Resumo Microsoft discorda do CMA - Resumo da Semana Xbox #216 (10 a 14/out)

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,740
76,266
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

O que parecia ser uma semana bem calma, tranquila e serena deu uma acelerada legal a partir do feriado com coisas interessantes para o presente e o futuro do Xbox.

Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no link e ir direto para ela. Boa leitura.


.
.
.


  1. O terror de Scorn é o destaque da semana no Xbox Game Pass
  2. Microsoft sobe o tom contra o CMA no processo de aquisição da Activision
  3. Bethesda compartilha novidades de Starfield, incluindo sistema de diálogos
  4. Microsoft apresenta duas novas formas de acessar o Xbox Cloud Gaming
  5. CEO da Take-Two vê a Microsoft comprando a Activision de forma positiva para a indústria
  6. 10 anos de Forza Horizon - atualização especial gratuita para Forza Horizon 5
  7. Free Play Days - Embr, Goat Simulator e Tour de France 2022
  8. Deals with Gold com saldões Focus Ent., ID@Xbox e Multiplayer Royale
  9. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, atualização semanal
  10. Lançamentos da semana (10 a 14/out)
  11. Lançamentos da próxima semana (17 a 21/out)
  12. Links recomendados

.
.
.





O TERROR DE SCORN É DESTAQUE DA SEMANA NO XBOX GAME PASS
apps.900.13699799412731780.1afb5b8c-d3cf-40b3-aa5e-f5e01adefd6c.a2adda86-943d-4770-9686-f0da5fff3393

Com cinco adições esta semana, o destaque principal vai para Scorn, jogo que foi oficialmente anunciado em 2014 e que ficou vários anos em desenvolvimento até chegarmos ao dia de hoje, com seu lançamento exclusivo no Xbox Series X|S e direto no Game Pass. Ao lado dele, estas são as adições do serviço na semana:
  • Coral Island (PC) - Jogo de fazendinha relaxante para curtirmos a vida em uma ilha encantadora, vivendo da terra, cuidando dos animais e construindo relações com os moradores locais.
  • Costume Quest (console/cloud) - RPG por turnos feito pela Double Fine em 2010, Costume Quest tem como temática o Halloween e o sumiço do irmão do protagonista. Com isso, cabe ao protagonista e seus amigos sairem pelas ruas do bairro para coletar gostosuras e derrotar os montros que sequestraram seu irmão.
  • Dyson Sphere Program (PC) - Jogo de estratégia e simulação espacial onde devemos construir fábricas cada vez mais eficientes, capazes de coletar recursos e transformar esses recursos em equipamentos preciosos, capazes de tornar nossa pequena iniciativa em um imperio galáctico. As avaliações no Steam são extremamente positivas.
  • Eville (console/PC) - Eville é um jogo multiplayer de dedução e adivinhas, onde devemos exlorar um vilarejo que convive com diversos mistérios e assassinatos. Cabe a nós não apenas descobrir quem está matando geral, mas também convencer os moradores de que não somos nós.
  • Scorn (Series X|S/PC/cloud) - Jogo de terror atmosférico, Scorn é bem mais puzzle e exploração do que combate, apesar de ter alguns momentos de ação também. É mais sobre a ambientação fascinante e intimidadora, o medo do desconhecido e as imagens viscerais que misturam maquinários e elementos orgânicos.
Já para as próximas semanas, temos vários jogos confirmados: A Plague Tale: Requiem (Xbox Series X|S/PC/cloud), Gunfire Reborn (27, console/PC/cloud), Phantom Abyss (20, console/PC/cloud, esse aqui é novidade mesmo), Persona 5 Royal (21, console/PC/cloud), Signalis (27, console/PC/cloud), The Legend of Tianding (31, console/PC/cloud), Vampire Survivors (20, PC, versão 1.0) e Victoria 3 (25, PC). Ainda em adições, mas em notícias não tão boas, tivemos dois jogos adiados indefinidamente: Norco (console), que chegaria no dia 20 de outubro, e Humankind (console), que seria lançado em 4 de novembro.

Por outro lado, os seguintes jogos serão removidos do catálogo amanhã, 15 de outubro, todos para console, PC e cloud: Bloodroots, Echo Generation, Into the Pit, Ring of Pain, Sable e The Good Life. É a última chance pra dar um corridão e jogar alguns deles ou ainda comprar com o desconto de 20% para assinantes Game Pass.

Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.


MICROSOFT SOBE O TOM PARA COMENTAR A AVALIAÇÃO DO CMA/REINO UNIDO
1200x800.jpg

A novela mexicana chamada “Microsoft compra a Activision” ganhou um novo capítulo esta semana, com o CMA (Competition and Markets Authority), do Reino Unido, detalhando algumas de suas preocupações com a possível compra da publisher e que levou o caso para uma segunda fase de avaliações. Segundo o CMA, existe um receio de que o negócio prejudique o PlayStation e outras plataformas de assinatura de jogos, pois a Microsoft pode limitar o acesso a novos conteúdos da Activision. Além disso, o órgão também levantou a possibilidade da Microsoft utilizar a Activision e outros de seus serviços (plataforma Windows, infraestrutura de servidores em nuvem Azure, ecossistema Xbox, etc.) para dificultar a entrada de novos competidores no mercado de jogos por streaming, como Google, Amazon e Nvidia. Para eles, “existe uma perspectiva realista de uma diminuição substancial da concorrência em consoles de jogos, serviços de assinatura de vários jogos e serviços de jogos em nuvem”. Essa declaração é baseada no “efeito de rede” do mercado de consoles, onde um console com muitos jogos atrai mais conteúdo, que atrai mais jogadores - e, com mais jogadores, atrai mais conteúdo, mais jogadores, enfim, a roda passa a se alimentar sozinha. O CMA salienta também que, até o momento, a Activision não inclui nenhum de seus jogos em um serviço no lançamento, mas que isso pode mudar com o crescimento do mercado - e, caso a Microsoft tenha a posse da empresa, limitaria esses jogos apenas para a sua assinatura. Isso daria a Microsoft uma “vantagem sem paralelo” sobre outros serviços de jogos por streaming.

A Microsoft, claro, não gostou nada das avaliações do CMA, dizendo que as teorias levantadas não são suficientes para justificar o avanço para a segunda fase de análises. Além disso, reforçou que as preocupações dos impactos no PlayStation são mal colocados, citando a liderança do mercado de consoles, com uma base instalada de 150 milhões de consoles contra 63,7 milhões de Xbox. E tocou na ferida ao dizer que a posição de liderança permitiu que a Sony conduzisse práticas como aumentar o preço do PS5 “sem medo de perder participação de mercado”. Segundo a Microsoft, “a sugestão de que a líder de mercado, com poder de mercado claro e duradouro, pode ser impedida pelo terceiro maior provedor como resultado da perda de acesso a um título não é crível”. A empresa inclusive cita que, mesmo que todos os jogadores de Call of Duty no PlayStation migrem para o Xbox, a base instalada de PS ainda seria significativamente maior que a do Xbox - destacando ainda que, até 2021, o PlayStation contava com 280 títulos exclusivos first e third party, quase cinco vezes mais que no Xbox. O sarrafo segue quando a Microsoft diz que “em suma, a Sony não é vulnerável a uma hipotética estrtégia de encerramento [de distribuição de jogos da Activision], e a decisão do órgão incorretamente se baseia em declarações da Sony que exageraram significativamente a importância de Call of Duty para ela e negligenciam a clara capacidade da Sony de responder de forma competitiva. Ainda que a Sony não seja favorável a um aumento da concorrência, ela tem capacidade de se adaptar e competir. No fim, os jogadores é que serão beneficiados desse aumento de competição e escolhas”.

A Microsoft ainda salientou, pela enésima vez, que pretende manter Call of Duty nos consoles PlayStation, dizendo que tirar o jogo de lá alienaria a base de fãs e mancharia tanto as marcas Call of Duty e Xbox. A empresa não sugeriu, entretanto, a intenção de disponibilizar Call of Duty em outros serviços de assinatura. Mas lembrou que outros métodos populares de jogo, como “buy to play” e “free to play” seguirão existindo, mantendo um cenário de competição com serviços de assinatura. E a Microsoft encerra assim: “se algum consumidor decidir trocar de uma plataforma que não ofereça escolha de como pagar por novos jogos (PlayStation) para uma que ofereça (Xbox), esse é o tipo de comportamento que o CMA deve considerar como benéfico e, de fato, encorajar. Não é algo que o CMA deveria tentar evitar”.

Por fim, a área que mais acende a luz de alerta para o negócio é, sem dúvidas, o emergente mercado de jogos por streaming. O CMA tem receio de que a Microsoft utilize suas posições privilegiadas de infraestrutura em nuvem com o Azure, mais o Windows (sistema operacional dominante nos PCs/laptops) e a expertise do próprio Xbox (IPs) com o novo conteúdo da Activision para criar uma posição tão dominante que outras empresas não seriam capazes de competir. Recenetemente, vimos o Google desligando a tomada do Stadia, muito por conta dos próprios erros da empresa com o modelo de negócios da plataforma (já que o serviço em si era bem bom), mas que reforça esse ponto de como é difícil novos competidores entrarem no mercado. A Microsoft contra-argumenta o CMA ao afirmar que o Xbox Cloud Gaming não utiliza o Azure (e, aqui, fiquei em dúvida porque a Microsoft falou exatamente o contrário em outras oportunidades) e que a liderança do Windows não é relevante já que eles “não fazem streaming de jogos de PC” (esquecendo que tratam o PC como um ponto de contato fundamental pra o crescimento do Xbox Game Pass). E a Microsoft vai além: “Não existe vantagem. De fato, o Xbox considera que enfrenta inúmeras desvantagens significativas comparadas a provedores rivais de infraestrutura de jogos por streaming”, sem citar exatamente quais são essas desvantagens significativas. A empresa salienta, entretanto, que bloquear potenciais consumidores desse novo mercado de jogos por streaming vai, acima de tudo, de encontro a tornar esse modelo de negócios em algo que tenha sucesso: “a adoção de jogos em nuvem permanece baixa. Prejudicar ou degradar serviços rivais diminuiria significativamente a adoção dessa tecnologia, protegendo os atuais líderes de mercado (Sony nos consoles, Apple e Google no mobile, Steam no PC). O Xbox, que está em último lugar nos consoles, sétimo no PC e em nenhum lugar na distribuição mobile, não tem incentivo algum pra fazer isso. Pelo contrário, incentivamos e encorajamos a adoção em massa de tecnologias de jogos em nuvem pelo maior número de empresas possívels, para encojarar uma grande mudança de comportamento que precisamos para que o mercado em nuvem tenha êxito”.
(Games Industry, The Verge)



BETHESDA COMPARTILHA COMO SERÁ O SISTEMA DE DIÁLOGOS DE STARFIELD
9b82c974-2fd0-4e8c-aa5d-297cc752985b.jpg

Em um rápido vídeo no YouTube, a Bethesda compartilhou algumas informações e curiosidades sobre Starfield, como a inspiração de Todd Howard em jogos antigos como o RPG de mesa Traveller ou a ideia deles de, em certo momento, implementarem um sistema de combustível na nave espacial, que poderia acabar e nos deixar vagando pela imensidão do espaço. Bem cedo, eles perceberam que isso poderia ser chato do ponto de vista de gameplay mesmo, bloqueando o avanço de muitos jogadores, aí a ideia foi descartada, com o sistema de combustível limitando a distância que podemos percorrer (quanto melhor for a nossa nave, mais longe ela poderá ir). Mais para o final, a conversa avançou para a importância do sistema de diálogos em jogos do estúdio e Howard confirmou que eles estão voltando para um estilo mais clássico, afastando-se da simplicidade (exagerada) de Fallout 4, com diversas escolhas de frases feitas para falarmos. Mais do que isso, Howard citou um novo esquema de persuasão. Em RPGs, é comum que jogadores coloquem muitos pontos de atributos na lábia mesmo, pra melhorar suas chances de sobrevivência só na base da conversa. Em Starfield, além desse esquema, cada diálogo poderá se desenrolar como um mini game, onde podemos gastar pontos para tentar desbloquear novas linhas de diálogo. Ainda sobre os diálogos, são mais de 252 mil linhas em Starfield até o momento, bem mais que as 111k de Fallout 4 ou as 60k de The Elder Scrolls V: Slyrim. Starfield tem previsão de lançamento no primeiro semestre de 2023 no Xbox Series X|S e PC, direto no Xbox Game Pass.
(Bethesda)


MICROSOFT APRESENTA DUAS NOVAS FORMAS DE ACESSAR O XBOX CLOUD GAMING
FeziqDAXEAAM2Eo

Nesta semana, vimos duas novas iniciativas da Microsoft para expandir ainda mais o acesso ao Xbox Cloud Gaming. A primeira delas já está disponível e é bem legal: quando pesquisamos por jogos no Bing e estes jogos podem ser jogados por streaming, o buscador da Microsoft exibe o resultado com destaque em verde para um botão “jogar”. Lembra quando o Stadia foi apresentado propondo algo parecido, estar assistindo a um vídeo no YouTube e clicar em um botão para começar a jogar direto? Então, é a mesma lógica. Essa ferramenta já está disponível no Brasil e exibe muitos resultados, alguns jogos com títulos mais complexos ou meio genéricos não estão contemplados, mas boa parte deles sim. A outra é uma nova parceria com o Meta para levar diversas ferramentas da Microsoft para o mundo da realidade virtual, incluindo o Office, Teams, Windows e, claro, o Xbox. Em um período ainda não divulgado do futuro, assinantes Xbox Game Pass Ultimate que possuem um Oculus Quest poderão acessar o app Xbox dentro da loja (como acontece em TVs Samsung hoje em dia) e ter a possibilidade de jogar os títulos do catálogo no acessório. Não será uma experiência nativa de VR para esses jogos, mas sim uma grande tela projetada dentro do headset, bastando apenas conectar um controle de Xbox e começar a jogar. Essa iniciativa mostra como a Microsoft não está para brincadeira quando diz que pretende facilitar o acesso aos jogos, mostrando-se aberta a incluir o Xbox Game Pass até mesmo em plataformas concorrentes. Ponto para a Microsoft e mais pontos de contato para que nós, consumidores, possamos jogar nossos jogos onde quisermos.


CEO DA TAKE-TWO VÊ COMPRA DA ACTIVISION COMO POSITIVA PARA O MERCADO
take-two.jpg

A aquisição da Activision pela Microsoft é um marco para os videogames, com os $68,7 bilhões oferecidos representando 5x mais do que a segunda negociação mais cara da história do mercado, quando a Take-Two comprou a Zynga por $12,7 bilhões no início do ano. Por isso mesmo, todo mundo dá o seu pitaco em como isso vai impactar a indústria, especialmente a Microsoft mostrando como a compra pode ser positiva e concorrentes (Sony especialmente) levantando que isso pode afetar a concorrência como um todo. Nesses casos, palavras de outros competidores ganham mais peso - e quando essas palavras são favoráveis à Microsoft, a situação fica bem melhor. Durante uma entrevista para o Yahoo Business, Strauss Zelnick (CEO da T2) estava falando sobre a compra da Zynga, salientando como a aquisição de uma das principais desenvolvedoras mobile fez sentido para a publisher, já que agora, eles têm a expertise necessária pra levar suas grandes IPs para esse mercado. Já quando a conversa direcionou para a consolidação da indústria, as grandes aquisições recentes, Strauss fortaleceu que todos os jogos podem competir livremente entre si e com vários concorrentes.

Para ele, “no final das contas, os consumidores escolhem, e se criarmos grandes sucessos, que é o nosso negócio, os consumidores vão aparecer e ninguém irá tirá-los da gente. O mercado de entretenimento é a antítese de um negócio fungível comoditizado. Cada título é independente. Então, ele meio que não compete com nada e, de certa forma, é altamente competitivo. Em outras palavras, competimos com tudo e competimos com nada. Você não consegue substituir um de nossos jogos com outro jogo”. Em uma época onde muita gente quer jogar água no chope da Microsoft, ter uma declaração assim de um CEO de uma das principais publishers do mercado é animador, especialmente quando órgãos reguladores ao redor do mundo estão avaliando a situação em todas as suas possibilidades. Recentemente, Andrew Wilson (CEO da EA) falou que a compra da Activision pode até favorecer Battlefield, dando uma oportunidade única para a franquia se estabelecer como agnóstica de plataforma.
(Yahoo Business)


10 ANOS DE FORZA HORIZON - ATUALIZAÇÃO GRATUITA LIBERADA EM HORIZON 5
Fe9l7UeXwAEXIe3

Quando terminar de ler o resumo, uma excelente pedida é abrir Forza Horizon 5 e conferir a atualização de aniversário de 10 anos da franquia. Com uma nova história chamada Horizon Origins, podemos reviver momentos marcantes dos jogos anteriores e até ganhar um Dodge SRT Viper GTS Anniversary Edition, igual ao da capa do primeiro Forza Horizon. Tem também a volta das Batalhas Noturnas, corridas mano a mano onde o vencedor leva o carro do adversário, uma nova rádio chamada Horizon Mixtape com músicas clássicas da série, novos itens para o EventLab, uma playlist temática com atividades relacionadas a um jogo da franquia por semana e, pra fechar, oito novas conquistas que somam 150G. Seja no Colorado, no sul da França e norte da Itália, na Austrália, Reino Unido ou México, é hora de relembrar o que faz Forza Horizon ser tão especial. Forza Horizon 5 está disponível no Xbox Series X|S, One e PC e faz parte do Xbox Game Pass (assinantes Ultimate ainda podem jogar por streaming).


FREE PLAY DAYS - EMBR, GOAT SIMULATOR E TOUR DE FRANCE 2022
XBL_Free-Play-Days_10-13-2022_1920x1080_3-shot-6743f1bfa73987deb51a.png

Até a madrugada de segunda-feira, 17 de outubro, às 3h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão aproveitar, sem custo adicional, dois dos jogos abaixo (Lawn Mowing e Outcast), como parte do programa Free Play Days, que volta e meia oferece alguma coisa nova pra jogarmos sem precisar pagar a mais por isso. Fallout 76 será um pouquinho mais, até terça, 11 de outubro, às 12h59min.
  • Embr - Jogo multiplayer cooperativo onde assumimos o papel de bombeiros que devem apagar incêndios cada vez mais malucos e desafiadores.
  • Goat Simulator - O simulador de cabra volta a figurar no Free Play Days para mais alguns dias oferecendo um mundo aberto para explorarmos e realizarmos diferentes tarefas. Tudo controlando uma cabra doida.
  • Tour de France 2022 - O jogo oficial de uma das mais tradicionais competições do ciclismo, com 21 etapas oficiai e a possibilidade de criar nosso próprio ciclista no modo Líder Profissional, com diversos perfis (escalador, sprinter, puncheur e versátil).
Pra fazer o download, é só clicar no link do nome do jogo, procurar por ele na Store ou até clicar no banner que estará na aba da Xbox Live Gold no console. E, se você curtir, ele ainda está em oferta com preço especial até o fim do período do Free Play Days.
(Xbox Wire)


DEALS WITH GOLD COM SALDÕES FOCUS, ID@XBOX INDIE HITS E MULTIPLAYER ROYALE
apps.317.13910202224242316.37724338-1fc2-4d15-94d9-f6c11a92b4a6.f3c20c51-8db0-4399-aaf2-0e3c0f73e6be

Nesta semana, o Deals with Gold conta com mais de 440 itens em oferta, entre jogos e conteúdo adicional para dezenas de jogos, tudo com preços especiais para assinantes Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate. A oferta de jogos é dividida em três grandes seleções, além de diversos títulos aleatórios que não se encaixam em um grupo de saldão, mas que estão em promoção também. São eles:
  • Focus Entertainment - Seleção de jogos da publisher francesa, como Greedfall, MudRunner, SnowRunner, The Surge, Vampyr e Verdun. Curioso que A Plague Tale: Requiem lança semana que vem e não fizeram uma forcinha pra colocar Innocence em promoção.
  • ID@Xbox Indie Hits - Mais de 200 jogos independentes que chegaram ao Xbox graças ao ID@Xbox. Tem A Short Hike, Axiom Verge, BPM, Celeste, Dead Cells, Hades, Mortal Shell, Outer Wilds, Return of the Obra Dinn, Rogue Legacy 1 e 2, tem praticamente um jogo bom (ou mais) pra cada letra do alfabeto.
  • Multiplayer Royale - Jogos bons pra jogar com a galera, tem Brawlhalla, vários Call of Duty, Forza Horizon 4 e 5, Overcooked, Streets of Rage 4, além de complementos de alguns desses jogos.
Pra acessar a lista de jogos do Deals with Gold, o link é esse abaixo. Lembrando que, ao comprar pelos links do PXB, uma parte do valor retorna para a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Entramos na segunda semana de atividades das Xbox Game Pass Quests, e sempre lembro como é importante manter a regularidade dessas solicitações quando temos apenas quatro semanas para resolver a mensal de 1.000 pontos. Além disso, no sábado, apareceu uma nova atividade do Microsoft Rewards, que vai até o início de novembro e dá 500 pontos por liberar uma conquista em um dos seguintes jogos: Beacon Pines, Dead by Daylight, Grim Fandango, Inside, Kill It With Fire, Metal Hellsinger, Phoenix Point, Psychonauts 2, Omori ou Zombie Army 4. Mais formas de ganhar pontos é sempre legal, pode continuar fazendo dessas, Microsoft. Pra saber mais sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, todos os detalhes dos programas, as atividades disponíveis pra começar a ganhar pontos, dicas de como resolver as solicitações e mais estão em nosso tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 18 de outubro, 13h59min

  • NHL 22 (25 pontos) - Jogar NHL 22. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Moto GP 22 (25 pontos) - Jogar Moto GP 22.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana (jogar um jogo do Xbox Game Pass em três dias diferentes).
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.
Microsoft Rewards - Semanais, até 18 de outubro, 00h59min

  • Jogo em destaque (10 pontos) - Só clicar no card do jogo em destaque.
  • Caçador de Conquistas (40 pontos) - Desbloquear três conquistas em qualquer jogo do Xbox.
  • Faça buscas no Bing. (50 pontos) - Fazer buscas no Bing em três dias diferentes.


LANÇAMENTOS DA SEMANA (10 A 14/OUT)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (17 A 21/OUT)
Terça, 18
Quarta, 19
Quinta, 20
Sexta, 21


LINKS RECOMENDADOS
  • A Plague Tale: Requiem poderá ser jogado antes da hora - Estão com o passaporte em dia para embarcar para a Nova Zelândia? A Asobo divulgou os horários de lançamento do jogo no Xbox, meia-noite do dia 18 na hora local. O legal é que meia-noite na hora local da Nova Zelândia significa 8h da manhã do dia 17 no Brasil. Só alterar a região e correr para o abraço. | Asobo
  • CMA divulga relatório final da Fase 1 da investigação Microsoft + Activision - O Competition and Markets Authority, órgão do Reino Unido que está avaliando a compra da Activision por lá, divulgou o relatório final completo da Fase 1 da investigação, concluída no dia 1° de setembro. É um PDF grandão, 76 páginas, em inglês, mas quem tiver tempo aí, é uma boa leitura. | Gov.uk
  • Criterion mostra breve gameplay de Need for Speed Unbound - Tivemos a divulgação de um breve segmento de gameplay do novo Need for Speed, dando uma luz sobre como o jogo vai se comportar. Detalhe: o estúdio afirma que será possível desabilitar boa parte dos efeitos estéticos visuais, menos a fumacinha dos pneus e algumas luzes. NFS Unbound será lançado em 2 de dezembro, com o teste de 10h do EA Play iniciando em 29 de novembro. | Need for Speed
  • Dead Space | Passo a passo de jogabilidade estendida [vídeo] - A EA divulgou um novo vídeo de gameplay de Dead Space, agora com bem mais coisas pra mostrar. Além disso, também confirmaram que Isaac terá voz no jogo, não teremos telas de loading (tudo em uma só tomada), alguns momentos da história foram expandidos, a exploração melhorou (a Ishimura agora é 100% explorável, com portas trancadas, missões secundárias. | Dead Space
  • How to ruin video games for yourself... [vídeo] - Uma das coisas mais legais dos videogames é o seu poder de surpreender, de impactar o jogador. Por isso, ir jogar algo quase que às cegas, sem ver muita coisa, muitas vezes é a melhor forma de viver a experiência, sem spoilers ou avisos prévios. | TheStellarJay
  • Scorn é um Jogo de Terror Como Você Nunca Viu Antes [vídeo] - Scorn está no Game Pass, você pode ir lá e baixar pra jogar ou até rodar por streaming se for assinante Ultimate. Mas se precisa de um empurrãozinho extra, tem essa boa análise do Nautilus, mostrando como o jogo combina puzzles, exploração e combate em uma atmosfera única. | Nautilus
  • The Best Reason Why Some Games Shouldn't Have An Easy Mode [vídeo] - Jogos difíceis demais levantam questionamentos se não deveriam ser mais fáceis ou acessíveis. Mas nem sempre isso faz sentido, e o principal argumento é que depende do tipo de experiência que o desenvolvedor quer passar. | Ratatoskr
  • What Makes a Good Cast of Game Villains? [vídeo] - Construir um bom vilão é uma tarefa difícil. Imagina então os jogos que constroem um leque deles. Por um lado, bastante desafiador. Por outro, abre uma porta de oportunidades de dinâmicas entre eles. | Design Doc


.
.
.

E era isso. Tenham todos um excelente final de semana.

forza-horizon5-mercedes-amg-project-one.gif
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,082
2,593
Essa semana, com essas declarações do CMA deu pra ver que eles não querem a aquisição para proteger a Sony. Digo isso devido aos argumentos usados por eles. Não li nada tão sólido que pudesse justificar a posição deles. Eles desconsideram tudo ao redor deles, inclusive os argumentos brasileiros e parecem viver num mundo onde a Sony é uma coitadinha (vi isso no Bloomerang). Eles temem que o Gamepass possa crescer e a MS tomar a dianteira nesse tipo de coisa, uma vez que o GP (o serviço mais popular nesse ramo) é deles. Mas, ter o retorno não é a vantagem de investir em algo?
Numa matéria BR, cheguei a ler o mais ou menos isso: "CMA diz que jogos first da MS não estão em outros serviços". Não abri a matéria, mas se for isso mesmo o trem não vai sair da estação.

É bom ver a MS lutando contra, mas tudo que se planta, se colhe. Essa aversão à MS não vem de hoje e o histórico dela nessas batalhas não é dos melhores. Lembro-me de uma decisão europeia onde ela foi obrigada a lançar uma versão do Windows sem Internet Explorer porque foi acusada do monopólio por obrigar as pessoas a usarem seu navegador e sequer dar aos consumidores a opção de instalar outro durante a instalação do windows. O interessante nisso tudo é que hoje vemos certas empresas fazerem o mesmo e nada acontece a elas. O Google sabotou o Windows Phone retirando o suporte de seus produtos da plataforma, e ninguém falou nada, não teve "CMAs" fazendo declarações em repudio a atitude da Google, ao menos eu não li nenhuma que fosse substancial.

Minha dúvida agora é: o CMA melando tudo e havendo aprovação dos demais, ainda que seja com restrições, o que acontece?
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)