[movido] MVP XBOX

ElCidBr68

Jogador
Abril 4, 2011
1,638
20
Cara manda uma mensagem para o DocAraxá e o Malegretti. Os dois são MVP, eles mais do que ninguém devem saber como chegar lá.
 

Mr. Cloud

Guerreiro
PXB Gold
Abril 16, 2008
1,596
41
Manaus
Na verdade o programa MVP não é uma certificação. É apenas um título de reconhecimento que a Microsoft dá a quem tem conhecimento e é engajado em determinado produto da empresa e gosta de dividir tal conhecimento, seja por meio de palestras, workshops, aulas, comunidades online etc.

O MVP não é recompensado financeiramente nem tem vínculo algum com a Microsoft, mas recebe alguns [link=[url="http://mvp.microsoft.com/pt-BR/about-mvp/Paginas/Award-Experience.aspx"]http://mvp.microsoft.com/pt-BR/about-mvp/Paginas/Award-Experience.aspx[/url]]benefícios[/link].

Para mais informações (inclusive indicar alguém para o programa): [url]http://mvp.microsoft.com/pt-BR/Paginas/default.aspx


Em[/url] tempo: Dois de nossos três administradores estão MVP: DocAraxá, MVP de Xbox e Malegretti, não mais MVP de Xbox, mas agora MVP de Kinect.
 

Deco84RJ

Jogador
Dezembro 24, 2007
4,380
16
Seguinte, você tem que ajudar a comunidade e entender do assunto. No caso dos aqui do PXB, eles criaram o fórum, mas quem deu pra eles de presente o MVP de Xbox fomos nós usuários.

É claro que não foi só criar um fórunzinho de internet, tem toda as história dos milhares de usuários, milhares de posts, milhares de bots/fakes/trolls pra encher o número de usuários (mas tudo isso conta).

Mas principalmente, o MVP não é conquistado, é merecido. Quanto aos que temos aqui (de Xbox), quando foi ganho, lá atrás, na minha opinião, foi merecido....Hoje, não acho que deveria ser mantido.
 

DocAraxá

Administrador
Administrador
Outubro 26, 2005
757
52
Caro Emerson,

Muito obrigado por sua participação, com uma dúvida muito pertinente.
Esta pergunta repete-se em muitos ambientes onde transitamos e é sempre bom poder esclarecer.
O Programa MVP (Most Valuable Professional) é um programa de reconhecimento da Microsoft Corporation. Até aqui, já fica claro que não é uma certificação, portanto não há um caminho formal, como por exemplo, uma prova, para conquistá-lo.
Este reconhecimento é dado ao indivíduo por sua atuação, voluntária, em alguma expertise da Microsft, como por exemplo, Office, Xbox, Kinect, etc.

Ou seja, com uma atuação em uma área de seu interesse, disseminando conhecimento para as pessoas, de forma voluntária e altruísta, você estará construindo seu caminho para se tornar um MVP.

Algo que sempre é nos deixado claro: você não é um MVP; está um MVP.
O Programa é reavaliado a cada 12 meses, assim como a sua atuação neste período.
Caso a Corp (como é chamada a Microsoft Corporation) entenda que, durante aqueles 12 meses pregressos, sua atuação como evangelista foi real e comprovadamente construtiva, seu MVP é renovado.
Por exemplo, no meu caso e no do Malegra, somos do ciclo de janeiro; passamos por reavaliação, tanto do nosso Lead no Brasil, como pelo time de Xbox da Corp.
Eu, mantive meu MVP de Xbox; o Malegra migrou para a expertise de Kinect; área que está desenvolvendo seus novos projetos pessoais e profissionais.

Então, se me permite umas dicas:

- Tenha paixão por aquilo que faz;
- Transmita seus "saberes" para as pessoas; apenas assim, construímos conhecimento;
- Tenha respeito pelo próximo; todos têm o seu valor;
- Não seja mesquinho e egocêntrico; trabalhe para agregar;
- Faça você; não se construa do trabalho dos outros;
- Seja útil;
- Não espere nada em troca por aquilo que faz de bom para as pessoas;
- Semeie o bem!

Espero ter sido útil.

Um forte abraço

DocAraxá
 

EmersonABC

Novato
Dezembro 26, 2010
11
0
Obrigado, pelas dicas... Creio que com isso posso me engajar mais, tanto em conhecimento do XBOX, como em conhecimento refletido em aprendizagens com o mesmo. Sempre gostei da Microsoft desde o Windows 3.1, e agora juntando as duas coisas que amo, informática e jogos... Vou me engajar, futuras novidades em breve... Posso contar com o aval de vocês...??? DocAraxa, e MaleGretti...
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)