Monte seu top 3 de 2022

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,572
75,524
Rio Grande do Sul
Já fica o top 10 aí.

Top 3 dos jogos que joguei em:
  • Elden Ring - De vez em quando, são lançados jogos que elevam o patamar não apenas de seus gêneros mas também estabelecem uma boa base para que outros títulos implementem e incrementem no futuro. Elden Ring é um desses.
  • Hollow Knight - Melhor metroidvania que joguei, um daqueles jogos em que realmente não consigo elencar algo que não gostei ou que mudaria.
  • Return to Monkey Island - Como é bom retornar para uma franquia que tanto te proporcionou alegria. Return to Monkey Island ainda consegue ser um daqueles jogos que trabalha bem o humor sem parecer forçado.
Top 3 dos jogos de 2022:
  • Elden Ring - Já citado acima
  • Return to Monkey Island - Já citado acima
  • Vampire Survivors - "It's not a lake, it's an ocean". Por trás de uma aparência relativamente simples, se encontra uma infinidade de mecânicas e possibilidades que constroem um jogo muito fácil de pegar e difícil de largar.

1670892320944.png
 
Última edição:

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Esse ano joguei muitos jogos que me marcaram de alguma forma principalmente pq comprei um PS4 não tem 5 meses, ou seja, estou jogando alguns exclusivos do PS também kkkkkkk

Meu top 3 ficaria assim:
1 - Elden Ring

Sem dúvidas o campeão, apesar de todas as minha críticas em relação ao jeito com que a FROM lida com a narrativa do jogo, o jogo é simplesmente incrível, o mundo do jogo te prende de uma forma que é impossível não querer explorar cada canto do mapa e conhecer mais sobre os personagens.

2 - A Plague Tale Requiem

É raro uma continuação superar seu antecessor mas Plague Tale faz isso com primor, o jogo é praticamente perfeito em sua proposta, narrativa intrigante e um trabalho técnico excelente.

3 - Cyberpunk 2077
Joguei sem pretensão alguma e fiquei completamente imerso em Night City, as vezes eu ficava simplesmente andando a toa e apreciando o cenário e os NPC's. Silverhand é o melhor personagem dos vídeos games do ano fácil.

Menção honrosa para:
1 - Death Stranding

Esse foi a surpresa do ano, o famoso jogo do carteiro que na verdade é uma puta história sobre vida e morte, o jogo fica meio cansado perto do final mas os últimos 4 capitulos é um mar de revelações que não te deixa nem respirar. Fantástico!

2 - Gow 2018
Garoto! GOW sem dúvidas tem que estar na lista, o jogo é primoroso tecnicamente em gráficos e jogabilidade, o enredo é bom mas não me envolveu tanto, tirando a revelação sobre a mãe no final não teve momentos que fiquei 'NOSSA' e as boss fight escriptada foram um soco no estomago, broxante.

3 - Westeland 3
A tempos não jogava um RPG tão bom e denso como W3, o jogo tem uma trama politica foda e toda decisão dentro do jogo reflete no mundo e nos personagens a sua volta, é simplesmente incrível.

4 - Grounded
O jogo que não dava nada e me surpreendeu, estou quase zerando Grounded em coop e o jogo é surreal em sua proposta, explorar o jardim é mto desafiador e apesar da história não ser o ponto forte é o que guia a exploração. Você com certeza passará horas farmando e planejando como vai explorar alguma parte do jardim, jogar no NORMAL não é para qualquer um.
 
  • Curtir
Reações: ronabs e Shivan

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,519
7,673
Jaraguá do Sul - SC
Vou entrar nessa brincadeira

  1. Cyberpunk 2077: Com certeza o jogo que mais joguei e rejoguei esse ano. Eu sempre fui muito fã do gênero Cyberpunk, e sempre assisti filmes do tipo como BladeRunner, mas jogar um jogo nessa temática e do estilo RPG foi coisa linda. A cidade é linda, as mecânicas bem feitas, e as missões principais e secundárias são excelentes. Com certeza é um jogo que ainda vou jogar muito, pois ainda tem muito oque explorar. Sem falar que ta vindo DLC.
  2. Battlefield 2042: Não tem jeito, o jogo pode estar bugado, mas SEMPRE vai me divertir. Battlefield faz parte da minha vida, pois é a série que mais joguei, único jogo onde joguei de forma competitiva, e o jogo que me fazia ir para a lanhouse madrugar. O 2042 tem seus defeitos, mas quando jogo eu me divirto muito, pois ele passa a vibe de um jogo da franquia, e isso conta muito. Jogar o modo Conquest clássico de Battlefield é a melhor experiência de multiplayer que tenho.
  3. Forza Horizon 5: Bem, não tem muito oque falar desse jogo. É lindo, jogabilidade ótima, e corridas muito divertidas.
Decepção:
  • Dying Light 2: Após jogar o primeiro jogo, que aliás foi um baita jogo, esse jogo caiu bastante de qualidade no quesito de missões e sentido do mundo do jogo. Passado vários anos, impressão que tive é que meu personagem veio do nada para ser o salvador do mundo. O jogo não é ruim, mas não gostei e acabei que nem cheguei na metade. Talvez um dia eu de uma segunda chance.
Menção honrosa:
  • Nobody Save the World: Com certeza foi a melhor grata surpresa do ano, pois eu não dava muito valor ao estilo de jogo que esse jogo oferecia. Após muita indicação, resolvi jogar e me apaixonei, e joguei por semanas.
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,983
12,483
Barbacena
Vamos lá:

03 - Cyberpunk 2077 : Depois de quase um ano de lançado, finalmente recebemos o jogo que todos aguardavam. Uma sra experiência, com um excelente enredo e mta coisa legal pra fazer no jogo. Tecnicamente, ficou bem legal no SX. Mesmo com todos os merecidos questionamentos ao jogo, pra mim que paguei R$39,90 não posso reclamar. Agora é aguardar o DLC e quem sabe qdo a agenda estiver mais folgada voltar ora tentar o 1000g.

02 - Plague Tale Requiem: Esse conseguiu entregar uma sra experiência em todos os aspectos: Narrativo, técnico, sonoro. Só tenho elogios a esse jogo, é tudo que esperamos de uma sequência, maior e melhor que seu antecessor em todos aspectos. Rodando no SX, acho que só perdeu pro The Calisto Protocol em gráficos, lindíssimo!!!!

01 - Elden Ring: Meu jogo do ano e acho que não teve nem concorrente. Não desfazendo de outros jogos, mas é que ER conseguiu entregar algo que nenhum outro jogo fez em 2022. Ficou em evidência por uns 3 ou 4 meses, voltando agora com força total nas merecidas premiações que vem recebendo. Pra quem não jogou, não resta outro conselho que não seja: JOGUE. Tecnicamente não enfrentei nemhum problema jogando no SX, o VRR funcionou mto bem nesse título e foi um grande diferencial pra versão dos consoles Series no lançamento.

Menções honrosas dos jogos que joguei em 2022:
  • Sonic Frontiers​
  • Dying Light 2​
  • Tynikin​
  • The Pedestrian​
  • Tales of Arise​
  • Forza Horizon 5 e seu DLC​
  • TMNT Sheders Revenge​
  • Nobody Saves The World​
Ainda estou jogando o The Calisto Protocol e curtindo mto, tbm tem tudo pra figurar nas minhas recomendações.​
Como vários citaram jogos de outras plataformas, vou fazer tbm. Ficaria assim:

03 - Plague Tale Requiem
02 - God Of War Ragnarok
01 - Elden Ring

Pra mim Elden Ring ficou um degrau a cima dos concorrentes. God Ragnarok tbm ficou fantástico em todos os aspectos e fecho a lista com Plague Tale Requiem que me surpreendeu pela qualidade que entregou. No campo dos games considero 2022 um ano bem legal.
 
  • Curtir
Reações: freedowsRoO

Umquartodagalaxia

"I just want to make crazy science with you" ?
PXB Gold
Fevereiro 6, 2018
494
459
SP
A ordem dos que mais joguei nesse ano

Cyberpunk 2077: joguei um pouco (cheguei na parte onde aparece aquele cara famoso) mesmo não sendo o tipo de jogo que eu tenha muita habilidade, consegui curti e explorar, espero daqui a algum tempo terminar essa estória

Ni no kuni: testei no gp e comprei pro switch recentemente, jogo muito lindo em tudo, também é bem feito

Zelda botw: comecei a jogar recentemente, ele é incrível e me fez gostar da saga, é bem complexo porem não vou terminar tão cedo, talvez quando as crianças crescerem eu volte a jogar ?

Eu não tinha o hábito de jogar muito antes de ter filhos, atualmente deixei o xone s de férias, tô usando um pouco o switch
 

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
1,795
2,638
Brasil
Seguem os jogos que mais gostei em 2022:

1 - GoW Ragnarok
2 - Elden Ring
3 - Dark Souls Remastered

4 - Yakuza Like a Dragon
5 - Cyberpunk 2077
6 - Gran Turismo 7
7 - Metroid Dread
8 - Smash Bros Utimate
9 - Fifa 23
10 - Novo Tartarugas Ninja
 
  • Curtir
Reações: freedowsRoO

Max Payne

Guerreiro
Dezembro 10, 2020
1,075
1,441
Natal
Minha lista:
Monster Hunter Rise Sunbreak (com o MH World eu conheci a franquia e virou uma das minhas favoritas da vida)
The Binding of Isaac: Repentance (difícil não fazer pelo menos uma run por dia)
Assassins Creed Valhalla (eu amo a fórmula Ubisoft e sempre jogo várias dezenas de horas neles).
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)