Tópico Oficial Microsoft anuncia a compra da Activision Blizzard ||| APROVADO ||| Game Pass só em 2024

Com o novo prazo de conclusão (18 de outubro), quando a aquisição será completada?


  • Total voters
    87

patriciocarval

Guerreiro
Outubro 9, 2014
246
349
Garanhuns - Pernambuco - Brasil
Sim, é exatamente o que parece...
Para agradar a CMA, a MS fez um acordo com a Ubi para disponibilizar os jogos da ABK em nuvem por 15 ANOS, sendo que esses direitos serão perpétuos. Isso provavelmente só irá funcionar no Reino Unido.

Aí alguém pode pensar: "Certo, então o negócio deve fechar bem rápido, né, até o final do mês..."

otario.jpg


Aparentemente, isso enseja uma nova investigação do CMA, e essa decisão (Fase 1) tem prazo até 18 de outubro, isso se eles não estenderem...

Até o Florian Mueller (vulgo "Floriano Peixoto"), que estava defendendo a CMA com unhas e dentes desde que eles se "dispuseram" a negociar novamente com a MS, disse que gostaria que a MS retomasse as audiências no CAT enquanto esperam essa decisão final.

Quem ganha com isso é só a Ubi mesmo, que deve alavancar seu serviço de streaming, pelo menos no Reino Unido.

Duas coisas que tiro desta situação:

A equipe jurídica da Microsoft é péssima, porque deixaram tudo na "mare mansa" achando que estava tudo OK desde o inicio do negócio.

A MS já poderia ter fechado e mandado o UK as favas, eles estão quebrando com Brexit e muitas empresas estão "fugindo" para os países da União europeia. Essa historia que a MS tem pretensões futuras e não quer ficar mal na fita com o CMA é burrice, vide a Apple, hora ou outra entra em litigio contra a CMA ou UE e ainda assim continua fazendo suas compras e negócios.
 
  • Curtir
Reações: Lobo Larsen

andersonflira

Guerreiro
Março 14, 2018
460
572
São Paulo
Com certeza é um contrato que deve estar bem amarrado e bom para ambas as partes, poderemos ver um fluxo de jogos da UBI entrando no Game pass ou ate uma unificação como o EAacess, pra mim pouco importa se vai poder rodar no streeming para PS, eu podendo jogar ja ta otimo. Tenho a impressão que de ambos os lados existem jogadores que tem mais prazer em não ver seu concorrente jogar tal jogo do que prazer em saber que vai poder desfrutar do mesmo.
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,615
5,614
Vinhedo
A MS se lascou por causa do falido reino unido.: unamused:

Essa equipe de ADVs da MS são péssimos.
então, me parece que a MS não quer partir para a ignorância para não ficar mal vista. baita empresa dessas está sempre adquirindo outras empresas, e arranjar confusão não parece ser o melhor dos caminhos.

e quanto ao reino unido, não consideraria falido não. os europeus tem uma grande capacidade de se recuperar das adversidades, e rapidamente. eles se acham.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Provavel que não de em nada. O novo acordo é ainda mais pro-competitivo do que o anterior e ainda cobre as demandas da UE.

Sob o ponto de vista do papel da MS no mercado, com certeza. Eles estão comprando MENOS do que estavam, então se já estava aprovado, não teria problema.
A questão é saber se precisam avaliar o papel da Ubisoft nesse cenário.
 

patriciocarval

Guerreiro
Outubro 9, 2014
246
349
Garanhuns - Pernambuco - Brasil
então, me parece que a MS não quer partir para a ignorância para não ficar mal vista. baita empresa dessas está sempre adquirindo outras empresas, e arranjar confusão não parece ser o melhor dos caminhos.

e quanto ao reino unido, não consideraria falido não. os europeus tem uma grande capacidade de se recuperar das adversidades, e rapidamente. eles se acham.
O UK está entrando em uma espiral deficitária da economia após o Brexit e uma das causas é a fuga das empresas.

Agora, resta saber se a CMA será "hábil" para lidar com essa nova proposta antes do dia 18/10 (eu acho que não, porque desde o inicio eles queriam o bloqueio).
 
  • Curtir
Reações: Luck Costa

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Obviamente a aquisição da Activision tem como finalidade impulsionar os produtos Xbox, principalmente a Game Pass.

Mas são tantos compromissos e concessões que a Xbox teve que assinar com a concorrência que eu me pergunto até que ponto esse objetivo ainda faz sentido.
 

Lobo Larsen

Guerreiro
Março 9, 2017
259
372
Santarém, PA
Posso estar errado, mas eu achei essa uma jogada horrível.
Pra mim, era melhor ter continuado com as audiências do CAT. O próprio juiz estava dando a entender ser favorável à causa da MS!

Não vejo vantagem nenhuma nisso, só ônus, e as próximas aquisições devem ser piores ainda.
 
  • Curtir
Reações: patriciocarval

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,615
75,696
Rio Grande do Sul
Aparentemente, aquela história da Microsoft ter começado a soltar pistas de que poderia fechar a compra sem o Reino Unido para forçar o FTC a entrar com uma ação na justiça é real. Seria um movimento arriscado, já que isso exigiria que 1) ou a Activision deixasse de fazer negócios na região (seu segundo maior mercado) ou 1) a Microsoft como um todo saísse do país (5% da receita global da empresa vem de lá).

Quando essa informação começou a circular, o FTC solicitou que a Microsoft entregasse um juramento de que não tomaria esse caminho, de acordo com pessoas familiares com a negociação. A Microsoft se negou a oferecer essa declaração.

Em junho, com o receio aumentando, o FTC caiu no "dibre" e entrou com uma ação na justiça, forçando a conversa a ter não só um debate público mas mais favorável aos termos da Microsoft. Pessoas próximas disseram que nunca houve intenção das empresas (Microsoft e Activision) de fechar sem o Reino Unido, foi tudo armado para causar essa impressão e forçar o FTC a entrar na justiça, dois meses antes do prazo que haviam dado para iniciar as audiências apenas dentro do próprio órgão.

 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
O CMA publicou o relatório final em que bloqueou a primeira proposta de aquisição da ABK.
A MS apresentou uma argumentação alegando que o cenário tinha mudando, enfim, pedindo pro CMA reconsiderar com base em tudo que aconteceu nos últimos meses (acordos, evidências de audiências, etc).
O CMA diz que a preocupação deles é que o mercado de Cloud Gaming está crescendo rapidamente e a MS ficaria com muito poder para tirar conteúdo de futuros competidores, por isso não adianta ela fazer acordo com alguns que existem hoje, o CMA quer que a MS não tenha capacidade de influir decisivamente no que vai acontecer no mercado (não foram essas palavras, mas é minha interpretação). Os fatos analisados previamente pelo CMA que os fizeram chegar a essa conclusão continuam praticamente iguais, segundo o órgão. Por isso ele confirmou a proibição.
Vejam que essas conversas estavam acontecendo entre CMA e MS enquanto a gente esperava alguma resposta no início de agosto.

Por isso a MS veio com a proposta de "não ter a capacidade de proibir os jogos da Acti/Blizz de aparecer em qualquer serviço de streaming". Ou seja, dar esse direito pra outra empresa.

Qual é o risco que eu vejo: o CMA dizer que agora vai ser a Ubisoft que vai estragar o cloud gaming. Os caras estão MUITO apegados na ideia que os jogos da Activision vão mudar os rumos do mercado de Cloud Gaming. Ninguém tira isso da cabeça deles, eles inclusive tem a convicção que a Activision colocaria os jogos em todos os serviços possíveis se não for comprada. É bem difícil de argumentar nesse cenário.

É fácil argumentar, o difícil é saber o que os caras vão inventar. Tudo pode acontecer.
 

HeLReaper

Leia um fato em meu perfil ?
Setembro 12, 2019
1,151
1,282
Acre
Ah eu já nem estou importando mais, tanto jogo pra jogar, Starfield chegando, Baldur's Gate III também, a gente está muito bem abastecido de jogos até o final do ano no mínimo. Sinceramente eu acho até que esse é um dos motivos da MS não querer fechar a compra sem a aprovação do CMA, imagina Starfield sendo lançado + Activision inteirinha no gamepass, quem iria ter tempo pra isso? :scream:

Mas sobre a aquisição, não entra na minha cabeça como pode um único orgão ter um poder tão grande para influenciar uma compra tão gigantesca assim onde a esmagadora parcela dos outros países já aprovaram, é surreal.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)