Microsoft volta atrás no reajuste de preço da Live Gold + multiplayer gratuito de jogos F2P

fernandex25

Novato
Agosto 16, 2013
29
33
Sabe o que é pior e que ninguém comentou? Cada vez menos pessoas online. Isso tem um impacto gigantesco nessa indústria multiplayer.
Alguns jogos no one já demoravam mais que outras plataformas para achar jogadores (overwatch e battlefield por exemplo), imagina com a live gold mais cara. Sendo que a maioria só assina para jogar online, existem milhares de pessoas que não se interessam pelos jogos que dão nas assinaturas. Bola fora da microsoft e a maioria dos que ironizam ou defendem a marca nesse aspecto ainda é porque não pagam preço cheio de nenhuma das assinaturas, fizeram aquela conversão de gold para gpu até 2022/2023. Quero ver se não vai ter choro na hora de renovar, sendo que ainda podem ter novos reajustes nos próximos anos. Essa atitude da microsoft tem como único objetivo aumentar o número de assinantes do game pass ultimate, fazendo a gold menos atrativa com preço próximo.
 
Última edição:

PerijonesBR

Guerreiro
Abril 1, 2017
361
379
Rio de Janeiro
A galera na gringa tá muito pistola. Fui no Reddit do Xbox one e era uma chuva de críticas. Um grande tiro no pé da MS, que vinha bem de opinião pública ultimamente. Considerando que o jogador de PC tem online de graça e mais exclusivos (mesmo que temporariamente), parece que a empresa namora os consoles mas quer casar mesmo é com o PC.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Pessoal, acho que a conclusão que podemos tirar desse aumento é uma só: preparem-se para pagar Game Pass Ultimate mensal no futuro. Era óbvio que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Se a Microsoft realmente se importasse com quem só quer jogar online, ela teria abaixado o preço do serviço e retirado os jogos grátis da GwG, deixando o foco do serviço muito claro.
 
Última edição:

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,594
5,124
Santa Catarina
Eu to achando é pouco todo esse massacre pra cima da Xbox com a Gold.
GameSpot fez uma enquete e uma das opções foi 'migrar para o PS'.
Tem que fazer isso em escala maior, criar um hate gigante.
Nada nunca vai atingir o bolso da MS, mas a MS prioriza muito a sua imagem, e o Xbox de longe é a cara mais popular na internet entre as marcas dela.

Eu espero MUITO que tenha uma surpresa no final disso tudo.
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Tava demorando pra fazer a lambança.

Não aprenderam nada que forçar a comunidade não é uma boa ideia?

Nem todo mundo tem interesse em GP, o cara do FIFA, fortnite, Minecraft entre outros podem não ter interesse, muito mais vantagem pra essa galera escolher o PS ou PC.

Não tem a mínima lógica a MS cobrar ainda mais caro na Gold e quem joga no PC ter tudo free, essa é a integração que a MS quer?
Jogos saindo primeiro lá e não paga pra jogar online... Ta meio sem sentido isso aí.

Espero que tomem muita porrada, mais do que qnd fizeram a lambança do trailer de Halo.
 

citizenfranca

Em um relacionamento abusivo com games de esporte
Junho 13, 2020
2,338
4,036
Minas Gerais
Pessoal, acho que a conclusão que podemos tirar desse aumento é uma só: preparem-se para pagar Game Pass Ultimate mensal no futuro. Era óbvio que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Se a Microsoft realmente se importasse com quem só quer jogar online, ela teria abaixado o preço do serviço e retirado os jogos grátis da GwG, deixando o foco do serviço muito claro.
Eu tô nessa. Assinei via conversão em junho do ano passado, quando comprei o Xbox One, não queria perder a grana e deixei passar quando rolaram aqueles cartões de um ano em promoção e a galera comprou logo 3 pra converter. A partir de julho, tô lá colado pagando 45 pila direto :(
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)