Análise Marvel vs. Capcom Origins (Comentários, Elogios e Nostalgia SÓ --> MARVEL SUPER HEROES)

Deco84RJ

Jogador
Dezembro 24, 2007
4,380
16
[quote1351620263=Rushioudi]
[quote1351619831=Deco84RJ]
Campeonato é uma coisa. Jogar em casa é outra completamente diferente. Eu jogo na minha casa (ou até mesmo num fliperama) por diversão.

E Rushioudi, não me entenda mal, combos são válidos, legais e tudo o mais, mas, um combo que se pegar, simplesmente acaba a luta, ô coisinha mais sem graça hein?

E é claro que dominar todos os personagens é difícil, mas se ta você e um amigo, jogando, você vai escolher sempre o mesmo boneco? Não é campeonato, são dois amigos jogando, quem ganhar não leva nada.
[/quote1351619831]

Então, sobre os combos 1 hit = morte é culpa do jogo, não é culpa do jogador. Marvel vs Capcom 3 é assim, encaixa um combo e seu boneco se não morre vai pra bacia das almas.

Agora sobre jogar em casa, também jogo por diversão, mas acho que não só eu como muitos jogam pra ganhar, mesmo divertindo. Além disso, eu sempre jogo com amigos que jogam muito bem e geralmente tem uma fila legal de jogadores. Aí eu escolho o boneco que eu mais jogo, sempre, senão não fica disputado, e também não teria sentido todo o treino que eu tive pra aprender a jogar.

Isso em jogos que eu sempre jogo. Agora se for um jogo que eu nunca joguei, aí tudo bem, mas nos que eu jogo com frequência, eu sempre jogo tentando fazer o meu melhor. Eu pelo menos penso que não faz sentido jogar apenas por jogar. Se for só pra divertir, aí pra mim pode entrar no critério jogar de olhos vendados ou com apenas uma mão, mas eu não jogo assim.
[/quote1351620263]
No Marvel vs. Capcom 1, eu jogo muito bem com o Ryu (na verdade, eu jogo bem com o Ryu em qualquer jogo), mas eu só jogava com ele na época que eu pagava ficha pra jogar. Hoje, no Xbox, ele é o último personagem que eu penso em escolher, porque eu já sei jogar com ele e os meus amigos sabem, que se eu boto o Ryu, eles podem botar qualquer boneco que a probabilidade de eu ganhar é alta. Então até pra dar mais graça, eu escolho outros, de preferência personagens que eu não sei jogar (tipo o Zangief) pra ficar divertido, eu acho que só é legal se há um equilíbrio de quem ta ganhando.

Se for rei da mesa, e tiver fila e tiver o apelãozinho escroto, eu boto o Ryu, não pra garantir a vitória, mais pra tirar o corno e dar chance pros outros.
 

Rushioudi

Jogador
Agosto 4, 2008
780
169
[quote1351620664=Deco84RJ]
No Marvel vs. Capcom 1, eu jogo muito bem com o Ryu (na verdade, eu jogo bem com o Ryu em qualquer jogo), mas eu só jogava com ele na época que eu pagava ficha pra jogar. Hoje, no Xbox, ele é o último personagem que eu penso em escolher, porque eu já sei jogar com ele e os meus amigos sabem, que se eu boto o Ryu, eles podem botar qualquer boneco que a probabilidade de eu ganhar é alta. Então até pra dar mais graça, eu escolho outros, de preferência personagens que eu não sei jogar (tipo o Zangief) pra ficar divertido, eu acho que só é legal se há um equilíbrio de quem ta ganhando.

Se for rei da mesa, e tiver fila e tiver o apelãozinho escroto, eu boto o Ryu, não pra garantir a vitória, mais pra tirar o corno e dar chance pros outros.
[/quote1351620664]

Legal, mas aqui comigo é diferente, todos são iguais, aí citando seu exemplo, você TEM que escolher o Ryu pra TER chance, caso contrário, geral não dá chance pra ninguém não hehe
 

zedacapela

Guerreiro
Não acho que todo combo de 100% seja considerado apelação. Mas, combos infinitos, que obviamente matarão o inimigo, sim.

Pra mim cara que usa o golpe mais de 3 vezes seguidas sem ir pra cima de verdade já é como apelação. Ex.: correr pro canto da tela pra ficar só soltando magia e amarrar a luta, odeio gente assim...
 

Deco84RJ

Jogador
Dezembro 24, 2007
4,380
16
[quote1351621908=Rushioudi]
Legal, mas aqui comigo é diferente, todos são iguais, aí citando seu exemplo, você TEM que escolher o Ryu pra TER chance, caso contrário, geral não dá chance pra ninguém não hehe
[/quote1351621908]
eu escolheria o Zangief. Porque pra mim parte da diversão num jogo de luta é a diversidade. E se ninguém escolhe esses tropeços, perde a graça. E ainda corria um risco de eu ganhar (por justamente fazer isso, aprendi a jogar com muitos personagens).

[quote1351621906=zedacapela]
Pra mim cara que usa o golpe mais de 3 vezes seguidas sem ir pra cima de verdade já é como apelação. Ex.: correr pro canto da tela pra ficar só soltando magia e amarrar a luta, odeio gente assim...
[/quote1351621906]
Concordo. Acho que tem que ir pra cima.
 

AleKISS

Casual
Julho 16, 2008
143
4
O que é a Apelação?

É o nome dado um tipo de estratégia do adversário ao qual um jogador não consegue combater/cortar. É muito mais fácil eu dizer que ficar usando gancho (anti-aéreo) é apelação, em vez de criar uma nova ofensiva para entrar no inimigo que não seja pular.

Dizer que combos são apelação em Marvel, tá de sacanagem né? Os criadores do jogo desenvolveram ele exatamente para isso, para que os personagens batam, batam e batam em sequencia até acabar com o adversário, depois disso um cara diz que vai te dar um soco na cara? Pô, sai do Marvel e vai pro Street então, mas mesmo assim você vai usar alguma jogada que o cara vai dizer que é apelação. Prestem atenção rapaziada, esse termo apelação impede qualquer jogador de crescer !thumbsup .

Abraço a todos.
 

Rushioudi

Jogador
Agosto 4, 2008
780
169
[quote1351691800=AleKISS]
O que é a Apelação?

É o nome dado um tipo de estratégia do adversário ao qual um jogador não consegue combater/cortar. É muito mais fácil eu dizer que ficar usando gancho (anti-aéreo) é apelação, em vez de criar uma nova ofensiva para entrar no inimigo que não seja pular.
[/quote1351691800]

Isso só é possível quando o jogo lhe oferece recursos, o que no jogo que eu pensei quando postei isso foi o SSFIV, não oferece nenhum, aí fica complicado. Fica aí o convite caso queira tentar.

Diferente de um KOF por exemplo, onde há 4 tipos de pulo, aí realmente não há que se falar em apelação. Mas em jogos sem recurso, como SSFIV, eu acho impossível.
 

Rushioudi

Jogador
Agosto 4, 2008
780
169
[quote1351692105=zedacapela]
Não acho que todo combo de 100% seja considerado apelação. Mas, combos infinitos, que obviamente matarão o inimigo, sim.
[/quote1351692105]

Eu já acho o contrário, acho 100% mais apelões do que infinitos, porque geralmente o número de comandos é menor para aquele, sem mencionar que ficar repetindo a mesma coisa várias vezes aumenta a probabilidade de errar.
 

AleKISS

Casual
Julho 16, 2008
143
4
[quote1351696088=Rushioudi]
[quote1351691800=AleKISS]
O que é a Apelação?

É o nome dado um tipo de estratégia do adversário ao qual um jogador não consegue combater/cortar. É muito mais fácil eu dizer que ficar usando gancho (anti-aéreo) é apelação, em vez de criar uma nova ofensiva para entrar no inimigo que não seja pular.
[/quote1351691800]

Isso só é possível quando o jogo lhe oferece recursos, o que no jogo que eu pensei quando postei isso foi o SSFIV, não oferece nenhum, aí fica complicado. Fica aí o convite caso queira tentar.

Diferente de um KOF por exemplo, onde há 4 tipos de pulo, aí realmente não há que se falar em apelação. Mas em jogos sem recurso, como SSFIV, eu acho impossível.
[/quote1351696088]

Fala Rushioudi,

Qual seria o Matchup (Ex. Ryu vs Guile) em questão, que você diz que o jogo não oferece recursos, a não ser pular.
 

AleKISS

Casual
Julho 16, 2008
143
4
[quote1351696703=Rushioudi]
[quote1351691800=AleKISS]
O que é a Apelação?

É o nome dado um tipo de estratégia do adversário ao qual um jogador não consegue combater/cortar. É muito mais fácil eu dizer que ficar usando gancho (anti-aéreo) é apelação, em vez de criar uma nova ofensiva para entrar no inimigo que não seja pular.
[/quote1351691800]

Isso só é possível quando o jogo lhe oferece recursos, o que no jogo que eu pensei quando postei isso foi o SSFIV, não oferece nenhum, aí fica complicado. Fica aí o convite caso queira tentar.

Diferente de um KOF por exemplo, onde há 4 tipos de pulo, aí realmente não há que se falar em apelação. Mas em jogos sem recurso, como SSFIV, eu acho impossível.
[/quote1351696703]

Fala Rushioudi,

Qual seria o Matchup (Ex. Ryu vs Guile) em questão, que você diz que o jogo não oferece recursos, a não ser pular.
 

Arthur ExNxK

Jogador
Agosto 30, 2010
1,448
283
Galera jogar com Marvel vs Capcom com o BlackHeart é muita apelação, eu sempre escolhia ele e o shuma gorah (depois de enjoar de jogar com Hulk e Wolverine). Os diabinhos verdes seguram o cara e depois soltava o inferninho que sai do chão....mto apelativo!!! Então eu jogava com o BH até meu especial encher, depois trocava pro shuma gorah e dava o especial de realidade alternativa tirando 70% do life do adversário...e esse especial não tem defesa!!! hauhauhaua era hilário!!!

edit: Depois de perder uma ficha e o cara ficar no veneno..ele escolhia o ciclope e o Ryu, aí não tinha apelação que dava conta
 

Rushioudi

Jogador
Agosto 4, 2008
780
169
Esse mesmo é um exemplo perfeito de matchup terrível em desfavor do Ryu. Outro personagem difícil de se aproximar é o Dhalsim. Não é impossível, mas é bem improvável.

E quando eu digo sem recursos é com relação a jogabilidade e não com relação a matchups. Exemplo?

SSFIV
- Focus
- Focus cancel
- Dash/backdash

KOF XIII
- Dash/backdash
- hops e super pulos
- roll e tech roll
- Guard break e guard roll
- Cancel

Blazblue
- Dash e backdash
- Air Dash e back air dash
- Defesa aérea
- Instant block
- Gold burst/green burst
- Guard break
- Recovery: air, neutral, forward e back
- Cancel
- Negative warning

Entende agora o porque SSFIV não tem recursos?
 

Pototox

Jogador
Agosto 4, 2009
778
1
Caramba, combo monstro este do Wolverine, não conhecia.

Minha estratégia é só dar "porradão" no adversário e em jogos mais complicados uso voadora/rasteira e sigo o código sagrado de nunca bater no cara tonto.
 

Darth_Darwin

Prost!
Novembro 22, 2010
1,179
621
Quase comprei esse jogo, mas não gostei do sistema da tela, queria colocar o jogo em Full Screen, mesmo que fique esticado.
 

AleKISS

Casual
Julho 16, 2008
143
4
[quote1351728962=Rushioudi]
Esse mesmo é um exemplo perfeito de matchup terrível em desfavor do Ryu. Outro personagem difícil de se aproximar é o Dhalsim. Não é impossível, mas é bem improvável.

E quando eu digo sem recursos é com relação a jogabilidade e não com relação a matchups. Exemplo?

SSFIV
- Focus
- Focus cancel
- Dash/backdash

KOF XIII
- Dash/backdash
- hops e super pulos
- roll e tech roll
- Guard break e guard roll
- Cancel

Blazblue
- Dash e backdash
- Air Dash e back air dash
- Defesa aérea
- Instant block
- Gold burst/green burst
- Guard break
- Recovery: air, neutral, forward e back
- Cancel
- Negative warning

Entende agora o porque SSFIV não tem recursos?
[/quote1351728962]

Fala Rushioudi,

Verdade, o Dhalsim é um péssimo matchup pro Ryu, com certeza muito pior do que o Guile, nem sei se tem um pior que o homem elástico.

Realmente Street Figther não tem todos esses "recursos" que o King of Figthers XIII e BlazBlue oferecem o que os tornam jogos talvez mais complexos, esses jogos tem uma curva de aprendizado um pouco maior no inicio. É por isso SF é um jogo que tem que explorar muito mais o Zooning (controle de espaço) e Mindgames. Eu concordo com 90% do que você postou no tópico, só acho que do jeito que você falou, dá a impressão que se um cara ficar spamando gancho o cara vai vencer. Mas talvez você tenha se expressado mal. Mas imagina como era antes, em Super Street Figther II, King of Figthers 94, Mortal 1, quando não tinha nada de Focus, parry, cancel...hehe. O jogo torna-se diferente, mas não se torna limitado, vai do jogador saber explorar, tanto é que até hoje tem neguinho jogando.

Mas enfim, gostei dos seus posts, pelo jeito você manja de figthing games !thumbsup
 

Rushioudi

Jogador
Agosto 4, 2008
780
169
Nada cara, não manjo não, to longe disso. Só postei o que eu penso.

Eu mesmo fui um fã incondicional de SF e SSF IV, até ver no que o jogo se tornou. Ele foi muito importante para o cenário de fighting games atual, mas não o acho melhor e nem o mais equilibrado justamente por não ter nenhum desses recursos mencionados e que já fizeram parte da série, mas que pra voltar aos moldes do II retiraram algumas coisas que são básicas.

Acho que o Guile fica na mesma, até porque ele tem uma recuperação insana, o que torna quase impossível combater o fireball dele. Como é muito rápido, ele ainda fica na vantagem, pode pular e agarrar que ele ainda terá preferência, pode dar gancho, pode dar facão (gilete, pente, sei lá como se chama por aí). Então veja, eu não gosto de utilizar o counter pick, que é escolher um boneco X que é melhor contra Y, eu gosto de escolher um boneco que me agrada e jogar. Mas no exemplo citado é bem complicado, pois como eu te disse, você acaba ficando sem opções. E isso me levou a abandonar o jogo. Não sei se você me entendeu, mas não é que o cara vai ficar spamando gancho toda hora no canto da tela, mas ele não vai precisar de mais do que um fireball somado a isso pra ganhar de muita gente jogando de zoning, e eu que já gosto de jogar na ofensiva vou ficar no prejuízo.

Agora, pode ser até no KOF, nem precisa ser no Blazblue que tem muito mais recursos. Se coubesse o mesmo exemplo, eu teria um leque maior de opções e sem deixar a vantagem para o adversário, o que me aproximou mais desses jogos do que do SF.

O curioso é, como eu disse anteriormente, esses recursos já existiam na série e foram retirados, e isso deixou o jogo meio cru pra mim. O agarrão é a coisa mais absurda do game, tendo preferência até sobre Ultras, o que já se torna mais do que ridículo pra mim. E tipo, 300% dos players jogam com agarrão, técnica que particularmente sou uma negação tanto pra utilizar quanto para combater, mas infelizmente é a única coisa disponível, já que não quebra a defesa quando se defende por muito tempo, igual acontecia em alguns jogos anteriores.

Então, infelizmente vou ter que discordar contigo, pra mim o jogo é muito limitado, mas é jogado até hoje por ser relativamente "fácil", não precisa de muito esforço pra jogar.
 

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