Análise [Mini-Review] Kingdoms of Amalur: Reckoning

Vic2193

Jogador
Dezembro 14, 2011
127
0
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  • *
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    Kingdoms of Amalur: Reckoning
    *
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    Xbox 360, PS3, PC.
    *
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    RPG
    *
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    É um jogo mundo aberto, onde você é um herói renascido sem um papel no destino, você terá que criar seu próprio destino e mudar o mundo.
    *
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    Todos os tipos.
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  • *
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    - Os gráficos em si são bonitos, é normal parar algumas vezes para observar os cenários, os monstros são bem feitos e as armaduras e armas são muito legais, eu particularmente gostei muito do efeito da água no jogo.
    *
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    - O jogo tem poucas musicas, maior parte do tempo você fica simplesmente ao canto dos pássaros, ao barulho da água correndo e a conversa das pessoas, dá uma imersão legal só que um pouco de musica faz falta.
    *
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    - A jogabilidade é muito boa, o mapa é bem extenso, depois de descobrir uma localização você pode fazer fast-travel para ela diretamente pelo mapa, isso ajuda muito a não precisar percorrer um longo caminho a pé.
    As batalhas são muito boas também, há 9 tipos de armas no jogo a sua escolha (3 predefinidas para cada classe, mas equipaveis por qualquer char), sistema de elementos, esquivas e afins.
    Você também pode forjar seus equipamentos ou encontrar eles em locais escondidos ou em monstros mortos.
    Há também o modo Reckoning, quando ativo seu char dá bem mais dano nos monstros e finaliza todos de uma só vez, podendo até dobrar a EXP ganha.
    Há MUITAS quests para fazer, são 4 tipos: Main Quests, Side Quests, Task Quests e Faction Quests, onde você pode tomar decisões que alteram o final e o premio delas.
    Vários tipos de habilidades a sua escolha: Blacksmith, Sagecraft, Stealth. Persuasion, Detect Hidden, Alchemy, Mercantile, Dispelling e Lockpick.
    O jogo em si não possui um sistema de classes, mas sim de destinos, você vai liberando destinos ao colocar pontos nas skills, ao todo são 3 arvóres de skills: Finesse, Might e Sorcery, contando com mais de 40 destinos para serem liberados.
    *
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    - O Enredo não é muito excepcional ao meu ver, você é um heroi que morreu na guerra, mas acabou sendo renascido por uma invenção, assim você perdeu seu lugar no destino e agora precisa criar seu próprio destino e tudo que você fizer pode mudar o destino das outras pessoas e do mundo.
    É aquela coisa, derrotar o vilão, trazer paz as terras, ajudar as pessoas (ou não) e afins.
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    -
    *
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    - As conquistas não são lá das mais fáceis, muitas dependem da sua build e provavelmente será necessário mais de um save para fechar os 1000, poucas são conseguidas só pela história principal, dá mais umas boas horas de jogo correndo atrás de todas.
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  • * Mapa bastante extenso, mais de 200 localidades a serem descobertas.
    * Muitas quests a serem feitas, mais de 200.
    * Mais de 240 sets de armaduras
    * Pode chegar fácilmente a 300 horas de gameplay com um save.
    * Se não gostou do seu char é possivel resetar todas as habilidades e skills por um preço
pontosfracosmne.png
  • * Os gráficos não são lá dos mais surpreendentes.
    * Poucas musicas durante o jogo.
    * Alguns players reclamam que o jogo é fácil demais. (Patch de dificuldade em desenvolvimento)
miniconsideracoesnme.png


  • * KoA: Reckoning é um ótimo jogo, principalmente pra quem gosta de RPGs longos tipo Skyrim, garante entre 200 e 300 horas de jogo facilmente se você se dedicar a todas as quests e extras, jogo possui muitas dungeons e uma história bem agradável, a imersão nas florestas e planícies é muito boa, e o combate flui de uma maneira que não deixa enjoativo, recomendo muito pra quem gosta do gênero.

Notas utilizadas:
  • *
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    Fantástico *
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    Gostei *
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    Indiferente *
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    Não gostei *
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    Lixo

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Vic2193

Jogador
Dezembro 14, 2011
127
0
Comecei uma facção hoje lá pelas 12:30 acabei agora pouco, esse jogo vale cada centavo investido!
 

Ionthius

Casual
Setembro 2, 2011
96
0
Estou com mais de 20 horas de jogo e estou curtindo muito.

O que mais me impressionou até agora foram as belas paisagens. É impressionante ! Tem hora que paro e fico admirando os gráficos. Os campos e as cidades com traços semelhantes a arquitetura "Elfica" ficaram fantásticas (principalmente em HD !lol ). Influência clara do escritor R. A. Salvatore e de outras caras que fizeram parte do time de desenvolvimento.

Vejam o texto que peguei de um review:

" Com a integração de Ken Rolston – chefe de equipe de design de Elder Scrolls III: Morrowind e IV: Oblivion -, Todd McFarlane – criador de Spawn, e responsável pelo artwork de KoA:R – e de R.A. Salvatore – autor de 22 best-sellers do New York Times e criador da saga Os Reinos Esquecidos (Forgotten Realms) da qual faz parte a triologia Elfo Negro (Dark Elf)-, Kingdoms of Amalur: Reckoning promete bastante. "


A jogabilidade que ao meu ver deixou a desejar um pouco. Se comparada com Darks Souls a jogablidade de KOA fica para trás. Nada muito estratégico, lembrando o padrão arcade (nada contra). Porem nada grave que prejudique a diversão.

Obrigatório para os Fans de Skyrim e Darksouls (como eu ! 8) ).
 

Vic2193

Jogador
Dezembro 14, 2011
127
0
[quote1332165024=Ionthius]
Estou com mais de 20 horas de jogo e estou curtindo muito.

O que mais me impressionou até agora foram as belas paisagens. É impressionante ! Tem hora que paro e fico admirando os gráficos. Os campos e as cidades com traços da semelhante a arquitetura "Elfica" ficaram fantásticas (principalmente em HD !lol ). Influência clara do escritor R. A. Salvatore e de outras caras que fizeram parte do time de desenvolvimento.

Vejam o texto que peguei de um review:

" Com a integração de Ken Rolston – chefe de equipa de design de Elder Scrolls III: Morrowind e IV: Oblivion -, Todd McFarlane – criador de Spawn, e responsável pelo artwork de KoA:R – e de R.A. Salvatore – autor de 22 best-sellers do New York Times e criador da saga Os Reinos Esquecidos (Forgotten Realms) da qual faz parte a triologia Elfo Negro (Dark Elf)-, Kingdoms of Amalur: Reckoning promete bastante. "


A jogabilidade que ao meu ver deixou a desejar um pouco. Se comparada com Darks Souls a jogablidade de KOA fica para trás. Nada muito estratégico, lembrando o padrão arcade (nada contra). Porem nada grave que prejudique a diversão.

Obrigatório para os Fans de Skyrim e Darksouls (como eu ! 8) ).


[/quote1332165024]
Tá jogando de que cara? Eu to com umas 25 horas, correndo atrás de conquistas e side quests, to com um Sage lvl 23 acho, acabei de pegar as magias top tier e o jogo ficou MUITO mais legal com elas.

Abraço.
 

Ionthius

Casual
Setembro 2, 2011
96
0
[quote1332169022=Vic2193]
[quote1332165024=Ionthius]
Estou com mais de 20 horas de jogo e estou curtindo muito.

O que mais me impressionou até agora foram as belas paisagens. É impressionante ! Tem hora que paro e fico admirando os gráficos. Os campos e as cidades com traços da semelhante a arquitetura "Elfica" ficaram fantásticas (principalmente em HD !lol ). Influência clara do escritor R. A. Salvatore e de outras caras que fizeram parte do time de desenvolvimento.

Vejam o texto que peguei de um review:

" Com a integração de Ken Rolston – chefe de equipa de design de Elder Scrolls III: Morrowind e IV: Oblivion -, Todd McFarlane – criador de Spawn, e responsável pelo artwork de KoA:R – e de R.A. Salvatore – autor de 22 best-sellers do New York Times e criador da saga Os Reinos Esquecidos (Forgotten Realms) da qual faz parte a triologia Elfo Negro (Dark Elf)-, Kingdoms of Amalur: Reckoning promete bastante. "


A jogabilidade que ao meu ver deixou a desejar um pouco. Se comparada com Darks Souls a jogablidade de KOA fica para trás. Nada muito estratégico, lembrando o padrão arcade (nada contra). Porem nada grave que prejudique a diversão.

Obrigatório para os Fans de Skyrim e Darksouls (como eu ! 8) ).


[/quote1332165024]
Tá jogando de que cara? Eu to com umas 25 horas, correndo atrás de conquistas e side quests, to com um Sage lvl 23 acho, acabei de pegar as magias top tier e o jogo ficou MUITO mais legal com elas.

Abraço.

[/quote1332169022]

Velho, eu estou jogando de Hunter. 100% dos pontos estão na árvore de finese e minha arma principal é o arco, porem estou gostando também dos backstabs. Pegrar os ogros na facada pelas costas é muito divertido.

Eu fiz mais de 45 side quests e não paro de pegar mais... Impressionante !
 

Dar3Devil BR

Novato
Dezembro 7, 2011
22
0
caramba o jogo é bom demais to jogando aqui alucinado nele hehehe,achei legal que veio com o codigo pra ganhar a armadura do shepard muito bom valeu cada centavo!!!
 

Vic2193

Jogador
Dezembro 14, 2011
127
0
[quote1332178798=Ionthius]
[quote1332169022=Vic2193]
[quote1332165024=Ionthius]
Estou com mais de 20 horas de jogo e estou curtindo muito.

O que mais me impressionou até agora foram as belas paisagens. É impressionante ! Tem hora que paro e fico admirando os gráficos. Os campos e as cidades com traços da semelhante a arquitetura "Elfica" ficaram fantásticas (principalmente em HD !lol ). Influência clara do escritor R. A. Salvatore e de outras caras que fizeram parte do time de desenvolvimento.

Vejam o texto que peguei de um review:

" Com a integração de Ken Rolston – chefe de equipa de design de Elder Scrolls III: Morrowind e IV: Oblivion -, Todd McFarlane – criador de Spawn, e responsável pelo artwork de KoA:R – e de R.A. Salvatore – autor de 22 best-sellers do New York Times e criador da saga Os Reinos Esquecidos (Forgotten Realms) da qual faz parte a triologia Elfo Negro (Dark Elf)-, Kingdoms of Amalur: Reckoning promete bastante. "


A jogabilidade que ao meu ver deixou a desejar um pouco. Se comparada com Darks Souls a jogablidade de KOA fica para trás. Nada muito estratégico, lembrando o padrão arcade (nada contra). Porem nada grave que prejudique a diversão.

Obrigatório para os Fans de Skyrim e Darksouls (como eu ! 8) ).


[/quote1332165024]
Tá jogando de que cara? Eu to com umas 25 horas, correndo atrás de conquistas e side quests, to com um Sage lvl 23 acho, acabei de pegar as magias top tier e o jogo ficou MUITO mais legal com elas.

Abraço.

[/quote1332169022]

Velho, eu estou jogando de Hunter. 100% dos pontos estão na árvore de finese e minha arma principal é o arco, porem estou gostando também dos backstabs. Pegrar os ogros na facada pelas costas é muito divertido.

Eu fiz mais de 45 side quests e não paro de pegar mais... Impressionante !



[/quote1332178798]
Cara 100% dos meus pontos estão na árvore de Sorcery, e sim tem MUITAS side quests maneiras, já fez alguma facção? Recomendo muito, foram as melhores quests que fiz até agora, principalmente Scholia Arcana, e se eu fosse de finesse eu jogaria com Faeblades, acho bem maneiro o design delas.

Abraço
 

Ionthius

Casual
Setembro 2, 2011
96
0
[quote1332180787=Vic2193]
[quote1332178798=Ionthius]
[quote1332169022=Vic2193]
[quote1332165024=Ionthius]
Estou com mais de 20 horas de jogo e estou curtindo muito.

O que mais me impressionou até agora foram as belas paisagens. É impressionante ! Tem hora que paro e fico admirando os gráficos. Os campos e as cidades com traços da semelhante a arquitetura "Elfica" ficaram fantásticas (principalmente em HD !lol ). Influência clara do escritor R. A. Salvatore e de outras caras que fizeram parte do time de desenvolvimento.

Vejam o texto que peguei de um review:

" Com a integração de Ken Rolston – chefe de equipa de design de Elder Scrolls III: Morrowind e IV: Oblivion -, Todd McFarlane – criador de Spawn, e responsável pelo artwork de KoA:R – e de R.A. Salvatore – autor de 22 best-sellers do New York Times e criador da saga Os Reinos Esquecidos (Forgotten Realms) da qual faz parte a triologia Elfo Negro (Dark Elf)-, Kingdoms of Amalur: Reckoning promete bastante. "


A jogabilidade que ao meu ver deixou a desejar um pouco. Se comparada com Darks Souls a jogablidade de KOA fica para trás. Nada muito estratégico, lembrando o padrão arcade (nada contra). Porem nada grave que prejudique a diversão.

Obrigatório para os Fans de Skyrim e Darksouls (como eu ! 8) ).


[/quote1332165024]
Tá jogando de que cara? Eu to com umas 25 horas, correndo atrás de conquistas e side quests, to com um Sage lvl 23 acho, acabei de pegar as magias top tier e o jogo ficou MUITO mais legal com elas.

Abraço.

[/quote1332169022]

Velho, eu estou jogando de Hunter. 100% dos pontos estão na árvore de finese e minha arma principal é o arco, porem estou gostando também dos backstabs. Pegrar os ogros na facada pelas costas é muito divertido.

Eu fiz mais de 45 side quests e não paro de pegar mais... Impressionante !



[/quote1332178798]
Cara 100% dos meus pontos estão na árvore de Sorcery, e sim tem MUITAS side quests maneiras, já fez alguma facção? Recomendo muito, foram as melhores quests que fiz até agora, principalmente Scholia Arcana, e se eu fosse de finesse eu jogaria com Faeblades, acho bem maneiro o design delas.

Abraço

[/quote1332180787]

Sim, as faeblades são animais mesmo. Porem sempre curti adagas e arcos... Estou acertando muitos criticos seguintes de sangramentos. Até agora não tive dificuldade em nenhum boss.

Só terminei as quests da House of Balads. Muito bom ! 8)
 

Vic2193

Jogador
Dezembro 14, 2011
127
0
[quote1332181043=Ionthius]
[quote1332180787=Vic2193]
[quote1332178798=Ionthius]
[quote1332169022=Vic2193]
[quote1332165024=Ionthius]
Estou com mais de 20 horas de jogo e estou curtindo muito.

O que mais me impressionou até agora foram as belas paisagens. É impressionante ! Tem hora que paro e fico admirando os gráficos. Os campos e as cidades com traços da semelhante a arquitetura "Elfica" ficaram fantásticas (principalmente em HD !lol ). Influência clara do escritor R. A. Salvatore e de outras caras que fizeram parte do time de desenvolvimento.

Vejam o texto que peguei de um review:

" Com a integração de Ken Rolston – chefe de equipa de design de Elder Scrolls III: Morrowind e IV: Oblivion -, Todd McFarlane – criador de Spawn, e responsável pelo artwork de KoA:R – e de R.A. Salvatore – autor de 22 best-sellers do New York Times e criador da saga Os Reinos Esquecidos (Forgotten Realms) da qual faz parte a triologia Elfo Negro (Dark Elf)-, Kingdoms of Amalur: Reckoning promete bastante. "


A jogabilidade que ao meu ver deixou a desejar um pouco. Se comparada com Darks Souls a jogablidade de KOA fica para trás. Nada muito estratégico, lembrando o padrão arcade (nada contra). Porem nada grave que prejudique a diversão.

Obrigatório para os Fans de Skyrim e Darksouls (como eu ! 8) ).


[/quote1332165024]
Tá jogando de que cara? Eu to com umas 25 horas, correndo atrás de conquistas e side quests, to com um Sage lvl 23 acho, acabei de pegar as magias top tier e o jogo ficou MUITO mais legal com elas.

Abraço.

[/quote1332169022]

Velho, eu estou jogando de Hunter. 100% dos pontos estão na árvore de finese e minha arma principal é o arco, porem estou gostando também dos backstabs. Pegrar os ogros na facada pelas costas é muito divertido.

Eu fiz mais de 45 side quests e não paro de pegar mais... Impressionante !



[/quote1332178798]
Cara 100% dos meus pontos estão na árvore de Sorcery, e sim tem MUITAS side quests maneiras, já fez alguma facção? Recomendo muito, foram as melhores quests que fiz até agora, principalmente Scholia Arcana, e se eu fosse de finesse eu jogaria com Faeblades, acho bem maneiro o design delas.

Abraço

[/quote1332180787]

Sim, as faeblades são animais mesmo. Porem sempre curti adagas e arcos... Estou acertando muitos criticos seguintes de sangramentos. Até agora não tive dificuldade em nenhum boss.

Só terminei as quests da House of Balads. Muito bom ! 8)



[/quote1332181043]
Cara como pretendo ter um save pra cada arvore (finesse, might e sorcery) vou fazer 2 facções por char, de sorcery eu fiz Scholia Arcana, de finesse eu vou fazer Travelers, nessa base pra dar um toque de realidade a mais. AKSOKOSAKOASKOPSO

Abraço
 

FEV

Jogador
Outubro 1, 2007
748
4
[quote1332181179=Ionthius]
Sim, as faeblades são animais mesmo. Porem sempre curti adagas e arcos... Estou acertando muitos criticos seguintes de sangramentos. Até agora não tive dificuldade em nenhum boss.[/quote1332181179]

Eu, em compensação, penei pra vencer o Ametair. Era um golpe, uma morte.

Quanto ao jogo, até agora está sendo uma grata surpresa. Tanto é que amanhã já pego a expansão que será lançada, de olhos fechados.

!thumbsup
 

Ionthius

Casual
Setembro 2, 2011
96
0
[quote1332181617=FEV]
[quote1332181179=Ionthius]
Sim, as faeblades são animais mesmo. Porem sempre curti adagas e arcos... Estou acertando muitos criticos seguintes de sangramentos. Até agora não tive dificuldade em nenhum boss.[/quote1332181179]

Eu, em compensação, penei pra vencer o Ametair. Era um golpe, uma morte.

Quanto ao jogo, até agora está sendo uma grata surpresa. Tanto é, que amanhã já pego a expansão que será lançada, de olhos fechados.

!thumbsup


[/quote1332181617]

Sim ! Eu tambem pretendo comprar a DLC.

No começo fiquei confuso, mas depois de algumas horas de jogo passei a curtir muito mais. Em muitos jogos de RPG se leva um tempo para aprender os detalhes sobre craft, skills e etc ... Depois que passei a entender esses detalhes, passei a me divertir muito mais.
 

HelderSR_old

Jogador
Abril 7, 2009
1,864
1
Esse tópico está interessante. Eu já decidi que vou comprar o jogo, só não comprei o jogo pelo mesmo motivo que não comprei Bulletstorm ou qualquer outro jogo, consumo compulsivo.

No mais ficou bom seu review, parabéns. !thumbsup
 

FEV

Jogador
Outubro 1, 2007
748
4
O jogo é ótimo sim, Helder. Só é uma pena que ele seja quase que totalmente voltado pro combate. As decisões não influenciam em nada, apenas no tom da resposta dada pra cada conversa.

O jogo também se torna bastante repetitivo na medida em que as horas vão passando, mas isso acontece em quase todos os jogos longos.

E por último, mas não menos importante: o personagem poderia pular.
 

Ionthius

Casual
Setembro 2, 2011
96
0
[quote1332183014=FEV]
O jogo é ótimo sim, Helder. Só é uma pena que ele seja quase que totalmente voltado pro combate. As decisões não influenciam em nada, apenas no tom da resposta dada pra cada conversa.

O jogo também se torna bastante repetitivo na medida em que as horas vão passando, mas isso acontece em quase todos os jogos longos.

E por último, mas não menos importante: o personagem poderia pular.
[/quote1332183014]

Outra coisa desagradável, é que o personagem fica calado o tempo todo.
Isso deixou a desejar. !dodge
 

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