Tópico Oficial Microsoft anuncia a compra da Zenimax/Bethesda

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
1,973
1,529
Uberlândia
Só lamento para a carteira dos sonystas, R$ 349,99 em cada lançamento. :joy:


tenor.gif
Mas veja bem, tem uma coisa aí que os caixistas não tem, jogos cinematográficos que te fazem ser uma pessoa melhor, isso faz com que os jogos saiam mais caros.... Mas tipo, pagar 345 num Detroit become human ou similar é de doer mesmo, desculpa aí para o pessoal do mundo paralelo, essa geração vai ser interessante demais, no aguardo de 2021.
 

koln

Guerreiro
Maio 28, 2019
98
51
Bruhzil
Acho que alguém aqui tinha dito que o processo provavelmente vai adiante sem problemas, e que se alguém arregar, iria provavelmente ter uma multa pesada pra pagar, queria achar o post.
 

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
464
711
Ribeirão Preto
Jim Ryan diz que modelo de subscrição não tem sentido financeiro. Vamos ver onde vai passar tal afirmação, pois GamePass subiu para 15 milhões de assinantes e continua crescendo. Imagine quando começar a sair inúmeros jogos exclusivos no catálogo de tantos estúdios que agora pertence a Microsoft.

Quando a Sony perceber já tomou de 5 igual o meu Menguinho.
Então Helder, apesar desse Jin Ryan falar muita besteira e ter perdido a credibilidade pelas mentiras do Crossgen, eu entendi o que ele falou e dependendo da perspectiva ele tem razão, o que ele falou é que para o Playstation Studios e para os jogos que o Playstation vem fazendo, com foco total na qualidade, lançando 2 jogos grandes por ano, o modelo do Game Pass não é sustentável para a Sony por hora. Se a gente parar para pensar, o Xbox Game Pass tem três anos de existência e até segunda feira agora (compra da Zenimax) eu não achava que o Xbox havia subsidiado muito o Game Pass não, exceto por colocar os jogos do Xbox Game Studios, no dia do lançamento, no serviço sem custos, o que já é um baita subsídio. Eu também não acho de maneira nenhuma que o Xbox nesses três anos teve a intenção de tirar um real de lucro de lá, ou seja, para mim a estratégia do Game Pass em termos de alocação de capital é bem semelhante a do Netflix, onde toda a receita gerada e reinvestida com a intenção de trazer mais assinantes e gerar mais receita e repetir o ciclo até determinado momento em que a quantidade de receita gerada é tão grande, devida a massa de dezenas ou centenas de milhões de assinantes que não há necessidade de reinvestir toda a receita mais, você já está saturado de conteúdo atual e futuro e sobra receita. Neste momento o negócio se torna extremamente lucrativo. A Netflix está a mais de dez anos fazendo isso e até hoje não chegou nesse ponto. Concluímos que é um jogo de longuíssimo prazo. Se para a Microsoft der errado, é ruim, mas a companhia sobrevive, para a Sony poderia ser fatal.
Eu entendo seu ponto, se a Sony demorar demais, talvez quando ela se der conta o prejuízo poderá ser irrecuperável, mas eu também entendo o lado da Sony de não mexer no "time que está ganhando".
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
Concluímos que é um jogo de longuíssimo prazo. Se para a Microsoft der errado, é ruim, mas a companhia sobrevive, para a Sony poderia ser fatal.

A Sony sequer tem condições de expandir a PS Now. Lembrando que a Sony começou com esse serviço semelhante ao Game Pass antes, mas até hoje não conseguiu deslanchar, não só porque talvez tenha se acomodado, como também não reúne as condições necessárias pra essa expansão. Tanto que assinou com a MS pra usar o Azure.
E agora a MS vem e praticamente aniquila qualquer chance da Sony tornar essa Now relevante nos mesmo moldes que ela existe hoje, já que pra concorrer com o Game Pass, a Sony teria que fazer muitas mudanças e reunir um catálogo que custaria muito caro mesmo pra quem tem todo o suporte de estúdios internos dela.
Acho que a MS deu um xeque-mate na Sony.
 

EvFall

Guerreiro
Abril 5, 2018
583
482
Curitiba
Não vejo assim, o timer de lançamento vai ser essencial para gerenciar. Mesmo sendo grátis no gamepass ainda temos o fator tempo, teoricamente impossível jogar todos ao mesmo tempo. Se lançar um por ano, corre o risco de saturar o gênero. Muitas variáveis para garantir o sucesso de um jogo.

Lembrando que a maioria dos consumidores não são hardcore, não compram muitos jogos ou assinam gamepass, vão ter os 60 dólares disputando pelos jogos lançados naquele determinado período. E temos o caso clássico de canibalização de franquias parecidas, gerenciadas pela mesma empresa: Battlefield 1 e Titanfall 2.

Fora que vai sempre ter um filho querido, do meio e a ovelha negra.

Mas como disse é um problema da Microsoft precisa administrar agora, ela tem boas franquias mas tem que manter a sua relevância. (melhor que não ter nada por anunciar. rs)

Já pensaram que a partir da e3 2021 a primeira coisa que a Microsoft vai ser cobrada e a data de lançamento Elder Scrolls VI pela turma PC Master Racer?
E só nesta apresentação que veremos quem é a nova menina dos olhos da Microsoft, vendo o numero de views e tempo de tela de cada jogo.
Ao menos, agora pode trabalhar nessas franquias com muita calma e sem muita pressa. Tem tempo, tem IP< tem estúdio, tem tudo haha
Só espero que passem Fable na frente das outras :yum:laughing::grinning:
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,573
75,537
Rio Grande do Sul
Major Nelson entrevistou Phil Spencer, Pete Hines e Todd Howard para conversar sobre essa gigantesca aquisição.



EDIT
Alguns comentários legais:
  • Para Spencer, o acordo "pareceu certo" por conta da parceria existente entre Zenimax/Bethesda e Microsoft, a vontade da Bethesda de seguir inovando, o foco na comunidade e nas equipes;
  • Para Howard, essa aquisição é uma evolução natural mas também um importante passo para eles;
  • Curiosidade: Todd Howard comentou que, no primeiro Xbox, existiam problemas de memória disponível pra rodar Morrowind. A solução que encontraram foi reiniciar o console sem que o jogador percebesse, durante as telas de loading, pra descarregar a memória e poder preenchê-la com coisas novas. Já no Xbox 360, eles fizeram uma festa quando descobriram que o console ia dobrar o tamanho da memória RAM do console;
  • Em Fallout 3, Todd Howard descobriu que ele iria abrir uma conferência da Microsoft e, caso algo desse errado, outra pessoa estaria jogando e colocariam no lugar. Mas, quando começou de verdade, o controle não estava conectando e Pete Hines teve que jogar de verdade nos bastidores, enquanto Howard “jogava” no palco;
  • Sobre Starfield, Howard diz que o jogo tem uma expectativa muito grande pra algo que ninguém nunca viu. Mas é um projeto empolgante que, com uma nova engine retrabalhada e as novas ferramentas que chegaram com o próximo console, eles estão animados com o que conseguirão entregar;
  • Quando o Major Nelson perguntou sobre o que os recém-chegados pensam sobre o Xbox Game Pass, Hines comenta que Fallout 76 e The Elder Scrolls Online puderam evoluir no serviço, com uns sete jogos já disponíveis e outros chegando. Ele comenta também sobre a surpresa que foi quando ele mesmo virou assinante, de ter muitos jogos disponíveis que ele nem imaginava que estavam lá ou que existiam. Então, como criador, a melhor coisa do mundo é poder disponibilizar sua criação para ainda mais pessoas.
  • O escritório do Spencer é da esposa dele.
 
Última edição:

Geraldojrsb

Guerreiro
Dezembro 4, 2018
680
650
Brasil
a galera passou 7 anos dizendo que a microsoft precisa de exclusivos. que tem que ter exclusivos como a sony

aí quando a microsoft compra a bethesda estão implorando pra ela não deixar os próximos elder scrolls e fallout exclusivos para não excluir outras plataformas

estão falando quase como se eles crucificassem a exclusividade, como se fosse uma atitude desleal e ruim deixar esses jogos como exclusivos

mas não foram eles da imprensa que sempre elogiaram a sony e o playstation pelos exclusivos?

não entendo
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)