Tópico Oficial Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - A Hideo Kojima Game

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Estranho isso ai, por que:

$60 * 3.000.00 = 180.000.000 :eek: Logo, nessa rápida continha sobrariam 100kk.

Certo que a versão de PC custa menos, e que dos 60 obamas, não deve ir nem mais do que a metade para Konami e etc.

Mas acho que o game já se custeou sim, e sim isso ainda não aconteceu, provavelmente falta pouco.

E ele arrecadar todo o investimento em menos de um mês é impressionante! Nem eu que sou fã estava achando que MGSV seria tão bem aceito assim pelo público em geral.

Matematica não é tão simples.

A gente não sabe se esses 80 milhões foram só de desenvolvimento pode ter o extra do marketing(vei isso é caro).

Desses 60 dólares não vão todo para a empresa tem a parte da revenda, tem os outros custos de transporte e etc.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
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Rio de Janeiro
Matematica não é tão simples.

A gente não sabe se esses 80 milhões foram só de desenvolvimento pode ter o extra do marketing(vei isso é caro).

Desses 60 dólares não vão todo para a empresa tem a parte da revenda, tem os outros custos de transporte e etc.
Sim, esse de não ir o valor total para desenvolvedora eu até comentei ali.

Só me esqueci da parte marketing, que deve custar pra caralho mesmo.

Fiz aquela conta só para ilustrar mesmo.

Falam que o Kojima também gastou horrores para fazer o MGS4, será que TPP teve um investimento maior ainda?
 

Bruno Lourenço

Jogador
Julho 16, 2010
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Faz tempo que não posto aqui, e não venho acompanhando o tópico.

Mas deixo aqui um comentário sobre o jogo, que venho jogando há uns dois dias apenas:

O estilo, como sempre, me agrada demais: stealth daqueles!!! \o/
Tem várias possibilidades, mapas grandes para explorar cada canto. Estou gostando do jogo em si.

Mas, entretanto, contudo, todavia, porém... embora a parte gráfica nunca foi um aspecto "essencial" na minha avaliação, tenho que confessar que os gráficos in game estão beeeem abaixo do que eu esperava. Aberturas de cenas, "CGs", e animações do tipo são muito bem feitas (como de qualquer jogo desde o PS2 da vida), mas as texturas in game estão bem aquém do que eu esperava para um jogo que prometia ser "O jogo"; várias "curvas quadradas" de maneira até tosca, bem nível 360. A qualidade gráfica não chega nem perto, mas nem perto mesmo, do Ryse (que até agora é o jogo que tem melhor gráfico in game para mim).

Aliás, até agora essa geração está bem fraca graficamente. Claro que deverá haver uma evolução nos próximos anos, naturalmente. Mas acho que está demorando ver jogos que realmente são diferentes. Como disse, o único que vi até agora foi Ryse (e do PS4, voto no The Order).

Apesar dessa pobreza gráfica in game, estou gostando e acho que vale a pena. Sou fã de carteirinha de MGS, embora tenha me esquecido de vários detalhes da história (que é super, hiper, mega, extra complexa).
 

Rilazari

Guerreiro
Outubro 13, 2014
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São Paulo
Faz tempo que não posto aqui, e não venho acompanhando o tópico.

Mas deixo aqui um comentário sobre o jogo, que venho jogando há uns dois dias apenas:

O estilo, como sempre, me agrada demais: stealth daqueles!!! \o/
Tem várias possibilidades, mapas grandes para explorar cada canto. Estou gostando do jogo em si.

Mas, entretanto, contudo, todavia, porém... embora a parte gráfica nunca foi um aspecto "essencial" na minha avaliação, tenho que confessar que os gráficos in game estão beeeem abaixo do que eu esperava. Aberturas de cenas, "CGs", e animações do tipo são muito bem feitas (como de qualquer jogo desde o PS2 da vida), mas as texturas in game estão bem aquém do que eu esperava para um jogo que prometia ser "O jogo"; várias "curvas quadradas" de maneira até tosca, bem nível 360. A qualidade gráfica não chega nem perto, mas nem perto mesmo, do Ryse (que até agora é o jogo que tem melhor gráfico in game para mim).

Aliás, até agora essa geração está bem fraca graficamente. Claro que deverá haver uma evolução nos próximos anos, naturalmente. Mas acho que está demorando ver jogos que realmente são diferentes. Como disse, o único que vi até agora foi Ryse (e do PS4, voto no The Order).

Apesar dessa pobreza gráfica in game, estou gostando e acho que vale a pena. Sou fã de carteirinha de MGS, embora tenha me esquecido de vários detalhes da história (que é super, hiper, mega, extra complexa).
Po, eu achei o gráfico bom demais, pensei que geral tb tinha achado :(
 
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dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
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A comparação com TW3 é inevitável. Não quanto ao estilo de jogo, isso é mais que óbvio.
Mas em termos de grandiosidade e de serem os único reais jogos disputamdo melhor jogo do ano (o fodástico Bloodborne que me desculpe).
Já mencionei, em termos de polime to MGS5 varre TW3, que mesmo depois de 7 patches ainda tem problemas.
Mas en outros aspectos acho sim MGS5 inferior.
Não se enganem, MGS é e sempre será minha franquia favorita e por isso certa decepção com esse jogo.
MGS sempre teve várias formas de concluir as missões. Seja furtivente ou ao estilo Rambo. Evide te que nesse MGS as possibilidades se pontencializaram. Ontem mesmo terminei uma uma missão com classificação S que seria Impossivel se meu nivel de desenvolvimento do fulton fosse baixo. Traitors Caravan é a missão.
Mas ainda acho que tá faltando algo ao jogo. Talvez eu estivesse muito empolgado com os trailers. Mas estando na missão 18 ainda não tive nenhum momento epico ou WTF de outros MGS.
E sobre a variedade, desculpem, mas se TW3 se resume a seguir trilha, investigar e lutar, MGS tem diversas missões de resgate fulano de tal e se infiltre e sabore tal objetivo. No final as missões também são bem limitadas, apesar de poder se concluir de diversas formas.
A briga é de cachorro grande, mas a narrativa de MGS5 está bem devagar, que dá vontade de dar sprint pra ver se ela embala. Já TW3, toda missão tinha um contexto bem desenvolvido e a trama me prendia mais.
Enfim, gosto é gosto e o GOTY que eu dava como barbada para MGS5 (por ser fã de carteirinha),hoje ja acho que a briga será parelha.
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
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Rio de Janeiro
Faz tempo que não posto aqui, e não venho acompanhando o tópico.

Mas deixo aqui um comentário sobre o jogo, que venho jogando há uns dois dias apenas:

O estilo, como sempre, me agrada demais: stealth daqueles!!! \o/
Tem várias possibilidades, mapas grandes para explorar cada canto. Estou gostando do jogo em si.

Mas, entretanto, contudo, todavia, porém... embora a parte gráfica nunca foi um aspecto "essencial" na minha avaliação, tenho que confessar que os gráficos in game estão beeeem abaixo do que eu esperava. Aberturas de cenas, "CGs", e animações do tipo são muito bem feitas (como de qualquer jogo desde o PS2 da vida), mas as texturas in game estão bem aquém do que eu esperava para um jogo que prometia ser "O jogo"; várias "curvas quadradas" de maneira até tosca, bem nível 360. A qualidade gráfica não chega nem perto, mas nem perto mesmo, do Ryse (que até agora é o jogo que tem melhor gráfico in game para mim).

Aliás, até agora essa geração está bem fraca graficamente. Claro que deverá haver uma evolução nos próximos anos, naturalmente. Mas acho que está demorando ver jogos que realmente são diferentes. Como disse, o único que vi até agora foi Ryse (e do PS4, voto no The Order).

Apesar dessa pobreza gráfica in game, estou gostando e acho que vale a pena. Sou fã de carteirinha de MGS, embora tenha me esquecido de vários detalhes da história (que é super, hiper, mega, extra complexa).

Entendo sua opinião.

Pena que um game com com qualidade gráfica ao nível Ryse/The Order com um mapa do tamanho desse Metal Gear é algo que está completamente fora da realidade dos consoles atuais..... Quem sabe na próxima gen.

E não tem como jogar e não reparar nas "curvas quadradas" (bela denominação hehehe) que você citou, elas saltam aos olhos mesmo. Ainda mais quando se usa visão em primeira pessoa e da um destaque nos dedos do Big Boss... puta merda, parece até tablete de manteiga aquilo lá :D.

Uma coisa na parte gráfica que eu achei que ficou impecável foram as expressões faciais, achei elas muito bem feitas.
 
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Fenix Cas

Jogador em horas vagas
Agosto 24, 2014
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Entendo sua opinião.

Pena que um game com com qualidade gráfica ao nível Ryse/The Order com um mapa do tamanho desse Metal Gear é algo que está completamente fora da realidade dos consoles atuais..... Quem sabe na próxima gen.

E não tem como jogar e não reparar nas "curvas quadradas" (bela denominação hehehe) que você citou, elas saltam aos olhos mesmo. Ainda mais quando se usa visão em primeira pessoa e da um destaque nos dedos do Big Boss... puta merda, parece até tablete de manteiga aquilo lá :D.

Uma coisa na parte gráfica que eu achei que ficou impecável foram as expressões faciais, achei elas muito bem feitas.
O deserto, quando olhado de relance esta com um otimo aspecto, e as vezes me surpreendo quando chego perto.
Mudando de assunto, como e por que Kojima gastou 80 milhões nesse game? Se nao me engano TW3 foi feito com 30, e em relaçao a caracteristicas sem desmerecer, tem pouca coisa que justifica esse valor e dou razão a Konami pela preocupação.
 
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Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
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Sobre essa reclamação de história, é como já disseram aqui, esse MGS é continuação do Peace Walker e não do MGS IV que tinha o Solid Snake. A narrativa do Peace Walker é mais espaçada entre o gameplay e não te força a ver tanta cutscene como sempre foi marca da série. Continuo não vendo problema nisso. Em termos de jogabilidade é o melhor MGS que já joguei disparado, vai ser bem difícil jogar novamente os antigos depois desse. Quanto à história só vou poder comentar quando terminar, mas a menor quantidade de cutscenes não é motivo pra diminuir o jogo em relação aos anteriores.
 

DariusMKN

Dovahkiin
Junho 24, 2014
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1,019
Porto Alegre
Ontem corri pra casa pra ver o lance da medical bay que o @Schwarzz comentou. Confesso que não esperava :eek:

Na parte do helicóptero, quando ela mata o piloto do caça, quase ma matei de rir quando a câmera vira e aparece o D-Dog sentado na cadeira de co-piloto. Hahahah! Tá explicado porque nos salvamos :D:D:D:D
 
Última edição:

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Como não joguei os jogos anteriores , vou ter que reler toda história novamente, pois é tanto Snake para lá e para cá que estou perdido. Jack, Naked Snake, Snake , Venom Snake, Solid Snake, Liquid Snake, Solidus Snake ... o que não falta é Snake heheheh Tirando o Solid Snake e acho que o Liquid Snake e Solidus Snake, todos os outros nomes citados não é apenas um codenome para o Big Boss, a mesma pessoa?
Não Helder, Solid é o Snake do 1, 2 e 4. No 3 vc jogava com Naked Snake, que era novato, e após a missão da Boss, sua mestra por assim dizer, ele se torna Big Boss. O codinome no começo do Phantom Pain é metafórico, Punished venom Snake é por ele ter sofrido o ataque no Ground Zeroes e estar sedento por vingança.
Eu só não joguei o 4 e o Peace Walker, o portable desconsidero. Aguém te responderá melhor que eu.. mas é por aí.
 

AkRaJ3

Novato
Junho 15, 2010
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BH
Como um jogo com um mapa aberto daquele tamanho, 1080p/60fps irá competir em gráficos com Ryse/The Order 900p 30fps e fechados ao extremo, não há um minimo de liberdade, no proprio relatorio que publicaram na SIGGRAPH, tanto o relatorio do Ryse como The Order, os dois citaram que foi essencial o jogo ser limitado os mapas e etc para atingir aqueles gráficos.

Mas enfim, de jogabilidade, complexidade, expressão facial, e gráficos de um mundo aberto (na minha opinião é o melhor gráfico de mundo aberto atual) o jogo é sensacional, e vou te falar que várias vezes deixo D-Horse correndo e eu fico admirando a paisagem, como ela muda, como a distancia de visao é absurda, voce ve KM e mais KM de distancia. Até agora to mega satisfeito e nao tenho o que reclamar.

Não Helder, Solid é o Snake do 1, 2 e 4. No 3 vc jogava com Naked Snake, que era novato, e após a missão da Boss, sua mestra por assim dizer, ele se torna Big Boss. O codinome no começo do Phantom Pain é metafórico, Punished venom Snake é por ele ter sofrido o ataque no Ground Zeroes e estar sedento por vingança.
Eu só não joguei o 4 e o Peace Walker, o portable desconsidero. Aguém te responderá melhor que eu.. mas é por aí.
Só completando, Old Snake do MGS4 é o Solid Snake velho.

Big boss: Jack ,Naked Snake ,Vic Boss, The Legendary Soldier, The Legendary Mercenary, Saladin, The One-Eyed Man, John Doe

Solid snake: Old Snake, Iroquois Pliskin

Liquid Snake

Solidus Snake
 
Última edição:
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Reações: HSR
Fevereiro 2, 2013
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Como não joguei os jogos anteriores , vou ter que reler toda história novamente, pois é tanto Snake para lá e para cá que estou perdido. Jack, Naked Snake, Snake , Venom Snake, Solid Snake, Liquid Snake, Solidus Snake ... o que não falta é Snake heheheh Tirando o Solid Snake e acho que o Liquid Snake e Solidus Snake, todos os outros nomes citados não é apenas um codenome para o Big Boss, a mesma pessoa?

Prety much like this.

O que o Helder falou está correto. Existem "4" Snakes na série: Solid Snake, Liquid Snake, Soildous Snake e Big Boss. Os três primeiros são clones do Big Boss que é o primeiro Snake.

Sim. Naked Snake, Snake, Jack, John, Big Boss, Vic Boss, Venom Snake etc, são todos codinomes do Big Boss, o primeiro Snake.

Não Helder, Solid é o Snake do 1, 2 e 4. No 3 vc jogava com Naked Snake, que era novato, e após a missão da Boss, sua mestra por assim dizer, ele se torna Big Boss. O codinome no começo do Phantom Pain é metafórico, Punished venom Snake é por ele ter sofrido o ataque no Ground Zeroes e estar sedento por vingança.
Eu só não joguei o 4 e o Peace Walker, o portable desconsidero. Aguém te responderá melhor que eu.. mas é por aí.

Portable Ops faz uma ponte muito importante na história, e é obrigatório para fãs. Para maior esclarecimento, é ideal jogar, mas claro, fica ao critério de cada um o que acha importante ou não, este é só um palpite de quem jogou até Metal Gear Arcade. hehe

Mas anyway, lá ele é chamado de Snake e Big Boss mesmo. rs
 
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Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Faz tempo que não posto aqui, e não venho acompanhando o tópico.

Mas deixo aqui um comentário sobre o jogo, que venho jogando há uns dois dias apenas:

O estilo, como sempre, me agrada demais: stealth daqueles!!! \o/
Tem várias possibilidades, mapas grandes para explorar cada canto. Estou gostando do jogo em si.

Mas, entretanto, contudo, todavia, porém... embora a parte gráfica nunca foi um aspecto "essencial" na minha avaliação, tenho que confessar que os gráficos in game estão beeeem abaixo do que eu esperava. Aberturas de cenas, "CGs", e animações do tipo são muito bem feitas (como de qualquer jogo desde o PS2 da vida), mas as texturas in game estão bem aquém do que eu esperava para um jogo que prometia ser "O jogo"; várias "curvas quadradas" de maneira até tosca, bem nível 360. A qualidade gráfica não chega nem perto, mas nem perto mesmo, do Ryse (que até agora é o jogo que tem melhor gráfico in game para mim).

Aliás, até agora essa geração está bem fraca graficamente. Claro que deverá haver uma evolução nos próximos anos, naturalmente. Mas acho que está demorando ver jogos que realmente são diferentes. Como disse, o único que vi até agora foi Ryse (e do PS4, voto no The Order).

Apesar dessa pobreza gráfica in game, estou gostando e acho que vale a pena. Sou fã de carteirinha de MGS, embora tenha me esquecido de vários detalhes da história (que é super, hiper, mega, extra complexa).
Você está sendo bem injusto e mtos vão nessa onda e ainda se dizem super fãs, ãhã.
Witcher é game da nova geração, não teve impecilho técnico algum de ser programado pra ela, Metal Gear era de ps3 e 360, Ground Zeroes fez milagres com texturas na minha opinião e Phantom Pain não vi dedos quadrados nem nada, oq me lembra que ele tem pé na antiga geração são alguns fundos como na Angola, parecem uma imagem estática e um tanto embaçada e casas pelo deserto com textura inferior as pedras e a areia.
Pra mim, detalhes de roupa, expressões e cut scenes deixam Witcher chupando o dedo e convenhamos, ultimamente nada tá isento quando você presta atenção demais:
Árvores lindas, brilham com a iluminação, um verde vivo não é mesmo? De longe andando rápido a cavalo talvez.
Screenshot-Original.png


Screenshot-Original.png
 
Fevereiro 2, 2013
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Apesar do Portable Ops não ser canon just saying.


Entre poréns e poréns, ele diz que é canon, com exceção de alguns detalhes. Mas é Canon. A história em si, é valida.

E faz sentido. Big Boss "some" no final de Metal Gear Solid 3, e reaparece em Peace Walker montando um exército. O Portable Ops, mostra como esta mudança de soldado lobo solitário para comandante aconteceu.

E tem muito personagem importante lá. Roy Campbel, Ocelot, Sokolov, agente da CIA que o Big Boss não apertou a mão, Frank Jeager, etc etc etc.
 
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Reações: AkRaJ3

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Entre poréns e poréns, ele diz que é canon, com exceção de alguns detalhes. Mas é Canon. A história em si, é valida.

E faz sentido. Big Boss "some" no final de Metal Gear Solid 3, e reaparece em Peace Walker montando um exército. O Portable Ops, mostra como esta mudança de soldado lobo solitário para comandante aconteceu.

E tem muito personagem importante lá. Roy Campbel, Ocelot, Sokolov, agente da CIA que o Big Boss não apertou a mão, Frank Jeager, etc etc etc.


A parte do Frank no portable ops é bem cagada.
 

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