Tópico Oficial Senua’s Saga: Hellblade II - 21 de maio 2024

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
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pelo que deu pra tirar do trailer, da música e etc, o jogo ou um momento dele se passará em Jotunhein e a Senua ou os Viking têm negócios a tratar com os gigantes da montanha ou os estão atacando por algum motivo. E em algum momento nós voltaremos no passado e veremos o momento do ataque à aldeia. Isso tudo se o trailer não for só conceitual como os do Halo 5.
espero que esse momento seja jogavel e não apenas memória visual.
Quero bater em viking nesse jogo, em carne e osso, ver a Senua rasgar um no meio de ódio kkkkk
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Vi gente ecoando no Twitter que não é um AAA. Não sei a validade disso.
Eu imagino que esse tipo de discussão vai perdurar por alguns anos ainda.
Na origem, entendia-se que um jogo com alto nível de produção, aquele que você olha e pensa "puxa, olha esses gráficos, olha o tamanho e variedade desse mapa" necessariamente teria que ser obtido por volumes imensos de tempo, dinheiro e pessoal.
Com o avançar das tecnologias nos últimos anos, tornou-se possível obter resultados visualmente impressionantes e de grande impacto para o jogador utilizando bem menos recursos do que o necessário anteriormente. Só que o público de uma forma geral se acostumou a associar "qualidade" com o termo AAA. Então você tem os "AAA" grandes e bonitões e os "indies" que são no máximo bonitinhos e tem escopo reduzido. Assim a massa tem lidado com esses termos. E se for discutir com alguém, melhor sentar e pedir uma cerveja.
Só que AAA era pra ser uma medida de investimento do projeto, não de resultado. E "indie" é sobre o estúdio não pertencer a uma publisher e ter independência, não que eles não podem ter mais do que X funcionários senão deixam de ser independentes.

Então vivemos nessa bagunça de terminologia que, tenho esperança, uma hora as pessoas vão desistir de usar.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,567
75,517
Rio Grande do Sul
Palavras da Ninja Theory em uma GDC sobre o primeiro Hellblade.

"This is the space that we call independent triple-A, and this is making triple-A quality games but they can be offered at a much more flexible price... making the game at the size and the scope we want to make and price it appropriately."

In the end, by keeping four 'triple-A indie' pillars in mind - being flexible with pricing, achieving a low breakeven cost for the project, a focus on community building and maintaining a creative focus - it helped Ninja Theory create a triple-A game at half the price and half the size, without compromising on quality, or giving the rights away to a publisher.

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Antes, era um AAA independente, jogo com um valor de produção modesto mas que alcançava resultados similares ao de jogos com orçamentos maiores. A sequência continua sendo AAA, agora com mais investimento e profissionais envolvidos, além de ter o suporte de uma grande publisher.
 
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Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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Juiz de fora
Palavras da Ninja Theory em uma GDC sobre o primeiro Hellblade.

"This is the space that we call independent triple-A, and this is making triple-A quality games but they can be offered at a much more flexible price... making the game at the size and the scope we want to make and price it appropriately."

In the end, by keeping four 'triple-A indie' pillars in mind - being flexible with pricing, achieving a low breakeven cost for the project, a focus on community building and maintaining a creative focus - it helped Ninja Theory create a triple-A game at half the price and half the size, without compromising on quality, or giving the rights away to a publisher.

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Antes, era um AAA independente, jogo com um valor de produção modesto mas que alcançava resultados similares ao de jogos com orçamentos maiores. A sequência continua sendo AAA, agora com mais investimento e profissionais envolvidos, além de ter o suporte de uma grande publisher.

Só agora vi esse post , de longe a NT foi a melhor compra de estúdio na minha opinião. E essa capacidade de criar grandes jogos com poucos recursos é incrível , sem falar na variedade de estilos que eles ja trabalharam e anunciaram.
 
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