Tópico Oficial Novo update chegando pra quem é Preview [23/01]

fporto

Guerreiro
Setembro 23, 2006
1,518
1,385
Planeta Terra
Bem, eu sou testador Alpha e estou passando meio que um perrengue aqui. A atualização do sexta passada (que só realizei no sábado) me trouxe enorme dor de cabeça: console travando, controle que não respondia, tela escurecendo... passei minha tarde de sábado lutando em vão fazer o console funcionar. E, quando não travava, simplesmente não se conectava via wi-fi, acusando erro de DHCP constante (mesmo com celular, smart TV e PS4 conectados corretamente pela rede sem fio).

Por desencargo de consciência, deixei meu console plugado direto, em standby (costumo retirá-lo da tomada por precaução devido à inconstância da rede elétrica em minha cidade). Na tarde de domingo, ele ligou sem problemas e se conectou como se nada houvesse acontecido. Desde então, está direto no standby enquanto espero uma nova atualização pra ver se resolve.

Nos fóruns oficiais da MS, muitos reclamaram do problema em diversos tópicos, mas respostas oficiais foram poucas. O mais engraçado é que a recomendação do staff era relatar o problema através do console... como, com um console travando e que não acessa internet? E pior: como relatar em detalhes um problema complexo digitando um texto volumoso com o joystick?!? Por ser beta, sou obrigado a ter um teclado plugado ao console pra esse tipo de situação??? Por quê as reclamações pelo fórum não podem ser levadas em consideração???

Coisas de Microsoft...
 
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WeslleyONE

Novato
Dezembro 17, 2013
265
106
Bom, passei por tudo isso tbm, fora o problema do controle desconectando sem parar, começou isso depois dessas atualizações. Liguei no suporte e o atendente disse que realmente foi por causa da atualização o problema do controle ficar desconectando constantemente, ai perguntei a ele se tinha como fazer a troca do aparelho mesmo estando fora da garantia, ele me disse que quem é do preview, eles não tem acesso a nada. Resumindo não entendi nada do que ele quis dizer. E pelo jeito terei que comprar a placa Wireless, por enquanto estou jogando com cabo.
 

juniorjatay

Guerreiro
Outubro 5, 2015
235
130
Ceará. Brasil.
Eu fiquei com esse problema da tela escurecendo.
Consegui ajeitar assim:
Dei um hard reset. Pluguei o vídeo game com cabo de rede, aí ligou. No menu fui direto pras configurações, lá nas opções de entrada tirei a o meu perfil pra não entrar automático. Resolvido. Tirei o cabo de rede, reiniciei o videogame e não ficou mais a tela escura, o controle tava maluco tbm ficou normal.
Talvez resolvam pra vcs assim, mas a Microsoft deve dar um jeito no próximo update
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Nunca tinha tido problema aqui com essas atualizações, mas semana passada recebi uma que não se instalou corretamente e pedia para reiniciar. Ficava nesse loop de tentar instalar e reiniciava e tentava de novo e nada. Voltei para o padrão de fabrica, cadastrei novamente o console no nível Beta e ai atualizou corretamente. Desde então está ok.
 

Max Hilmann

Guerreiro
Abril 2, 2015
327
315
Santa Catarina
Bem, eu sou testador Alpha e estou passando meio que um perrengue aqui. A atualização do sexta passada (que só realizei no sábado) me trouxe enorme dor de cabeça: console travando, controle que não respondia, tela escurecendo... passei minha tarde de sábado lutando em vão fazer o console funcionar. E, quando não travava, simplesmente não se conectava via wi-fi, acusando erro de DHCP constante (mesmo com celular, smart TV e PS4 conectados corretamente pela rede sem fio).

Por desencargo de consciência, deixei meu console plugado direto, em standby (costumo retirá-lo da tomada por precaução devido à inconstância da rede elétrica em minha cidade). Na tarde de domingo, ele ligou sem problemas e se conectou como se nada houvesse acontecido. Desde então, está direto no standby enquanto espero uma nova atualização pra ver se resolve.

Nos fóruns oficiais da MS, muitos reclamaram do problema em diversos tópicos, mas respostas oficiais foram poucas. O mais engraçado é que a recomendação do staff era relatar o problema através do console... como, com um console travando e que não acessa internet? E pior: como relatar em detalhes um problema complexo digitando um texto volumoso com o joystick?!? Por ser beta, sou obrigado a ter um teclado plugado ao console pra esse tipo de situação??? Por quê as reclamações pelo fórum não podem ser levadas em consideração???

Coisas de Microsoft...

Sobre digitar textos grandes no Xbox One, você pode usar o app Xbox para Windows ou para o celular. Se os app's estiverem abertos, sempre que você entrar em uma área de texto no console, automaticamente irá aparecer uma área para inserir texto nos aplicativos. Descobri isso há pouco tempo e acho muito útil, pois não precisamos usar o controle para encontrar o alfabeto.
 

SurferBR

Casual
Setembro 6, 2011
933
687
Salvador
Sai dessa merda de preview, aquela estória de garantia vitalicia é falsa.

Como não ganho nada pra ser cobaia, e toda hora tem uma poha de atualização quando ligo o console, resolvi sair dessa porcaria.
 

JBFM

Guerreiro
Setembro 22, 2014
2,402
2,282
Bom, passei por tudo isso tbm, fora o problema do controle desconectando sem parar, começou isso depois dessas atualizações. Liguei no suporte e o atendente disse que realmente foi por causa da atualização o problema do controle ficar desconectando constantemente, ai perguntei a ele se tinha como fazer a troca do aparelho mesmo estando fora da garantia, ele me disse que quem é do preview, eles não tem acesso a nada. Resumindo não entendi nada do que ele quis dizer. E pelo jeito terei que comprar a placa Wireless, por enquanto estou jogando com cabo.
Sai dessa merda de preview, aquela estória de garantia vitalicia é falsa.

Como não ganho nada pra ser cobaia, e toda hora tem uma poha de atualização quando ligo o console, resolvi sair dessa porcaria.

@WeslleyONE @SurferBR A garantia vitalicia do primeiro programa preview funcionou comigo (não sei se a versão nova alterou algo para quem entrou recentemente, no histórico do console estou em ambos) mas segue abaixo o passo a passo de como fiz mesmo fora da garantia a mais de um ano. (Pode ser útil um dia)

A solicitação de reparo do aparelho tem que ser feita pelo site em Centro de Reparo e Serviços > Reparo de Dispositivos > clique no dispositivo a ser reparado e informe o problema até o momento de fechar a solicitação de reparo.

É possivel também entrar direto pela sua Conta da Microsoft > Dispositivos > escolher entre os que aparecem cadastrados (aqui também aparece todas as vezes que você reinstalou sua cópia do windows e PCs cadastrados), clique na seta V (seta para baixo) > mais ações > escolha "Agendar um Reparo" > Reparo de Dispositivos > clicar no dispositivo a ser reparado e vai informando o problema até o momento de fechar o pedido de reparo.

Quando finalizar será avisado que foi criado um protocolo e que em até 72h00 (se eu não me engano) você receberá um email com as informações para o envio do aparelho e o código de postagem dos correios. Se não te enviarem o código no prazo informado no email você deve ligar para o atendimento da Microsoft Brasil explicando que fez a solicitação de reparo pelo site, é preview e não recebeu o código de postagem dos correios (aconteceu comigo) eles vão corrigir o problema e você receberá em minutos o email. O One chegou lá em 07 dias e retornou a minha casa um novo (não o mesmo) 07 dias após receberem.
 
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SurferBR

Casual
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@WeslleyONE @SurferBR A garantia vitalicia do primeiro programa preview funcionou comigo (não sei se a versão nova alterou algo para quem entrou recentemente, no histórico do console estou em ambos) mas segue abaixo o passo a passo de como fiz mesmo fora da garantia a mais de um ano. (Pode ser útil um dia)

A solicitação de reparo do aparelho tem que ser feita pelo site em Centro de Reparo e Serviços > Reparo de Dispositivos > clique no dispositivo a ser reparado e informe o problema até o momento de fechar a solicitação de reparo.

É possivel também entrar direto pela sua Conta da Microsoft > Dispositivos > escolher entre os que aparecem cadastrados (aqui também aparece todas as vezes que você reinstalou sua cópia do windows e PCs cadastrados), clique na seta V (seta para baixo) > mais ações > escolha "Agendar um Reparo" > Reparo de Dispositivos > clicar no dispositivo a ser reparado e vai informando o problema até o momento de fechar o pedido de reparo.

Quando finalizar será avisado que foi criado um protocolo e que em até 72h00 (se eu não me engano) você receberá um email com as informações para o envio do aparelho e o código de postagem dos correios. Se não te enviarem o código no prazo informado no email você deve ligar para o atendimento da Microsoft Brasil explicando que fez a solicitação de reparo pelo site, é preview e não recebeu o código de postagem dos correios (aconteceu comigo) eles vão corrigir o problema e você receberá em minutos o email. O One chegou lá em 07 dias e retornou a minha casa um novo (não o mesmo) 07 dias após receberem.

Sim , fiz tudo isso, e lá aparecia a cobrança de 240 reais pelo reparo se não me engano.

Tentei pelo chat e também não resolveram, só se pagasse a taxa.
 
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Deleted member 13988

Visitante
Sim , fiz tudo isso, e lá aparecia a cobrança de 240 reais pelo reparo se não me engano.

Tentei pelo chat e também não resolveram, só se pagasse a taxa.
A garantia vitalicia funcionou comigo também, tanto para o one tanto para o kinect, porém quando surgiu esse novo programa preview, houve atualização dos termos de uso, e acredito que tenham removido a garantia vitalicia de lá, lembro de ter lido e não ter encontrado vestigios mencionando a garantia, ou seja, houve alguma alteração ou ela não existe mais.
 
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Bom, passei por tudo isso tbm, fora o problema do controle desconectando sem parar, começou isso depois dessas atualizações. Liguei no suporte e o atendente disse que realmente foi por causa da atualização o problema do controle ficar desconectando constantemente, ai perguntei a ele se tinha como fazer a troca do aparelho mesmo estando fora da garantia, ele me disse que quem é do preview, eles não tem acesso a nada. Resumindo não entendi nada do que ele quis dizer. E pelo jeito terei que comprar a placa Wireless, por enquanto estou jogando com cabo.

Tô jogando com cabo usb de 3 metros que comprei, pelo menos não preciso mais ficar recarregando pilha toda hora. :joy:

Mas falando sério, não vou pagar 240 reais só por causa dessa merda de dessincronização do controle...e se vc abrir e trocar a placa, perde a garantia de troca da MS.
 
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SurferBR

Casual
Setembro 6, 2011
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Salvador
A garantia vitalicia funcionou comigo também, tanto para o one tanto para o kinect, porém quando surgiu esse novo programa preview, houve atualização dos termos de uso, e acredito que tenham removido a garantia vitalicia de lá, lembro de ter lido e não ter encontrado vestigios mencionando a garantia, ou seja, houve alguma alteração ou ela não existe mais.

Eu fiz o pedido da garantia há 5 meses, na época era o mesmo programa.

Mas enfim, eu que não vou ficar de cobaia, não ganho nada com isso (ao contrário, só perco). Só fiz mesmo pela tal "garantia vitalicia" que tanto diziam.
 

Caffeu

Ahn?
Outubro 5, 2009
1,884
2,007
Curitiba/PR
Aconteceu a mesma coisa comigo @SurferBR, estava na cara que o meu problema era a atualização e o suporte falava que era do meu hardware e eu tinha que pagar para enviar. Não enviei, mas acabei ficando por 2 meses sem poder jogar com CD, mas depois que teve outra atualização tudo voltou ao normal.

No inicio do preview eu não tive problema para conseguir a garantia por ela, mas nessa no final do ano passado foi extremamente complicado e não foi só com um atendente, foram com mais de 10 pelo chat e pelo telefone, com toda certeza mudaram a forma de tratar essa garantia pelo preview.

Se a pessoa está no preview só pela garantia eterna, era melhor rever isso ai.

Mesmo com todos esses problemas ainda continuo no preview, porque não entrei para ter garantia ou ganhar alguma coisa, só estou para ajudar a ter uma dash cade vez melhor. :blush:
 

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