Tópico Oficial Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - A Hideo Kojima Game

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Quando eu falo que Metal Gear dá pra fazer o que quiser, eu falo sérioe. hehe

Depois dos acontecimentos, o homem de fogo controlado vem atrás de você e sua ordem é fugir. Mas eu atrai ele para perto de uma caixa dágua, explodi com C4 e ele "apagou". Chamei o suporte box em cima do jovem Psycho Mantis, acertei a cabeça ele, e ele sumiu. Fulton no homem sem fogo, pena que ele escapa lá em cima. :D este jogo está demais. rsrsrs

Eu tenho que testar a pistola d'água ainda
 
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Guerreiro
Agosto 26, 2014
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SUCH A LUST FOR DEFEND MGS
Lust is an emotion or feeling of intense desire in the body. The lust can take any form such as the lust for knowledge, the lust for sex or the lust for power. It can take such mundane forms as the lust for food as distinct from the need for food. Lust is a psychological force producing intense wanting for an object, or circumstance fulfilling the emotion.[1]

WTF did you mean maaan?
Vc é mais bitch de MGS do que eu jamais serei...o_O
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Lust is an emotion or feeling of intense desire in the body. The lust can take any form such as the lust for knowledge, the lust for sex or the lust for power. It can take such mundane forms as the lust for food as distinct from the need for food. Lust is a psychological force producing intense wanting for an object, or circumstance fulfilling the emotion.[1]

WTF did you mean maaan?
Vc é mais bitch de MGS do que eu jamais serei...o_O

É o novo meme de MGS que surgiu com V.

You will see.
 

Ronan Barros

Novato
Junho 13, 2014
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Metal Gear é minha série preferida, mas acompanho The Witcher fortemente. Além dos jogos, li todos os livros, mas apesar da minha preferência pessoal, qualquer um dos dois que for premiado com o GOTY será justo. Eu vou deixar de lado confrontos diretos entre os dois jogos, minha idéia aqui, foi dizer que ambos tem seus defeitos, mas dentro de suas propostas são o que melhor existe.
Pois eh... acho que pelo fato dos dois games até agora se apresentarem como verdadeiros concorrentes ao título de GOTY, o pessoal que torce pra um ou prefere o outro está sentindo a necessidade intensa de fazer comparações ou tentar denegrir a imagem do outro... Eu realmente gosto dos dois. Não conhecia o Wicther.... mas sempre.... sempre fui muuuuito fã de jogos com temáticas medievais e sou apaixonado por por lâminas... e as do Witcher são simplesmente lindas!!! O roteiro é bem desenvolvido... as opções de resposta parecem mesmo ter relevância na jogatina... enfim.... um jogasso! Os personagens super carismáticos.... enfim... pra mim o melhor game com estrutura medieval feito a tempos!!!

Ele tem defeitos? Tem. Um monte deles. Não é atoa que sairam 8 patchs de correção. Algumas mudando opções iniciais de design e já estao falando em outras que mudem até alguns diálogos... Mas... de forma alguma eu achei os defeitos o suficiente para denegrir a imagem do jogo.

Metal gear sempre esteve entre minha série favorita.... mas eu nao gostava de Peace Walker e realmente temia por este novo jogo se parecer demais com ele. Mas... a grata surpresa.... acho este disparado o melhor jogo da série. As mecanicas estão todas elas conversando bem entre si... eu pensei que não iria gostar da ideia do fulton e mother base.... mas estou adorando usar isto no jogo.... e outra.... a liberdade na forma de resolver as missões está me atraindo muuuuuito. Muito mesmo. Eu fico horas e horas testando combinações e armas no jogo.... sem nem estar em missão nenhuma!! rsrsrs

A muito tempo eu não entro no topico do witcher... me pergunto se la tambem está tendo toda esta discussão Witcher x MG5....

No final.... acho que o melhor a fazer é curtir ambos os jogos. Se alguem comprou o metal gear esperando jogar um RPG.... soh lamento.
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Como eu falei é a primeira vez desde o MGS1 que MGS tem um gameplay bom.

Estou aqui re-jogando MSG2 no Vita e ai vou lá render soldado.

Seguro quadrado para levantar a arma, aperto R para colocar em primeira pessoa e ele mandar o "Freeze", solto o R para ir para visão normal e seguro o X para poder me movimentar(talvez funciona, pode ser que o Snake se abaixe), vou para frente do inimigo e aperto de novo o R para mandar ele rebolar.
 
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Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Como eu falei é a primeira vez desde o MGS1 que MGS tem um gameplay bom.

Estou aqui re-jogando MSG2 no Vita e ai vou lá render soldado.

Seguro quadrado para levantar a arma, aperto R para colocar em primeira pessoa e ele mandar o "Freeze", solto o R para ir para visão normal e seguro o X para poder me movimentar(talvez funciona, pode ser que o Snake se abaixe), vou para frente do inimigo e aperto de novo o R para mandar ele rebolar.
Mas um botão de cobertura ainda ia bem,... e os 3 toquinhos na parede pra chamar o soldado mané....
 
Fevereiro 2, 2013
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Como eu falei é a primeira vez desde o MGS1 que MGS tem um gameplay bom.

Estou aqui re-jogando MSG2 no Vita e ai vou lá render soldado.

Seguro quadrado para levantar a arma, aperto R para colocar em primeira pessoa e ele mandar o "Freeze", solto o R para ir para visão normal e seguro o X para poder me movimentar(talvez funciona, pode ser que o Snake se abaixe), vou para frente do inimigo e aperto de novo o R para mandar ele rebolar.
Eu nunca achei o gameplay de Metal Gear ruim, mas sempre achei extremamente complexo. E isso sempre foi intencional ao meu ver. Justamente para dificultar as infiltrações e etc. Método japonês de aplicar desafio.

Sim, método japonês, porque Splinter Cell lá em 2002, já fazia um esquema bem mais simples e "ocidental" de rendição e interrogatório.

Render guardas no MGS2 e usar as (incríveis até então na época) opções de CQC de MGS 3 e interrogar um inimigo e deixá-lo inconsciente sem cortar a garganta dele ou soltá-lo era irritantemente complicadas. As opções eram enormes, mas e o medo de fazer algo errado e ferrar com o progresso? Com aquelas áreas enormes e tentando fazer o melhor rank possível evitando salvar, era bem tenso.

Peace Walker já melhorou 200% as opções de CQC, rendição, interrogatório e etc.

Phantom Pain teve a missão de fazer um jogo mais ocidental, e manter o desafio. Kojima obviamente se inspirou bastante em jogos como Assassins Creed, e suas opções de multiple takedown, Splinter Cell e etc. O last standing com slowmotion e etc. Todas opções que o Kojima nunca foi fã, mas foi obrigado a aderir se quisesse vender seu jogo. Uma verdade, Metal Gear sempre foi sinônimo de complexidade e dificuldade.

Quando eu rodei Metal Gear Solid (japonês) pela primeira vez em 1998, tinha lá meus 13 anos, ouvia falar de obra prima e fui desesperado jogar. O jogo começa com diálogos enormes e uma cutscene com seu personagem se infiltrando em uma base ao som de uma ópera em Galês. Os inimigos ouviam seus passos e viam suas pegadas no chão. Você não tinha armas e tinha que encontrar a primeira que fazia barulho pra kct e não dava pra usar. Enfim, nem eu e talvez nem o mundo estava preparado para aquilo. rs
 
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HellsTT

Jogador
Março 30, 2006
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Tem opção de calibrar o brilho da tela no jogo. Se isso não resolver, só esperando pela Konami mesmo.

Aqui tem um tópico do pessoal no Steam reclamando do mesmo problema http://steamcommunity.com/app/287700/discussions/0/527274088388315486/#p4
A suspeita é que o jogo no PC tenha uma configuração de gama errada e sem opção de mudar manualmente. Só patch ou mods.
alterei isso, mudei para brilho 1, o default é 5
Agora sim preciso utilizar o NV
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Também não curto cover do TPP não.

Mas eu curto barulho que a mão biônica faz para chamar os inimigos.
Eu tenho a "quase certeza" que meu jogo esta bugado em alguns gadgets como a mão bionica com sonar que não revela nada no mapa nem os inimigos mais proximos, digo proximos messmo....e um que confirmei vendo um gameplay de PC: qdo explodo o radar dos inimigos o ponto do helicoptero nunca libera. Tenho que sempre correr até o ponto mais próximo, que é longe pra caramba e me causa mortes estressantes.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Eu tenho a "quase certeza" que meu jogo esta bugado em alguns gadgets como a mão bionica com sonar que não revela nada no mapa nem os inimigos mais proximos, digo proximos messmo....e um que confirmei vendo um gameplay de PC: qdo explodo o radar dos inimigos o ponto do helicoptero nunca libera. Tenho que sempre correr até o ponto mais próximo, que é longe pra caramba e me causa mortes estressantes.

Isso é estranho, normalmente quando você destroi o rodar o ponto do helicoptero é bem em cima de onde ficava o radar.
 
Fevereiro 2, 2013
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Isso é estranho, normalmente quando você destroi o rodar o ponto do helicoptero é bem em cima de onde ficava o radar.
O que não ajuda muito né? Eu destruo todos os radares e aparelhos de comunicação dos inimigos, além de fazer as missões de expedição para destruir os equipamentos como capacetes, lanternas e etc.

Teve uma hora que eu estava fugindo de uma base, e nem me toquei, pedi o helicóptero no ponto mais próximo, e quando fui ver era bem na base aonde eu estava. rs Quando ela está limpa, tranquilo, mas ela estava cheia de inimigos, e eles iriam alvejar o chopper. Sorte que eu mudei antes.

A base só fica vermelha quando tem helicóptero inimigo lá. Isso as vezes pode ser perigoso.
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Isso é estranho, normalmente quando você destroi o rodar o ponto do helicoptero é bem em cima de onde ficava o radar.
Acontece, tanto que tenho bem poucos pontos de pouso.
E o braço sonar, funciona normal pra vc´s? O choque é inutil não é mesmo? Achava q seria tipo um taser , pra não precisar sempre estar com a arma tranquilizante em mãos, mas tem que estar bem perto do inimigo, só compensa pelo efeito e sadismo...
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Acontece, tanto que tenho bem poucos pontos de pouso.
E o braço sonar, funciona normal pra vc´s? O choque é inutil não é mesmo? Achava q seria tipo um taser , pra não precisar sempre estar com a arma tranquilizante em mãos, mas tem que estar bem perto do inimigo, só compensa pelo efeito e sadismo...

Funciona ele mostra a quantos metros tem alguma coisa, mas ele não faz distinção entre animais ou inimigos.
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Funciona ele mostra a quantos metros tem alguma coisa, mas ele não faz distinção entre animais ou inimigos.
O meu é falho, mostra nada nunca. Vi no gameplay do PC oq ele faz, mas o meu não faz... :(
Ontem tb tive um bug numa missão principal em q não conseguia ler a nota da missão de modo algum.... matei todos os inimigos do acampamento voltei e nada de deixar ler a nota... chamei helicoptero, dispensei, peguei um carro e fui longe no mapa pra ver se habilitava e nada. Eis que dispenso a Quiet, e voi la... pude ler a nota e concluir a missão.
Ou seja, não era só em 2 missões que ela atrapalhava, medo de usá-la agora....
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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O meu é falho, mostra nada nunca. Vi no gameplay do PC oq ele faz, mas o meu não faz... :(
Ontem tb tive um bug numa missão principal em q não conseguia ler a nota da missão de modo algum.... matei todos os inimigos do acampamento voltei e nada de deixar ler a nota... chamei helicoptero, dispensei, peguei um carro e fui longe no mapa pra ver se habilitava e nada. Eis que dispenso a Quiet, e voi la... pude ler a nota e concluir a missão.
Ou seja, não era só em 2 missões que ela atrapalhava, medo de usá-la agora....

Eu re-instalava.

Você é a primeira pessoa que eu vejo com problemas nesse jogo.
 
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DariusMKN

Dovahkiin
Junho 24, 2014
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Porto Alegre
Vou testar esse lance de colocar o brilho no mínimo. Até chegar na África, achava que era exagero de vcs. Lá as noites me pareceram consideravelmente mais claras em relação ao Afeganistão.
 

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