Tópico Oficial Microsoft anuncia a compra da Activision Blizzard ||| APROVADO ||| Game Pass só em 2024

Com o novo prazo de conclusão (18 de outubro), quando a aquisição será completada?


  • Total voters
    87

TensiveCobra

Guerreiro
PXB Gold
Junho 17, 2013
3,537
7,034
Sempre dá pra optar por manter a Activision como uma operação separada na região, com os jogos dela fora do Game Pass, por exemplo. A questão é o efeito negativo que isso pode causar nos consumidores de Xbox por lá, imagina você fazer parte do segundo maior mercado da marca e ver ela jogando a toalha e tratando você de forma diferente que o restante do mundo. A Microsoft certamente não quer um cenário assim.
Tira os jogos de lá e o povo faz que nem a gente, muda a região do console quando quiser jogar algo que não tem aqui.
 

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,414
13,702
Rio de Janeiro
Calma rapaziada, agora a mão vem mais pesada ainda

Acordo de 40 bilhões para a Showcase de Junho

1c17b292b3985c9176584434cc940a7e220e675c_2_690x388.jpeg
Mas quem garante que se caso realmente acontecesse essa compra passaria? Usariam o mesmo argumento para bloquear como tá acontecendo com a actvision. Estamos no fundo do poço
 

broskione

Guerreiro
Dezembro 29, 2017
2,509
3,194
Brasília
Pergunta de leigo na área legal

Tem como a Microsoft continuar com a compra independente dessa decisão? Tacar o F**** e continuar? Como se tivesse "regras para aqueles que aceitaram" e uma realidade paralela no reino Unido?
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Não digo gente infiltrada, mas que rolou um lobby pesado por parte da Sony, isso é bem claro. Quero só ver como isso vai respingar na decisão do colegiado europeu, já que a vantagem do PlayStation na parte continental é ainda maior do que no Reino Unido.

Lobby infelizmente acontece, a gente tem visto por parte da Microsoft também nos Estados Unidos. Todo o avanço político contra práticas descritas como prejudiciais por parte da Sony contra empresas americanas no Japão nas últimas semanas não é de graça.
É que o que aconteceu nos EUA partiu das casas legislativas. Aí é outro pique, política pura, aparecer nos jornais como "defensor das empresas americanas" etc.

No caso dos tribunais de defesa da concorrência, tudo é muito mais blindado. É como o judiciário. Não são pessoas eleitas, são técnicos, muitos com mandatos definidos, há muita preocupação com conflito de interesses, histórico, reputação, tanto que ninguém sabe direito o nome do colegiado.

Acho que lobby não seria o termo correto, porque indica pressões por vias extrajudiciais ou vias legislativas, a maioria das vezes ilegal. Talvez chicanagem jurídica fosse melhor, o que sem dúvida é uma sacanagem, mas completamente legal.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

Ryuu

fly high~
PXB Gold
Novembro 5, 2020
777
925
Belo Horizonte
Creio que independente de história, há as trocas naturais e possivelmente políticas que acontecem nessas instâncias. Um órgão que tinha determinada posição nos anos 2000 pode agir diferente nos anos 2020, não apenas pelas mudanças de mercado e revisão dos efeitos de suas próprias decisões no passado, mas por mudança de pessoas mesmo.
Então, eu costumo focar nos argumentos em si, caso a caso.
Em questões econômicas, meu posicionamento não é muito liberal não. Acredito na importância de órgãos reguladores, pois empresas soltas com passe livre no mercado tendem a tomar atitudes maléficas para a sociedade como um todo, por isso defendo que exista uma regulação que ajude as empresas a crescerem e desenvolverem o país, mas que as impeça de atrapalhar o desenvolvimento do país com ações que só trariam benefício exclusivamente aos seus proprietários/acionistas.
Quando um órgão regulador diz "vejo problemas", eu presto muita atenção e ouço de boa fé.

Mas, com o suposto background técnico, espero argumentos de alto nível.
Os órgãos reguladores são fundamentais para evitar abusos e monopólio. O problema disso tudo foi o argumento inicial: vai prejudicar a concorrência (consoles) daí a Microsoft oferece TOTAL acesso a concorrência, ah mas agora vai prejudicar o cloud gaming. Bom, como já sabemos a MS estava fazendo acordos até com grupos pequenos de cloud para que todos realmente tenham acesso. Não desce esse argumento da CMA de forma alguma. É óbvio que iria crescer a Microsoft com essa aquisição, porra tá investindo BILHÕES tem que ter retorno, mas também seria benéfico para os consumidores, mais pessoas teriam acesso a COD e outros jogos, bem como recursos dos mesmos.
 

Ryuu

fly high~
PXB Gold
Novembro 5, 2020
777
925
Belo Horizonte
Pergunta de leigo na área legal

Tem como a Microsoft continuar com a compra independente dessa decisão? Tacar o F**** e continuar? Como se tivesse "regras para aqueles que aceitaram" e uma realidade paralela no reino Unido?
Cabe interpor recurso de apelação pra que a compra passe, acho difícil. Outra saída seria a ABK "sair" do Reino Unido, todavia não vejo isso acontecendo.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,598
35,795
São Paulo
Pergunta de leigo na área legal

Tem como a Microsoft continuar com a compra independente dessa decisão? Tacar o F**** e continuar? Como se tivesse "regras para aqueles que aceitaram" e uma realidade paralela no reino Unido?
Sim, teria. Mas ai cabe toda uma analise da propria empresa pra saber se valeria a pena manter essas operaçoes separadas. O Facebook por exemplo desistiu de uma recente aquisiçao por conta de alguns bloqueios que sofreu e preferiu cancelar todo o negocio.
 
  • Curtir
Reações: Ryuu

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,691
3,256
Curitiba
Outra saída seria a ABK "sair" do Reino Unido, todavia não vejo isso acontecendo.
Eu veria esse cenário viável com aprovação da União Europeia e FTC. O Reino unido seria facilmente descartado pela Microsoft visto que o foco dela nessa aquisiçao é o mercado americano Mobile.

Caso mais alguma barre ai é fim da linha mesmo
 

broskione

Guerreiro
Dezembro 29, 2017
2,509
3,194
Brasília
Cabe interpor recurso de apelação pra que a compra passe, acho difícil. Outra saída seria a ABK "sair" do Reino Unido, todavia não vejo isso acontecendo.
Sim, minha pergunta foi mais no cenário estilo "daqui dois anos a situação permanece assim e a Microsoft decide impor na marra"

Existe cenário estilo "países que rejeitaram vivem numa bolha paralela com sua realidade enquanto o resto vive de maneira diferente"
 

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
2,010
2,919
Bom Jesus da Lapa
Na minha visão, melhor negócio é desistir da compra e começar a negociar as exclusividades separadamente, vai continuar sendo a empresa mal-falada, mas não vai ter problema de órgão mediador barrar. Jogar no mesmo campo da concorrência.
 
  • Curtir
Reações: JucaTollabur

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
464
711
Ribeirão Preto
Eu pagaria a multa e abandonaria.
Não entendo nada de mercado mobile, sei que é extremamente importante hoje e será vital no futuro, portanto, faria parceiros, tentaria comprar uns pequenos com potencial.
Investiria forte em estúdios individuais com potencial para agregar um fluxo constante de jogos para o Game Pass com "qualidade e prazo" que posso controlar, estúdios tipo: Frictional Games, Studio Wildcard, Crystal Dynamics, Io interactive, Eidos Montreal, Black Bird Interactive, Stoic Studios, Red Barrels, Double Eleven, Certain Afinity, Asobo Studio etc...
Eu coloquei entre aspas o controle de prazo e qualidade dos jogos, pois a indústria de vídeo games é muito difícil, mesmo os estúdios já sendo promissores, mesmo você concedendo mais recursos e tempo, não é garantia de que os jogos terão a qualidade almejada, muito menos o prazo previsto, mas é uma realidade que não dá para fugir, tem que administrar.
Na minha opinião o ponto forte do Xbox no futuro tem que ser o Ecossistema, se o Game Pass tiver um fluxo constante de jogos incríveis, o cloud gaming será muito reforçado, o Xbox como console reforçado e até o Xbox no PC, e o trunfo desse Ecossistema será a acessibilidade, dá para acessar de diversos dispositivos e por um preço de entrada bem barato.
 
Última edição:

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,574
5,570
Não quero nem imaginar se esse negócio melar definitivamente. Fora os 3bi que vão para Activision, todo tempo e energia da Xbox gastos nessa aquisição jogados no ralo.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
ATENÇÃO CMA

os seus argumentos são falhos e sem sentido, por isso eu te faço um desafio para uma luta justa

Sem covardias, apenas trocação, sadia e honesta, mano a mano, para glorificar o esporte, com juiz, regras, onde você quiser e quando puder, escolha até a arte marcial
Esse negócio de tribunal não está com nada. Seria muito mais legal um julgamento por combate com os CEOs de cada parte interessada. Uma batalha franca.

Nessa o Phil levaria a melhor, pois além de mais novo, o safado faz academia que eu sei.
 
  • Haha
Reações: accoroni

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,598
35,795
São Paulo
Desculpem minha noobice sobre o assunto, mas o que acontece agora? Ainda existe alguma chance dessa compra ser aprovada?
Ninguem sabe... tanto de vontade das empresas quanto de possibilidades.

ACHO que agora vai pesar muito a decisao da Comissao Europeia em 22 de maio. Se eles aprovarem a Microsoft ganha um gás pra tentar fazer alguma manobra com o Reino Unido. Se for bloqueado lá também, ai realmente acho que acabou tudo.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)