Tópico Oficial Microsoft anuncia a compra da Activision Blizzard ||| APROVADO ||| Game Pass só em 2024

Com o novo prazo de conclusão (18 de outubro), quando a aquisição será completada?


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Macedo992

Jogador
Maio 27, 2023
197
224
Brasil
A real é que ainda bem que estou migrando pro pc, microsoft ter que justificar exclusividade e não poder tornar exclusivo ips que ela comprou é o cúmulo do derrotismo, até agora não teve uma ip antiga da bethesda anunciada como exclusiva e segundo as audiências de hoje é provável que não serão.
 
Agosto 30, 2019
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Rio de Janeiro
A real é que ainda bem que estou migrando pro pc, microsoft ter que justificar exclusividade e não poder tornar exclusivo ips que ela comprou é o cúmulo do derrotismo, até agora não teve uma ip antiga da bethesda anunciada como exclusiva e segundo as audiências de hoje é provável que não serão.
Parece que os GaaS serão multiplataforma, o que não é ruim. Pelo contrário, isso vai fortalecer muito a divisão Xbox. Eu iria até além e colocaria Sea of Thieves no Playstation e no Switch. O Xbox consegue se diferenciar com os jogos single player do XGS e com a política de jogos day one no GamePass. 10 milhões de consoles por ano bastam para manter a divisão viável. Some a isso toda a receita de jogos para PCs, Playstation, Nintendo e Mobile e é possível que divisão Xbox arrecade mais dinheiro que a divisão Playstation.
 

Macedo992

Jogador
Maio 27, 2023
197
224
Brasil
Parece que os GaaS serão multiplataforma, o que não é ruim. Pelo contrário, isso vai fortalecer muito a divisão Xbox. Eu iria até além e colocaria Sea of Thieves no Playstation e no Switch. O Xbox consegue se diferenciar com os jogos single player do XGS e com a política de jogos day one no GamePass. 10 milhões de consoles por ano bastam para manter a divisão viável. Some a isso toda a receita de jogos para PCs, Playstation, Nintendo e Mobile e é possível que divisão Xbox arrecade mais dinheiro que a divisão Playstation.
Só vou ter certeza disso quando doom, fallout, the evil within, dishonored e tantos outros saírem como exclusivos, até lá tenho receio já que só a ninja theory, de todas essas compras, ta fazendo exclusivo que era ip antiga.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Senhor amado, que sessão interminável.


Agora , chamaram o Dov Zimring como testemunha, ele é ex-líder de produto no Stadia. Talvez, tenhamos mais insights sobre o mercado de streaming e um pouco do Stadia como negócio, mas a parte do Phil Spencer acabou.

Fica aí o resumo da parte dele, qualquer coisa mais tarde atualizo se tiver algo relevante.

  • Apple e Google - Spencer citou o fato da Microsoft Store não ser a única loja disponível no Windows, enquanto Apple e Google controlam a distribuição de apps em seus sistemas. Lançar uma loja própria, hoje, é crítico para a estratégia da Microsoft, envolve muito risco mas conseguir milhões de jogadores é um caminho para que a loja passe a ser conhecida e atraia mais pessoas: “quando você tem usuários de Candy Crush, Diablo Immortal e COD Mobile, você terá exposição através do engajametno que construiu na plataforma”;
  • Bethesda
    • Starfield - Spencer comentou que um dos motivos que levaram à compra da ZeniMax foi saber que Deathloop e Ghostwire: Tokyo seriam exclusivos temporários do PS5 e rumores circularem que Starfield poderia seguir o mesmo caminho. Quando falava sobre os motivos de irem atrás da Activision, Spencer falou assim: “a Zenimax é um bom exemplo, quando compramos a ZeniMax, uma das motivações foi que a Sony tinha feito acordos por Deathloop e Ghostwire e pago à Bethesda para não lançá-los no Xbox. Então, quando soubemos que Starfield potencialmente também iria pular o Xbox, não poderíamos estar nessa posição de terceiro colocado e ficar mais para trás”;
    • Indiana Jones - Rapidamente, Spencer citou que Spider-Man, uma IP da Disney sendo exclusiva do PlayStation, instigou o desejo de também ter uma grande IP ligada ao Xbox, assim tornando Indiana Jones em exclusivo da plataforma;
    • The Elder Scrolls VI - Quando questionado sobre as plataformas onde The Elder Scrolls VI será lançado, Spencer disse que “está tão longe que é difícil entender para quais plataformas ele vai sair. Estamos falando de um jogo a pelo menos cinco anos de distância”. Na parte em que ele cita “quais plataformas”, isso inclui quais as plataformas Xbox, já que está longe de acontecer ainda. Quando questionado sobre declarações anteriores que indicavam que, sim, seria exclusivo, Spencer falou que “não sei se fiz uma declaração pública dizendo isso”;
  • Call of Duty - A construção narrativa do FTC em relação a COD é que a Microsoft quer comprar a Activision para não ter que pagar por certos conteúdos. Sobre isso, Spencer falou que “quando um concorrente está ativamente assinando acordos third party para jogos pularem nossa plataforma, se torna mais importante assegurar que esses jogos third party estejam em nossa plataforma, incluindo Call of Duty”. Spencer também admitiu que a Microsoft cogitou não lançar conteúdos da Activision no PlayStation (”não lembro a conversa específica, mas parece uma conversa normal que nós teríamos”), já que era preciso medir a aquisição do ponto de vista econômico e estratégico, e que a empresa adotou o modelo financeiro que incluia seguir lançando títulos da Activision no PS. Spencer ainda jurou que não irá tornar Call of Duty exclusivo: “eu levanto minha mão, faço o que for preciso. Meu compromisso e meu testemunho é que vamos continuar lançando versões futuras de Call of Duty no PlayStation 5”. Mais tarde, o FTC questionou se a frase se limitava ao PlayStation 5, Spencer respondeu “PS5 e futuros PlayStation”;
  • Exclusividades - Spencer citou como exclusividades fazem parte da indústria há muito tempo, sendo fundamental na construção da identidade das plataformas. Ele também falou que a oferta de jogos exclusivos de Sony e Nintendo é muito maior que a do Xbox, citando nominalmente Final Fantasy XVI, lançado esta semana e que possui acordo de marketing/exclusividade no PS5.
  • Finanças - Quando entraram na parte de finanças, Spencer falou que existem metas de margem bruta e de lucro, e que ambas precisam crescer. Caso não aconteça, é preciso cortar custos, eliminar postos de trabalho, dar uma freada em investimentos, porque a lucratividade do negócio (Xbox) é inegociável para a Microsoft. Em uma situação onde “nossas margens são menores que Nintendo e Sony, gastamos efetivamente a mesma quantidade de dinheiro por usuário mas vendemos menos consoles, logo fazemos menos dinheiro. Dentro da empresa, precisamos descobrir um jeito de crescer do terceiro lugar em um mercado que não está crescendo (consoles)”. Mais tarde, Spencer concordou com a seguinte afirmação: “seu negócio não está, necessariamente, atingindo as metas internas hoje”. Com essa resposta, a defesa do FTC questionou como uma negociação de quase $70 bilhões foi aprovada, Spencer retrucou: “o negócio envolve mobile, PC e consoles, mas quando você pensa em oportunidades únicas relativas ao negócio hoje, é sobre o engajamento mobile que a Activision tem”. Spencer também reforçou que não vê a aquisição da Activision como suficiente para tirar a Microsoft do terceiro lugar no mercado de consoles;
  • Minecraft - Em determinado momento, Spencer e Mike Nichols (ex-CMO do Xbox) concordaram que Minecraft Legends deveria ser exclusivo de Xbox. Eventualmente, esse caminho não foi seguido e o jogo foi lançado para Xbox, PC, PS e Switch. Já sobre Minecraft em si, o grandão, Spencer foi questionado do motivo de ainda não haver uma versão de PS5 do jogo. Resposta: “a Sony foi relulante em enviar devkits do PlayStation, nos fez atrasar o desenvolvimento de Minecraft no PS5”. O FTC considera que a não existência dessa versão até hoje seria uma resposta a isso. Detalhe: o PS5 roda a versão nativa de PS4 assim como o Series X|S roda a versão do One, não existe versão otimizada do jogo na geração atual. Spencer, entretanto, afirmou em uma comunicação interna que “não via problemas em privar Minecraft na PlayStation Now”, durante um papo para levar Fallout 76 ao serviço, citando ainda que a Sony nunca solicitou uma licença assim. Aparentemente, a intenção do FTC com a pergunta foi mostrar que, após a compra da Mojang, a paridade de conteúdo/disponibilidade não aconteceu;
  • Phil Spencer teve que usar um terno - Se eu vi, vocês vão ter que ver também;
  • Xbox vs. PlayStation - Para Spencer, um advogado do FTC perguntou se “você pensa que a Microsoft perdeu a guerra de consoles?”. Spencer respondeu que “como a guerra de consoles é uma construção social da comunidade, eu nunca vou querer que nos excluir com nossos fãs. Estamos em terceiro lugar, estamos atrás da Sony e Nintendo no mercado local”. Depois, ainda emendou: “que a Sony é a líder de mercado com uma capacidade considerável e uma competidora agressiva. Toda vez que lançamos um jogo no PlayStation, a Sony fica com 30% da receita e usa essa receita que fazemos na plataforma e usam essa receita, junto a outras que possuem, para fazer coisas pra tentar reduzir a sobrevivência do Xbox no mercado. Nós tentamos competir, mas como falei, nos últimos 20 anos falhamos em fazer isso de forma efetiva”. Quando questionado se o Game Pass era o plano da Microsoft para deixar o console de lado, Spencer falou que “incluímos o console como parte do nosso futuro. Deixá-lo não é um objetivo”;
  • Zynga - Quando falava sobre a importância do mercado mobile para o Xbox, Spencer falou que a Microsoft chegou a entrar em negociações para comprar a Zynga, que acabou sendo adquirida pela Take-Two. Foi um período movimentado nos games: no dia 10 de janeiro de 2022, a Take-Two comprou a Zynga por $12,7 bilhões, até então a maior aquisição da história da indústria de jogos. Oito dias depois (18), bem, estamos vivendo o desdobramento desse dia até agora.

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Se tiver alguma coisa a mais que seja interessante, mais tarde atualizo aqui e amanhã coloco no tópico do resumo da semana. Vou é jogar meu Diablin agora.
 
Última edição:

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
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Brasilia DF
Que vergonha a FTC… os caras pedindo pra manter jogo no PS, pela Sony. Isso tudo de justiça é somente pra perder tempo! Que negócio amador kkkk o próprio juiz segundo relatos, parece estar cansado da Ladainha deles
 
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Reações: patriciocarval

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
A real é que ainda bem que estou migrando pro pc, microsoft ter que justificar exclusividade e não poder tornar exclusivo ips que ela comprou é o cúmulo do derrotismo, até agora não teve uma ip antiga da bethesda anunciada como exclusiva e segundo as audiências de hoje é provável que não serão.
Eu disse isso lá atrás, ainda na Bethesda. Não entra na minha cabeça comprar uma publisher inteira e não colocar seus jogos exclusivos. O "pelo menos está no Game Pass" simplesmente não funciona, a Xbox como console ia implodir, e muita gente negava isso na época. Felizmente perceberam isso e agora tudo está saindo na Xbox e PC, o que ainda é bem abrangente dado que a concorrência costuma fazer.

Agora o mesmo papo se repete com a Activision. Intermináveis promessas de manter CoD na Playstation, manter Diablo na Playstation, manter Overwatch e por aí vai. No fim, o ganho para o incentivo para adentrar o ecossistema Xbox vai ser praticamente nulo no curto e médio prazo, e difícil de enxergar no longo com todos os modelos migrando para F2P.
 
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Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
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14,401
Araraquara/SP
É muito estranho ver o Phil Spencer de terno.

Isso precisa terminar logo, olha o que estão fazendo esse homem passar.

1500900015.jpg
PArecendo o persoangem de Battletoads kkkkkkkkkkkkkkk
 
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Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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18,432
Juiz de fora
Parece que os nossos chutes de antes , não saíram tão longe do gol não.

A gente já dizia que uma compra de exclusividade pela terceira colocada , era muito mais cara que pela primeira.

Que o dinheiro obtido de exclusivos ou de terceiros , eram usados para bloquear conteúdos em outros consoles. Aumentando a base de usuários próprios , e mantendo o ciclo.

Base de usuários pequena no Japão ( exemplo ) , poucos desenvolvedores interessados , poucos jogos japoneses , ciclo recomeça...

Muitas destas coisas eram óbvias , mas agora a gente vai ouvindo direto da fonte . Algumas até bizarras , como a ABK ameaçar tirar COD do Xbox e cobrar 80 % da receita.

Até brincaram aqui , que se a PS pega um jogo exclusivo. O Xbox vai lá e compra o estúdio , e o Phil confirmou isso . Dada as dificuldades que o Xbox estava passando para conseguir conteúdos , não é difícil acreditar que seja mesmo verdade.

Ou seja , a PS não está preocupado em perder o COD. Eles só não querem que o Xbox , tenha a chance de ter as mesmas condições que eles têm com relação a ABK , a sei lá quanto tempo.
Sem falar que 70% da receita de COD/PS , vai para a conta do Xbox/MS.
 
Última edição:

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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51,196
O FTC poderia ter estabelecido uma série de condições para a MS que beneficiariam consumidores (os remédios).
Mas o foco foi apenas bloquear a qualquer custo. Essa crença de que nenhuma aquisição maior do que 5 bilhões é certa (Lina Khan queria uma lei dizendo isso) fez a turma do FTC turvar a visão. Essa percepção que os advogados do FTC parecem defender em primeiro lugar a Sony não é a toa, é porque a Sony foi a única empresa que se dispôs a oferecer fortes argumentos para o FTC atingir o objetivo.
Como os caras visivelmente não entendem o mercado, dado as questões que foram feitas, imagino que por um momento a Sony deve ter convencido o FTC de todas as barbaridades que a MS estaria pra cometer. O caso está se desmanchando no tribunal porque o FTC se aconselhou com gente mentirosa. A mentira era tão conveniente que eles engoliram de uma vez só.
 

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