Dúvida Monitor gamer Xbox one

Bfive

Jogador
Agosto 31, 2017
49
64
Brasil
Boa tarde pessoal.

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de monitor gamer.
Qual seria a configuração/especificação de um monitor para o xbox one, para jogar em um patamar mais competitivo? Não tenho a intenção e nem condições de compra um super monitor, mas pretendo comprar um que seja superior em desempenho comparado com uma TV.

Principais jogos online (Gears of War 4 / Halo 5 / Titanfall 2 e BF1).

Vlw.


Enviado do meu MotoG3 usando o app mobile do PXB!
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
Julho 18, 2012
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7,392
Rio de Janeiro
Cara, o Xbox One é muito limitado se comprado ao PC... isso limita também os monitores de alto desempenho que você pode "casar" com ele sem jogar dinheiro fora.

Nem adianta mesmo você investir num super monitor quando o vídeo game entrega geralmente 900~1080p a 30FPS na média.

Um monitor full HD com um bom tempo de resposta já vai ser o suficiente.

Acho que vale mais dar uma olhada nas características visuais saca? contraste, brilho e etc, que vão dar uma "vida a mais" no seu gameplay.

Isso para o XONE normal, se planejar pegar o Scorpio, recomendo dar uma olhada no tópico de TV's que tem na área de alta definição, tem várias sugestões de telas 4K lá.

Ao menos na minha opinião, no geral é isso aí, abraços.

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Bfive

Jogador
Agosto 31, 2017
49
64
Brasil
Muito obrigado por compartilhar sua opinião. Nesse caso um monitor de 60hz a 75hz Full HD, mais Flicker Free, 1ms e funcionalidades de contraste etc seria o suficiente para o One? Esse negócio de 144hz nem compensaria então? Vlw

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SouzaRJ

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Muito obrigado por compartilhar sua opinião. Nesse caso um monitor de 60hz a 75hz Full HD, mais Flicker Free, 1ms e funcionalidades de contraste etc seria o suficiente para o One? Esse negócio de 144hz nem compensaria então? Vlw

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Sim, um com essas características que você citou já está muito bom.

144hz pata jogar XONE/PS4 é desperdício de grana, já que a vantagem de uma tela com taxa de atualização dessa é justamente mostrar até 144 frames por segundo.

E como nós sabemos, os jogos nesses consoles rodam máximo a 60FPS.

Logo, você estaria pagando por algo que não ia usar.

Um de 60~75hz (sendo essa ultima frequência você configuraria no próprio monitor para funcionar a 60) já está de bom tamanho, vai aproveitar toda a "fluidez" que o console consegue produzir.

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Bfive

Jogador
Agosto 31, 2017
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Sim, um com essas características que você citou já está muito bom.

144hz pata jogar XONE/PS4 é desperdício de grana, já que a vantagem de uma tela com taxa de atualização dessa é justamente mostrar até 144 frames por segundo.

E como nós sabemos, os jogos nesses consoles rodam máximo a 60FPS.

Logo, você estaria pagando por algo que não ia usar.

Um de 60~75hz (sendo essa ultima frequência você configuraria no próprio monitor para funcionar a 60) já está de bom tamanho, vai aproveitar toda a "fluidez" que o console consegue produzir.

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Sua opinião me ajudou muito, tirou minhas dúvidas. Geralmente se acha vídeos voltados para PCs gamers que possuem softwares mais poderosos do que consoles. Agora já tenho ideia de monitor ideal para minha necessidade, e sei q consigo abaixo de 1mil reais nessas configurações. Grato.

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SouzaRJ

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Sua opinião me ajudou muito, tirou minhas dúvidas. Geralmente se acha vídeos voltados para PCs gamers que possuem softwares mais poderosos do que consoles. Agora já tenho ideia de monitor ideal para minha necessidade, e sei q consigo abaixo de 1mil reais nessas configurações. Grato.

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De nada brother, tamo ai para isso.

Abraços.
 
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Thyago Rezier

Jogador
Junho 22, 2012
1,721
1,360
Vou colocar um ponto de discórdia aqui por experiência própria...

Tenho uma TV Sony W805b (120hz) com um input lag bem baixo (comprei por recomendação do @Marcus_007) e um monitor 23mp65hq (60hz) que é considerado um dos melhores na faixa de preço.

No dia a dia eu jogo na TV e bastante no competitivo de FPS e Simuladores de corrida, mas quando faço live jogo o console diretamente no monitor e mesmo ele tendo um input lag menor que a TV é perceptível a diferença, minha precisão cai bastante, uma das sensações que tenho é que ta faltando frames e a coisa não está tão fluída.

No Forza eu já tenho um muscle memory para acertar a tangência de cada curva, normalmente eu não penso para fazer isso pela TV, mas usando o monitor eu já tenho que me antecipar as cursas, isso falando de milissegundos.

Já chamei um amigo aqui que joga no competitivo comigo e usa o mesmo modelo de TV, fiz um teste cego com ele e coloquei para jogar direto no monitor sem falar nada e a primeira reação foi "to sentindo falta de precisão".

É claro que isso primeiramente é experiência de uso e opinião, não sei qual a mágica que essa TV Sony faz para deixar as coisas melhores que esse monitor e também estou falando de competitivo onde cada fração de segundo importa, mas acho que se você acostumar a jogar somente com um monitor desses talvez se adapte a isso.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Certo. É que me parece que se não há mudança de FPS por parte da fonte, então a coisa passa mais pela sensação do que pela capacidade de ser mais preciso efetivamente. Ou seja, a impressão seria de ver o jogo a 120 Hz, porém o jogo em si só enxerga o seu input pelos controles e como ele processa internamente no console. A tv/monitor seria indiferente para a precisão das ações.

Claro, se você tem um lag na TV, isso afeta, pois você dá o comando e a coisa não aparece na velocidade que deveria na imagem. Mas se a frequência já está ajustada ao que o jogo pode informar (digamos 60 FPS), aumentar ainda mais a frequência apenas na tela entendo que pode ser mais agradável de assistir, mas não mais preciso de jogar. Palpite mesmo, não sou especialista da área.

Enviado do meu ASUS_Z012DC usando o app mobile do PXB!
 
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Thyago Rezier

Jogador
Junho 22, 2012
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Certo. É que me parece que se não há mudança de FPS por parte da fonte, então a coisa passa mais pela sensação do que pela capacidade de ser mais preciso efetivamente. Ou seja, a impressão seria de ver o jogo a 120 Hz, porém o jogo em si só enxerga o seu input pelos controles e como ele processa internamente no console. A tv/monitor seria indiferente para a precisão das ações.

Claro, se você tem um lag na TV, isso afeta, pois você dá o comando e a coisa não aparece na velocidade que deveria na imagem. Mas se a frequência já está ajustada ao que o jogo pode informar (digamos 60 FPS), aumentar ainda mais a frequência apenas na tela entendo que pode ser mais agradável de assistir, mas não mais preciso de jogar. Palpite mesmo, não sou especialista da área.

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Hahaha... exatamente aqui, palpite mesmo, também não sou especialista. Tecnicamente deve ter uma explicação, talvez nem exista esse atrazo na resposta e seja somente meu cérebro me enganando já que é claro a sensação de fluidez entre uma tela e outra (não sei se essa tv adiciona quadros para chegar nos 120hz).

Como eu acostumei muito com ela, a mudança me atrapalha, mas acredito que se a pessoa somente jogar com um monitor desses é provável que não veja diferença alguma.

Daqui a pouco o @Marcus_007 aparece aqui dando uma explicação super técnica.
 

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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O @Thyago Rezier está correto. Isso não tem a ver com input lag propriamente dito, mas pode contribuir sim para o lag final. O jogo corre em 30fps em ambas as telas, mas numa de 120hz esses 30fps são bem mais fluidos. O que ocorre é que 60hz não é o ideal para traduzir fluidez em cenas rápida, com movimento. Ainda que uma tela de 120hz não esteja acessando uma fonte de 120fps, existe uma redução maciça em termos de motion blur e trailing na imagem (borrões por movimento), e qualquer movimento parece mesmo mais "suave" do que numa tela de 60hz. Isso acontece porque as telas mais lentas mantêm o frame no mesmo lugar por mais tempo. Em 60hz ele troca a imagem 60x em um segundo e em 120hz ele troca 120x. Sendo assim a sensação de fluidez no de 120hz é 2x maior que o de 60hz. Certamente não existe nada de errado em optar por uma tela de 60hz, TVs e monitores com essa característica são a vasta maioria e são perfeitamente aceitáveis. O lance é que esse padrão tem mais de 50 anos e foi concebido originalmente para imagens limitadas em 480p e 24fps, que era 100% do conteúdo até os anos 90. Com o advento das imagens HD no início dos anos 2000, quando começou a ficar comum imagens de 720~1080p em 30~60fps, isso acabou provocando um aumentou desses problemas com motion blur. Não é porque eles não existiam antes, a resolução HD é que deixou isso mais evidente. É por isso que a indústria começou a se mover para telas nativas de 120hz e 240hz. Esse é inclusive um dos motivos pelo qual se deve preferir escolher uma tela 4k de 120hz ao invés de 60hz. Se uma imagem de 1080p já causa problemas na suavidade de movimento numa tela de 60hz, imagina comprimir 4x mais pixels na mesma taxa de atualização de tela. Isso causa aquela sensação de travamento breve, de falta de fluidez.

Mas esse também é daqueles casos que só vendo o outro lado para entender o que estava te fazendo falta. Quem sempre teve uma tela de 60hz não vê problema algum nela, nem deve. Mas no momento que passa a ter uma de 120hz já percebe uma melhora bem legal em cenas em movimento. É a mesma coisa que sempre jogar em 30fps e depois acostumar com 60fps. Não estou falando que dobra frames, isso é impossível, estou falando que você percebe mesmo que o jogo corre melhor, um pouco mais liso, numa tela de 120hz, afinal a imagem está sendo refeita com o dobro de rapidez da tela de 60.
 
Última edição:

Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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É mais do que a mera percepção. Isso pode ser medido. Eu desconheço se isso já foi feito em TVs ou não, mas em monitores, pular de 60 para 120hz pode reduzir o lag final em até 15ms. Lag é, e sempre foi, um jogo de somatório. O lag da sua TV é apenas uma parte da equação - apesar de ser uma importantíssima parte. Junto à ele vai somar o lag da sua internet, o lag interno da engine do jogo (tem jogo "pesado" como GTA 4 e jogos instantâneos em resposta como Overwatch), a taxa de refresh de tickets do servidor (30, 60 ou 120hz) e claro, a taxa de refresh da sua TV.

O olho humano é incrivelmente especializado e poderoso. Nós temos olhos de predadores, por isso essas flutuações acabam sendo percebidas. Veja o caso do Thyago. Ele não sabia o porque percebia a diferença, não sabia explicar, mas sabia que era real e que tinha alguma coisa ali. Resoluções HD nos trouxeram uma qualidade e claridade de imagem nunca antes vista, mas também mandaram o tratamento de movimento para o saco. É informação demais para uma frequência que não foi feita com esses valores em mente, logo, motion blur, trailing, ghosting....
 

Bfive

Jogador
Agosto 31, 2017
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Brasil
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Tenho uma TV Sony W805b (120hz) com um input lag bem baixo (comprei por recomendação do @Marcus_007) e um monitor 23mp65hq (60hz) que é considerado um dos melhores na faixa de preço.

No dia a dia eu jogo na TV e bastante no competitivo de FPS e Simuladores de corrida, mas quando faço live jogo o console diretamente no monitor e mesmo ele tendo um input lag menor que a TV é perceptível a diferença, minha precisão cai bastante, uma das sensações que tenho é que ta faltando frames e a coisa não está tão fluída.

No Forza eu já tenho um muscle memory para acertar a tangência de cada curva, normalmente eu não penso para fazer isso pela TV, mas usando o monitor eu já tenho que me antecipar as cursas, isso falando de milissegundos.

Já chamei um amigo aqui que joga no competitivo comigo e usa o mesmo modelo de TV, fiz um teste cego com ele e coloquei para jogar direto no monitor sem falar nada e a primeira reação foi "to sentindo falta de precisão".

É claro que isso primeiramente é experiência de uso e opinião, não sei qual a mágica que essa TV Sony faz para deixar as coisas melhores que esse monitor e também estou falando de competitivo onde cada fração de segundo importa, mas acho que se você acostumar a jogar somente com um monitor desses talvez se adapte a isso.
Bem capaz, isso não causa discórdia, pelo contrário enriquece o debate, afinal vc está compartilhando sua experiência.
Em geral tô vendo q esse assunto é bem complexo, tbm entendo que há um certo desencontro de informações baseados em experiências próprias de cada um e até mesmo feeling para perceber essas variáveis.
Eu jogo numa TV AOC q pra falar verdade não sei nem se é Full, a questão de input lag dela aí q não faço ideia mesmo, então creio q um monitor gamer com configurações iguais as que citei acima " deveria" ser melhor do que minha TV.
Eu tenho outras variáveis que me atrapalham, exemplo a minha conexão, em breve passarei para fibra, mas por enquanto pra vc ter uma ideia jogo com 6mb a rádio e Gears of War por exemplo o ms do jogo fica acima de 150 pra mim , as vezes jogo com mais de 200, qnd vou na casa de um amigo e jogo abaixo de 100 sinto uma diferença gritante é há um aumento dos kill.
Tem dois monitores q estou pesquisando um é Benq e outro AOC , nos comentários dos produtos tem bastante elogios tanto nos sites como no ML.
Entendo também que no caso de jogos de ação rápida uma tela menor pode ser vantajoso, visto q seus olhos precisam ficar percorrendo toda a tela, quero um aparelho q possa me oferecer um pouco mais de competitividade, mas tenho q respeitar o limite do meu orçamento e aquilo q estou disposto a pagar, há tbm a questão da própria configuração do console, por exemplo não adianta nada pra mim um monitor 4k se o Xbox one se quer faz upscale.
E minha maior dúvida é até q ponto compensaria um monitor 144hz sendo q o limite dos jogos de console são 60fps, e mesmo assim muitos não rodam cravado nessa taxa. Obs eu ainda sou muito leigo no assunto e não tenho o feeling tão aguçado.
Desde já agradeço a participação de todos e caso tenham outros pontos a serem observados é sempre bom . Grato.

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Marcus_007

Guerreiro
Fevereiro 1, 2010
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@Bfive não precisa ficar martirizando à respeito disso não. Se você pensa em investir profissionalmente ou semi-profissionalmente em e-sport, esquece monitores de 60hz, blz? Ninguém usa eles mais. Entretanto, se o seu caso for outro, for mais de divertimento mesmo, não precisa quebrar o banco. Escolha uma boa opção de monitor gamer de 60hz, e caso haja uma opção próxima de algum monitor gamer de 120 ou 144hz, parta para ele. Mas pese aquilo que é mais importante para você. Se você tem um orçamento, não fuja muito dele. Um bom monitor gamer de 24", Full HD, Flicker Free etc sai na faixa de 800~1000 reais. Por 1400~1500 reais já começam a aparecer opções que além de te oferecer 144hz podem vir com suporte à freesync, ter mais brilho, melhores cores, menos reflexo, ser mais ergonômico, ter mais conexões, menor lag etc. Mas pela mesma faixa de preço você pega um monitor gamer de 60hz e 27". Eu pessoalmente, iria de um monitor de 27" e 60hz do que um de 24" e 144hz. Ainda mais se fosse para ele dobrar como TV (quanto maior, melhor). Estou apenas te passando alguns parâmetros. Não precisa ficar queimando a cabeça achando que se você não pagar 500~700 a mais nesse monitor você não vai ganhar uma esquina que seja. Esquece isso.
 

Bfive

Jogador
Agosto 31, 2017
49
64
Brasil
Pessoal quero agradecer a todos por compartilhar suas opiniões, experiências e conhecimentos.
Com base no q foi compartilhado concluo que as opções das quais eu estava pesquisando certamente vão atender minha necessidade, principalmente comparado a minha TV no momento.
Vlw.

Enviado do meu MotoG3 usando o app mobile do PXB!
 

Ribeiro !993

Casual
Novembro 19, 2017
2
0
Florida Paulista
Então galera, to com pouca grana, achei um monitor com um preço até agradável, porem o tempo de resposta é de 5ms, uns falam que o tempo de resposta não influencia, mas muitos dizem que sim, o monitor é o LED 21,5" Samsung Wide S22E310, alguem pode me ajudar se compensa? Muito Obrigado!!!
 

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