Infelizmente entrei para a lista dos sorteados com o problema no Kinect. Criei este tópico para ir descrevendo como está o suporte agora, se melhorou ou se continua péssimo, como os relatos dos nossos amigos aqui do fórum.
- dia 17/03/14 ao ligar o One a luz do Kinect não acendeu e na dash apareceu a mensagem "Kinect desconectado", como bom usuário da plataforma Microsoft, desliguei tudo da tomada e liguei novamente. O problema persistiu. Revisei todos os cabos e nada aconteceu.
- dia 17/03/14 as 21h30 decidi acionar a garantia, entrei no site, segui as instruções, mas na hora de finalizar o pedido, aparecia uma mensagem de erro, pedindo para tentar novamente. Depois de inúmeras tentativas, desisti de cadastrar pelo site. Verifiquei o horário de suporte por telefone, das 10h as 19 horas.
- dia 18/03/14 as 10h42 solicitei o suporte, e imediatamente recebi a ligação. Depois de 2 opções automáticas, muito simples por sinal(diferente dos call centers das operadoras de telefonia e grandes magazines), fui direcionado para a atendente Michele. Um doce de pessoa, muito atenciosa e simpática. Fizemos uns testes com o outro Kinect(tenho 2 consoles) e constatou que o problema era no Kinect e não no console , ficou acertado a retirada para a troca. Como já descrito por outros, receberei uma ligação da transportadora dentro de até 5 dias úteis(25/03/14) e a partir da[i corre um prazo de 3 semanas para o envio do novo Kinect. No dia 26/03 ela vai me ligar para ver se correu tudo bem e irá acompanhar o caso até o recebimento do Kinect e verificação do funcionamento.
Como todos devem ter acompanhado os diversos casos aqui no fórum, o inicio é sempre um conto de fadas. Mas irei atualizando o tópico com os próximos acontecimentos.
Ronny
atualização:
- 26/03/14 - ontem venceu o prazo dado para retirada do Kinect. O atendente não entrou em contato conforme combinado para acompanhamento do serviço. Então eu entrei em contato, a atendente foi atenciosa, mas o atendimento já foi mais demorado, confirmando inúmeros dados, e pedindo para aguardar mais 6 dias, e que o problema foi encaminhado para o setor "especialista".
- 27/03/14 - a transportadora entrou em contato e vem retirar amanhã , pelo jeito o setor 'especialista' está funcionado
- 28/03/14- A transportadora veio retirar o Kinect, agora é aguardar o prazo de até 30 dias para o envio do novo
- dia 17/03/14 ao ligar o One a luz do Kinect não acendeu e na dash apareceu a mensagem "Kinect desconectado", como bom usuário da plataforma Microsoft, desliguei tudo da tomada e liguei novamente. O problema persistiu. Revisei todos os cabos e nada aconteceu.
- dia 17/03/14 as 21h30 decidi acionar a garantia, entrei no site, segui as instruções, mas na hora de finalizar o pedido, aparecia uma mensagem de erro, pedindo para tentar novamente. Depois de inúmeras tentativas, desisti de cadastrar pelo site. Verifiquei o horário de suporte por telefone, das 10h as 19 horas.
- dia 18/03/14 as 10h42 solicitei o suporte, e imediatamente recebi a ligação. Depois de 2 opções automáticas, muito simples por sinal(diferente dos call centers das operadoras de telefonia e grandes magazines), fui direcionado para a atendente Michele. Um doce de pessoa, muito atenciosa e simpática. Fizemos uns testes com o outro Kinect(tenho 2 consoles) e constatou que o problema era no Kinect e não no console , ficou acertado a retirada para a troca. Como já descrito por outros, receberei uma ligação da transportadora dentro de até 5 dias úteis(25/03/14) e a partir da[i corre um prazo de 3 semanas para o envio do novo Kinect. No dia 26/03 ela vai me ligar para ver se correu tudo bem e irá acompanhar o caso até o recebimento do Kinect e verificação do funcionamento.
Como todos devem ter acompanhado os diversos casos aqui no fórum, o inicio é sempre um conto de fadas. Mas irei atualizando o tópico com os próximos acontecimentos.
Ronny
atualização:
- 26/03/14 - ontem venceu o prazo dado para retirada do Kinect. O atendente não entrou em contato conforme combinado para acompanhamento do serviço. Então eu entrei em contato, a atendente foi atenciosa, mas o atendimento já foi mais demorado, confirmando inúmeros dados, e pedindo para aguardar mais 6 dias, e que o problema foi encaminhado para o setor "especialista".
- 27/03/14 - a transportadora entrou em contato e vem retirar amanhã , pelo jeito o setor 'especialista' está funcionado
- 28/03/14- A transportadora veio retirar o Kinect, agora é aguardar o prazo de até 30 dias para o envio do novo