Microsoft trabalha numa nova geração de Inteligência Artificial para os seus jogos

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
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Campo Grande - MS
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Estava lendo está matéria e me identifiquei muito com ela, pois minha maior reclamação está justamente na Inteligência Artificial dos atuais jogos, deixam muito a desejar e em alguns casos chegam a um nível bizarro. Espero que todas as desenvolvedoras olhem a questão da Inteligência Artificial com muito carinho.

E vocês caros colegas, estão satisfeitos com a IA dos atuais jogos?


Matéria na íntegra

Alguna vez te has preguntado por que los gráficos, físicas y demás elementos han evolucionado tanto en esta generación y la inteligencia artificial sigue anclada en el pasado? Yo, si, cientos de veces. Y parece que Microsoft también y por ello está manos a la obra con lo que será una nueva generación de IA avanzada para sus juegos. Ya en el pasado tuvimos la oportunidad de contaros que se cocía en el departamento de Xbox Data Scientist en donde usan el big data para mejorar los juegos de Xbox en el futuro.

Sin embargo hoy podemos seguir contando cosas que os van a gustar, especialmente si como un servidor tenéis ganas de que la inteligencia artificial pegue un cambio a mejor. Los americanos ya se están aprovisionando de personal con experiencia en plataformas en la nube (Azure, AWS o CGP) y también en tecnologías Docker. La idea pasaría por llevar las rutinas de IA a un nuevo nivel apoyándose en la recolección de datos para su procesado en la nube. Así, la IA se ejecutaría en local pero aprendería del usuario siempre que este esté conectado a internet.

La nueva generación de IA´s de Microsoft sería capaz de crear nuevas rutinas - Tuitea esto



Es la medida más eficaz sin depender íntegramente de una conexión permanente. Una vuelta de tuerca a lo que ya vimos con los drivatares de Forza pero extrapolados a otro tipo de juegos. De esta manera, tanto la inteligencia artificial aliada como la enemiga aprendería a elegir las mejores rutinas e incluso a crear nuevas para hacer el juego mucho más divertido.

Sabemos que por el momento es un proyecto con un volumen de personal pequeño y que está en una fase temprana. Microsoft espera llevar esta nueva generación de inteligencia artificial a Xbox One por lo que no es un proyecto a largo plazo y todo apunta a que quieren tenerlo pronto.
 
Última edição:

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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É bom sim saber que existe um esforço nesse sentido.
Preferia IA melhor do que 4K nos jogos.
 
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Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
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Salvador
Já jogaram Halo e Gears no difícil pelo menos ? Acho que não precisa mais do que aquilo não

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
É porque existe uma diferença entre o jogo ser muito difícil porque os inimigos são super fortes e você super fraco e o jogo ser muito difícil porque os inimigos são inteligentes e variam em jogabilidade e estratégia.

Eu adoro jogar Gears e Halo no Insano, mas gostaria ainda mais de jogar num modo "smart".

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 
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HSR

15 anos de Xbox e PXB
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Outubro 31, 2014
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Campo Grande - MS
Já jogaram Halo e Gears no difícil pelo menos ? Acho que não precisa mais do que aquilo não

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Sim.

Geralmente quando você aumenta a dificuldade de um jogo só acontece o aumento da vida do Inimigo e maior dano do inimigo em você. Isto não é melhorar a inteligência artificial, pois o comportamento dos inimigos é o mesmo.

É porque existe uma diferença entre o jogo ser muito difícil porque os inimigos são super fortes e você super fraco e o jogo ser muito difícil porque os inimigos são inteligentes e variam em jogabilidade e estratégia.

Isto mesmo. Perfeito.
 
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Lightwarrior-JF

Guerreiro
Julho 9, 2015
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juiz de fora - MG
Mas eu não estou me referindo a questão do HP no caso do hard , no Gears e Halo os inimigos se comportam usando vários tipos de estratégia , atiram de longe sempre se movimentando , circulam o cenários , atacam de perto , pelo menos pra mim a IA é uma das melhores que já vi. Falei no hard porque só jogo no hard , kkk. Mas acho que no normal e assim também , em outros jogos os inimigos só demoram a morrer mais pelo HP maior mesmo

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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Sim.

Geralmente quando você aumenta a dificuldade de um jogo só acontece o aumento da vida do Inimigo e maior dano do inimigo em você. Isto não é melhorar a inteligência artificial, pois o comportamento dos inimigos é o mesmo.

Sim, difícil reconhecer alguma mudança no comportamento da IA com a mudança de dificuldade.

A IA de Gears 4 é boa mas pode melhorar. Porém a do Halo 5 é triste em algumas partes, principalmente a dos aliados da sua team. A do Forza também fazem muita propaganda em cima desses "Drivatares" mas às vezes parece que você tá competindo com uma porta.


A IA do GT também é um lixo, lerda e todos os pilotos dirigem iguais. Não se enganem pelo vídeo


Uma boa IA proporcionaria que bots ocupassem lugares vazios numa sessão de multiplayer. Gears 4 fez isso muito bem, falta Halo e Forza (apesar de Forza dar pra completar com BOT numa sessão fechada)
 
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CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
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São Paulo
A IA do Gears 4 está infinitamente melhor que as dos anteriores da série, não sei se é proposital pelos Swarms serem mais espertos que os Locusts mas mds eles são inteligentes até demais as vezes... Mas é um trabalho muito interessante por parte da Microsoft, curioso pra ver isso em prática no futuro.
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
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Uberaba
Pra mim um jogo que é referência no quesito IA é Metal Gear Solid V. Faz muito tempo que joguei, mas pelo que me lembro a IA dos inimigos era bem superior a da maioria dos outros jogos. E os detalhes, claro, fantásticos.
 
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User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
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Pra mim um jogo que é referência no quesito IA é Metal Gear Solid V. Faz muito tempo que joguei, mas pelo que me lembro a IA dos inimigos era bem superior a da maioria dos outros jogos. E os detalhes, claro, fantásticos.
Concordo.

E o jogo ainda tem uma adaptabilidade que eu acho muito legal. Por exemplo, se você matar muitos inimigos usando headshots, eles passam a usar capacetes. Se matar muito com tiro no peito, eles passam a usar coletes ou armaduras e assim por diante.

É um detalhe simples mas que te pega desprevenido e te obriga a mudar pequenos detalhes de sua abordagem a uma missão. Contribui para o dinamismo.
 
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Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
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Halo era referência de I.A, hoje não é mais. Halo 5 peca muito nisso, principalmente pelos aliados.
 

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