Bom acho bacana o Arnaldo ter gente que acredita nele, mesmo eu não sendo uma dessas pessoas, mas acho que alguns pontos deveriam ser levantados já que apenas o Arnaldo deu a versão dele.
Pessoalmente eu acredito no TA e nunca tive motivos para não acreditar numa remoção feita por eles. O que eu vejo é que eles levam muito tempo para analisar cada caso com muito cuidado e mesmo bugadores discarados com todas as conquistas bugadas demoram a ser removidos, o que me dá a entender que o pessoal lá toma muito cuidado e só remove quando realmente tem alguma prova concreta.
Aproveito para trazer alguns trechos de uma noticia postada no TA sobre as remoções e bugadores, com as partes que achei importante em negrito, que mostra um pouco sobre como eles lidam com o assunto.
O post original (em inglês) pode ser lido aqui: [link=[url="http://www.trueachievements.com/forum/viewthread.aspx?threadid=2450161"]http://www.trueachievements.com/forum/viewthread.aspx?threadid=2450161[/url]]http://www.trueachievements.com/forum/viewthread.aspx?threadid=2450161[/link]
[blockquote]Saudações Comunidade TrueAchievements!
Eu sou o gerente da equipe de investigação aqui no TA e eu gostaria de compartilhar com vocês algumas idéias sobre como pretendemos mudar a forma como lidamos com Gamertags bugadas aqui no TA. Peço que alguém que quer falar algo sobre isso que leia o post inteiro em primeiro lugar. A coisa mais importante a lembrar é que não estamos mudando a forma como encontramos cheaters, o que chamamos cheating, ou as nossas condições para remoção do TA.
Primeiramente um pouco de background apenas para o caso de você não saber o que minha equipe faz. Temos a responsabilidade de defender a pólitica de Cheaters aqui no TA. Isso significa que buscamos por cheaters entre os usuários do TA o tempo todo. Nós não olhamos para as pessoas que usam códigos em cheat dentro dos jogo, boost, ou exploram bugs dos jogos (como erros de pontuação em Quake 4 ou problemas de AI do World at War Zombies). Eu hesito em entrar profundamente em detalhes sobre o que fazemos, mas um bom exemplo é uma conquista online que é desbloqueada offline. Na maioria dos casos, a equipe só atua sobre as contas que têm muitas provas de bugs. A equipe mantém registros de glitches conhecidos, como por exemplo o fato que a desconexão da Live durante um jogo Halo Wars vai dar a conquista da vitória offline.
...
A equipe de investigações nunca teve mais que duas opções de ação com essas contas. A primeira opção seria permitir que a gamertag bugada continuasse no TA e a segunda seria removê-la do site completamente. A comunidade TA deixou muito claro que eles não querem Gamertags bugadas zoando com os ratios e leaderboards, então sempre fomos obrigados a remover a Gamertag dos nossos scanners. Mas nós só fazemos isso se a gamertag cruza um limite máximo de bugs para que não haja dúvidas sobre a sua culpa.
...
Nós, infelizmente, tivemos o desprazer de remover bem ativos do site várias vezes. Nunca é uma decisão fácil, mas é o que devemos fazer diariamente.
Mesmo com a comunidade TA tendo deixado claro que eles querem cheaters removidos, vimos várias pessoas apoiando usuários que eles achavam que estavam sendo removidos injustamente. Por favor, entenda que nós levamos as remoções muito a sério. Nós não removemos as pessoas com base na simples suspeita de bug, nós só removemos com base na evidência disponível na Gamertag. Eu não estou dizendo que nós nunca cometemos erros. Nós já (embora raramente) revertemos uma decisão. O ponto aqui é que se alguém diz que está sendo acusados injustamente pela equipe, é muito provável que haja pelo menos um jogo bugado na sua gamertag.
...
[/blockquote]
O fato é que o TA não se pronuncia sobre o porque de nenhuma remoção então o removido pode dizer o que quiser sobre o que aconteceu.
Nesse caso o Arnaldo falou que foi pelos dois Batmans AA, RE5 e GTA IV, todos de PC. Um afirmação estranha já que todos sabem que jogos de PC são campeões de glitches. Ter 400k de GS ignorado por supostos 4 jogos de PC não parece ter a cara do TA, na minha opinião.
Aproveito para mostrar um vídeo que me enviaram no meio dessa confusão:
[youtube]awOiMS4mrSU[/youtube]
O que acontece é que não existe diferença nenhuma entre a as conquistas feitas nesse Batman pelo Arnaldo e por esse cara. Além disso, como Arnaldo tem mais de 90% do seu gamerscore feito offline isso prejudica muito ele, principalmente porque mesmo passando meses offline ele sempre dava um jeito de logar por lá quase que diariamente.
É isso, espero ter feito um bom papel de advogado do diabo levantando as outras possibilidades. Mesmo assim, eu torço para que tenham errado no caso do Arnaldo e que ele consiga provar sua inocência. O gamerscore brasileiro perde muito se o seu primeiro lugar for realmente um bugadorzinho medíocre...
Pessoalmente eu acredito no TA e nunca tive motivos para não acreditar numa remoção feita por eles. O que eu vejo é que eles levam muito tempo para analisar cada caso com muito cuidado e mesmo bugadores discarados com todas as conquistas bugadas demoram a ser removidos, o que me dá a entender que o pessoal lá toma muito cuidado e só remove quando realmente tem alguma prova concreta.
Aproveito para trazer alguns trechos de uma noticia postada no TA sobre as remoções e bugadores, com as partes que achei importante em negrito, que mostra um pouco sobre como eles lidam com o assunto.
O post original (em inglês) pode ser lido aqui: [link=[url="http://www.trueachievements.com/forum/viewthread.aspx?threadid=2450161"]http://www.trueachievements.com/forum/viewthread.aspx?threadid=2450161[/url]]http://www.trueachievements.com/forum/viewthread.aspx?threadid=2450161[/link]
[blockquote]Saudações Comunidade TrueAchievements!
Eu sou o gerente da equipe de investigação aqui no TA e eu gostaria de compartilhar com vocês algumas idéias sobre como pretendemos mudar a forma como lidamos com Gamertags bugadas aqui no TA. Peço que alguém que quer falar algo sobre isso que leia o post inteiro em primeiro lugar. A coisa mais importante a lembrar é que não estamos mudando a forma como encontramos cheaters, o que chamamos cheating, ou as nossas condições para remoção do TA.
Primeiramente um pouco de background apenas para o caso de você não saber o que minha equipe faz. Temos a responsabilidade de defender a pólitica de Cheaters aqui no TA. Isso significa que buscamos por cheaters entre os usuários do TA o tempo todo. Nós não olhamos para as pessoas que usam códigos em cheat dentro dos jogo, boost, ou exploram bugs dos jogos (como erros de pontuação em Quake 4 ou problemas de AI do World at War Zombies). Eu hesito em entrar profundamente em detalhes sobre o que fazemos, mas um bom exemplo é uma conquista online que é desbloqueada offline. Na maioria dos casos, a equipe só atua sobre as contas que têm muitas provas de bugs. A equipe mantém registros de glitches conhecidos, como por exemplo o fato que a desconexão da Live durante um jogo Halo Wars vai dar a conquista da vitória offline.
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A equipe de investigações nunca teve mais que duas opções de ação com essas contas. A primeira opção seria permitir que a gamertag bugada continuasse no TA e a segunda seria removê-la do site completamente. A comunidade TA deixou muito claro que eles não querem Gamertags bugadas zoando com os ratios e leaderboards, então sempre fomos obrigados a remover a Gamertag dos nossos scanners. Mas nós só fazemos isso se a gamertag cruza um limite máximo de bugs para que não haja dúvidas sobre a sua culpa.
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Nós, infelizmente, tivemos o desprazer de remover bem ativos do site várias vezes. Nunca é uma decisão fácil, mas é o que devemos fazer diariamente.
Mesmo com a comunidade TA tendo deixado claro que eles querem cheaters removidos, vimos várias pessoas apoiando usuários que eles achavam que estavam sendo removidos injustamente. Por favor, entenda que nós levamos as remoções muito a sério. Nós não removemos as pessoas com base na simples suspeita de bug, nós só removemos com base na evidência disponível na Gamertag. Eu não estou dizendo que nós nunca cometemos erros. Nós já (embora raramente) revertemos uma decisão. O ponto aqui é que se alguém diz que está sendo acusados injustamente pela equipe, é muito provável que haja pelo menos um jogo bugado na sua gamertag.
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O fato é que o TA não se pronuncia sobre o porque de nenhuma remoção então o removido pode dizer o que quiser sobre o que aconteceu.
Nesse caso o Arnaldo falou que foi pelos dois Batmans AA, RE5 e GTA IV, todos de PC. Um afirmação estranha já que todos sabem que jogos de PC são campeões de glitches. Ter 400k de GS ignorado por supostos 4 jogos de PC não parece ter a cara do TA, na minha opinião.
Aproveito para mostrar um vídeo que me enviaram no meio dessa confusão:
[youtube]awOiMS4mrSU[/youtube]
O que acontece é que não existe diferença nenhuma entre a as conquistas feitas nesse Batman pelo Arnaldo e por esse cara. Além disso, como Arnaldo tem mais de 90% do seu gamerscore feito offline isso prejudica muito ele, principalmente porque mesmo passando meses offline ele sempre dava um jeito de logar por lá quase que diariamente.
É isso, espero ter feito um bom papel de advogado do diabo levantando as outras possibilidades. Mesmo assim, eu torço para que tenham errado no caso do Arnaldo e que ele consiga provar sua inocência. O gamerscore brasileiro perde muito se o seu primeiro lugar for realmente um bugadorzinho medíocre...