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O game não possui muitas cutscenes ou interação com outros personagens (além de eles tentarem de matar, mas isso entra em outro quesito), mas percebi que alguns NPCs (personagens controlados pelo console) amigáveis não movem a boca para falar.
É interessante comentar que as armas, armaduras, magias e outros itens foram muito bem modelados. Pude notar que algumas armas possuem um trabalho de arte melhor que muitos NPCs.
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Como destacado no quesito acima, não existem muitos diálogos, mas a voz dos NPCs condiz com a "personalidade" dos mesmos.
Apenas enfatizando, o trabalho de áudio é muito bom e combina com o clima do jogo de uma forma muito rara.
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- Desde seu anúncio, Dark Souls prometia ser um jogo extremamente difícil, e ele cumpre sua promessa. Você não pode pausar, apenas esperar em um local sem inimigos, os checkpoints são poucos e ao acionar um deles você revive todos os inimigos mortos (exceto Bosses e Minibosses);
- Achei o sistema de combate fantástico, a utilização das armas, magias e outros itens se encaixa no controle com perfeição!
- Você não passa sufoco apenas com os Bosses, qualquer descuido e você pode morrer para o inimigo mais simples, ou talvez cair de um penhasco.
- A evolução do personagem ocorre por meio da coleta de Souls,que você dropa ao matar seus inimigos ou pode enocntrá-las no cenário. Você só pode "upar" na Bonfire (um tipo de fogueira, onde você salva o jogo, revive os inimigos, repara equipamentos e pratica alguns rituais), cada level up lhe garante 1 (um) ponto adicional para colocar em um dos status (Força, destreza, fé, vitalidade, entre outros);
Enfim, para jogar Dark Souls você precisa ter muita paciência até encontrar a estratégia perfeita para matar cada tipo de inimigo.
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O prólogo conta a história da destruição dos dragões e da ascensão dos demônios, logo após você se encontra em uma prisão para Undeads e é libertado de sua cela por um cavaleiro, que posteriormente lhe passará uma missão. Após receber a missão e escapar da prisão, você se verá sozinho no universo de Dark Souls, avançando com (muitas) dificuldades para conseguir tocar dois sinos, que irão lhe revelar alguma coisa...
Estou com umas 7/8 horas de jogo e acredito que não cheguei perto do "fim-do-início-do-game", ainda não toquei nenhum sino, mas a duração aproximada do game é de 40-70 horas, dependendo de cada jogador.
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Dark Souls possui um sistema de Covenants, que funcionam como alianças, dependendo de qual Covenant você se associar uma coisa é certa, você terá mais alguns inimigos, ao mesmo tempo irá ganhar alguns amigos.
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- * Cenário e itens muito bem trabalhados graficamente;
* Muito difícil, mas não apelativo. É a dificuldade que te impulsiona a continuar jogando.
* Jogabilidade.
- * Dublagem falha em certos momentos.
* Dark Souls é o típico jogo que pode ser explicado pelo seguinte monólogo:
(Você ao fim do dia) - "Cansei de morrer, nunca mais vou jogar esse jogo!"
(Você no dia seguinte, ligando o videogame) - "Agora eu mato esse Boss... Ah, não vou desistir até passar!"
Diferentemente de outros jogos, não é o enredo que te impulsiona, mas sim o desafio! Se tivesse que dar um nota, seria 9.5/10
Notas utilizadas:
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