Drive Club
Me surpreendeu tanto para o lado bom quanto para o lado ruim. A lado bom é que os gráficos estão muito bonitos. Muito mesmo! Mas não estão muito realistas como Forza e GT. Isso não seria problema para um jogo de corrida arcade. O problema é que ele não é arcade. Nem simulador. Esse é o lado negativo. Na minha opinião o jogo não irá agradar muito os jogadores casuais nem os hardcores. Por que? Porque o movimento do carro não é realista como nos jogos de simulação, mas é muito difícil de jogar para quem está acostumado com jogos arcades. É quase impossível fazer curvas a certa velocidade sem que o carro comece a fazer drift. Parece que você é forçado a todo momento a ganhar mais pontos. E nas curvas, o único jeito de conseguir e fazendo drifts. Apesar de não se encaixar em nenhum dos dois tipos, achei bem divertido depois que começa a entender o movimento do carro, mas acho que falta algo a mais para o jogo engrenar.
Killzone Shadow Fall
Para minha tristeza não consegui jogar. Era um dos jogos que mais tinha fila e quando tive coragem de entrar em uma, logo me disseram que provavelmente não daria tempo de chegar até a minha vez. Mas apesar de não ter jogado fiquei assistindo por bastante tempo e posso deixar algumas impressões. Os gráficos estão sensacionais! Muito melhor do que já vimos em qualquer video. As cores estão mais vivas do que nunca, a movimentação parece mais leve, o que deixa o jogo bem mais frenético do que os anteriores, os novos gadgets dão uma diversão a mais ao multiplayer (escudos, bombas e um robozinho que te protege e ataca os inimigos quando você manda) e a qualidade do mapa é algo que só se vê na nova geração. Das janelas do prédio é possível ver a cidade inteira! Várias vezes os jogadores se atiravam do prédio abaixo só pra poder ver a cidade por alguns segundos.
Gran Turismo 6
Mesmos gráficos e uma pequena melhora na direção. O carro parece mais leve e parece aderir melhor à superfície. Nada que já não vimos na demo lançada a pouco tempo. Nada mais a declarar.
Watch Dogs
Esse foi o jogo que mais me surpreendeu. Ele não estava disponível para jogar, mas estavam apresentando um gameplay ao vivo a portas fechadas. Sabem todos aqueles videos que vocês já viram desde a E3? Esqueçam tudo aquilo. Os gráficos estão muito melhores. Imaginem GTA V sem os serrilhados, com menos brilho e menos cores fortes. Isso é Watch Dogs! Pra quem imaginou que seria um Assassin's Creed moderno se enganou um pouco. Está mais pra uma mistura de GTA com Assassin's Creed + Hacking, o que parece muito bom! Acreditem. Nessa demonstração é mostrada apenas uma missão, na qual você tem que matar alguns inimigos. A primeira vista parece uma simples missão do GTA IV: Vá até lá e mate aqueles caras. Mas aí que entra a parte legal. Em qualquer momento do jogo você pode escolher entre entrar metendo bala em todo mundo ou usar os objetos do cenário. Nessa missão você pode usá-los para distrair os inimigos e deixá-los na mira de um sniper. Na primeira parte da missão o cara da Ubisoft não deu um tiro. Após um diálogo, os outros inimigos são alertados da sua presença e aí o tiroteio rola solto. Então foi possível ver algumas coisas que até agora não tinha visto nos videos. As armas parecem realmente ter peso, o que dificulta a movimentação do personagem. O "coice" delas dá uma dificuldade a mais também. Não é só mirar e atirar. Deu pra ver claramente que era preciso "segurar bem" a arma. rs Elementos como fumaça e poeira parecem bem densos e demoram para desaparecer da tela. Por causa da dificuldade em matar os inimigos o jogador preferiu pegar o carro e fugir. Ao passar por cima de uma ponte levadiça o impacto do carro no chão fez um barulho de algo quebrando e a velocidade do carro diminuiu. Não sei bem como vai funcionar os danos nos carros, mas deu pra perceber que estão mais pesados do que no GTA V, por exemplo. Outra novidade é que com um simples comando no celular é possível desligar a energia da cidade inteira por algum tempo. Isso se torna muito eficaz quando precisa fugir de muitos inimigos. Enfim, a demo durava 15 minutos e foi o suficiente pra me deixar com tanto hype pra jogá-lo quando estava do GTA V. Watch Dogs foi uma alegre surpresa.
Dying Light
A demo de Dying Light durava apenas 6 minutos. Você tinha que ir atrás de um tipo de "care package" e podia escolher se salvava ou não algumas pessoas. Está bem divertido, mas não sei bem o que falar dele. Os golpes e a movimentação está bem parecida com de Dead Island. Agora é possível escalar casas e o que você quiser, mas não parece um jogo novo. Parece Dead Island 2.0. É difícil avaliar um jogo de mundo aberto com uma demo de 6 minutos. A parte da noite deve dar um algo a mais, mas nessa demo não era possível ver. Os gráficos estão bem bonitos e coloridos. Prefiro não dizer mais nada sobre ele até ter a chance de jogar mais.
Battlefield 4
Igualzinho o Battlefield 3 só que com mais jogadores e mais elementos para destruir. Fim.
Ryse: Son of Rome
Sem dúvida o jogo mais bonito da BGS. Nem parecia um jogo, parecia que eu estava vendo um filme. O jogo é bem fluido e os movimentos são muito legais. Como já disseram no Jogando Papo, a parte mais legal é nas Quick Actions, porque o personagem aparece bem de perto e dá pra ver todos os detalhes da armadura, as expressões faciais, etc. Pelo o que falaram também não estava mais aparecendo os botões que você tinha que apertar, mas na BGS colocaram de novo. As vezes aparecia, as vezes não. Não consegui entender direito. Acho que fizeram um meio termo pra BGS. Enfim, esse é o jogo que faz os sonystas chorarem por ser exclusivo. Realmente muito bom!
DualShock 4
A melhora em relação ao DS3 é muito grande. Sabe aquele desconforto que você sente logo que pega no DS3? Parecendo que sobra espaço na sua mão? Não existe mais no DS4. Ele preenche toda a mão por ser maior e você nem lembra que está segurando algo durante o jogo. Ele é bem leve, mas mais pesado que o anterior. Os gatilhos melhoraram muito e o dedo não fica escapando. Os analógicos estão um pouco mais afastados, assim os dedos não se tocam quando os dois estão no centro e o novo formato dá mais segurança. Resumindo, está mais confortável, adere melhor na mão e está bem melhor no geral.
Esses foram os jogos que tive chance de jogar ou assistir por mais tempo (como o Killzone). As filas eram enormes e não dava tempo de jogar tudo o que queria. Ano que vem talvez eu vá em mais dias para poder aproveitar tudo. Espero que minhas impressões tragam algo de novo pra vocês.
Ps. Não falei nada sobre o novo controle do Xbox porque como quase não jogo X360 não tenho como comparar e dizer se está melhor ou não, mas quem é acostumado com o controle do PS3, os de Xbox continuam um pouco estranhos de inicio. rs
Me surpreendeu tanto para o lado bom quanto para o lado ruim. A lado bom é que os gráficos estão muito bonitos. Muito mesmo! Mas não estão muito realistas como Forza e GT. Isso não seria problema para um jogo de corrida arcade. O problema é que ele não é arcade. Nem simulador. Esse é o lado negativo. Na minha opinião o jogo não irá agradar muito os jogadores casuais nem os hardcores. Por que? Porque o movimento do carro não é realista como nos jogos de simulação, mas é muito difícil de jogar para quem está acostumado com jogos arcades. É quase impossível fazer curvas a certa velocidade sem que o carro comece a fazer drift. Parece que você é forçado a todo momento a ganhar mais pontos. E nas curvas, o único jeito de conseguir e fazendo drifts. Apesar de não se encaixar em nenhum dos dois tipos, achei bem divertido depois que começa a entender o movimento do carro, mas acho que falta algo a mais para o jogo engrenar.
Killzone Shadow Fall
Para minha tristeza não consegui jogar. Era um dos jogos que mais tinha fila e quando tive coragem de entrar em uma, logo me disseram que provavelmente não daria tempo de chegar até a minha vez. Mas apesar de não ter jogado fiquei assistindo por bastante tempo e posso deixar algumas impressões. Os gráficos estão sensacionais! Muito melhor do que já vimos em qualquer video. As cores estão mais vivas do que nunca, a movimentação parece mais leve, o que deixa o jogo bem mais frenético do que os anteriores, os novos gadgets dão uma diversão a mais ao multiplayer (escudos, bombas e um robozinho que te protege e ataca os inimigos quando você manda) e a qualidade do mapa é algo que só se vê na nova geração. Das janelas do prédio é possível ver a cidade inteira! Várias vezes os jogadores se atiravam do prédio abaixo só pra poder ver a cidade por alguns segundos.
Gran Turismo 6
Mesmos gráficos e uma pequena melhora na direção. O carro parece mais leve e parece aderir melhor à superfície. Nada que já não vimos na demo lançada a pouco tempo. Nada mais a declarar.
Watch Dogs
Esse foi o jogo que mais me surpreendeu. Ele não estava disponível para jogar, mas estavam apresentando um gameplay ao vivo a portas fechadas. Sabem todos aqueles videos que vocês já viram desde a E3? Esqueçam tudo aquilo. Os gráficos estão muito melhores. Imaginem GTA V sem os serrilhados, com menos brilho e menos cores fortes. Isso é Watch Dogs! Pra quem imaginou que seria um Assassin's Creed moderno se enganou um pouco. Está mais pra uma mistura de GTA com Assassin's Creed + Hacking, o que parece muito bom! Acreditem. Nessa demonstração é mostrada apenas uma missão, na qual você tem que matar alguns inimigos. A primeira vista parece uma simples missão do GTA IV: Vá até lá e mate aqueles caras. Mas aí que entra a parte legal. Em qualquer momento do jogo você pode escolher entre entrar metendo bala em todo mundo ou usar os objetos do cenário. Nessa missão você pode usá-los para distrair os inimigos e deixá-los na mira de um sniper. Na primeira parte da missão o cara da Ubisoft não deu um tiro. Após um diálogo, os outros inimigos são alertados da sua presença e aí o tiroteio rola solto. Então foi possível ver algumas coisas que até agora não tinha visto nos videos. As armas parecem realmente ter peso, o que dificulta a movimentação do personagem. O "coice" delas dá uma dificuldade a mais também. Não é só mirar e atirar. Deu pra ver claramente que era preciso "segurar bem" a arma. rs Elementos como fumaça e poeira parecem bem densos e demoram para desaparecer da tela. Por causa da dificuldade em matar os inimigos o jogador preferiu pegar o carro e fugir. Ao passar por cima de uma ponte levadiça o impacto do carro no chão fez um barulho de algo quebrando e a velocidade do carro diminuiu. Não sei bem como vai funcionar os danos nos carros, mas deu pra perceber que estão mais pesados do que no GTA V, por exemplo. Outra novidade é que com um simples comando no celular é possível desligar a energia da cidade inteira por algum tempo. Isso se torna muito eficaz quando precisa fugir de muitos inimigos. Enfim, a demo durava 15 minutos e foi o suficiente pra me deixar com tanto hype pra jogá-lo quando estava do GTA V. Watch Dogs foi uma alegre surpresa.
Dying Light
A demo de Dying Light durava apenas 6 minutos. Você tinha que ir atrás de um tipo de "care package" e podia escolher se salvava ou não algumas pessoas. Está bem divertido, mas não sei bem o que falar dele. Os golpes e a movimentação está bem parecida com de Dead Island. Agora é possível escalar casas e o que você quiser, mas não parece um jogo novo. Parece Dead Island 2.0. É difícil avaliar um jogo de mundo aberto com uma demo de 6 minutos. A parte da noite deve dar um algo a mais, mas nessa demo não era possível ver. Os gráficos estão bem bonitos e coloridos. Prefiro não dizer mais nada sobre ele até ter a chance de jogar mais.
Battlefield 4
Igualzinho o Battlefield 3 só que com mais jogadores e mais elementos para destruir. Fim.
Ryse: Son of Rome
Sem dúvida o jogo mais bonito da BGS. Nem parecia um jogo, parecia que eu estava vendo um filme. O jogo é bem fluido e os movimentos são muito legais. Como já disseram no Jogando Papo, a parte mais legal é nas Quick Actions, porque o personagem aparece bem de perto e dá pra ver todos os detalhes da armadura, as expressões faciais, etc. Pelo o que falaram também não estava mais aparecendo os botões que você tinha que apertar, mas na BGS colocaram de novo. As vezes aparecia, as vezes não. Não consegui entender direito. Acho que fizeram um meio termo pra BGS. Enfim, esse é o jogo que faz os sonystas chorarem por ser exclusivo. Realmente muito bom!
DualShock 4
A melhora em relação ao DS3 é muito grande. Sabe aquele desconforto que você sente logo que pega no DS3? Parecendo que sobra espaço na sua mão? Não existe mais no DS4. Ele preenche toda a mão por ser maior e você nem lembra que está segurando algo durante o jogo. Ele é bem leve, mas mais pesado que o anterior. Os gatilhos melhoraram muito e o dedo não fica escapando. Os analógicos estão um pouco mais afastados, assim os dedos não se tocam quando os dois estão no centro e o novo formato dá mais segurança. Resumindo, está mais confortável, adere melhor na mão e está bem melhor no geral.
Esses foram os jogos que tive chance de jogar ou assistir por mais tempo (como o Killzone). As filas eram enormes e não dava tempo de jogar tudo o que queria. Ano que vem talvez eu vá em mais dias para poder aproveitar tudo. Espero que minhas impressões tragam algo de novo pra vocês.
Ps. Não falei nada sobre o novo controle do Xbox porque como quase não jogo X360 não tenho como comparar e dizer se está melhor ou não, mas quem é acostumado com o controle do PS3, os de Xbox continuam um pouco estranhos de inicio. rs