Concordo em gênero e grau.
Eu joguei ontem o multiplayer, depois de jogar desde sexta fora da live por garantia.
Joguei apenas o módo playground.
Nele, o jogo intercala os modos já conhecidos do Forza 4: Rei, Vírus e Gato e Rato.
Em uma rodada é de um tipo, na outra de outro.
Outra coisa legal é que os modos virus e rei agora são jogados em arenas pelas ruas, ou seja, dá pra fugir por dentro de celeiros, galpões, no meio das árvores e assim por diante.
Para cada nivel que você evolui no multiplayer, o jogo faz uma "roleta" com carros (e aí estão todos, mesmo os mais caros) e dinheiro (com quantias que vão de 2.500 à 135.000 até onde vi) e o que cair você ganha.
Eu ontem subi até o nível 11 em menos de 2 horas de jogo, e entre os carros que recebi estavam um Jaguar E-Tipe, um Mazda Miata, uma Mercedes ML e uma BMW 2002.
Os demais modos, até onde vi, são separados por categorias conforme as configurações que você costuma usar.
A de novatos por exemplo, só deixa entrar com configurações como câmbio automático, ABS ligado e por aí em diante.
Existe ainda uma intermediária, pra que usa as configurações no médio e uma expert, pra quem gosta de um jogo mais simulação dentro de um mundo arcade.
Comparando ao Forza 4, os danos agora são somente cosméticos. E não tinha como ser diferente, pois num mundo aberto você bate o tempo todo e não há como "dar um rolé" com o carro nem trocando as marchas.
Os carros do tráfego, diferente de outros jogos de corrida, são carros reais existentes nos EUA. A modelagem deles é claro não é aquilo tudo quando se bate num e olha de perto, mas nem tinha como ser, afinal, falamos num mundo aberto com muitos carros e pra deixar o jogo dinâmico algumas concessões devem ser feitas.
A quantidade de carros é menor (mesmo porque não faria sentido encher de carros x999 e R1 por exemplo andando nas ruas), e as customizações em matéria de performance também, mas nada que atrapalhe a diversão.
Em suma, para mim que jogou os dois Test Drive Unlimited e todos os NFS desde o primeiro do 3DO, o jogo nao podia ser mais perfeito, pois herdou o mundo aberto, corridas off-road e as chamadas pra racha do TDU, o arcade nostálgico do NFS, os modos de jogo multiplayer, os gráficos, a sensação real de velocidade e o DNA da série Forza e ainda de quebra deu umas pitadas de inovação, como no caso dos grupos de corrida de rua e os eventos de exibição.
Ou seja, O MELHOR DE TODOS OS MUNDOS em matéria de corrida for fun.