Desabafo Nova regra dos Classificados piorou o que já estava ruim

RV Andrade

Novato
Maio 27, 2009
56
16
Eu sei que o site é novo e os moderadores e criadores do mesmo não cobram um centavo dos usuários para acessar e usar o site, tão pouco os classificados. Contudo ainda sim me espanta a regressão que foi feita com os Classificados neste site.

A forma como os classificados estavam sendo expostos já era ruim, agora com essa nova regra, onde o usuário não pode divulgar jogo que será vendido no título do tópico, torna a busca por um jogo, um verdadeiro teste de paciência, onde o usuário é obrigado a entrar em cada um dos classificados a fim de descobrir se o jogo que ele estava procurando se encontra lá. Isso sem contar que mesmo achando o tal jogo, caso o usuário queira fazer uma pesquisa para ver se existe o mesmo jogo sendo vendido mais barato, ele terá que literalmente entrar em todos os tópicos.

Na boa, quem teve essa ideia genial?

Não entendo porque isso foi feito, sendo que conforme as novas regras o site PXB parece que será criado uma área dedicada aqueles que são comerciantes de jogos e que estes, por possuírem muitos jogos para vender, precisavam de um sistema que não os obrigassem a criar um tópico para cada jogo a ser vendido.

Na boa, façam como o Xbox One e voltem atrás nestas novas e bizarras regras dos classificados.
 
  • Curtir
Reações: Matusko

NandojrBR

Jogador
Março 13, 2013
167
5
Também não achei interessante esse novo método, uma vez que você fica obrigado a entrar em todos os tópicos para saber quem está vendendo o que, enfim, é apenas minha opinião ...
 

PHRIOS

Guerreiro
Outubro 26, 2005
1,749
1,397
Araxá / Minas Gerais
Bom,

A solução para isto esta sugerido nesta frase "Adicione no campo Tags + o(s) nome(s) de seus produtos para facilitar a busca por outros usuários."
 

MartinsRafael91

Jogador
Agosto 5, 2010
304
56
Só reforçando, para buscar um jogo você não precisa entrar em todos os tópicos para procurar, basta ir em Busca Avançada e digitar o nome do jogo no campo TAGS e depois selecionar o Fórum Classificados > Xbox (ou outro), a busca é muito efetiva e mostra todos os tópicos com a tag do nome do jogo.

Mais simples do que isso, impossível. Enfim, adorei o novo sistema, é só ter a boa vontade de entendê-lo e usá-lo da forma correta.
 

Bruno Lourenço

Jogador
Julho 16, 2010
3,721
397
Não vou ser tão "dramático" em dizer que está tudo um lixo...

Mas uma coisa que realmente não achei interessante foi proibir de colocar o nome do jogo no título do tópico.
Sinceramente, não consegui entender a razão de proibir isso.
Acho que isso não atrapalha em nada.

Sim, tudo bem que dá para buscar pela Busca Avançada. Mas como bem dito pelo Andrade: várias pessoas escrevem tags diferetens para o mesmo nome, tendo em vista que só é possível adicionar cinco tags.

Acho que pelo menos colocar o nome do jogo no título deveria ser liberado. O resto está de boa para mim.

EDIT: pensando um pouco sobre essa nova regra, por favor, algum moderador/admin me responda: a idéia era fazer com que cada usuário tivesse um único tópico registrando suas propostas de venda/compra/troca (assim como seus histórico de negociações), como se fosse uma "loja"?

Ou seja, crio um tópico "Bruno Lourenço - Vende". Então o camarada vai saber que eu estou vendendo um jogo naquele momento, e vai poder ter acesso à todas minhas negociações antigas que rolaram nessa "loja Bruno Lourenço" (meu tópico). Se a venda for concluída, eu posso voltar no post original e mudar o título do tópico indicando que agora quero comprar um determinado jogo, etc.

Bem, ao menos foi pensando nessa idéia de "tópico/loja" que criei a minha "loja": http://www.pxb.net.br/forum/geral/classificados/xbox_aa/446490-bruno-lourenço-vende-troca#post446490
  • Post original: anúncio de jogos à venda/troca/compra;
  • 1o post: espaço reservado para eu relatar minhas vendas realizadas;
  • 2o post: espaço reservado para eu relatar minhas compras realizadas;
  • 3o post: espaço reservado para eu relatar minhas trocas realizadas;
Assim, eu posso editar o post original quantas vezes eu quiser, de acordo com meu interesse em vender/comprar/trocar algum jogo. E nos outros posts eu vou editando com o histórico de negociações realizadas, sempre indicando com quem negociei e o resultado da "catira".

(Fiz essa mesma estrutura para a seção da Sony).

Mas de qualquer maneira, se eu ao menos pudesse anunciar no título do tópico (minha "loja") o jogo de interesse no momento, acho que seria melhor ainda.

:)
 

Mr. Power Play

Jogador
Novembro 5, 2007
495
4
PHRIOS;n445169 disse:
Bom,

A solução para isto esta sugerido nesta frase "Adicione no campo Tags + o(s) nome(s) de seus produtos para facilitar a busca por outros usuários."

Limitado a inserir 5 TAGS. Se você tem mais jogos, danou-se


Outra coisa. Tinha mais de 150 qualificações positivas. TODAS foram para o ralo. Uma pena.
 

Mr. Power Play

Jogador
Novembro 5, 2007
495
4
Mr. Power Play;n446655 disse:
PHRIOS;n445169 disse:
Bom,

A solução para isto esta sugerido nesta frase "Adicione no campo Tags + o(s) nome(s) de seus produtos para facilitar a busca por outros usuários."

Limitado a inserir 5 TAGS. Se você tem mais jogos, danou-se


Outra coisa. Tinha mais de 150 qualificações positivas. TODAS foram para o ralo. Uma pena.

Pode até ser, mas creio que era muito mais fácil manter as atuais, não acha?
E sobre as TAGS? Alguma possibilidade de ser aumentado o número de palavras?
 

Gui Chicale BR

Jogador
Outubro 6, 2007
351
3
Mr. Power Play;n447142 disse:
Pode até ser, mas creio que era muito mais fácil manter as atuais, não acha?
E sobre as TAGS? Alguma possibilidade de ser aumentado o número de palavras?

Eu não achei o sistema de vendas tão ruim assim, sumi por muito tempo e estou me adaptando ao novo fórum ainda, não acompanhei as mudanças, infelizmente eu já nem lembro mais com quem negociei ou não, lembro que tinha umas 20 qualificações só, mas pelo menos dava pra tirar duvidas de quem era confiável ou não, eu como sou do PXB desde a era dos dinossauros, até usuário novo é velho pra mim, sem as qualificações fica um pouco complicado confiar em alguém pra negociar.

Eu sei que os administradores e moderadores fazem tudo o que é preciso pra manter isso aqui funcionando, já peguei épocas de PXB quase sair do ar, estar passando por dificuldade, proibir anúncios de usuários por conta de anúncios de lojistas, tudo isso nem vem ao caso agora, o que eu quero dizer é que vocês se esforçam bastante pra isso aqui funcionar, vocês mandam e por mim tudo bem, mas quem usa tudo isso são os usuários, como uma "comunidade" devemos fazer o que for de acordo com a maioria, não concordam?
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)