Sim, os jogos estão fáceis.
Eu tenho 40 anos e vejo esse "novo normal em jogos" mais como uma estratégia da indústria mais que qualquer outra coisa.
Tenho meu próprio negócio e chego a trabalhar até 100h numa semana e não dá pra eu jogar com aquela dificuldade da era 8-32bits, não é questão de habilidade somente tem outros fatores envolvidos.
Meu filho jogo como eu jogava na adolescência. explora tudo, vai em cada cantinho, quer terminar em cada dificuldade....eu não...não tenho saco pra isso.
Vejam bem, não é que não goste de "jogos difíceis". Minha platina em Demon Souls é motivo de orgulho gamer aqui. Curto a série Souls, The Surge e outros "souls like" mas não é algo que esteja na minha lista de imperdíveis. Por outro lado devido a tantos jogos fáceis me apaixonei por Alien Isolation e estou prestes a terminar o game agora no modo pesadelo.
Há tbm o lado mimimi da coisa de uma geração que nem sabe dar um pulo -- lembram do vídeo do jornalista jogando Cuphead?
Me lembro de um developer falando que o jogador não podia se sentir frustrado num jogo e itens brilhando, dicas do que fazer e outras "ferramentas de acessibilidade" ampliaram os horizontes e trouxeram mais jogadores para certas franquias. Pega Forza, por exemplo. Não há quem não consiga jogar aquele game de tão acessível que é. Só falta opção de carro ser autônomo. Isso é brilhante, mas é outro assunto.
O cara quando faz um jogo tem que pensar no noob que está começando, no veterano, no cara que só quer curtir, na vovó/papai/mamãe que quer jogar junto com filho mas não sabe onde fica o start e por aí vai. Não é uma tarefa fácil.
Eu tenho 40 anos e vejo esse "novo normal em jogos" mais como uma estratégia da indústria mais que qualquer outra coisa.
Tenho meu próprio negócio e chego a trabalhar até 100h numa semana e não dá pra eu jogar com aquela dificuldade da era 8-32bits, não é questão de habilidade somente tem outros fatores envolvidos.
Meu filho jogo como eu jogava na adolescência. explora tudo, vai em cada cantinho, quer terminar em cada dificuldade....eu não...não tenho saco pra isso.
Vejam bem, não é que não goste de "jogos difíceis". Minha platina em Demon Souls é motivo de orgulho gamer aqui. Curto a série Souls, The Surge e outros "souls like" mas não é algo que esteja na minha lista de imperdíveis. Por outro lado devido a tantos jogos fáceis me apaixonei por Alien Isolation e estou prestes a terminar o game agora no modo pesadelo.
Há tbm o lado mimimi da coisa de uma geração que nem sabe dar um pulo -- lembram do vídeo do jornalista jogando Cuphead?
Me lembro de um developer falando que o jogador não podia se sentir frustrado num jogo e itens brilhando, dicas do que fazer e outras "ferramentas de acessibilidade" ampliaram os horizontes e trouxeram mais jogadores para certas franquias. Pega Forza, por exemplo. Não há quem não consiga jogar aquele game de tão acessível que é. Só falta opção de carro ser autônomo. Isso é brilhante, mas é outro assunto.
O cara quando faz um jogo tem que pensar no noob que está começando, no veterano, no cara que só quer curtir, na vovó/papai/mamãe que quer jogar junto com filho mas não sabe onde fica o start e por aí vai. Não é uma tarefa fácil.