Tópico Oficial Microsoft anuncia a compra da Zenimax/Bethesda

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Pior que tem razão, imagina se fosse a Sony que tivesse comprado, o papo seria bem diferente, até imagino os artigos falando que a decisão foi acertada e como ela agrega a estratégia de exclusivos AAA do Playstation.

Eu imagino que, na média, o argumento seria "é, talvez não seja a melhor coisa para a indústria, mas acho que a MS já está ferrada nessa geração" e etc. Focariam muito no dano à MS, e menos no papel da Sony.
Mas, uma vez que a MS engloba mais do que consoles e tem sido bem aberta quanto ao foco no Game Pass, a maioria das pessoas entende o sentido da aquisição. Não é uma "trapaça pra me obrigar a comprar o console dela". Algumas empresas teriam "passe livre" pra cancelar todos os compromissos com a concorrência e isso seria considerado apenas como "concorrência agressiva".
Não é que todo mundo usaria dois pesos e duas medidas; mas tem um bocado de gente que faz isso.

E isso acaba influindo nas ações da MS. Ela não age como se isso não existisse. Ela não tenta fazer igual porque sabe que não será visto da mesma forma. O Game Pass aumentou sua base em 50% de abril a setembro. Não sou eu que vou dizer que ela está mandando mal.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
No cenário atual acho até impossível a estratégia da MS não vingar. Enquanto a Sony vai pelo caminho mais torto de subir no bonde do aumento dos jogos contrariando o contexto de crise da pandemia. No entanto, tem que levar em conta que Playstation ainda é sinônimo de videogame em muitos países, especialmente Japão e a maior parte da Europa. Por isso vejo como normal essa visão mais branda da Sony pra muito jornalista e consumidor por aí, mas a ficha vai cair quando pesar no bolso.

A própria Sony já começou a ceder com o preço do PS5 que fatalmente seria o fatídico 599 USD (de novo). Agora já começam a circular rumores de que darão upgrades dos jogos do PS4 ao invés de tentar forçar a compra de remasters. Não tem mais um cenário onde a Sony concorre com o vento.

Concorrência é tudo.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Como tenho visto de alguns canais no Youtube: A MS agora vai ter o equivalente a duas conferências na E3 (a dela e a da Bethesda).
Isso me tranquiliza um pouco em relação a anúncios ano que vem. Porque acho que vai estar cedo para inXile e Obsidian mostrarem coisas novas.
 
  • Curtir
Reações: ronabs e CaioNF

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,573
75,537
Rio Grande do Sul
Como tenho visto de alguns canais no Youtube: A MS agora vai ter o equivalente a duas conferências na E3 (a dela e a da Bethesda).
Isso me tranquiliza um pouco em relação a anúncios ano que vem. Porque acho que vai estar cedo para inXile e Obsidian mostrarem coisas novas.
Não tinha pensado nisso, mas com a adição da Bethesda, tudo tem que caber dentro da Xbox Game Studios agora.

Que problema bom de se ter, imagina olhar aqueles 23 estúdios bonitões lá e poder se dar ao luxo de escolher, sei lá, uns 7-8 e deixar uns 15-16 de fora de alguma apresentação.
 
  • Curtir
Reações: brenicio e Saci

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Será que eu to sonhando ou foi real o negócio?
Pois é. :blush:

Vi matéria falando de conclusão do negócio lá pro fim do ano que vem, curioso pra ver o que pode acontecer antes disso.
E ainda mais curioso porque não se trata de aquisição de X estúdios.

A Microsoft comprou uma publisher. Será que as pessoas que atendem os estúdios da Bethesda serão as mesmas, tipo uma estrutura paralela? Vão mesclar, cortar redundâncias? Coisas que podem demorar a se definir, devido à complexidade do negócio.
 
  • Curtir
Reações: Tauguro

broskione

Guerreiro
Dezembro 29, 2017
2,509
3,194
Brasília
Microsoft com 23 estúdios e segundo o Xbox era ainda pode aumentar
Imagine a situação de deixar metade dos seus estúdios de fora durante o ano e ainda ter um jogo por mês só em First party
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Imagina o trampo do caralho que vai ser administrar a XGS agora? Acho que a Zenimax vai existir sem o nome mesmo.

2300 pessoas eles disseram?
É, tem que ter muito cuidado pra mexer nessa estrutura. Inclusive porque o XGS cresceu muito recentemente, pode ser até que a Zenimax tenha melhores práticas de gestão de algumas coisas (ou não). Afinal eles são grandes faz mais tempo.
 
  • Curtir
Reações: koln

PunkSxE

Warrior ?‍?
Janeiro 2, 2016
2,760
7,969
São Paulo
Só fico imaginando o Todd: "Phil, pode comprar. A gente vai fazer 30 bilhões de retorno pra Microsoft, confia no pai"

Phil: *Assina o cheque

Todd:
WhimsicalRaggedLangur-size_restricted.gif
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)