O futuro da Undead Labs após State of Decay 2

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
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São Paulo
Seguindo uma publicação que fiz no meio do ano falando a respeito da Ninja Theory após Hellblade, agora é a vez da Undead Labs que agora também faz parte dos estúdios da Microsoft.

O acordo da Microsoft para adquirir o estúdio independente de games Undead Labs, de Seattle, está previsto para fechar este mês. A Undead Labs permanecerá “quase que completamente” autônomos, diz Matt Booty, diretor da Microsoft Studios.

A Undead Labs é uma equipe de 65 pessoas que está trabalhando em pequenas correções para o jogo que lançaram no começo do ano. É praticamente o que a equipe espera estar trabalhando no agora - e não mudou muita coisa depois das grandes notícias corporativas anunciadas em junho na E3, a Microsoft comprou o estúdio independente de Seattle com o qual se associou por oito. anos. O acordo, por um valor não revelado, deve ser fechado neste mês.

A Undead Labs permanecerá “quase que completamente” autônomos, disse Matt Booty, chefe da Microsoft Studios, na semana passada, dos escritórios da Pead Square da Undead. Comprar a Undead Labs, em parte, significa cortar a burocracia, disse ele. Em vez de ter que negociar um novo contrato ou ajustar um acordo toda vez que as empresas se tornarem parceiras em um projeto, elas poderão apenas conversar com os detalhes e seguir em frente.

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Isso também significará que a Undead pode usar parte dos novos recursos que estão sendo desenvolvidos para as tecnologias digitais do Xbox - o serviço de assinatura Game Pass e o serviço de streaming "Mixer" - dois negócios que o Xbox está construindo para ajudá-lo a avançar em um mercado competitivo.

O Xbox anunciou planos para comprar quatro estúdios de jogos, incluindo a Undead, e criou mais um deles durante a E3 em junho. A grande expansão do Microsoft Studios foi projetada para trazer mais jogos originais e exclusivos para o Xbox - uma área onde a Microsoft fez progressos, mas onde a concorrente Sony se destaca com seus inúmeros jogos First Party.

A Microsoft tem servido como editora de jogos da Undead desde que o estúdio do jogo foi formado em 2010.

"Muito pouco vai mudar em termos do dia a dia", disse o CEO do Undead, Jeff Strain, na semana passada. “Eu acho que a Microsoft entende, sabiamente, que o esforço criativo é em grande parte uma função da cultura e da paixão.”

O acordo com a Microsoft dará ao Undead mais recursos para continuar construindo uma franquia, disse Strain, observando que o pequeno estúdio já conseguiu atrair milhões de jogadores leais em seu jogo de zumbis.

Ele se recusou a dizer se um terceiro "State of Decay" está nas cartas, mas parece uma possibilidade. A segunda versão do jogo atraiu 3 milhões de jogadores desde que foi lançado em maio.

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Jeff Strain, CEO da Undead Labs em um dia de trabalho no estúdio. O estúdio irá mudar muito pouco após a aquisição pela Microsoft, diz ele.

Strain, um veterano da Blizzard Entertainment e ArenaNet, disse que espera que a equipe de 65 pessoas do Undead cresça ao longo do tempo e permaneça nos escritórios da Pioneer Square.

A estratégia da Microsoft para expandir seus estúdios realmente decolou no ano passado, quando o chefe do Xbox, Phil Spencer, foi promovido para a equipe de liderança sênior da empresa Redmond, disse Booty. No início daquele ano, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, havia dado apoio publicamente ao negócio de jogos da empresa, apesar das perguntas de alguns analistas financeiros sobre o valor da unidade.

"Isso realmente faz uma afirmação de que o jogo é importante e que tínhamos maiores ambições nos jogos", disse Booty sobre o novo papel de Spencer na equipe de liderança sênior. “Não foi apenas 'Ei, você conseguiu, agora você tem um lugar na mesa' Foi: 'Ei, você tem um lugar na mesa, mas como os maiores pilares da Microsoft e esperamos que as coisas cresçam.'”

Booty apontou as lições que a empresa aprendeu com sua aquisição de US $ 2,6 bilhões da fabricante de Minecraft, a Mojang, em 2014, um dos maiores negócios de jogos da Microsoft. Um grande problema para ele: manter intactas as equipes e as culturas da empresa adquirida e permitir que a Microsoft ofereça recursos, e não assuma o controle.

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Guerreiro
Novembro 1, 2015
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Ao mesmo tempo que gosto eu acho perigoso esse negocio de "deixem eles fazerem o que quiserem". Acho que um pulso firme às vezes é necessário. Falo no geral.

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kaizen

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Ao mesmo tempo que gosto eu acho perigoso esse negocio de "deixem eles fazerem o que quiserem". Acho que um pulso firme às vezes é necessário. Falo no geral.

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Isso depende muito de cada estúdio. No caso da Undead Labs, acho que não tem para onde correr se não reforçarem a equipe, do jeito que estão eu não acredito em um progresso muito grande em State of Decay 3.
 
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Guerreiro
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Isso depende muito de cada estúdio. No caso da Undead Labs, acho que não tem para onde correr se não reforçarem a equipe, do jeito que estão eu não acredito em um progresso muito grande em State of Decay 3.
Dos 5 novos estúdios os únicos que não me preocupo com essa política são a Ninja Theory, mas não quero que eles optem por se manterem nos indies de luxo, eles têm potencial pra ser um pilar da Microsoft Game Studio, e a The Iniative, por causa dos nomes que já foram contratados pra ele. Muito macaco velho que sabe o que faz. O resto eu espero da parte da Microsoft que reforce esses estúdios com muita gente veterana e que ela norteie eles.

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Maxximu

? Espinho do PXB ?
Janeiro 29, 2014
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Vou ser realista: SoD2 foi o sucesso de um fracasso.
Explicando: o jogo é cheio de bugs, muitos, tem graficos ultrapassados, texturas toscas e mecânica repetitiva. E como virou sucesso? EU não sei, mas vendeu bem. Vender 3 milhões não é fácil. O Gamepass certamente ajudou nisso. Eu jamais jogaria ele sem ser no gamepass ou gwg.

O que espero? Que agora eles tenham tempo para corrigir tudo que foi cagado no SoD2. Espero que troquem a engine e apresente um SoD3 bem feito, e no tempo certo..
 
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E como virou sucesso? EU não sei, mas vendeu bem.

Quanto vendeu eu não sei. Mas em relação ao número gigante de players que jogaram é fácil de explicar: gamepass + gamepass à 1$ (R$) no mês de lançamento do jogo.

Eu dropei e não voltei até hoje. Eu joguei cerca de 50/60 horas do 1, mas o 2 eu não tava curtindo na época. Depois voltarei pra termina-lo.


A engine do jogo é a Unreal Engine 4, uma das melhores. O que faltou foi tempo para um melhor polimento.

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Lightwarrior-JF

Guerreiro
Julho 9, 2015
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juiz de fora - MG
Concordo o jogo é bom e tal mas bem bugado , visto que o 1 também foi. Precisam melhorar e muito
Vou ser realista: SoD2 foi o sucesso de um fracasso.
Explicando: o jogo é cheio de bugs, muitos, tem graficos ultrapassados, texturas toscas e mecânica repetitiva. E como virou sucesso? EU não sei, mas vendeu bem. Vender 3 milhões não é fácil. O Gamepass certamente ajudou nisso. Eu jamais jogaria ele sem ser no gamepass ou gwg.

O que espero? Que agora eles tenham tempo para corrigir tudo que foi cagado no SoD2. Espero que troquem a engine e apresente um SoD3 bem feito, e no tempo certo..

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jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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2,583
tbm achei o jogo bem aquém do que esperava. vc joga o primeiro cheio de problemas e vê potencial no troço. Aí anunciam o segundo, mas agora eles não estão mais sozinhos. tem todo o know-how de uma gigante por trás e o que fazem? repetem o primeiro game em tudo. Não dá pra entender.
 

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