novidades sobre killzone:60 fps?será?

mendesjr

Novato
Setembro 19, 2013
372
20
O modo multiplayer de Killzone: Shadow Fall rodará a 60 quadros por segundo por "muito tempo", mas não sempre, segundo a Guerrilla Games.

Conversando durante a Eurogamer Expo, o designer principal Eric Boltjes explicou que o single-player rodará a 30 quadros por segundo e o multiplayer a 60 - ambos com uma resolução de 1080p.

"A razão disso é complicada", disse Boltjes. "Rodar a 60 se tornou esse Santo Graal. De repente, todas as pessoas acham que se você rodar a 60, seu jogo será melhor. Tecnicamente, isso não é verdade. Mas o que faz é que deixa as decisões da inserção do comando para a tela muito mais fáceis".

"Graficamente, o single-player é um passo acima do multiplayer. Há mais coisas destrutíveis. Nós analisamos o que 60 fornece. 60 em multiplayer é muito importante porque o tempo de reação é muito menor. No single, é maior. Não é porque nossa I.A. é estúpida, mas simplesmente porque você possui mais tempo para reagir. Nós dissemos que não precisávamos de 60, e queríamos esse empurrão nos gráficos", continua. "Com o multiplayer, tendo 60 constante não é na verdade melhor do que ter 'a maior parte do tempo' 60. Parece estranho, mas é verdade. Porque normalmente nos momentos que nós diminuirmos o framerate, ou você já está morto ou é tarde demais de qualquer forma".

"Eu acho que nosso game, graficamente, especialmente o multiplayer, parece muito mais detalhado e vibrante que muitos outros jogos que competimos diretamente. Nós não queríamos concessões gráficas. Não queríamos dizer que podemos rodar a 60 constantemente se cortássemos a resolução pela metade e tirarmos toda a destrutibilidade e remover todos os vidros, por exemplo", comenta Boltjes. "Não queríamos fazer isso. Queríamos mantê-lo muito bonito e tentamos rodar a 60. Não podemos sair e dizer que é 60 o tempo todo, porque estaríamos mentindo. Estamos muito próximos. E eu desafio a qualquer um perceber, sem a Digital Foundry analisando, que há grandes quedas".
fonte : neogaf


Leia mais
 

SevanisBR

Novato
Fevereiro 9, 2011
886
298
Esse lance de FPS inicialmente não diz muita coisa pra mim. Essa discussão é muito difundida entre o pessoal de PC já acostumados com qualidade muito alta. É realmente importante essa busca pelos 60?
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,644
35,992
São Paulo
SevanisBR;n473590 disse:
Esse lance de FPS inicialmente não diz muita coisa pra mim. Essa discussão é muito difundida entre o pessoal de PC já acostumados com qualidade muito alta. É realmente importante essa busca pelos 60?
é muito mais importante um framerate solido do que atingir os 60fps. 30 FPS solidos são mais do que suficientes para 90% dos jogos.
 
  • Curtir
Reações: Maicrosofiti BR

mendesjr

Novato
Setembro 19, 2013
372
20
em jogos onde é frenético 60 fps sólidos é o ideal pois ele deixa o jogo mais fluído e sem quebras de texturas bruscas, deixa o jogo mais natural.
 

Matusko

Jogador
Setembro 13, 2007
2,511
1,023
Eu SEMPRE imaginei que era mais facil tu lidar com frame rate em jogos single player do que em um ambiente multi!!
O primeiro me parece um universo bem mais controlavel e previsivel do que o da jogatina multiplayer!
 

mendesjr

Novato
Setembro 19, 2013
372
20
rapaz eu tenho uma teoria de que as produtoras estão economizando no equipamento tanto do xbox quanto do ps4 pois hardware para full hd 60fps eles têm..
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,644
35,992
São Paulo
Matusko;n473620 disse:
Eu SEMPRE imaginei que era mais facil tu lidar com frame rate em jogos single player do que em um ambiente multi!!
O primeiro me parece um universo bem mais controlavel e previsivel do que o da jogatina multiplayer!
O multi geralmente nao mantem a qualidade grafica do single, talvez por isso seja mais facil aumentar o framerate.
 

SevanisBR

Novato
Fevereiro 9, 2011
886
298
De concorrente direto tem o CoD Ghost e o Battlefield 4, o primeiro ela bate fácil e do segundo acredito que graficamente também visando o jogo no PS4. Então meio que confere o que ele diz. E mesmo os jogos de outros estilos não vi gráfico melhor ao que foi mostrado no KZ. Mas... Nem só de gráficos vive um bom jogo.
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
Eu entendi o que querem dizer com "na maioria do tempo", quando tiver 8 granadas explodindo ao mesmo tempo, com todo mundo na tela , atirando.Deve cair pra 45~50 FPS, más sendo acima de 40 sempre e se ficar oscilando entre 40~60 FPS vamos jogar fluentemente e a um bom framerate.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)