Tópico Oficial Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - A Hideo Kojima Game

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
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Eu tenho quase certeza que a causa disso é esse lance de o jogo não deixar duas side-ops abertas na mesma área. Eu já tinha feito a 107 e a 108 não abria. Aí completei uma de extrair um soldado na base central do Afeganistão, e quando voltei pro helicóptero me falaram que o maluco que tinha extraído na 107 era o aprendiz e etc. Aí abriu a 108. Não sei se isso é proposital, mas o jogo deveria indicar, ou dar prioridade pra algumas side-ops, se realmente não dá pra ficar com duas abertas no mesmo ponto.
Como disse, é pouco provável, eu já tinha comentado paginas atras, fiz as 2 missões seguidas do armeiro, e a terceira enchi o saco e larguei e era justo nela que era o verdadeiro.
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Sobre o final completo:

Eu fiquei puto de ter que fazer a primeira missão denovo. Aquela "arrastação" sem fim é legal para iniciar o jogo, mas pra jogar mais uma vez antes de fazer o final, foi dureza. O Kojima podia ter feito isto por flashbacks das partes mais importantes.Ou mesmo os acontecimentos de outra perspectiva.

O final foi bom, mas sei lá. Eu não engoli muito esta história que qualquer aleijado pode ser o Big Boss. As decisões, as habilidades e experiências do Snake, sempre foram fora do comum. E se você pensar bem, o cara não errou nunca. Muito lendário para um soldado rank S que seja. rs mas enfim.

Ok, pode se pensar que nas maiores decisões em geral, ele foi influenciado pelo genial Ocelot do jogo. Eu estou usando isto como explicação. rs

Pelo menos explicaram, mesmo que de uma forma "esticada" o porque o Miller ajuda o Soild Snake e o Ocelot o Liquid. O Miller ficou tão puto quanto eu com o fato do Venom não ser o Big Boss.

Como eu disse antes, o Miller é a representação do jogador neste jogo. Ele quer vingança, ele fica puto com a história do Venom Snake e ele queria de todo jeito matar o Huey. rsrs

O final da Quiet foi muito bom. Mais uma grande personagem criada. Mas vou sentir falta dela nas missões. Mas tudo bem, agora eu tenho o D Walker com canhão de Fulton mesmo. :p estava doido para experimentar. rs

Miller é um babaca, mas é o único cara com razão na MotherBase.

"TIRA ESSA MULHER DAI ELA É TRETA" - Sobre a Quiet e ele tava certo
"ESSE CARA É UM TRAIDOR SE LIVRA DELE" - Sobre Huey e mais uma vez ele tava certo.

Como eu falei, no começo eu não gostei, mas hoje eu curto o fato de você não jogar com o Big Boss.

E aquela coisa, um soldado Rank S++ é melhor no campo de batalha do que o Venom Snake, e eles falam que o médico era melhor soldado do Big Boss treinado pessoal por ele e o lance da hipnose era só para enganar a mente.

Gosto também que explica que o Ocelot matou o Miller antes do MGS1.

E o fato de terem 2 Big Boss traz coisas interessantes para a série explica como o Big Boss comandava Outer Heaven + Zamzibar + Fox Hound
 

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
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Acontece com vocês de algumas side ops já terminadas continuarem com a bolinha ao lado que indica nova missão? Tem algumas que já cumpri, aparece o sinal de check, mas continuar com a bolinha azul ao lado.

Sobre o cap. 2, tou achando por enquanto que está legal de história. Só fiz uma missão principal, mas mesmo fazendo umas side ops importantes, liberaram umas cenas muito legais quando voltei a MB.
 
Fevereiro 2, 2013
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Miller é um babaca, mas é o único cara com razão na MotherBase.

"TIRA ESSA MULHER DAI ELA É TRETA" - Sobre a Quiet e ele tava certo
"ESSE CARA É UM TRAIDOR SE LIVRA DELE" - Sobre Huey e mais uma vez ele tava certo.

Como eu falei, no começo eu não gostei, mas hoje eu curto o fato de você não jogar com o Big Boss.

E aquela coisa, um soldado Rank S++ é melhor no campo de batalha do que o Venom Snake, e eles falam que o médico era melhor soldado do Big Boss treinado pessoal por ele e o lance da hipnose era só para enganar a mente.

Gosto também que explica que o Ocelot matou o Miller antes do MGS1.

E o fato de terem 2 Big Boss traz coisas interessantes para a série explica como o Big Boss comandava Outer Heaven + Zamzibar + Fox Hound
Sim, eu penso neste ponto de vista também, e concordo com você. Faz sentido. E o fato de ser um soldado tipo "braço direito dele" e estar nas principais fotos ao lado dele e do Miller, deixa as coisas mais encaixadas. Foi bom em geral. Fica aquela decepção. Poxa, se fosse o Gray Fox ainda vá lá, mas enfim.

Uma pena Gray Fox nem ser citado no jogo.

Maior decepção é não ter nada de David Hayter, ou mesmo uma aparição do Solid Snake.

Quanto ao final da "Paz" qual é o Trigger? Já coletei as 10 fotos faz tempo, mas eu vou lá e não acontece mais nada. Ela está sempre sentada lendo.

E digo entre aspas, porque já me toquei que não tem Paz nenhuma lá não é? É consciência culpada do Snake? Ela nunca ia sobreviver a uma queda daquelas do Helicóptero, principalmente por estar "recém aberta". Pra mim, é mais a consciência pesada do Venom Snake, uma vez que ele era o médico que não achou a outra bomba.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Acontece com vocês de algumas side ops já terminadas continuarem com a bolinha ao lado que indica nova missão? Tem algumas que já cumpri, aparece o sinal de check, mas continuar com a bolinha azul ao lado.

Sobre o cap. 2, tou achando por enquanto que está legal de história. Só fiz uma missão principal, mas mesmo fazendo umas side ops importantes, liberaram umas cenas muito legais quando voltei a MB.

Essas tu pode repetir tipo "resgate prisioneiro".

Ai tu pode "farmar" caras com stats mais alto se quiser.
 
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Fevereiro 2, 2013
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Acontece com vocês de algumas side ops já terminadas continuarem com a bolinha ao lado que indica nova missão? Tem algumas que já cumpri, aparece o sinal de check, mas continuar com a bolinha azul ao lado.

Sobre o cap. 2, tou achando por enquanto que está legal de história. Só fiz uma missão principal, mas mesmo fazendo umas side ops importantes, liberaram umas cenas muito legais quando voltei a MB.
As que ficam, são as que você pode repetir a vontade, mas contam como completas uma vez que você já fez. Porque as outras você não pode mais fazer.

Em Peace Walker, você podia repetir todas as missões side, quantas vezes quisesse. Neste não.

É mais pra desenvolvimento da base mesmo. geralmente você coleta bons recursos e soldados nestas fases.
 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Sim, eu penso neste ponto de vista também, e concordo com você. Faz sentido. E o fato de ser um soldado tipo "braço direito dele" e estar nas principais fotos ao lado dele e do Miller, deixa as coisas mais encaixadas. Foi bom em geral. Fica aquela decepção. Poxa, se fosse o Gray Fox ainda vá lá, mas enfim.

Uma pena Gray Fox nem ser citado no jogo.

Maior decepção é não ter nada de David Hayter, ou mesmo uma aparição do Solid Snake.

Quanto ao final da "Paz" qual é o Trigger? Já coletei as 10 fotos faz tempo, mas eu vou lá e não acontece mais nada. Ela está sempre sentada lendo.

E digo entre aspas, porque já me toquei que não tem Paz nenhuma lá não é? É consciência culpada do Snake? Ela nunca ia sobreviver a uma queda daquelas do Helicóptero, principalmente por estar "recém aberta". Pra mim, é mais a consciência pesada do Venom Snake, uma vez que ele era o médico que não achou a outra bomba.

No corredor antes da sala dela tem uma foto, pega e entrega a ela.

Sim ela é consciência do VS se sentido culpado por não conseguir salvar ela. Então ele imaginou que ela ainda tava viva.

Talvez se tivesse dado para terminar o jogo naquela cena final a gente veria um pouco do Solid :(

Só podemos sonhar e especular.
 
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Fevereiro 2, 2013
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No corredor antes da sala dela tem uma foto, pega e entrega a ela.

Sim ela é consciência do VS se sentido culpado por não conseguir salvar ela. Então ele imaginou que ela ainda tava viva.

Talvez se tivesse dado para terminar o jogo naquela cena final a gente veria um pouco do Solid :(

Só podemos sonhar e especular.
Sobre o final "deletado"

Aquilo alongaria consideravelmente o capítulo 2, principalmente com a batalha final com o Sahelantropus,. Não sei se gostei daquela história do Mantis "tirar" o parasita do Liquid tão facilmente, mas em geral, a idéia era muito boa.

Mas com certeza ia encaixar bem com a história. O Eli cercando a ilha de adultos com o virús. Além de casar bem com a demanda dele em MGS 1, aonde ele pede os restos mortais de Big Boss. Plano antigo. rs

Fora as inconsistências né. Quando você mata o Mantis em MGS, ele diz que nunca tinha usado os poderes dele para ajudar ninguém. Porra, usou e muito. O Liquid devia ser bem mais ligado a ele, se o Kojima fosse mesmo viajante do tempo. rs

Sem contar que o Sahelantropus parece muito o Rex. Isso fica muito mal explicado, e o Liquid sem fazer barulho por cerca de 20 anos.

Não sei qual a possibilidade de lançarem isto como um capítulo 3 por DLC. Mas pra fechar com chave de ouro a série, seria legal este complemento e uma aparição do Soild. Enfim. A Konami não fala mais nada, e se o jogo não vender mais que o dobro do que vendeu e for lucrativo, duvido que haja esperança. Sadly

Por mais que eu entenda a empresa pela questão financeira, a Konami desfigurou este Metal Gear do que o Kojima pensou. Acho que essas missões repetidas e tals, sequer estavam no script, mas acabaram entrando para dar "um pouco mais de corpo" para o capítulo, depois do corte da Konami.
 
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Schwarzz

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Fevereiro 18, 2008
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Sobre o final "deletado"

Talvez aquilo alongasse consideravelmente o capítulo 2, principalmente com a batalha final com o Sahelantropus, mas sei lá. Não sei se gostei daquela história do Mantis "tirar" o parasita do Liquid tão facilmente.

Fora as inconsistências né. Quando você mata o Mantis em MGS, ele diz que nunca tinha usado os poderes dele para ajudar ninguém. Porra, usou e muito. O Liquid devia ser bem mais ligado a ele, se o Kojima fosse mesmo viajante do tempo. rs

Sem contar que o Sahelantropus parece muito o Rex. Isso fica muito mal explicado, e o Liquid sem fazer barulho por cerca de 20 anos.

Não sei qual a possibilidade de lançarem isto como um capítulo 3 por DLC. Mas pra fechar com chave de ouro a série, seria legal este complemento e uma aparição do Soild. Enfim. A Konami não fala mais nada, e se o jogo não vender mais que o dobro do que vendeu e for lucrativo, duvido que haja esperança. Sadly

Por mais que eu entenda a empresa pela questão financeira, a Konami desfigurou este Metal Gear do que o Kojima pensou. Acho que essas missões repetidas e tals, sequer estavam no script, mas acabaram entrando para dar "um pouco mais de corpo" para o capítulo, depois do corte da Konami.


Acho MUITO improvável lançar como DLC, principalmente pq esse material tá aberto ai para quem quiser ver.

Leve inconsistência a do Liquid/Mantis, ela não me incomoda.

Sahelantropus é bem melhor que o Rex, ele é mais avançado mesmo sendo feito muito anos, principalmente pelo fato do Huey ser um cientista melhor do que o filho dele, também conte o fato que o Huey amava criar armas. E o Rex é baseado em protótipos antigos e tals, você pode até dizer que a base dele é o Sahelantropus mas como o Hal não é tão fodão ele é inferior.

Liquid não ficou bem calado, ele tava no exercito britânico, depois ele lutou no iraque, passou uns anos presos ele foi comandar a Fox Hound em certo ponto.

Eu acho que as missões repetidas faziam parte do jogo, mas não da maneira que tá hoje.
 
Fevereiro 2, 2013
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Acho MUITO improvável lançar como DLC, principalmente pq esse material tá aberto ai para quem quiser ver.

Leve inconsistência a do Liquid/Mantis, ela não me incomoda.

Sahelantropus é bem melhor que o Rex, ele é mais avançado mesmo sendo feito muito anos, principalmente pelo fato do Huey ser um cientista melhor do que o filho dele, também conte o fato que o Huey amava criar armas. E o Rex é baseado em protótipos antigos e tals, você pode até dizer que a base dele é o Sahelantropus mas como o Hal não é tão fodão ele é inferior.

Liquid não ficou bem calado, ele tava no exercito britânico, depois ele lutou no iraque, passou uns anos presos ele foi comandar a Fox Hound em certo ponto.

Eu acho que as missões repetidas faziam parte do jogo, mas não da maneira que tá hoje.

É, eu editei um pouco meu post depois que vi todo o conteúdo do disco bônus. Realmente seria uma adição excelente ao jogo, e talvez as missões repetidas estariam de uma forma separada e em menor evidência. Acho que o jeito que ficou, incomodou muita gente, pois, pareceu pura reciclagem para alongar o jogo.

Bem apontado mesmo este caso do Huey e Otacon. Em Metal Gear estes casos de tecnologia não são problema. E o Huey gostava mesmo de armas enquanto o Otacon só queria fazer robôs. faz sentido.

You're prety good!

Enfim, é uma pena. Este Metal Gear poderia ser mais grandioso ainda do que foi. Os "defeitos" dele ficam totalmente na conta da Konami. Eles retalharam o jogo pra valer, a briga foi mesmo feia. Ver todo este conteúdo jogado fora, e uma ideia genial sendo decepada é triste. Mas de fato, se está lá no disco aberto, não faz sentido jogar, mas eu jogaria :p

Aliás, a batalha com o Sahelantropus seria épica. Envolvendo suporte da Mother Base e etc. Seria cara, mas seria épica. rs imagino até o Walker e o Battle gear em ação ali. :(
Ah @Schwarzz
Tem mais uma coisa que eu não entendi muito bem, mas terminei muito tarde ontem (chega de dormir tarde finalmente. Hehe) e acabou não dando tempo de ouvir as fitas da verdade e não sei se diz algo lá. Sobre a Quiet.

ela falou em inglês. E perto do VS. Porque nada aconteceu? É o lance das palavras específicas?
 
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Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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ela falou em inglês. E perto do VS. Porque nada aconteceu? É o lance das palavras específicas?

Code Talker fala em uma das fitas que o parasita só entra em fase contagiosa quando o parasita é adulto.

Acho que leva um tempo para ela falar inglês e o parasita começar a se reproduzir, então ela ainda devia ter um tempo para se isolar e morrer em paz.
 
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Code Talker fala em uma das fitas que o parasita só entra em fase contagiosa quando o parasita é adulto.

Acho que leva um tempo para ela falar inglês e o parasita começar a se reproduzir, então ela ainda devia ter um tempo para se isolar e morrer em paz.
Aquela cena dos nukes, é quase impossível de fazer né? É multiplayer certo?

 

Schwarzz

Guerreiro
Fevereiro 18, 2008
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Aquela cena dos nukes, é quase impossível de fazer né? É multiplayer certo?



Especulação é que você tem que desarmar todas as Nukes da sua plataforma.

Problema é fazer isso, como eu postei umas páginas atras tem um pessoal que montou grupo e tá focado em fazer isso, problema que também surgiu grupo focado em fabricar as Nukes.
 
Fevereiro 2, 2013
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Especulação é que você tem que desarmar todas as Nukes da sua plataforma.

Problema é fazer isso, como eu postei umas páginas atras tem um pessoal que montou grupo e tá focado em fazer isso, problema que também surgiu grupo focado em fabricar as Nukes.
Cara, mas isso é insano. rs

Nem que 99% das pessoas decidissem desarmar seus nukes, sempre ia ter alguém criando um, hehehe Sempre vai ter alguém sem vida ou que não dorme fazendo algo. hahaha

Deixa quieto. rs
 

Coruja

Guerreiro
Junho 17, 2014
1,492
772
finalmente depois de 1 semana esperando a boa vontade do submarino e da transportadora, meu disco chegou e deu pra dar uma jogada basica
eu ainda tenho so 10hr de jogo e parei na missao 6, mas ja eh um bom comeco

pelo pouco q eu joguei, achei o jogo otimo, mas tem suas falhas. Uma coisa bem estranha eh o save automatico, tem vez que o jogo salva antes de alguma hora importante pra se morrer ja voltar onde tava, mas tem hora que nao salva e ai se morrer volta tudo. Ontem mesmo eu invadi uma base, fiz geral ficar inconsciente, peguei item espalhado por todo canto, resgatei o refem usando o balao, e dps de quase 30min fazendo tudo isso, na hora q eu tava saindo da base chegou um caminhao do nada q tocou o alarme, chamou 500 inimigos e fez eu morrer. Podia voltar pelo menos na hora do final qd eu salvei o refem e tava pronto pra fugir da base, mas nao, voltou tudo desde o comeco quando eu ainda nem tinha entrado na base

nao bastando isso, tentei fazer uma missao secundaria de salvar uma ovelha perdida. Depois de 15min matando geral e vasculhando a area, eu achei a ovelha. Usei o balao nela, e adivinhem, no mesmo segundo que eu apertei pra usar o balao comecou uma tempestade de areia que fez o balao falhar. Nao tive outra alternativa a nao ser sair da missao e perder tudo que eu fiz, pq o unico objetivo da missao era resgatar a ovelha, sendo que a ovelha ja tinha decolado (lol) e sumiu no ceu

minha reacao depois de ver a ovelha sumindo no ceu:
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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11,403
Agora estou usando melhor a Quiet, com o comando Cover ela realmente toma um outpost sozinha, restando ao Snake só fultonar a galera.
Vou demorar para terminar MGS. Só faço uma main depois de ter feitos todas as side disponíveis. Estou com 39% do game e 47% das sides.
:eek:
 

Ash84

Guerreiro
Agosto 26, 2014
2,982
2,237
Eu, como nunca joguei nenhum game da série, tirando MGS Ground Zeroes, posso gostar e entender esse game?
Entender não, só dando uma lida sobre os anteriores e vendo vídeos. Gostar, bom.. vc é fã de Witcher??? ... rs
Geral que ama Witcher está preocupada com disputa de Goty e odeia o game, mesmo com 100 horas de jogo, então.
 
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Reações: DariusMKN e Fresyin

DariusMKN

Dovahkiin
Junho 24, 2014
1,256
1,019
Porto Alegre
nao bastando isso, tentei fazer uma missao secundaria de salvar uma ovelha perdida. Depois de 15min matando geral e vasculhando a area, eu achei a ovelha. Usei o balao nela, e adivinhem, no mesmo segundo que eu apertei pra usar o balao comecou uma tempestade de areia que fez o balao falhar. Nao tive outra alternativa a nao ser sair da missao e perder tudo que eu fiz, pq o unico objetivo da missao era resgatar a ovelha, sendo que a ovelha ja tinha decolado (lol) e sumiu no ceu
Isso no começo é meio tenso. Depois de ter equipe de inteligência, eles ficam te atualizando com algumas informações e uma delas é previsão do tempo :D
 

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