Nintendo Switch é homologado no Brasil e recebe loja online nacional

OLD-MAN

Guerreiro
Fevereiro 23, 2007
2,037
3,696
Rio de Janeiro
th


Switch, console mais atual da Nintendo, ainda não é vendido oficialmente no Brasil, mas este quadro pode mudar em breve. O aparelho foi homologado pela Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, ou seja, registrado em caráter oficial como um produto seguro para ser utilizado pelo público consumidor. O registro pode significar que seu lançamento está próximo, mas nem a Nintendo, ou antigas empresas parceiras da produtora, se manifestaram sobre o caso ou a possibilidade – até segunda ordem.

Além da homologação pela Anatel, o console já aceita, há algum tempo, registro online com endereços brasileiros. A novidade, porém, é que agora também é possível acessar o eShop, loja online do aparelho. A loja ainda está vazia e só é possível ativar um código de cartão pré-pago ou jogo digital, mas este é outro possível indício de um eminente lançamento nacional.
O Switch foi lançado em março do ano passado nos EUA e chegou ao Brasil por meio de importadoras, em caráter não-oficial. Houve ainda a polêmica da suspensão da comercialização do console em sites de leilão, com a justificativa de que ele não era homologado pela Anatel – a novidade também pode significar um retorno deste comércio.
https://www.techtudo.com.br/noticia...no-brasil-e-recebe-loja-online-nacional.ghtml

Os registros no site do órgão brasileiro foram feitos em 8 de fevereiro, pelas empresas M RS Digital Ltds e Foxconn. Além do console, os controles Joy Con também passaram por registros oficiais.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
8,047
12,658
Barbacena
Tomara que com esse anúncio venham jogos a preços mais acessíveis (sim, eu sou um sonhador), porque os lançamentos da Nintendo aqui são de R$ 300,00 pra cima.
 
  • Curtir
Reações: CrivesRaid

CrivesRaid

Casual
Dezembro 8, 2010
893
628
Tomara que com esse anúncio venham jogos a preços mais acessíveis (sim, eu sou um sonhador), porque os lançamentos da Nintendo aqui são de R$ 300,00 pra cima.
Podem vender os lançamentos a 300,00. Mas depois de um tempo seria legal os preços abaixarem, como ocorre nos outros consoles. Zelda era vendido por 250,00 hoje está mais caro ainda. Só por esse motivo não compro um Switch, jogos caros para cacete, qualquer joguinho Indie, que no Xbox e PS4 custam 20,00, no Switch estão vendendo por 200,00, assim não pode, assim não dá.
 
  • Curtir
Reações: Playraphs

Archangel2035

Casual
Setembro 17, 2008
2,445
1,769
Saiu ontem, olha a treta:

Nintendo não tem relações com empresa que homologou o Switch no Brasil


Ao The Enemy, Big N diz que loja não é oficial e em breve falará sobre a situação

A Nintendo não tem relações com a empresa responsável pelo pedido de homologação do Switch no Brasil.

Falando ao The Enemy, a assessoria de imprensa da Nintendo diz que a empresa que fez o pedido não é oficial e a Big N não tem anúncios específicos para o Brasil no momento. Por e-mail, a empresa afirma estar de olho na situação e deve divulgar um comunicado oficial nos próximos dias.

O pedido de homologação feito junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi realizado no início de fevereiro pela M RS Digital Ltda. No site da Anatel, é possível checar os dois certificados de homologação, emitidos no último dia 8 de fevereiro. Basta colocar o termo 'Nintendo' no campo Modelo e selecionar console ou controllers.

Para efetuar a homologação do produto na Anatel, é necessário que a empresa requerente se responsabilize pela distribuição e garantia do produto no Brasil, conforme estabelece o artigo 28 da resolução que trata de homologações de produtos no país.

Os dados da empresa requerente são os mesmos da loja Red Store, que possui site de vendas próprio e também se apresenta no Mercado Livre como loja oficial da Nintendo.

Entretanto, após a divulgação da notícia de homologação do Switch, o site e as redes sociais da Red Store passaram por diversas atualizações. Em suas descrições, foram adicionados textos no qual a Red Store diz não ser afiliada à Nintendo, mas tem uma parceria com a JVLAT, distribuidora exclusiva da marca Nintendo para América Latina.

Ao The Enemy, a assessoria de imprensa do Mercado Livre afirmou que a loja se tornou oficial "com a devida autorização da JVLAT". A assessoria explica que o Mercado Livre determina como loja oficial um "varejista de marca com relevância nacional ou internacional no mercado, com uma operação grande em volume tanto online quanto offline", e que "é necessário ter as devidas autorizações para comercializá-la".

Nós entramos em contato com a Anatel, a JVLAT e a RedStore, mas não obtivemos respostas até o momento. Em caso de retorno, a nota será atualizada.

Fonte: https://theenemy.com.br/nintendo/ni...-com-empresa-que-homologou-o-switch-no-brasil

PS - A Loja "Oficial" no mercado Livre também saiu do ar
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)