Mediante a tantas dúvidas geradas neste post,
[link=[url="http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?1162286"]http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?1162286[/url]](Live Brasil entre nós!!! Dia Histórico!!!)[/link] , inclusive de novos donos de xbox que provavelmente virão aqui primeiro para saber sobre a LiveBR, resolvi criar um mini-tuto pra ajudar a galera.
Migrando Pelo Site
Muito rápido, primeiro acesse o xbox.com segundo a sua região atual(na grande maioria US)
Após isso vá em My Account, membership options, account region.
[url=http://www.freeimagehosting.net/image.php?79506add63.png]
[/url]
Ou também é possivel através do Billing Information, onde você mudará seu endereço de cartão de crédito e o site te levará a opção de mudança de região.
Após isso, Ligue o console, conecte-se pelo seu perfil e pronto.Migrado.
Cartões de Crédito
Como ainda não foi passado quais tipos de cartões funcionariam(existem uma infinidade no Brasil) é provavel que alguns realmente tenham problemas para cadastra-los.Antes certifiquem-se da informação da conta estar correta como Brasileirlhe tanto pelo SITE como no CONSOLE, e se precisar, altere em um deles. Caso dê errado mesmo com tudo checado, é provalvelmente um cartão ainda não suportado.
Cartões Internacionais adquiridos FORA do Brasil não serão suportados, segundo a entrevista feita com o representante da microsoft. O famoso FAQ LIVEBR.
Contas Gold.
As contas gold já existentes permanecem gold, com seu respectivo tempo restante.
Caso sua conta antiga for Silver, se já estiver com o cartão de crédito cadastrado poderá já comprar sua Gold pela Dash.
Contas novas.
Como Teste, tornei a conta da minha esposa, que era uma um perfil comum, para um Live, ou seja, uma nova conta, através do console, onde seguem as fotos abaixo.
Tudo muito rápido e simples.
Notei também que a promoção do mês gratuito, comum as contas novas também já está ativa, ou seja, a conta dela era silver, agora é Gold, fora que há uma promoção que você paga 1 mês e ganha dois.
Contas Zune,XNA
Até o presente momento (10/11/10) não são suportadas.Se as tiver, terão que ser canceladas para obter a migração.Cancelar a XNA é um processo complicado, pois precisa entrar em contato com a MS.Através desse nº de telefone 0800 891 9835 vocês poderão entrar em contato com o Help Desk, e desativar as contas.
Tenham paciência.
Segue o link de um tutorial PASSO-A-PASSO de como proceder, http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?1167526 Feito por RaphaelZ
(Agradecimentos a Programmad,Rafael Dragone e RaphaelZ)
Conteúdo
Ainda há muita pouca coisa na presente data (10/11/10), e ainda coisas em línguas diferentes, mas a atualização a cada minuto é visível, e creio que até esse final de ano poderemos esperar bastante conteudo, praticamente todos menos os setores de filmes e musicas, os quais levarao um certo tempo, já que depende das concesionárias. "E não só pelo que ela pode nos oferecer, mas sim o que nós podemos fazer para que ela se torne o que queremos".
Palavras estas alias, citadas pelo grande DocAraxá, um dos idealizadores e Admin deste fabuloso portal, onde tenho aprendido bastante e adquirido muita coisa, além de mais conhecimento.
Vale a pena migrar?
Com certeza. Eu ainda não migrei minha conta principal, porque estou terminando um download on-demand ja adquirido. Assim que terminar migrarei com certeza. Lembrando que as regioes não interferem na jogatina, ou seja, seus amigos continuam lá.
Por isso, não esqueçam de me adicionar também,rs
Não esqueçam que também até o presente momento não será possivel baixar novamente as dlcs ja pegas gratuitamente.E que ainda vale o famoso backup dos conteudos já baixados(itens,dlc,full games) que microsoft avisou que fizéssemos antes de migrar.Muita Atenção.
Abraço a todos, e espero ter ajudado.
Moderadores, fiquem a vontade para mover o post para inde for mais apropriado se necessário.
[link=[url="http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?1162286"]http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?1162286[/url]](Live Brasil entre nós!!! Dia Histórico!!!)[/link] , inclusive de novos donos de xbox que provavelmente virão aqui primeiro para saber sobre a LiveBR, resolvi criar um mini-tuto pra ajudar a galera.
Migrando Pelo Site
Muito rápido, primeiro acesse o xbox.com segundo a sua região atual(na grande maioria US)
Após isso vá em My Account, membership options, account region.
[url=http://www.freeimagehosting.net/image.php?79506add63.png]
Ou também é possivel através do Billing Information, onde você mudará seu endereço de cartão de crédito e o site te levará a opção de mudança de região.
Após isso, Ligue o console, conecte-se pelo seu perfil e pronto.Migrado.
Cartões de Crédito
Como ainda não foi passado quais tipos de cartões funcionariam(existem uma infinidade no Brasil) é provavel que alguns realmente tenham problemas para cadastra-los.Antes certifiquem-se da informação da conta estar correta como Brasileirlhe tanto pelo SITE como no CONSOLE, e se precisar, altere em um deles. Caso dê errado mesmo com tudo checado, é provalvelmente um cartão ainda não suportado.
Cartões Internacionais adquiridos FORA do Brasil não serão suportados, segundo a entrevista feita com o representante da microsoft. O famoso FAQ LIVEBR.
Contas Gold.
As contas gold já existentes permanecem gold, com seu respectivo tempo restante.
Caso sua conta antiga for Silver, se já estiver com o cartão de crédito cadastrado poderá já comprar sua Gold pela Dash.
Contas novas.
Como Teste, tornei a conta da minha esposa, que era uma um perfil comum, para um Live, ou seja, uma nova conta, através do console, onde seguem as fotos abaixo.
Tudo muito rápido e simples.
Notei também que a promoção do mês gratuito, comum as contas novas também já está ativa, ou seja, a conta dela era silver, agora é Gold, fora que há uma promoção que você paga 1 mês e ganha dois.
Contas Zune,XNA
Até o presente momento (10/11/10) não são suportadas.Se as tiver, terão que ser canceladas para obter a migração.Cancelar a XNA é um processo complicado, pois precisa entrar em contato com a MS.Através desse nº de telefone 0800 891 9835 vocês poderão entrar em contato com o Help Desk, e desativar as contas.
Tenham paciência.
Segue o link de um tutorial PASSO-A-PASSO de como proceder, http://www.portalxbox.com.br/e107_plugins/forum/forum_viewtopic.php?1167526 Feito por RaphaelZ
(Agradecimentos a Programmad,Rafael Dragone e RaphaelZ)
Conteúdo
Ainda há muita pouca coisa na presente data (10/11/10), e ainda coisas em línguas diferentes, mas a atualização a cada minuto é visível, e creio que até esse final de ano poderemos esperar bastante conteudo, praticamente todos menos os setores de filmes e musicas, os quais levarao um certo tempo, já que depende das concesionárias. "E não só pelo que ela pode nos oferecer, mas sim o que nós podemos fazer para que ela se torne o que queremos".
Palavras estas alias, citadas pelo grande DocAraxá, um dos idealizadores e Admin deste fabuloso portal, onde tenho aprendido bastante e adquirido muita coisa, além de mais conhecimento.
Vale a pena migrar?
Com certeza. Eu ainda não migrei minha conta principal, porque estou terminando um download on-demand ja adquirido. Assim que terminar migrarei com certeza. Lembrando que as regioes não interferem na jogatina, ou seja, seus amigos continuam lá.
Por isso, não esqueçam de me adicionar também,rs
Não esqueçam que também até o presente momento não será possivel baixar novamente as dlcs ja pegas gratuitamente.E que ainda vale o famoso backup dos conteudos já baixados(itens,dlc,full games) que microsoft avisou que fizéssemos antes de migrar.Muita Atenção.
Abraço a todos, e espero ter ajudado.
Moderadores, fiquem a vontade para mover o post para inde for mais apropriado se necessário.