Desabafo Moacyr querendo legalizar a Steam? Aumentando impostos ??? WTF!

Yugi

Novato
Novembro 14, 2010
22
0
Eu acho engraçado esse argumento de não confundir as coisas... assumiu as duas funções de maneira pública, você é o primeiro que mistura...

Ele não te chamou de mal moderador por ser associado, apenas perguntou "cade aquele moderador que falou com orgulho ser associado"... não há motivo para se sentir ofendido.
 

Hwarang BR

Casual
Março 7, 2011
34
0
Nossa cara, depois de ler boa parte do tópico fiquei bastante decepcionado e frustado com isso tudo, put@ me*da, como tem gente trairá nesse mundo.
 

FelipeLocato

Jogador
Maio 26, 2008
410
3
São Paulo-SP
[quote1335470630=ZeroCool BR]
FeliepLocato,

Eu estou aqui, defendi o projeto, não sou obrigado a concordar com tudo que foi dito pelo Moacyr ou feito pela Acigames, pelo contrário, mas também não sou obrigado a vir e participar das criticas, sou usuário do PXB desde 2008 e a grande maioria sabe da minha postura e caráter, nunca defendi impostos.

E eu sou afiliado da Acigames(o que não tem nada a ver com a função de moderador do PXB) não confunda Associação com Associado, nunca disse que era as mil maravilhas no meu primeiro post no tópico deixo bem claro que possuo diversas criticas, mas as faço diretamente para a diretoria da Associação, não ficar postando em todos os tópicos não quer dizer que não faço meu papel que é moderar a comunidade.

Alias tenha um pouco mais de respeito, pois nunca faltei com o mesmo com você, não sou homem de fugir de responsabilidades nem de debates.

Passar bem!

[/quote1335470630]

cara...

1 - ser usuário desde 2008 não quer dizer muita coisa... eu tb sou usuário desde 2008.. inclusive o meu cadastro é de Maio/2008 e o seu de Setembro/2008... mas ter mais tempo de PXB não faz de mim melhor, nem pior do que de vc nem de ninguém...

2 - Geralmente nos afiliamos a algo que acreditamos, logo, vc como afiliado, acredito eu, apoia e confia no trabalho da Associação e no rumo da mesma.. Até porq vc não está afiliado a ela obrigado, ou está?

3 - Por favor, me mostre onde eu faltei com respeito a vc... eu não disse nada d+, a não ser que: eu nunca te vejo no fórum, que vc fez um post inflamado defendendo o Moacyr e a Acigames e depois desapareceu... como fizeram todos os outros que tiveram a mesma atitude que vc...

A impressão que eu tenho é que como os argumentos para defender o Moacyr acabaram, todos fugiram... Mas deve ser só impressão, não é mesmo?
 

ZeroCool BR

Guerreiro
Setembro 16, 2008
1,904
358
Eu como usuário tenho todo direito de emitir a minha opinião, ou só por ser moderador eu não posso? Eu defendi e se eu estiver errado vou ser o primeiro a me pronunciar, eu não tenho compromisso com uma opinião errada e nem vou julgar quem tem uma opinião diferente da minha.
 

Nitrover

Novato
Janeiro 31, 2008
21
0
Cara, era tanta puxacao de saco que dava nausea, era momo pra ca, momo pra lá, só sei que a mascara do momo caiu e os "moacyretes" ou "momoetes" estao desaparecendo, é uma raça em extinção!

Ps. Esse papinho que sou usuario desde sei-la sabe-se quando é uma grande bobagem, desde quando ser velho de casa é um diferencial? Se for assim to no lucro, pois meu cadastro é de janeiro de 2008, só para ilustrar a situação e nem por isso me acho o rei da cocada preta.
 

Mr. Cloud

Guerreiro
PXB Gold
Abril 16, 2008
1,596
41
Manaus
Felipe, eu também postei defendendo o Moacyr e a ACIGAMES, mas não precisamos voltar aqui a cada ataque para defender. Enquanto alguns ficam procurando motivos e memes na internet, nós preferimos demonstrar o apoio e aguardar o trabalho.
 

ZeroCool BR

Guerreiro
Setembro 16, 2008
1,904
358
FelipeLocato,

Acreditar na meta primária de uma associação, não quer dizer que vamos aceitar e apoiar alguma falha que possa ocorrer, ou então a falha da Associação em falar sobre impostos pro Steam reflete a opinião de cada associado? Claro que não, inclusive além das citadas lojas a Associação tem muitos desenvolvedores(que não são grandes nem ganharam vantagem alguma com alguém da associação estar atuando junto ao governo).

Sobre minha participação na comunidade, repito existem muitas formas de contribuir com a comunidade, postar no fórum é apenas uma delas.

Quanto a argumentos sobre as declarações, em nenhum momento eu postei nada, defendi a atuação da Associação junto aos desenvolvedores e junto a eventos culturais e me posicionei quanto o modo que as criticas estavam sendo feitas(muitas vezes ofensiva).

A critica de que a moderação iria fazer alguma coisa contra quem criticasse o projeto ou até a própria equipe, eu defendi a equipe, pois isso nunca foi feito em mais de 3 anos que acompanho o fórum quase todos os dias, este tópico é um exemplo disso.

E citei meu tempo como usuário do fórum apenas para ilustrar que apesar de você não me conhecer muitos aqui conhecem minha postura e atuação na comunidade, em nenhum momento fiz isso para subjulgar ninguém.
 

DeadMat94

Jogador
Janeiro 29, 2011
933
0
Eu não entendo como o pessoal quer que os impostos/preços diminuam sem beneficiar as lojas brasileiras.

Gamer Comprador:
- Nossa, R$199,90, meio caro não?

Lojista:
- Tah bom, como amamos vocês gamers, vamos fazer a preço de custo.

Gamer Comprador:
- Nossa, que legal! Mas vocês não saem no prejuízo?

Lojista:
- Capaz amigo, nós não temos famílias para sustentar, impostos a pagar, não iremos sair no lucro nada. Está tudo bem.

ISTO NON ECZISTE!
 

DeadMat94

Jogador
Janeiro 29, 2011
933
0
A galera acha que é fácil chegar lá e mandar baixar impostos, ainda mais com boa parte de lojistas de jogos na sua cola.

Moacyr:
- Seguinte lojistas! Agora vocês vão baixar o preço ae por que sou gamer e acho um abuso esses preços.

Lojistas:
- Mas, mas...

Moacyr:
- Sem mas, eu que mando nessa porra e vai todo mundo baixar os preços, não importa os prejuízos, só importa a felicidade dos compradores.
 

Deco84RJ

Jogador
Dezembro 24, 2007
4,380
16
DeadMat, para de ser ingênuo. Meu enteado de 3 anos não é tão ingênuo quanto vc está sendo.
 

Rodrigo aP.

Jogador
Setembro 26, 2006
485
110
São Paulo
O que eu ainda não consigo me conformar é com o Moacyr ter se enfiado em um buraco esperando a poeira diminuir e não falar mais nada. Isso só demonstra o quanto ele realmente não estava preparado pra tamanha exposição da sua figura, o real amadorismo por parte dele e dos que o seguem e uma total falta de vontade de resolver o problema.

Parabéns Moacyr, você se tornou um belo POLÍTICO!!
 

robgio

Casual
Maio 29, 2006
107
7
Já de muito tempo esse portal não é mais o mesmo. Acho que um bom site tem que ser imparcial e é tudo o que o PXB não é... infelizmente...
 

DiasBR

Jogador
Outubro 12, 2011
737
0
[quote1335476112=DeadMat94]
Eu não entendo como o pessoal quer que os impostos/preços diminuam sem beneficiar as lojas brasileiras.

Gamer Comprador:
- Nossa, R$199,90, meio caro não?

Lojista:
- Tah bom, como amamos vocês gamers, vamos fazer a preço de custo.

Gamer Comprador:
- Nossa, que legal! Mas vocês não saem no prejuízo?

Lojista:
- Capaz amigo, nós não temos famílias para sustentar, impostos a pagar, não iremos sair no lucro nada. Está tudo bem.

ISTO NON ECZISTE!
[/quote1335476112]

Não entendi o que você quis dizer. Por favor, ajude me a entende-lo!
 

malegretti

Jogador
Colaborador
Outubro 27, 2005
912
6
[quote1335475325=FelipeLocato]
Se eu fosse o Malegra... pulava fora da Acigames o mais rapido possível... antes que participar da Diretoria da mesma comece a manchar a imagem do PXB...
[/quote1335475325]

Felipe, por ter sido citado acho que com certeza vale expor o que penso.

Primeiramente, devo confessar com muita tristeza que na minha opinião a entrevista original foi desastrosa pela FORMA como foi colocado, e que o Moacyr colocou opiniões pessoais como se fossem posições da ACIGames de uma forma absolutamente irresponsável. Conforme eu já coloquei aqui no tópico antes, eu acho que é muito importante SIM trazer a discussão sobre a regulamentação da distribuição digital a tona, porque toda esta situação vem caindo em uma área cinza, há muito tempo. Quem acompanhava os podcasts do PXB pode garantir que eu SEMPRE fui um enorme defensor da distribuição digital, coisa que continuo fazendo, e mais forte a cada dia. E justamente por isto que eu vejo que tem que haver uma discussão séria e focada. Porque hoje, o serviço STEAM está liberado, mas quantos e quantos produtos não foram e continuaram sendo cortados aqui, pelo simples fato que a burocracia brasileira é completamente inadequada ao mundo digital? Só para citar a nossa querida plataforma, cadê o Zune, cadê as músicas para compra, cadê os Indie Games? Quanto tempo a Netflix demorou para entrar aqui? Quem nunca se irritou por tentar acessar um serviço e ele estar bloqueado por IP para o Brasil? Uma regulamentação eficiente, clara não apenas na questão da tributação mas também de onde e como a cobraça será realizada (muitos serviços ainda tem seu billing nos EUA, o que cria a necessidade de um cartão internacional), e principalmente de como o direito autoral internacional pode ser respeitado, iria viabilizar muita coisa.

Isto tudo posto, neste exato momento eu estou analisando tudo o que está acontecendo, para não tomar nenhuma atitude precipitada. Eu ainda acredito muito na causa da ACIGames: buscar um mercado melhor e mais digno para o game no Brasil, em geral. A pisada de bola do Moacyr foi gigantesca, mas honestamente não sei se o momento é de abandonar o barco ou de tentar ajudar a remar para passar a tempestade. A ideia original era que a ACI realmente fosse algo maior que o Moacyr, que o Khalil, ou que qualquer outra pessoa nela, mas sim uma associação com vida e personalidade própria. Da minha parte, sempre tentei ajudar no que pude dentro da minha disponibilidade de tempo (que sabidamente é bem pouca, infelizmente) e conhecimento, principalmente na área onde eu tenho um pouco mais de conhecimento, que é o desenvolvimento. Pessoalmente, acho que o erro do Moacyr foi justamente tentar versar sobre áreas que ele não tinha tanto domínio, o que culminou nisto tudo. Por outro lado, a grande força dele sempre foi conseguir trafegar pelas três verticais (indústria, comércio e desenvolvimento), o que também gerou enormes conquistas para a associação. Só que é claro que agora, no calor do momento, o que se vê são apenas coisas ruins... o que eu pessoalmente acho um pouco injusto, mas normal pois é assim que o mundo é - um erro anula milhares de certos.

De qualquer forma, como disse, vou analisando com calma, pois no calor da batalha nenhuma decisão boa é tomada.
 

malegretti

Jogador
Colaborador
Outubro 27, 2005
912
6
[quote1335476621=Yugi]
Mas a verdade é que geral se acomoda e esquece... eu sempre achei contraditória a decisão do fórum em fechar o antigo classificados... aquilo sim era um serviço bacana, criado voluntariamente pelos usuarios, e que ajudava na hora de comprar jogos baratos...

Mas claro, FINANCEIRAMENTE o mais interessante é criar um sistema próprio, cobrar taxas dos usuarios por vendas, ou então vender espaços de anúncios. Foi isso que o PXB fez.
[/quote1335476621]

Yugi, respeito a sua opinião, mas são coisas completamente diferentes. Gostaria demais de dizer que poderia deixar todo o PXB livre e grátis e sobreviver apenas de anúncios e campanhas, mas não é assim que funciona. De todas as soluções que existiram, por contraditória que seja a única que de fato estabilizou o caixa do PXB o suficiente para que três administradores não tivessem que colocar a mão no bolso todo mês para pagarem servidores foram os classificados, simples assim. A gente joga limpo com os usuários.
 

RogerPreto

Jogador
Novembro 22, 2007
426
1
[quote1335477087=DeadMat94]
A galera acha que é fácil chegar lá e mandar baixar impostos, ainda mais com boa parte de lojistas de jogos na sua cola.

Moacyr:
- Seguinte lojistas! Agora vocês vão baixar o preço ae por que sou gamer e acho um abuso esses preços.

Lojistas:
- Mas, mas...

Moacyr:
- Sem mas, eu que mando nessa porra e vai todo mundo baixar os preços, não importa os prejuízos, só importa a felicidade dos compradores.
[/quote1335477087]

Sei que não é assim que funciona, mas precisa por imposto onde não existia e ainda rezar pra que nossas importações não cheguem sem ser tarifadas !!! x)
 

malegretti

Jogador
Colaborador
Outubro 27, 2005
912
6
[quote1335476987=robgio]
Já de muito tempo esse portal não é mais o mesmo. Acho que um bom site tem que ser imparcial e é tudo o que o PXB não é... infelizmente...
[/quote1335476987]

Rob, aonde que nós estamos sendo parciais? Pelo contrário, estamos caminhando para uma centena de páginas de uma discussão sobre o assunto. Não confunda a posição de um ou outro usuário com a posição do PXB, até porque não existe uma posição do "PXB". Um moderador pode emitir a sua opinião neste assunto, contrária ou favorável, e vai continuar sendo a dele. Eu mesmo, que além da situação "desconfortável" (para a discussão) de ser administrador do Portalxbox ainda sou diretor da Acigames, estou aqui para participar do papo, concordar e discordar, e não quero impor meu argumento sobre o de ninguém. O PXB é o meio de comunicação, o que os usuários escrevem são de sua inteira responsabilidade.

Se houvesse censura do tópico, aí sim vocês poderiam falar algo do tipo, mas não - a meu ver a discussão está caminhando com bastante maturidade. Muito maior do que li por cima no twitter e no facebook, por exemplo (não vou citar outros fóruns porque realmente não olhei fora daqui, mesmo). !thumbsup
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)