso agora.
[/quote1359046350]

Você tem razão. Vai ver que é por isso que eu prefiro o concept antigo. O atual Revengeance é mais condizente com o personagem, mas isso não muda o fato que ver isso me dá vontade de arrancar os olhos.

O concept antigo tem o personagem errado, tinha que ser o Gray Fox no lugar do Raiden.

Seria como o Metaleiro bem falou, mais um obra-prima do Kojima, ao invés de um Vanquish qualquer da Platinum. E lendo das declarações recentes do Kojima, dá pra ter uma boa ideia sobre como o Kojima gostaria que o jogo tivesse saido. Só me resta lamentar.
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
Aff...Parem de chorar ... Vocês são mais saudosistas que minha avó .PQP

Joga lá, esquece o que era, e aproveita o que é!

Vocês vão gostar e se divertir bastante, eu garanto.
 

MetaleiroBH

Jogador
Janeiro 6, 2011
231
19
[quote1359047560=John.]
Aff...Parem de chorar ... Vocês são mais saudosistas que minha avó .PQP

Joga lá, esquece o que era, e aproveita o que é!

Vocês vão gostar e se divertir bastante, eu garanto.
[/quote1359047560]
Pois é, não adianta ficar falando o que cada um acha...

Ficou claro que a Platinum pegou o tema "Raiden do MGS" e usou como quis.

Pode até ser um bom jogo e garantir horas de diversão. Mas poderia ter acrescentado bem mais á franquia.

!thumbsup
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
Eu gosto de pensar nesse revegeance como se fosse o antigo só que depois de tomar red bull.

Conceito original era mais sóbrio com certeza, e se fosse como grey fox só deus sabe que jogo seria.

O fato é que o time do Kojima não tava conseguindo terminar o jogo, melhor o atual do que nada.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
A minha maior preocupação com esse jogo, são duas coisas que o Metal gear sempre foi único: enredo e interação e easter eggs... Um Metal gear sem as "Kojimices" não é Metal Gear... Espero que ele tenha pelo menos participado parcialmente dessa parte...

As cutscenes, revelações e reviravoltas de Metal Gear, sempre foram dramáticas e surpreendentes, e sem o Kojima, eu não boto muita fé, a té porque, no que se refere a enredo, a Platinum escreveu Bayonetta e Vanquish que são fraquíssimos nesse quesito...

Quanto a interações e Easter Eggs, era possível encontrar várias referencias a marcas e jogos, matar chefes antes da batalha, brinca com o jogo, atirar em um inimigo, e jogar cogumelos envenenados pra ele tentar se recuperar comendo e ficar pior e por aí vai... Com certeza, isso dificilmente acontecerá em Revegeance...
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
[quote1359048377=Schwarzz]
Eu gosto de pensar nesse revegeance como se fosse o antigo só que depois de tomar red bull.

Conceito original era mais sóbrio com certeza, e se fosse como grey fox só deus sabe que jogo seria.

O fato é que o time do Kojima não tava conseguindo terminar o jogo, melhor o atual do que nada.
[/quote1359048377]

Se fosse com o Grey Fox e feito pelo estúdio do Kojima, garanto que ficaria melhor que qualquer jogo da Platinum.

Falando em Platinum, ela soltou mais uma bomba esse mês, o jogo é tão ruim que eu acho que ninguém ficou sabendo:

1722357-anarchy_reigns_screen_7.jpg


Botar um jogo da franquia MGS, mesmo que spin-off na mão de um estúdio desses é um sacrilégio. Lembro até que quando o Kojima anunciou que a Platinum que iria fazer, foi bem enfático dizendo que se tratava de um spin-off. Ele não é nem doido de sujar o próprio trabalho dele deixando um título nas mãos de terceiros.

E se tratando de MGS, eu discordo, é melhor não ter nada do que ter um jogo meia-boca. É uma franquia foda demais pra deixar um título qualquer entrar na lista.

O problema foi anunciar o jogo naquela E3 da MS em 08'. Acho que ele deve ter sofrido pressões de todos os lados possíveis e resolveu passar a batata quente pra outra pessoa.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
[quote1359048985=les420]
[quote1359048377=Schwarzz]
Eu gosto de pensar nesse revegeance como se fosse o antigo só que depois de tomar red bull.

Conceito original era mais sóbrio com certeza, e se fosse como grey fox só deus sabe que jogo seria.

O fato é que o time do Kojima não tava conseguindo terminar o jogo, melhor o atual do que nada.
[/quote1359048377]

Se fosse com o Grey Fox e feito pelo estúdio do Kojima, garanto que ficaria melhor que qualquer jogo da Platinum.

Falando em Platinum, ela soltou mais uma bomba esse mês, o jogo é tão ruim que eu acho que ninguém ficou sabendo:

1722357-anarchy_reigns_screen_7.jpg


Botar um jogo da franquia MGS, mesmo que spin-off na mão de um estúdio desses é um sacrilégio. Lembro até que quando o Kojima anunciou que a Platinum que iria fazer, foi bem enfático dizendo que se tratava de um spin-off. Ele não é nem doido de sujar o próprio trabalho dele deixando um título nas mãos de terceiros.

E se tratando de MGS, eu discordo, é melhor não ter nada do que ter um jogo meia-boca. É uma franquia foda demais pra deixar um título qualquer entrar na lista.

O problema foi anunciar o jogo naquela E3 da MS em 08'. Acho que ele deve ter sofrido pressões de todos os lados possíveis e resolveu passar a batata quente pra outra pessoa.
[/quote1359048985]

Foi na E3 de 2009, e acredito que ele anunciou esse jogo, para os caixistas sedentos, pararem de pedir Metal gear Solid 4 no Xbox... tanto que o Peace Waker foi anunciado junto, e saiu um ano depois, e esse ficou na geladeira tempo demais, sendo lançado agora, mais de 3 anos depois...

O jogo é tão spin off, mas tão spin off, que do título original, Metal Gear Solid: Rising, mudaram para uma franquia a parte, com nome de Metal Gear Rising: Revegeance...
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
Mal consigo ver os movimentos do Kojima. Na real, esse jogo saiu por conta daquela "promessa" na E3, se ele não tivesse se exposto tanto em um evento tão nobre, aposto que ele teria cancelado e ficado por isso mesmo. Ele não lança jogo sem qualidade e nem precisa fazer isso.
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
[quote1359050650=les420]
Mal consigo ver os movimentos do Kojima. Na real, esse jogo saiu por conta daquela "promessa" na E3, se ele não tivesse se exposto tanto em um evento tão nobre, aposto que ele teria cancelado e ficado por isso mesmo. Ele não lança jogo sem qualidade e nem precisa fazer isso.
[/quote1359050650]
foi um dos maiores hypes de jogos criados nessa geração. O site teaser dos games MGS: Rising e MGS: Peace walker, com um fundo de trovôes e os rostos do Snake e Raiden aparecendo...todo mundo achando que seria um MGS:5

depois do anúncio deu uma esfriada, afinal, muito Hype para um spin-off e um jogo de PSP.

Mas mesmo assim, MGS: Rising era um MGS do Kojima e o video dele fatiando tudo foi muito bom

Também acho que no fim das contas esse game saiu mais como um cala-boca e não enche mais o saco, do que qualquer outra coisa
 

PeTFreitas

Jogador
Novembro 14, 2006
728
331
O jogo pode ser legalzinho até bom, mas concordo com muitos que este jamais deveria ser colocado a sombra de metal gear.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
12,914
11,039
[youtube]c5mFPjQ4VJo[/youtube]

Entrevista gigante do Kojima e equipe sobre o projeto. Vale a pena ver.
 

Scarfella

Jogador
Abril 20, 2010
7,639
1,288
[quote1359053946=Schwarzz]

Entrevista gigante do Kojima e equipe sobre o projeto. Vale a pena ver.
[/quote1359053946]

Fantástico Schwarzz... Deu pra ter uma idéia real do que aconteceu agora... Querendo ou não, a Platinum salvou o projeto, pois, por sérios problemas de game design e elementos de ação Ninja, a Kojima Productions, já tinha desistido do jogo... A idéia de trazer a Platinum para o projeto, foi do próprio Kojima...

Eles também explicam, que o fato de terem mudado a história entre MGS 2 e 4 para depois do MGS 4, é justamente para dar mais liberdade a Platinum, pois, caso o contrário, o final do game já estava decidido, e isso foi bem coerente... A Platinum merece ter uma participação maior no jogo...

A mesma coisa vale para a Engine... mudaram da FOX Engine para a engine própria da Platinum, para facilitar o trabalho e deixar mais flexível... Aquela jogabilidade mais lenta e cadenciada, e porque não dizer mais travada, que o pessoal está elogiando aqui no projeto inicial, é justamente o que o Kojima não estava gostando... Ele queria algo mais rápido e leve.... :)

O melhor de tudo, é que o Kojima diz que eles estão fazendo o enredo em conjunto, o que me tranquiliza, pois, imagino que a trama será dramática e pezada como sempre... Apesar do Kojima aparentemente não concordar com tudo, como a parte do Raiden jogando um Metal gear Ray para o alto e o cortando, ele mesmo diz que é o estilo da Platinum, mas o game tem tudo pra ser muito bom sim...

Imagino que esse game não será um Anarchy da vida... O game conta com os melhores profissionais da Platinum, e o apoio da Kojima... Com certeza o nível de qualidade será bem melhor e indiscutível... Eu confesso que gostei da demo demais...

Gostei muito do vídeo... Esclarecedor, e só me fez ter mais vontade de pagar o jogo...
 

Taco Toledo

Jogador
Julho 10, 2007
699
187
[quote1359059649=Scarfella]
A minha maior preocupação com esse jogo, são duas coisas que o Metal gear sempre foi único: enredo e interação e easter eggs... Um Metal gear sem as "Kojimices" não é Metal Gear... Espero que ele tenha pelo menos participado parcialmente dessa parte...

As cutscenes, revelações e reviravoltas de Metal Gear, sempre foram dramáticas e surpreendentes, e sem o Kojima, eu não boto muita fé, a té porque, no que se refere a enredo, a Platinum escreveu Bayonetta e Vanquish que são fraquíssimos nesse quesito...

Quanto a interações e Easter Eggs, era possível encontrar várias referencias a marcas e jogos, matar chefes antes da batalha, brinca com o jogo, atirar em um inimigo, e jogar cogumelos envenenados pra ele tentar se recuperar comendo e ficar pior e por aí vai... Com certeza, isso dificilmente acontecerá em Revegeance...
[/quote1359059649]

Com relação à alma da série estar presente no jogo eu fiquei bastante contente quando vi nos créditos da demo que a Platinum Games ficou basicamente responsável pelo desing do gameplay e das fases, o resto está tudo, segundo os créditos da demo, sob a égide da equipe do Kojima.

Como um bom tarado de mulheres virtuais, gosto dos lances de câmera, espero que estejam presentes.

Já quanto a comparação entre os dois vídeos de gameplay, a única coisa que senti falta no atual foi o sangle, gostaria muito de matar gente ao invés de cyborgs, fora isso as mudanças a meu ver foram umtanto quanto irrelevantes.
 

les420

Jogador
Outubro 13, 2008
1,766
11
A ideia de jogar como um dos ninjas do jogo é mais velha que o Raiden.

[youtube]mTV5Ktsyc3I[/youtube]

Gray Fox é muito mais personagem.
 

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