A Microsoft Corporation está planejando revelar um headset de realidade virtual para competir com o Oculus Rift. Os relatórios dizem que ele vai funcionar no Xbox One, mas será que vai ser útil e compatível com PCs de seu próximo sistema operacional o Windows 10?
A nova versão do Windows será lançado em 2015, e DigiTimes informou na semana passada que o headset próprio da Microsoft será revelado em junho na conferência de jogos E3, citando fontes de dentro da cadeia de suprimentos da empresa. onde a Microsoft se recusou a comentar sobre os relatórios, a equipe de hardware responsavel pelos tablets Surface estão desenvolvendo o VR headset.
Os tablets conversíveis são equipados com o Windows, o que significa que o VR vestivel do Xbox poderia eventualmente competir cabeça-a-cabeça com o Oculus Rift do Facebook Inc. no PC. E irá enfrentar um projeto semelhante da Sony Corporation Morpheus Headset que foi anunciado em março passado e se conecta com o PlayStation 4 (PS4).
Demonstrações do Headset foram sido oferecidos a executivos de alto nível desde novembro, e a Microsoft já ofereceu uma versão do headset do Xbox one para desenvolvedores de software, de acordo com o relatório da VRFocus.
"A demo que tive foi na sede da Microsoft em uma sala consagrada a esta [tecnologia], onde você tinha um headset imersiva, e háviam personagens que parecem ser reais, e você interagia com os personagens não reais, e é muito extraordinário ", segundo o CEO da Take-Two Interactive Strauss Zelnick disse a GameSpot no mês passado.
"Acho que a tecnologia é muito interessante, e é definitivamente algo que teremos para a jogar por um bom tempo", segundo disse o chefe da Microsoft Xbox, Phil Spencer à IGN em março. Spencer também fez alusões ao projeto IllumiRoom da empresa na entrevista, dizendo que ele não achava que "todas as experiências [VR] Requerem óculos em sua cabeça", mas disse que "tem que ser completamente audivel e visual imergindo os jogadores" tornando os headsets VR valiosos para o console.
O Projetos de jogos do IllumiRoom, imaginariamente traz para fora da televisão e sem exigir algo do tipo headset como Oculus Rift em vez disso contando com o sensor do Xbox o Kinect para criar uma ilusão de perspectiva. O projeto, no entanto, foi anunciado em 2013, sem qualquer sinal recente de que ele estava sendo preparado para a produção. Da mesma forma, a Sony também ainda não anunciou muito do seu próprio headset VR ou quanto ele vai custar ou quando ele estará disponível para compra.
Enquanto isso, a Oculus está vendendo sua segunda versão do headset Rift (RK2), mas apenas para desenvolvedores selecionados de software por US $ 350. Espera-se que seja revelada a versão do consumidor do dispositivo em 2015. a Oculus foi adquirida pelo Facebook por US $ 2 bilhões em março, por volta da epoca que a Sony e Microsoft começaram a falar de seus próprios projetos VR. Desde então, existe uma parceria com a Samsung para desenvolver um headset VR feita para smartphones da empresa.
o Silicon Valley está alvoroçado com a promessa da realidade virtual - Google também está desenvolvendo uma alternativa de baixo custo que pode ser feita em casa, chamado Google Papelão, enquanto a Apple está declaradamente à procura de desenvolvedores de aplicativos para criar "aplicativos de alto desempenho que se integrem com sistemas de Realidade Virtual para prototipagem e testes com usuários".
Oculus Rift:
A nova versão do Windows será lançado em 2015, e DigiTimes informou na semana passada que o headset próprio da Microsoft será revelado em junho na conferência de jogos E3, citando fontes de dentro da cadeia de suprimentos da empresa. onde a Microsoft se recusou a comentar sobre os relatórios, a equipe de hardware responsavel pelos tablets Surface estão desenvolvendo o VR headset.
Os tablets conversíveis são equipados com o Windows, o que significa que o VR vestivel do Xbox poderia eventualmente competir cabeça-a-cabeça com o Oculus Rift do Facebook Inc. no PC. E irá enfrentar um projeto semelhante da Sony Corporation Morpheus Headset que foi anunciado em março passado e se conecta com o PlayStation 4 (PS4).
Demonstrações do Headset foram sido oferecidos a executivos de alto nível desde novembro, e a Microsoft já ofereceu uma versão do headset do Xbox one para desenvolvedores de software, de acordo com o relatório da VRFocus.
"A demo que tive foi na sede da Microsoft em uma sala consagrada a esta [tecnologia], onde você tinha um headset imersiva, e háviam personagens que parecem ser reais, e você interagia com os personagens não reais, e é muito extraordinário ", segundo o CEO da Take-Two Interactive Strauss Zelnick disse a GameSpot no mês passado.
"Acho que a tecnologia é muito interessante, e é definitivamente algo que teremos para a jogar por um bom tempo", segundo disse o chefe da Microsoft Xbox, Phil Spencer à IGN em março. Spencer também fez alusões ao projeto IllumiRoom da empresa na entrevista, dizendo que ele não achava que "todas as experiências [VR] Requerem óculos em sua cabeça", mas disse que "tem que ser completamente audivel e visual imergindo os jogadores" tornando os headsets VR valiosos para o console.
O Projetos de jogos do IllumiRoom, imaginariamente traz para fora da televisão e sem exigir algo do tipo headset como Oculus Rift em vez disso contando com o sensor do Xbox o Kinect para criar uma ilusão de perspectiva. O projeto, no entanto, foi anunciado em 2013, sem qualquer sinal recente de que ele estava sendo preparado para a produção. Da mesma forma, a Sony também ainda não anunciou muito do seu próprio headset VR ou quanto ele vai custar ou quando ele estará disponível para compra.
Enquanto isso, a Oculus está vendendo sua segunda versão do headset Rift (RK2), mas apenas para desenvolvedores selecionados de software por US $ 350. Espera-se que seja revelada a versão do consumidor do dispositivo em 2015. a Oculus foi adquirida pelo Facebook por US $ 2 bilhões em março, por volta da epoca que a Sony e Microsoft começaram a falar de seus próprios projetos VR. Desde então, existe uma parceria com a Samsung para desenvolver um headset VR feita para smartphones da empresa.
o Silicon Valley está alvoroçado com a promessa da realidade virtual - Google também está desenvolvendo uma alternativa de baixo custo que pode ser feita em casa, chamado Google Papelão, enquanto a Apple está declaradamente à procura de desenvolvedores de aplicativos para criar "aplicativos de alto desempenho que se integrem com sistemas de Realidade Virtual para prototipagem e testes com usuários".
Oculus Rift: