Tópico Oficial NINTENDO SWITCH (ex-NX) É REVELADO OFICIALMENTE

paulobpf

Guerreiro
Agosto 9, 2016
1,684
1,449
Manaus/AM - Brasil
A Nintendo insiste em ter ideias idiotas que ela considera geniais. Só pq acertaram com o Wii, eles acham que podem continuar fazendo isso sempre. Parece que se esqueceram de Virtual Boy, Super Scope, Wii U, N64 DD, entre outros. Será que é muito difícil no mínimo igualar a concorrência e tentar evoluir a partir daí?

Sério, eu tô MUITO animado com esse novo Zelda, vou acabar fazendo uma merda por causa dele, mas quanto mais eu conheço o Switch, menos eu tenho qualquer intenção de comprá-lo.
Edu tá fodido cara, vc comprará o NS. Zelda é massa demais, mas esperarei por uma biblioteca melhor. Uns games próprios da Nintendo e quem sabe alguns RPGs da squarenix (dragon Quest é sempre maravilhoso... Fuçando hj na Playstore, achei uma cacetada de dragons quests para comprar, precinhos salgados, mas tentadores), maior suporte da atlus c games de estratégia/RPG, level 5 c professor layton, algum jogo imbecil do Wario ( p mim ainda um dos melhores do wii, chamado warioware). Cara, se repetirem uma variedade imensa de games para todos os tipos, como lançaram no Wii, depois do Scorpio, pode ser q eu encare um NS.

Enviado do meu XT1097 usando o app mobile do PXB!
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,403
Ribeirão Preto
Edu tá fodido cara, vc comprará o NS. Zelda é massa demais, mas esperarei por uma biblioteca melhor. Uns games próprios da Nintendo e quem sabe alguns RPGs da squarenix (dragon Quest é sempre maravilhoso... Fuçando hj na Playstore, achei uma cacetada de dragons quests para comprar, precinhos salgados, mas tentadores), maior suporte da atlus c games de estratégia/RPG, level 5 c professor layton, algum jogo imbecil do Wario ( p mim ainda um dos melhores do wii, chamado warioware). Cara, se repetirem uma variedade imensa de games para todos os tipos, como lançaram no Wii, depois do Scorpio, pode ser q eu encare um NS.

Enviado do meu XT1097 usando o app mobile do PXB!
Vamos ver, esse Zelda realmente tá parecendo ser bom demais, faz tempo que eu não fico tão animado com um jogo.
 

John Doe

Novato
Novembro 26, 2006
1,517
1,613
Santa Cruz do Sul
A galera tem que ver o aparelho do jeito que ele é e entender o conceito, ele não vem pra fazer o que o XonePs4 já fazem e nem pra bater de frente. A Nintendo não pretende tirar o consumidor do Xone e levá-lo pro Switch, isso não vai acontecer.
O Switch vem pra proporcionar uma jogatina diferente aliada ao conceito portátil, é um console que dá a possibilidade de um bom co-op/competitivo local coisa que ninguém mais faz. Recentemente eu comprei o Driveclub no PS4 e não posso jogar competitivo local NUM JOGO DE CORRIDA, isso faz muita falta pra mim e tenho certeza que faz muita falta pra muita gente. Além disso sempre com exclusivos de qualidade inquestionável.
Já decidi pela compra, já queria pegar um U e apesar de ter esperado mais das políticas internas, ou pelo menos que as coisas ficassem mais claras, eu vou pegar um Switch ate o final do ano(provavelmente no natal).
Só queria umas conquistas pra fechar
Sim, isso eu acho que a galera entendeu e não é o motivo da reclamação.

Imagine este mesmo console com as seguintes caracteristicas:
- Retira toda esta tecnologia de sensores nos controles (Joys);
- Preço de 50/75 dólares mais barato;
- Jogos comprados vinculado a sua conta e não ao console;
- Um sistema de assinatura que da direito, entre outras vantagens, a jogar os jogos do Nintendinho, Super Nintendo, N64 e Game Cube à vontade (Pelo menos os First Party);
- Retrocompatibilidade com jogos de WiiU e 3DS;
- Um sistema online básico, mas que permita o mínimo de interação com seus amigos;
- Acessórios com valores mais justos.

Ai já ficaria bem mais interessante para mim. Meu último console da Nintendo foi o Super Nintendo. Tudo que foi lançado depois disso eu passei batido. Queria um console que me permitisse dar uma atualizada nessa situação. Tipo, porque eu não posso jogar Super Mario Bros U, Donkey kong Country e os Zeldas antigos no Switch? Qual a limitação? Não entendo.

Vocês irão aceitar um novo PS ou XBOX sem retrocompatibilidade? Eu acredito que não.

A Nintendo está pensando com a cabeça no mercado de 10 anos atrás. É isso que ta pegando mais forte para mim pelo menos.

E essa do coop local, eu não acredito que irá vingar. Se a Nintendo não der dinheiro para os devs incluirem essa função em seus jogos, penso que o suporte será mínimo.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,555
Continuo na mesma com relação a Nintendo. Tirando Zelda, os jogos me despertam pouco ou nenhum interesse. A maioria parece coisa que o pessoal aqui desdenha com força quando sai no Deals with Gold. Não é que eu não goste de um jogo mais bobinho, mas não da pra viver sem os AAA. E pra mim não faz sentido ter um console pra jogar apenas um punhado de jogos.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Problema é que a Nintendo mesmo está promovendo o Switch como um console de mesa que pode ser um portátil e não como um portátil que pode ser um console de mesa.
 

Aelurio

Guerreiro
Julho 21, 2015
1,081
776
BRAZIL
Comprarei o switch SE:
- tiver sistema de contas e não atrelada ao console.
- sistema online descente
- sistema de compartilhamento e achievements
- tiver real apoio das thirds
- estiver com um preço de uns 1500

Sem isso, prefiro pegar um Wii u usado quando estiver abaixo dos 800 e jogo o único que realmente me interessa, Zelda.

PSN: aelurio1980 /LIVE: aelurio80
/Steam: Aelurio
 
Última edição:

Aelurio

Guerreiro
Julho 21, 2015
1,081
776
BRAZIL
Dá pra entender o lado da Sony pelo medo da pirataria. Aliás, acho que o Switch vai sofrer com isso. Com porta para cartão SD e futuramente HD, é questão de tempo até que desbloqueiem o console, infelizmente.
Desbloquear e ate mesmo emular, vide o Wii que roda melhor e com melhor gráficos no PC que no Wii.

PSN: aelurio1980 /LIVE: aelurio80
/Steam: Aelurio
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Cara, n é por ser atualmente caixista que eu aponto, mas se HD externo é tão perigoso , pq a M$ já está ai com o One liberado a tempos? Sei lá galera, acho q essa desculpa da Sony é mais conversa fiada do q medo propriamente dito.

Enviado do meu XT1097 usando o app mobile do PXB!
Vai ver a Sony não conseguiu parceria pra HD externo e prefere o HD de notebook já que nisso ela já fábrica.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Renolt

Novato
Janeiro 10, 2011
781
459
Fortaleza - CE
8bf16e76394a05a7c1b55f2dbec17496.jpg


Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: User 1422

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Nintendo precisa mostrar aos consumidores porque é que eles precisam de uma consola híbrida
Analistas opinaram e fizeram as suas previsões.

Vários analistas partilharam as suas impressões sobre a Switch e opinaram sobre os aspectos que consideram mais positivos, e, claro, aqueles que acreditam ser os mais negativos, para o futuro da nova consola da Nintendo.

Piers Harding-Rolls, da IHS Markit, considerou que com o preço de venda da consola (329.99 em Portugal), "Não é uma compra impulsiva nem é tão barata como as outras consolas recentes da Nintendo, por isso com este preço a Nintendo terá de competir com as consolas já existentes e com os tablets. Como resultado disso, comunicar os aspectos únicos da Switch, em particular as possibilidades dos comandos Joy-Con, e os seus conteúdos exclusivos através da publicidade será importante para ganhar peso no mercado.".

Para Harding-Rolls, "Ao contrário da Wii, este não é um produto que se vá vender necessariamente de boca em boca, uma vez que a proposta é relativamente complexa".



No caso de Patrick Walker da EEDAR, este acredita que a Nintendo tem que trabalhar para conseguir chegar ao grande público e assume que os novos The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey, irão cativar os fãs veteranos dos jogos da companhia. Para Walker é evidente que, "A Switch terá um forte lançamento, mas tem objectivos a longo prazo." Isto porque apesar "do catálogo da Nintendo ser atractivo e impulsione as vendas iniciais. E apesar da Switch ser atractiva para os fãs tradicionais da Nintendo com uma disposição inteligente de lançamentos de grandes séries, o anúncio do preço relativamente alto e o apoio morno das companhias externas supõe desafios para a adopção do público geral."

Walker admite que foram confirmados jogos de destaque como o novo FIFA ou The Elders Scrolls V: Skyrim, mas considera que na apresentação "houve pouca presença das grandes editoras externas, como a Activision, Ubisoft, Take-Two, Square Enix e Capcom. Sobretudo para reconquistar o público em geral, a Nintendo deve mostrar aos consumidores porque é que precisam de uma consola híbrida, como fizeram com a detecção de movimentos com a Wii na E3 2005. Apesar do 1-2-Switch ser inovador e interessante, a sua capacidade para se encaixar no mercado dos utilizadores casuais de forma imediata é menos clara do que o Wii Sports na Wii".

Enquanto isso Lewis Ward, da IDC Research, mostrou-se um pouco preocupado com o preço da consola e considera que faz sentido. De facto, Ward considera mais relevante "o distintivo paradigma de controlo que, unido à portabilidade da Switch, abrirá novas oportunidades para a jogabilidade". De facto, ele afirma que a Switch "levará a jogabilidade das consolas a novos ambientes que serão atractivos para muitos jogadores".



No entanto Ward mostrou-se bastante critico quanto ao catalogo mostrado. "Preocupa-me um pouco a profundidade do catálogo no lançamento, embora a Nintendo tenha insistido na importância do ritmo, o que significa que deveremos ver grandes lançamentos ao longo dos meses de 2017. Neste momento diria que estão em melhor posição para vender do que com a Wii U.... gostaria de ver mais variedade no catálogo de lançamento da parte de companhias externas antes da fazer uma previsão firme sobre como o quão será melhor a prestação da Switch em relação à da Wii U no seu primeiro ano."

Para além disso, Ward vê com bons olhos o pagamento de uma subscrição para os servidos online, algo que começará no próximo Outono, até lá será gratuito. "Gosto que tenham adoptado o modelo de subscrição e estou interessado para ver se fazem algo materialmente diferente ao PlayStation Plus e ao Xbox Live, apesar de até agora não ter visto muitas diferenças".



Para Joost van Dreunen, da SuperData, o mercado digital vai ser ainda mais importante, e considera que, "A Nintendo está a enfatizar o mercado físico" e destaca que "o sistema de cartões da Switch é mais baseado na 3DS que na Wii U, o que sugere que a distribuição digital terá um papel maior na nova plataforma."

Dreuden diz que, "Os consumidores acham que é mais fácil expandir a memória de armazenamento e descarregar jogos directamente para o dispositivo do que ter que levar todos os seus jogos em separado. O desafio aqui para a Nintendo está em oferecer uma experiência sem problemas na sua eShop."

Ele acredita que o catálogo de jogos clássicos em distribuição digital será importante, "Embora a Nintendo continue a inovar com os seus jogos, para muitos consumidores os seus jogos clássicos continuam a ser a grande razão de compra. Dar acesso ao seu catalogo de jogos clássicos ajudará a impulsionar a adopção do serviço de subscrição da Switch".



Para Piers Harding-Rolls ainda deve de se ver se o mercado está interessado no conceito de hibridação de consola de sala e portátil que representa a Switch. "A nova consola híbrida Switch da Nintendo mostra uma companhia que está numa mudança cultural e procura encontrar um equilíbrio entre o seu negocio tradicional e atrair o novo publico dos smartphones," explicou ele.

"O formato da Switch personifica literalmente as tensões que estão em jogo enquanto procura satisfazer o utilizador tradicional de consolas da Nintendo e também atrair um novo conjunto de consumidores que rotineiramente usam os seus dispositivos móveis, em particular os tablets para jogar. A estratégia de um dispositivo híbrido como este ainda não foi experimentado no mercado: os tablets anteriores para jogar que podiam conectar-se ao televisor tiveram muito pouco mercado, e nem tão pouco tinham o impacto e o apoio de uma companhia como a Nintendo".



A IHS Markit prevê vendas de 4 milhões de consolas Switch em 2017 "embora estes números possam ser revistos nos próximos dias baseando-nos na data de lançamento, se for anterior à que tinha sido prevista, e ao abastecimento de stock para as lojas durante o ano".

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/20...ue-e-que-eles-precisam-de-uma-consola-hibrida
 
  • Curtir
Reações: mafc e Edu Barros

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)