Com a ABK vamos ver as movimentações da MS, mas se quiser crescer vai precisar de boas estratégias enquanto o cloud ainda tá engatinhando.
Console - continua sendo até o momento a maior base, mas alcançou o teto dentro desse base. MS não pode jogar a toalha, veio de uma geração ruim e começou de forma muito fraca na atual.
PC - Aqui não tem jeito, vai ter que sentar e conversar com o gordinho. Sabe aquela conversa de monopólio? O povo do PC clama por isso, é steam ou nada. MS parece ainda querer lutar com sua própria ferramenta, mas não conseguem acertar com algo decente dentro do próprio sistema.
Entendo que seria uma negociação complicada. MS vai querer ganhar sua % em casa jogo ou DLC vendida, valve vai querer tirar parte da assinatura.
Não vejo a MS querendo entrar em guerra com a valve. Melhor solução seria comprar, mas acho difícil a venda e pior ainda a aprovação. Mas se quiser crescer no PC não tem outro caminho.
Mobile - aqui a MS tem a faca e o queijo na mão, resta saber trabalhar isso. Vamos ver se a idade de loja vai pra frente e como vão desenvolver a assinatura aqui. Sei que o Apple arcade aparentemente vai muito bem.
Mais do que tudo, precisa de gerenciamento (faltando muito na XGS na gestão do Matt) e principalmente conteúdo frequente. Não adianta lançar dois jogos por ano. Netflix tá aí de exemplo, maior dos filmes e séries e lança conteúdo frequentemente. Óbvio que muita tranqueira, mas acaba agradando muita gente. A Microsoft ainda tem uma vantagem, ela é dona de algumas das maiores IPs do mercado, diferente da Netflix.
Console - continua sendo até o momento a maior base, mas alcançou o teto dentro desse base. MS não pode jogar a toalha, veio de uma geração ruim e começou de forma muito fraca na atual.
PC - Aqui não tem jeito, vai ter que sentar e conversar com o gordinho. Sabe aquela conversa de monopólio? O povo do PC clama por isso, é steam ou nada. MS parece ainda querer lutar com sua própria ferramenta, mas não conseguem acertar com algo decente dentro do próprio sistema.
Entendo que seria uma negociação complicada. MS vai querer ganhar sua % em casa jogo ou DLC vendida, valve vai querer tirar parte da assinatura.
Não vejo a MS querendo entrar em guerra com a valve. Melhor solução seria comprar, mas acho difícil a venda e pior ainda a aprovação. Mas se quiser crescer no PC não tem outro caminho.
Mobile - aqui a MS tem a faca e o queijo na mão, resta saber trabalhar isso. Vamos ver se a idade de loja vai pra frente e como vão desenvolver a assinatura aqui. Sei que o Apple arcade aparentemente vai muito bem.
Mais do que tudo, precisa de gerenciamento (faltando muito na XGS na gestão do Matt) e principalmente conteúdo frequente. Não adianta lançar dois jogos por ano. Netflix tá aí de exemplo, maior dos filmes e séries e lança conteúdo frequentemente. Óbvio que muita tranqueira, mas acaba agradando muita gente. A Microsoft ainda tem uma vantagem, ela é dona de algumas das maiores IPs do mercado, diferente da Netflix.