Meu adeus ao meu Xbox One

Noble Vick

Guerreiro
Outubro 8, 2014
1,473
817
Rio de Janeiro
Tá certo amigo, video game é hobby, da pra voce ter um mais pra frente, sua vida pessoal vem antes, espero que ve-lo em breve, e boa sorte na sua carreira.
 

Brumjr

Casual
Novembro 8, 2008
318
36
O que eu posso te dizer é que se soubermos dividir nosso tempo de trabalho com lazer não é necessário esse tipo de sacrifício. Já fiz como você, estudava para concurso e resolvi vender meu x360. Mas me arrependi e comprei de novo. Percebi que se somos disciplinados podemos ter tudo. No meu tempo de lazer e descanso eu ligava o videogame. Era meu momento de alegria. Então decidi que a partir daquele dia, esforçaria o máximo nos meus estudos e usaria meu tempo livre para jogar, sem peso na consciencia.
Então lhe dou esse conselho. Usa seu tempo de lazer para jogar. Não se arrependa disso. Não vivemos só para trabalhar. É necessário como disse o amigo ai atrás ter uma "válvula de escape".
Quanto aos preços dos jogos, tem os classificados de jogos usados, tem preços bem bacanas!
Pense nessa possibilidade!
Abs
 

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
2,511
1,023
estou aqui pois infelizmente pra crescer temos que sacrificar

Cada um faz o que quiser com a sua vida, vc, mais do que ninguem sabe o que é melhor para ela.

POREM, todavia, contudo, entretanto, posso dizer como um veterano da jogatina, ja nos seus 36 anos, q essa questao de idade-amadurecimento-jogatina PODEM E DEVEM andar juntos.

A gente vive em uma epoca diferente hj mano velho.
Seria a mesma coisa que alguem nos anos 80 falar que nao vai mais no cinema, teatro, shows etc pq akilo nao ta deixando ele amadurecer....
Concorda comigo q nao tem mto sentido né?

Abrir mao de algo que vc gosta, para complementar com o trabalho é sempre digno. (ainda q eu ache um erro ou ate mesmo um absurdo vc 'cair de cabeca' no trabalho e nao nos estudos com a idade que vc tem..... dependendo da carga horaria e o que vc faz é ate ilicito... ou seja, esta sendo mais malefico do que qualquer outra coisa, mesmo que vc nao veja isso agora.)
Mas a verdadeira pergunta q se faz é:

-Realmente precisa?-
Ae eu acho que a gente pode responder com um nao bem basico e sonoro.

Obvio que hj, com os meus 30 altos tenho 20% (se mto) do tempo q eu tinha para a jogatina, qndo tinha os meus 15.
Mas largar de mao total, se fechar para algo que vc realmente curte, sei la...... acho um exagero. E isso vale para QUALQUER coisa na tua vida.
Sinal de maturidade pode ser demonstrado de varias maneira. Se organizar e conseguir fazer pelo menos um pouco do que vc gosta, mesmo que seja um lazer/hobby é um baita sinal disso tb.

Por mim eu jogaria baskete todo o santo dia. Mas nao rola, nao tem como...
Joguei pra cima tudo? Obvio q nao, jogo 1x por semana, mas to jogando ainda.
Por mim eu ficaria na jogatina todo santo dia. Mas nao rola, nao tem como...
Joguei pra cima tudo? Obvio q nao, jogo qndo posso, mas to jogando ainda.

Radicalismo é a pior solucao.
.minha opiniao

--------

Reparei tb que vc anda tendo ou tinha problemas com o seu Xbone...
Por acaso, nao teria relacao?
Tipo zicou o teu vg, no processo vc se revoltou ou nao ta com grana agora para arrumar e jogou tudo para cima?
Olha.... é o que me parece hein! =D


Fora isso, boa sorte e sucesso na tua vida mano velho. Como um TODO e nao somente no ambito profissional.
Ninguem vai dizer (sinceramente falando) que é uma pessoa feliz pq APENAS trabalha e 'trabalha mto'.
Isso é demagogia na potencia mais alta!
Felicidade, plenitude, serenidade, etc é uma soma de fatores e nao tem exceção nessa regra.

Dica de ouro: Esse lado (trampo/profissao) é apenas um lado de um dado de mtas faces.
Pense nisso....

---------

Percebi que se somos disciplinados podemos ter tudo. No meu tempo de lazer e descanso eu ligava o videogame. Era meu momento de alegria. Então decidi que a partir daquele dia, esforçaria o máximo nos meus estudos e usaria meu tempo livre para jogar, sem peso na consciencia.
.bingo.
 

ImNobodyX

Jogador
Maio 26, 2009
388
95
Em 2011 tomei uma decisão e, em busca de alavancar o crescimento rápido, abandonei meu 360 até o lançamento do xbox one. Deixei ele disponível ao meu pai para uso no netflix e pegava todos os Games With Gold pelo site.
Nesses 2 ~3 anos não joguei mais do que poucas horas (somando-se todo o período - ligava uma vez no mês para ver os gwg ou colocar eles para download). Radicalizei geral, abandonei e sacrifiquei uma série de coisas em busca de um crescimento acelerado em minha empresa.
Alguns criticam, mas sacrifiquei minha saúde, estilo de vida, todos os hobbies e período de descanso, dormindo entre 2 ~4 horas por dia ou menos. Mas só eu sei o que passei e o porquê tomei tal decisão.
Pessoalmente, não recomendo a qualquer um e, atualmente, dificilmente tomaria uma decisão radical, pois aprendi a ver a vida com mais paciência e, tal como uma gangorra, com altos e baixos, mas que você deve aprender a encontrar o equilíbrio, sem extremos radicais para mais ou para menos.

De qualquer forma, vi que não venderá mais o xbox, então caso o motivo tenha sido "vontade de jogar" (pois imagino que o financeiro ficou em segundo plano), aproveite para usar a experiência para adquirir autocontrole, paciência e disciplina; jogue somente os jogos que já tem, peque os Games with gold mensalmente e compras em promoções, regrando os horários de jogatinas (30 minutos dia?, 1 hora no sábado?).
 
Última edição:

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)