Microsoft investiu US$ 100 milhões para projetar joystick do Xbox One

HelioMENDES 200

Jogador
Agosto 20, 2009
922
17
Os novos consoles, tanto da Sony quanto da Microsoft, certamente oferecem bastante desempenho de hardware. Mas eles não foram nada baratos para serem projetados. Eles são projetados peça por peça. E a Microsoft, por exemplo, investiu cerca de US$ 100 milhões no design do joystick do Xbox One.

joystick-do-xbox-one.jpg




[h=2]Joystick do Xbox One teve grande investimento[/h] Informações do site Venturebeat revelam que a empresa queria inserir algumas tecnologias futuristas no controle antes de finalmente selecionar o desenho final. Os engenheiros tentaram inserir inovações, como pequenos projetores no joystick, que daria um sistema de iluminação semelhante ao Illumiroom, e até mesmo incluir um cartucho que liberasse odores em certas situações.
Aparentemente estas tecnologias vão ficar para uma próxima geração, já que a empresa não conseguiu um projeto rentável com elas. No final das contas, todos esses recursos faziam com que o joystick gastasse muita bateria. Um preço muito alto a se pagar na hora de satisfazer o jogador.
Depois de tantas pesquisas, o joystick do Xbox One é hoje um modelo refinado do controle do Xbox 360, com praticamente as mesmas funções e formato. Apesar de ser mais responsivo e contar com sensores aprimorados.

Fonte:
http://www.baboo.com.br/hardware/microsoft-investiu-us-100-milhoes-para-projetar-joystick-xbox-one/
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
acredito que o controle tanto do ps4, como do xbox ficaram muito bons....
Até mesmo o controle do ps3, que eu achava uma porcaria, hj já estou acostumado.
 

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,732
Com tanto dinheiro investido era de se esperar que fossem menos conservadores. Não tenho dúvidas quanto à qualidade do controle, mas motores nos gatilhos sendo a única grande novidade pra mim é muito pouco.

Tive uns 4 controles do Xbox 360 nessa geração e ainda uso ele no PC, mas não estou tentado a comprar um do Xbox One. Vou aguardar o controle do Steam para decidir qual será meu próximo controle no PC.
 

creator

Jogador
Janeiro 7, 2007
3,345
975
Achei 100 milhões muito, o controle já era muito bom e apenas melhorou, mas não mudou tanto. Sei que desenvolvimento é caro, mas por esse valor poderiam ter deixado o controle com bateria interna, sim, estou reclamando novamente da bateria. :)
 

Maicrosofiti BR

Jogador
Novembro 9, 2006
750
239
Fiquei muito satisfeito. Não é só vibração nos gatilhos, agora tem diferença na intensidade. Tem marcador infravermelho, melhor que uma luz colorida. E dá pra usar com fio e sem fio. Melhor que isto não consigo imaginar. Um touchpad é questionável com o kinect com esta resolução toda.
 

SplatterShock

Jogador
Maio 15, 2010
875
120
Uma coisa que eu estranhei bastante quando joguei o One lá na BGS foi o tamanho do analógico, ele é menor que o do 360 e é mais próximo ao controle, toda hora parecia que o meu dedão ia escorregar para fora do controle, porém aquelas cerdas de plástico que envolvem os analógicos faz com que o dedão não saia 1mm do lugar. Foi a única mudança que eu não gostei ao começo, vai ver que é tudo questão de costume. BTW, os vibradores nos gatilhos estão demais!
 

SHADOWHELL

Novato
Novembro 26, 2006
73
51
Sobre o controle do Xone, pode ter certeza que vcs estarão diante de uma obra prima:

No 360 tinha uma borracha que fazia os analógicos voltarem pra posição inicial, quando você esticava ele todo pra um lado a borracha com o tempo ia cedendo e os sticks ficavam moles... No controle do xone tem uma proteção que não deixa a borracha esticar completamente, então ela não desgasta tanto com o uso

Mesma coisa com os gatilhos, a mola no xone também tem proteção para que não estique completamente e assim não desgaste com o uso!

E por fim os sensores dos botões e direcionais mudaram também. No 360 os botões da face usavam um sensor circular, só que com o uso (e às vezes até fabricação) os botões ficam desalinhados com esse sensor e vc tem que apertar mais forte pra funcionar. No xone cada botão tem seu próprio sensor e ele é preso diretamente na placa mãe do controle, ou seja, com o tempo o desgaste dos botões frontais também é menor no novo controle.

Essas são as evoluções de construção, não citei as features novas como rumble nos gatilhos e etc...

http://www.reddit.com/r/xboxone/comments/1qt1vf/i_just_took_apart_the_xbox_one_controller_i/

http://imgur.com/a/hoLZN
 

dlm1982

Novato
Colaborador
Agosto 26, 2007
6,135
1,574
100 milhões e não conseguiram colocar uma beteria interna? Continua sendo o grande ponto fraco do controle da MS. Infelizmente mostra que é só para vender o maldito kit charge and play. Pena, pq de fato é o mais anatômico do controles.
 

fabioamendes

Novato
Novembro 17, 2013
610
182
Salvador-BA
Se você considerar as ideias citadas ali de projetores pra iluminação e cartuchos de cheiro, o valor até faz sentido. E também pelo fato de que todo e qualquer investimento aí pode resultar em algo na próxima geração, então o que não foi utilizado não está "perdido". Mas realmente, a falta de bateria recarregável é revoltante.

Achei ainda a imagem no Venture Beat de um dos protótipos. O modelo tinha tela, pra encaixar essa parada deve ter gasto uma grana! haha

Link da Imagem: http://venturebeat.files.wordpress.com/2013/11/prototype-screen-xbox-one-controller.jpg?w=558
 

nicolau31

Novato
Janeiro 18, 2010
623
329
Belo Horizonte / MG
Não acho a falta de bateria tão grave assim ... querendo ou não a MS dá uma opção para seus clientes.

Eu por exemplo detesto jogar com controle com fio, então optei por pilhas recarregáveis ao invés do kit "Play and Charge".

Sem contar, que dependendo da durabilidade do controle, é mais barato trocar pilhas do que trocar ele inteiro por problemas de carga, etc.
E alem de tudo isso, eles tem um acessório a mais pra ganhar dinheiro.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)